Central Skate Mag - #6

Page 43

Em meio a sua parte do Nata, recentemente você gravou um programa Olho de Peixe, mostrando um pouco de Cuiabá e do seu skate. Como foi gravar o programa?

Foi uma satisfação enorme gravar o Olho de Peixe, mas o que foi mais da hora nesses dias em que gravamos foi a oportunidade de conhecer o videomaker José Luiz Azevedo conhecido como Zezeh, cara humilde, divertido e dedicado. E durante o tempo em que gravamos os vídeos o que não faltaram foram gírias e risadas com os skatistas locais e é isso que marca as sessões, você fazer um trabalho, mas ao mesmo tempo se divertir com amigos, isso que torna o momento único.

Hora ou outra tu faz umas edições de vídeo, muito bem por sinal. Já pensou em trabalhar com algo relacionado a vídeos?

Sim, já pensei.Os vídeos que já editei e filmei foram de skate, vídeos de amigos e meus. Com o tempo fui me interessando mais sobre edição e sempre que posso aprender mais funções nessa aréa eu me interesso, seja envolvendo o skate ou algo que não tenho conhecimento.

Todo skatista que está no corre, assim como você, tem aquele sonho de se profissionalizar. Porém sabemos que em Cuiabá não existem pistas com estrutura adequada e o trabalho por parte dos lojistas não existe. Quais seus planos quanto a isso?

Penso muito sobre isso, precisamos de mais pistas, apesar de termos uma, já não está sendo suficiente, tenho consciência que devo me agilizar mais nessa questão e junto a outros skatistas correr atrás de novos espaços para prática do esporte, porque se não fizermos por nós (skatistas) ninguém fará pela gente. Em questão da parte dos lojistas, o fato é o seguinte: se você não ama o skate, automaticamente, você não faz nada pelo skate. Sei que somos precários nessa parte, mas creio que tá surgindo e vai surgir novos mercados no skate cuiabano o qual levará o skate no coração e não no bolso(dinheiro).

O que você acha que falta para Cuiabá começar a entrar no eixo do skate?

Mercado de verdade e mais pistas de skate, é de onde vem os incentivos e a inclusão do esporte na sociedade cuiabana.

F/S 50-50


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.