Light+building abre portas novamente

Page 1

revista técnico-profissional

ESPECIAL - LIGHT+BUILDING

o electricista

119

LIGHT+BUILDING ABRE PORTAS NOVAMENTE www.light-building.messefrankfurt.com

Entre 23 e 27 de Abril poderá visitar a feira para profissionais especialista em arquitectura e tecnologia - Light+Building de 2006. A decorrer na "Messe Frankfurt" em Frankfurt am Main, Alemanha, esta feira englobará todas as áreas pertinentes ao design de edifícios: iluminação, electrotecnologia, automação de edifícios e casas, e ainda sistemas relevantes para a arquitectura. Incorporando tendências de desenvolvimento actuais nas vertentes da competência, abrangência e vanguarda, a Light+Building põe em evidência a inovação, tendências e troca de conhecimentos, reflectindo tecnologia de ponta. Assim, o seu público-alvo incidirá sobre investidores, arquitectos, engenheiros-chefe, projectistas, engenheiros de processos e operadores, fornecedores grossistas e retalhistas.

"FAÇA-SE LUZ" 2

2

Com um total de 475.000 m , dos quais 324.000 m serão ocupados por pavilhões de exposição e 83.000 m2 de espaço ao ar livre, a Light+Building é o terceiro maior complexo de feiras para profissionais no mundo. Por conseguinte, o sector da iluminação, com a maior área de exposição, terá a possibilidade de oferecer uma visão geral de toda a sua variedade disponível no mercado, desde o mais moderno aos clássicos tradicionais. Uma presença indispensável em edifícios públicos e áreas de negócio, interna e externamente, a luz e o design de iluminação tornaram-se parte integrante da arquitectura de edifícios procurando sempre o conforto, eficiência económica e a inovação.

INTEGRAÇÃO TECNOLÓGICA Na Light+Building de 2004, 49% dos visitantes declarou como principal motivo da visita a electrotecnologia, sendo que, nesse ano, cerca de 600 expositores foram dedicados à electrotecnologia e à automação de edifícios. Partindo sempre das tecnologias futuras para a integração de sistemas e as ligações em rede, o principal foco da Light+Building nesta

MODERNIZAÇÃO, INTELIGÊNCIA E CONECTIVIDADE As exigências de hoje ultrapassam em muito as do passado, e a tendência direcciona-se para a modernização com o objectivo último de aumentar o conforto, segurança e eficiência através de uma infraestrutura tecnológica, sem nunca perder de vista a vantagem competitiva. Assim, com o desenvolvimento da automação, tornar-se-á possível criar sistemas e componentes com ligações funcionais para se atingir a tão desejada interacção inteligente que permitirá a optimização da gestão de edifícios. As tecnologias de rede, por seu lado, resultam de propostas de design integrantes.

O PRODUTO ARQUITECTÓNICO

área recai sobre a segurança e as tecnologias de rede, componentes importantes na concepção global dos edifícios, assim como sobre tecnologias de comunicação modernas que proporcionam às construções uma elevada funcionalidade técnica.

O que é atraente nos edifícios é na realidade produto de dois elementos: funcio-nalidade e estética. O design de edifícios direccionado para o futuro nasce da fusão de ideias específicas de um projecto. Os sistemas arquitectónicos deverão integrar-se harmoniosamente no conceito de design para óptima conjugação entre arquitectura e tecnologia. Tendo isto em conta, a Light+Building dedicou parte do seu espaço às questões relacionadas com sistemas relevantes para a


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.