muito mais que produtos e soluções: como a transformação industrial pode ser um sucesso

Page 1

muito mais que produtos e soluções: como a transformação industrial pode ser um sucesso

A indústria está sob tremenda pressão para mudar. Como está a indústria a progredir em direção à produção inteligente?

Como podemos passar da gestão de crises para a transformação a longo prazo em termos de energia, eficiência e sustentabilidade?

Como podemos acelerar a tão necessária expansão das infraestruturas?

Como é que as empresas estão a combater a escassez de trabalhadores qualificados? Rittal, Eplan, Cideon e German Edge Cloud discutirão estas questões com os visitantes da Feira Industrial de Hannover, mostrando como a experiência pode ser usada para criar soluções abrangentes nos ecossistemas relevantes.

“A transformação digital das fábricas, um abastecimento de energia seguro e economicamente viável a longo prazo e o estabelecimento, medição e redução das pegadas de carbono dos produtos industriais são grandes desafios que não podem ser resolvidos isoladamente ”, diz Markus Asch, CEO da Rittal International e da Rittal Software Systems: “É necessária inovação que vá além de produtos e soluções. Precisamos entender os vários processos que envolvem as cadeias de valor dos nossos clientes, considerar novos ecossistemas e desenvolver soluções abrangentes. Estamos convencidos de que isto só é possível através da padronização. A Feira de Hanôver é o fórum de diálogo de todas as indústrias sobre este assunto.”

GÉMEOS DIGITAIS PARA PRODUÇÃO INTELIGENTE E GESTÃO DE ENERGIA

Uma coisa é clara, as empresas industriais estão a avançar para uma produção inteligente. É necessária uma produção económica com processos altamente automatizados e eficientes. Ao mesmo tempo, isto deve ser gerido de uma forma eficiente do ponto de vista energético e com soluções flexíveis que possam ser adaptadas às necessidades individuais dos clientes. E tudo isto num contexto de escassez de trabalhadores qualificados. “Hoje em dia, inovação real e genuína significa simplesmente tornar o desempenho geral do cliente mais eficiente e bem-sucedido”, diz o Markus Asch: “Se não pensarmos mais em termos de produtos e soluções, mas sim em termos de otimização de processos, só podemos fazê-lo combinando inteligentemente hardware e software.”

Como facilitadores da produção inteligente, a Rittal, a Eplan, a Cideon e a German Edge Cloud demonstrarão na feira como, no futuro, será possível conetar os 3 ecossistemas de design e engenharia de automação, fabricação de produtos e processos de fabrico por meio do gémeo digital correspondente. Tal tornará os processos de produção inteligentes mais transparentes e eficientes. Os fluxos de energia também se tornam mais transparentes e podem, assim, ser otimizados, um fator crítico de sucesso para as empresas industriais, tanto hoje como no futuro. Pré-requisito para isso: total transparência ao longo das cadeias de valor dos clientes, desde a construção e fabrico de quadros elétricos e aparelhos de comutação até ao operador.

De que forma? A Eplan e a Rittal estão a trabalhar com empresas de controlo, distribuição de energia e engenharia mecânica para acelerar o desenvolvimento do gémeo

www.oelectricista.pt o electricista 83 vozes do mercado 8
por Rittal Portugal
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.