corrupçao - crime organizado e o poder.

Page 1

EDIÇÃO DIGITAL 002-ANO 2015/10

Embaixo do nariz, na frente e a vista de toda a pátria brasileira incluindo autoridades federais de investigação e controle, policia federal - receita federal controladorias federais e outros órgãos policiais varias

organizações criminosas e secretas vem a décadas assaltando e saqueando os cofres públicos e as riquezas da pátria Brasil. Pag.01

Relação e associação muito próxima entre governantes e grandes empresários pode ser o inicio de associação e empreitada de negócios para contratos e acordos ilegais e criminosos.

A historia tem provado que a relação entre autoridades governamentais e grandes interesses corporativos pode ser uma combinação desastrosa, que pode causar danos e prejuízos irreparáveis para o país, a economia, e em todas as esferas sociais, como saúde, educação, infra-estrutura e segurança.

“LAVA JATO - JUSTIÇA BRASILEIRA, CRIME ORGANIZADO E ORGANIZAÇÕES SECRETAS NO PODER“

Um dos golpes e esquema mais audacioso da historia já investigado e descoberto que envolve políticos, grandes empresas, empresários e o crime organizado. Pag.01 GOLPE DE MESTRES


“LAVA JATO - JUSTIÇA BRASILEIRA E O CRIME ORGANIZADO NO PODER“ O segundo maior julgamento da historia da justiça brasileira, que julga um dos maiores golpes contra a pátria brasileira e que

pode ter sido a causa do maior colapso econômico e político da historia segue cercado de mistérios expostos e verdades ocultas ainda não reveladas. Um dos golpes e esquema mais audacioso da historia já investigado e descoberto que envolve políticos, grandes empresas, empresários e o crime organizado coloca em questão e duvida a eficácia das instituições governamentais e do Estado Brasileiro. Embaixo do nariz e diante e a vista de centenas de autoridades políticas e de autoridades e instituições federais de investigação da hierarquia das policias brasileiras esse esquema de corrupção, fraudes, sonegação de impostos, organização criminosa e assalto aos cofres e tesouro brasileiro vinha a talvez décadas minando as riquezas brasileiras e degradando e corroendo os serviços básicos públicos e sociais como serviços de saúde, educação, segurança e infraestrutura. Moro diz que não vai comentar fatiamento da Lava Jato

Globo.com - 20 horas atrás Juiz da Lava Jato proferiu palestra para empresários em SP. ... Quinta-feira (24) comentar sobre o fatiamento da Operação

Esse juiz poderia ser chamado de herói se não fosse o fato de que o que ele esta fazendo não e nada mais do que suas

obrigações de oficio, entretanto, apesar de qualquer mérito que seja, podemos ainda notar que a justiça brasileira não esta disponibilizando de seus recursos para fazer com que julgamentos como esse sejam abertos e televisionado para o publico, uma pena que casos notórios como esses sejam julgados as portas fechadas para o publico, o maior interessado e a parte mais afetada por crimes como esses tem os seus direitos negado achacados e reprimidos pela justiça que parece que quer manter o menor grau de exposição dos criminosos envolvidos.

Apesar de haver autoridades policiais, instituições judiciais e investigativas, apesar de haver leis e justiça, governantes e agentes públicos juramentados e responsáveis por evitar, coibir e reprimir esses crimes somente agora anos e anos depois que os danos, prejuízos foram causados que alguns começam a ser imputados por seus crimes pela justiça brasileira, no entanto, já se nota que suas penas não vão passar de uma tapinha na Mao, já se nota que as penalidades aplicadas não vão se elevar ao nível da dimensão das gravidades que seus crimes causaram a pátria brasileira, ao seu povo e a economia.

Relação de associação entre governantes e grandes empresários pode ser o inicio de empreitada de negócios ilegais e criminosos. A historia t em provado que a relação entre autoridades governamentais e grandes interesses corporativos pode ser uma combinação desastrosa, que pode causar danos e prejuízos irreparáveis para o país, a economia, e em todas as esferas sociais, como saúde, educação e segurança.

GOLPE DE MESTRE

Um dos homens mais rico já declarado na historia da economia brasileira, o senhor Elk batista pode ter sido uma fraude, e um dos maiores esquema e golpe já causado contra e na economia brasileira. Entre toda a Historia de homens mais ricos do mundo, nunca já se houve alguém que se tornasse bilionário e falido em um espaço de tempo tão curto como aconteceu com o senhor ELK BATISTA.


EDIÇÃO DIGITAL 002-ANO 2015/10 Apesar de haver autoridades

REGIME MILITAR VERSUS DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Intencionalmente ou por negligencia a maior parte da historia dos mais de quatrocentos anos da historia brasileira tem sido mantida em segredo ou não tem recebido a devida importância que merece pela a indústria da comunicação e imprensa que suposta mente deveria ser livre e democrática.

policiais, instituições judiciais e investigativas, apesar de haver leis e justiça, governantes e agentes públicos juramentados e responsáveis por evitar, coibir e reprimir esses crimes somente agora anos e anos depois que os danos, prejuízos foram causados que alguns começam a ser imputados por seus crimes pela justiça brasileira, no entanto, já se nota que suas penas não vão passar de um tapinha na Mao, já se nota que as penalidades aplicadas não vão se elevar ao nível da dimensão das gravidades que seus crimes causaram a pátria brasileira, ao seu povo e a economia.

Moro diz que não vai comentar fatiamento da Lava Jato Globo.com - 20 horas atrás Juiz da Lava Jato proferiu palestra

Depois da queda do regime militar se esperava que o Brasil realmente se tornasse um pais livre e democrático, que as condições e exigências éticas e morais fossem elevadas a níveis aceitáveis, honráveis e humanos, que as condições das instituições governamentais do estado fossem estruturadas em conceitos éticos, morais sólidos e inabaláveis.

O segundo maior julgamento da historia da justiça brasileira, que julga um dos maiores golpes contra a pátria brasileira e que pode ter sido a causa do maior colapso econômico e político da historia segue cercado de mistérios expostos e verdades ocultas ainda não reveladas. Um dos golpes mais audacioso da historia já investigado e descoberto que envolve políticos, grandes empresas, empresários e o crime organizado coloca em questão e duvida a eficácia das instituições governamentais e do Estado Brasileiro. Embaixo do nariz, diante e a vista de centenas de autoridades políticas e de autoridades da hierarquia das policias brasileiras esse esquema de corrupção, fraudes, sonegação de impostos, organização criminosa e assalto aos cofres e tesouro brasileiro vinha a talvez décadas minando as riquezas brasileiras e degradando e corroendo os serviços básicos públicos e sociais como serviços de saúde, educação, segurança e infra-estrutura.

para empresários em SP. ... Quintafeira (24) comentar sobre o fatiamento da Operação

Esse juiz poderia ser chamado de herói se não fosse o fato de que o que ele esta fazendo não e nada mais do que suas obrigações de oficio, entretanto, apesar de qualquer mérito que seja, podemos ainda notar que a justiça brasileira não esta disponibilizando de seus recursos para fazer com que julgamentos como esse sejam abertos e televisionado para o publico, uma pena que casos notórios como esses sejam julgados as portas fechadas para o publico, o maior interessado e a parte mais afetada por crimes como esse tem os seus direitos negados achacados pela justiça que parece que quer manter o menor grau de exposição dos criminosos envolvidos.


EDIÇÃO DIGITAL 002-ANO 2015/10

JUSTIÇA BRASILEIRA DEMORA E A MAIORIA DA VEZES FALHA. Incompreensível, inconcebível de aceitar, no entanto a Justiça Brasileira e uma das poucas no mundo que um acusado logo depois de julgado e sentenciado em julgamento e permitido em apelar sua sentença em liberdade, casos notórios na justiça são provas da incapacidade do próprio estado e dos tribunais de justiça de implementar as regras das leis e fortalecer os alicerces da Justiça, diante de tantos casos notórios que testa a solidez, força e poder de toda uma instituição de justiça uma pergunta ainda esta longe de ser respondida, porque muitos ainda continuam em silencio, entre eles estão as próprias advocacias do estado, os advogados de todo o pais representado pela OAB,os juízes do pais, os delegados e agentes aplicadores das leis e do policiamento, a imprensa que fala a brandamente a respeito desses casos em suas pronunciações, por ultimo e não de menos os próprios legisladores, aqueles que fazem as leis desse pais, e difícil acreditar que aqueles que são a imagem e voz das leis e da justiça brasileira não expressam sua vozes contra essa doença maligna que ameaça manter o país alienado, marginalizado e distante de sua própria Justiça, ninguém

ou alguém estão promovendo as mudanças necessárias para que a justiça e as leis brasileiras realmente valem e são aplicadas para todos e contra todos igualmente. Uma verdade que ainda continua sendo um olho roxo na cara da justiça e das leis brasileiras. Uma vergonha nacional que promete manter muitos julgados, condenados e sentenciados por Justiça crimes fora da prisão, negando assim as vitima e ao publico brasileiro a justiça que lhe devida. Se nada for feito essa verdade pode continuar mantendo o Brasil como um pais sem justiça, onde a justiça não apenas tarda mas, uma justiça que quase nunca e aplicada. Que a voz dos desbravadores grite mais uma vez “ independência ou morte” – independência dos poderes, imparcialidade, imputabilidade e mais importante ainda prestação de contas aos mais altos sacrifícios já prestado a pátria mãe brasileira sejam ouvidos mais uma vez, que a morte daqueles que foram os lapidadores da independência, aqueles que moldaram e fundaram os pilares da democracia, dos direitos e liberdades civis sejam gritado e ouvidos nos corredores os poderes desse países..

Essa imagem pode ser uma da mais verdadeira representação da justiça brasileira e como ela se comporta UM DOS FATORES QUE AO LONGO DE DÉCADAS VEM SILENCIANDO A VOZ DA JUSTIÇA E IMOBILIZANDO O

NORMAL FUNCIONAMENTO DOS BRAÇOS DAS LEIS E DA JUSTIÇA

causando tremendo prejuízos e perdas ao sistema judiciário e democrático com certeza não são a ausência de leis, funcionários públicos judicialmente qualificado, licenciados e bem pagos, tribunais ou recursos monetários e tecnológicos disponíveis ao natural curso dos processos judiciais. No entanto , ha que se questionar ha obrigação de prestar contas e acelerar o processo judicial de maneira que a justiça seja aplicada e cumprida em tem tempo real e razoável em todos os casos perante os tribunais ou cortes desse pais para que aqueles que recebem os mais altos salários e tem a mais alta responsabilidade de fazer com que o sistema judicial seja livre de entraves e paralisações . Milhões de processos parados nas mesas da justiça, processos arquivados por ultrapassar o estatuto de limitação de tempo mais conhecido como prescrição , processos judiciais que mesmo depois de passar por toda a formalização processual , ajuizamento condena mento e sentença oferece a chance ao condenado a recorrer a sentença em liberdade , manobras e táticas usadas pela defesa para arrastar , adiar e ate mesmo cancelar o processo judicial ,isso tudo devido as próprias falhas e brechas nas leis , falta de automatização e computação tecnológica de todos os recurso técnicos disponíveis nos tribunais para arquivamento , processamento e andamento de processos e a consciência da exigência da obrigação de prestação de contas nos serviços prestados pelos tribunais e cortes do pais .


DITADURA MILITAR VERSUS COMUNISTAS QUEM DEU GOLPE EM QUEM? Era de se esperar que o regime militar brasileiro tenha sido um dos mais cruéis e infamo da historia brasileira, no entanto uma pergunta vem a nossa mente nos dias de hoje, quem deu golpe em quem? O QUE FOI A DITADURA MILITAR NO BRASIL E QUAIS INTERESSES E INTERESSADOS POLITICOS E ECONOMICOS ESTAVAM OPOSTO A ESSE REGIME. “O Regime militar foi o período da política brasileira em que militares conduziram o país. Essa época ficou marcada na história do Brasil através da prática de vários Atos Institucionais que colocavam em prática a censura, a perseguição política, a supressão de direitos constitucionais, a falta total de democracia e a repressão àqueles que eram contrários ao regime militar. A Ditadura militar no Brasil teve seu início com o golpe militar de 31 de março de 1964, resultando no afastamento do Presidente da República, João Goulart, e tomando o poder o Marechal Castelo Branco. Este golpe de estado, caracterizado por personagens afinados como uma revolução instituiu no país uma ditadura militar, que durou até a eleição de Tancredo Neves em 1985. Os militares na época justificaram o golpe, sob a alegação de que havia uma ameaça comunista no país.” O QUE MUDOU NO BRASIL DECADAS DEPOIS DA QUEDA DO REGIME MILITAR. O Brasil tem ao longo de décadas se tornado cada vez mais opressor dos avanços democráticos que uma democracia tão nova e ainda em sua infância precisaria para se libertar das sombras de uma época que para muitos foi a época mais sombria da historia do Brasil. O caos crônico e caótico que tem se tornado o estado brasileiro assusta e causa terror ate mesmo a muitos que vivenciaram o período da ditadura militar. Depois da queda do regime militar se esperava que o Brasil realmente se tornasse um pais livre e democrático, que as condições e exigências éticas e morais fossem elevadas a níveis aceitáveis, honráveis e humanos, que as condições das instituições governamentais do estado fossem estruturadas em conceitos éticos, morais sólidos e inabaláveis. Intencionalmente ou por negligencia a maior parte da historia dos mais de quatrocentos anos da historia

brasileira tem sido mantida em segredo ou não tem recebido a devida importância que merece pela a indústria da comunicação e imprensa que suposta mente deveria ser livre e democrática. CAUSAS DO COLAPSO E CAOS CRÔNICO NA ECONOMIA E VIDA DOS BRASILEIROS.   

 

Corrupção e fraudes em instituições e órgãos Estatais e governamentais. Caos crônico e caótico na saúde, educação e segurança Especulação e exploração das riquezas e recursos brasileiros por bancos e empresas multinacionais e internacionais. Maiores juros em transações financeiras do mundo. Flutuações cambiais desfavoráveis aos interesses nacionais desvalorizam a moeda e o valor das riquezas e serviços brasileiros.


CAÓTICO SINAL DE POBRE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, NEGLIGENCIA E OMISSÃO, DÊS INTERESSE E DESPREZO PELAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DAS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS GOVERNAMENTAIS

Caótico sinal de pobre administração publica, negligencia e omissão, dês interesse e desprezo pelas obrigações e responsabilidades das funções administrativas exercidas por aqueles que têm a responsabilidade de prestar contas pelas suas qualificação e obrigações profissionais dentro da administração das instituições governamentais são visíveis por todos os lados, hospitais, estradas e rodovias, transporte urbano, segurança publica que deveria ser prioridades são na verdade a maior testemunha e símbolo do desprezo, irresponsabilidade e desqualificação profissional daqueles que se colocam voluntariamente a serviço do sistema governamental brasileiro, aqueles que deveriam não somente ser o modelo e exemplo de excelência e dotados do mais alto padrão de qualificação profissional, moral e ética são na verdade os mesmos que estão mantendo o desenvolvimento social, intelectual, moral e ético de toda uma nação parado no tempo, não e preciso ser um cientista ou graduado em doutorado para perceber que esses mesmos que deveriam ser maiores portadores de inteligência, sabedoria, patriotismo e de conceito moral e ético são os que possuem menos ou nenhum desses atributos, esses mesmos que não tem a capacidade de entender a nobreza da majestade do compromisso com o serviço publico que deveria ser uma exigência e mandatório a todos que se compromete ou se colocam na posição de servir através de uma função publica. BRASIL TEM SIDO DURANTE SÉCULOS UM DOS ÚNICOS PAÍSES ENTRE AS MAIORES POTENCIAS ECONÔMICA MUNDIAL QUE NÃO TEM CONSEGUIDO MANTER OS PASSOS ADMINISTRATIVOS E GOVERNAMENTAIS NECESSÁRIOS PARA ACOMPANHAR OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS, SOCIAIS E ECONÔMICOS DE UM MUNDO MODERNO

Com tantos recursos, riquezas naturais, potencial econômico e financeiro e uma diversidade cultural e de etnia que vai alem das diversidades raciais e sociais de qualquer sociedade já conhecida, o BRASIL tem sido durante séculos um dos únicos países entre as maiores potencias econômica mundial que não tem conseguido manter os passos administrativos e governamentais necessários para acompanhar os avanços tecnológicos, sociais e econômicos de um mundo moderno. Uma debilidade que tem tido ao longo dos anos causado enorme perdas, prejuízos ao povo brasileiro, a ausência de justiça e de um poder judiciário competente, atualizado, automatizado, unificado e imparcial tem de mostrado a enorme deficiência de um sistema judiciário lento, parado que não consegui satisfazer o desejo e aspirações de justiça de uma nação inteira. Existe uma tremenda fragilidade na infra-escrutará dos alicerces da democracia capitalista brasileira, burocracia, cumplicidade e ausência de imparcialidade e divisão nas responsabilidades e independência dos poderes

legislativo, judiciário e executivo, a proximidade geográfica juntamente com as influencias exercidas por membros dos poderes em outras instituições constitucionalmente separadas para balancear os poderes estão visivelmente, constantemente à vista dos olhos atentos do publico brasileiro e na mira dos especuladores, crime organizado “máfia”, legítimos investidores, governo internacionais e do mundo. A necessidade de uma administração publica eficiente e autentica e visível claramente através do tamanho enorme das tarefas e avanços a ser conquistados no ambiente governamental. O problema da governabilidade brasileira começa já mesmo dentro da casa de representação legislativa dos pais, alem de estar completamente dividido pela quantidade enorme do numero de partidos e ideologias partidárias que divide o governo em vários seguimentos de representações que nada representa os verdadeiros interesses e necessidades do cidadão brasileiro, existe o fator da corrupção, impunidade, ausência de justiça, falta de patriotismo, influencia partidária, burocracia que limita ou elimina completamente a aceleração dos avanços necessários que colocaria o Brasil ao mínimo na liderança econômica, social e de super potencia militar entre os países desenvolvidos da America do sul. A uma guerra travada dentro das instituições de representações dos pais, partidos políticos divididos entre si guerreiam em busca do poder e de posições de influencia nas instituições governamentais, e a casualidade dessa batalha e o povo brasileiro. O espaço geográfico brasileiro e enorme, e com varias indústrias bilionário a disposição de quem pegar primeiro, o cidadão brasileiro perece sem representantes capazes e habilitadas para representar a grandeza da magnitude de suas riquezas e patrimônio. É para se ter uma idéia as indústrias bilionárias como as indústrias das telecomunicações, planos de saúde, automobilística, financeira bancarias simplesmente saquem as economias do cidadão brasileiro, cobrando uma das mais altas taxas de preços de serviços e produtos do mundo oferecendo em troca um dos piores serviços e inferiores produto ao publico brasileiro sem nenhuma ou pouquíssima intervenção do governo e do senado brasileiro. Nem ao menos são questionados porque o motivo da discrepância e diferença, com certeza não existe justificativa que justifique e o governo brasileiro deveria e deve ao povo brasileiro exigir explicações e mudanças imediatamente com a ameaça de repercutes, interferências e punições severas.


DENTRO DA AGENDA ECONÔMICA ESTÁ PREVISTA UMA VISITA DA PRESIDENTE ÀS OBRAS DE EXPANSÃO DO PORTO DE MARIEL, REALIZADAS COM UM INVESTIMENTO DE 683 MILHÕES DE DÓLARES DO BNDES O EQUIVALENTE A 88% DA OBRA. O porto fica a 50 km de Cuba e é o mais importante polo de exportação do país. O comércio do Brasil com o país socialista cresceu 31% de 2010 para 2011, alcançando um recorde de 642 milhões de dólares no ano passado. Em números gerais, porém, a importância de Cuba para a economia brasileira é muito baixa."

Quase que 1 bilhao de dolares de dinheiro brasileiro investido em cuba , esse dinheiro publico poderia igualmente ser investido aqui mesmo no brasil em uma das cidades na criacao de um modelo de seguranca e protecao publica , poderia ser criar uma policia moderna com equipamentos e treinamento usando os mais altos padroes tecnologicos de combate e luta contra o crime que futuramente se estenderia para outras cidades do pais .Como se vê não ha nada

significante e de interesse nacional nas decisões de nossa presidente , visivelmente seu compromisso esta com países e governos historicamente violadores dos direitos e dignidade humana , cuba e um dos piores exemplos de ditadura moderna que vem a anos violando os direitos constitucionais de seus cidadãos , e ao invés de fazer parceria com governos locais e investir esse dinheiro aqui mesmo ela escolheu incoerentemente com um gesto que demonstra claramente a falta de experiência e conhecimento com assuntos internacionais fazer negócios com cuba. Essa e uma verdade que não pode ser negada e esse não e o compromisso assumido antes de ser eleita pelo povo brasileiro. Não e nenhuma novidade que durante séculos os

verdadeiros Cida does brasileiros vem sofrendo com a marginalização e distanciamento das chances de participar na repartição das riquezas que são geradas através da economia brasileira, a verdade e que com a globalização e os grandes avanços tecnológicos o mundo tem se tornado geograficamente um lugar muito menor do que e realmente e com isso as influencias das corporações, especuladores, lobistas, crime organizado e organizações secretas, devido também a ausência de fronteiras no mundo virtual, tem se tornado mais presentes e muito mais visíveis nos cenários dos poderes legislativo e judiciário brasileiro. Existe uma guerra sendo travada no cenário internacional e a insatisfação de varias figuras políticas influentes no cenário mundial tem causado uma serie de eventos no inicio do século xxi, colapso financeiro da Europa, crise econômica americana, colapso da bolsa de valores, guerra e atentados terroristas e tudo isso tem sido somente o inicio de uma nova realidade de uma nova era,” o mundo em mudança”. Para se ajustar as esses acontecimentos e minimizar o impacto devastador desses eventos e se manter como a maior potencia econômica e militar mundial causando com isso conseqüentemente que a divida externa americana ultrapassasse o valor de 16 trilhões de dólares, no entanto, a questão levantada aqui tem muito mais a ver com os interesses e direitos de cada legitimo cidadão brasileiro que vem ao longo de séculos sendo marginalizado e distanciado dos legítimos e fundamentais direitos garantidos nas leis da constituição brasileira.

Se houve falar muito em responsabilidade fiscal pelo governo FEDERAL, no entanto, não se hoje falar em responsabilidade ética, moral com o cidadão pelos partidos políticos e representantes públicos com o respeito às ordens da justiça e das leis, não se houve falar em responsabilidade com os congressos com a responsabilidade de fazer o que moral e ético com a obrigação de fazer mudanças que garanta que as novas gerações de brasileiros tenham melhor chance e oportunidades de uma vida mais digna e justa. A histórica ausência de responsabilidade, imputabilidade e justiça não somente pela inércia, ineficiência, negligencia e omissão do governo federal, estada dual e dos governos locais tem alimentado uma cultura de impunidade, crimes como corrupção, enriquecimento criminoso, assalto aos cofres públicos, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e crime organizado tem se acampado nos corredores das instituições publicas e governamentais e tem sido


tratado e visto pela justiça brasileira como crimes leves e inofensivo, certos e seguros da ausência de punição ou de punições muito brandas, muitos políticos e membros de instituições publicam confiados em cargos de enorme influencia tem se aproveitado do tremendo valor monetário que essas instituições representam no mundo comercial e financeiro para se apropriar de benefícios próprios, se esquecem de seus juramentos e compromisso com o serviço publica a nação e o povo brasileiro

CAPITALISMO VERSUS SOCIALISMO – DEMOCRACIA VERSUS COMUNISMO, DESUMANA CRUELDADE, QUEM PAGA A CONTA?

A

pós mais de quinhentos anos de existência de sua historia, o Brasil ainda continua em sua infância em relação ao combate a corrupção, só agora a justiça brasileira começa através de alguns patriotas republicanos, isso mesmo patriotas republicanos, a dar os primeiros passos aberta e publicamente em repudiar e condenar uma maldição que tem a séculos paralisado e devastado o desenvolvimento social, financeiro e político, causado incalculáveis prejuízos aos cidadãos brasileiros e a imagem da pátria Brasil. No entanto, diante da gigantesca praga que mostra seus sintomas em todas as frentes vitais da mobilidade e fluxo das riquezas e bens brasileiro em território nacional ameaça continuar a impedir o desenvolvimento, prosperidade, participação e divisão das riquezas entre os brasileiros. Portos, rodovias, ferrovias, construções de estruturas publicas e programas que são financiado com dinheiro publico devido aos enormes investimentos bilionários são os mais propensos a sofrer com os males da corrupção, sem mencionar as estruturas dos processos para realizar e concluir essas aventuras governamentais, as licitações e a burocracia e falta de fiscalização, acompanhamento e ausência de garantias e imputabilidade as empresas que são contratadas se tornam também os mais vulneráveis aos superfaturamentos, desvios de fundos e acabam abandonadas no tempo, um exemplo desse perverso assalto ao cofres públicos e ao bolso do contribuinte e o caso da ferrovia norte- sul que depois de mais de duas décadas acabou parada no tempo e literalmente em seus trilhos.

Brasil inteiro e vitima de um sistema democrático não verdadeiramente democrático, injusto e desleal aos interesses da pátria brasileira, um sistema governamental inteiro paralisado pela ineficiência, incompetência, corrupção e ausência de prestação de contas e imputabilidade. Um sistema de salário mínimo predatório e escravista que limita e elimina o poder de consumo e prosperidade do cidadão, um capitalismo corporativo que favorece a deslealdade e abusos comerciais, financeiro e econômico das indústrias bilionárias. Praticas e táticas abusivas, criminosas e desleais usadas pelas indústrias de telecomunicações, automobilística, bancarias, farmacêuticas, dos planos de saúde para minar o bolso do cidadão e alimentar uma insaciável ganância por lucros bilionários a custa da falência financeira dos cidadãos brasileiros.

OS QUE TRAÍRAM SUA CONFIANÇA DESAFIARAM SUA INTELIGÊNCIA, COLOCARAM SUAS CHANCES E OPORTUNIDADES EM RISCO, DESPREZARAM O PODER DO SEU


VOTO, MANCHARAM A NOBREZA DOS SERVIÇOS DE REPRESENTAÇÃO PUBLICA E FALHARAM COM A PÁTRIA MÃE.

O lugar que deveria ser o santuário sagrado da representação publica a casa legislativa de Brasília e escritórios oficiais, se tornou a base de recebimento de propinas e um céu seguro para as negociações corruptas bilionárias, governador e deputados são secretamente filmados recebendo maços de dinheiro de lobistas corruptores, um escândalo notório e audacioso que questiona todo o comprometimento dos interesses dos verdadeiros motivos e intenções pelo qual realmente esses supostos políticos ingressam na carreira publica. Alem de todos os privilégios que acompanham a função, os altos salários, as imunidades parlamentares, foro privilegiado, a certeza da impunidade, a chance de ficar milionário esta sempre a um aperto de Mãos.

Agora destituído governador de Brasília, Roberto Arruda, e deputados violam o mais sagrado comprometimento de honestidade e honra e fere a confiança publica cometendo o ultimo ato de traição traindo a confiança daqueles que os elegeram e manchando a nobreza e honra dos serviços de representação publica. ATOS QUE ANTERIORMENTE ERAM APENAS ALEGAÇÕES E ACUSAÇÕES FORAM JULGADOS PELA MAIS ALTA CORTE DOS PAIS DIANTE DOS OLHOS ATENTOS DO PAÍS INTEIRO E DO MUNDO, NO ENTANTO, DURANTE TODO O JULGAMENTO A DEFESA E OS ACUSADOS FURIOSAMENTE NEGAVAM E DEFENDIAM A INOCÊNCIA E A INEXISTÊNCIA DE TAIS CRIMES.

Ainda que não esperado pelos acusados dessa vez a justiça falou bem mais alto e apesar de que alguns dos juízes agiam mais como se fossem advogados de defesa dos acusados do que magistrados das leis, o resultado

foi iminente a condenação e a culpa dos acusados, uma bomba e uma explosão balançaram e chacoalharam os corredores da impunidade, iniciando também uma batalha entre judiciário e legislativo, deputados e senadores iniciaram uma campanha para limitar e interferir nos poderes do judiciário e cortes brasileiras, um fato histórico que ficara para sempre lembrado na história nos mais de quatrocentos anos de republica brasileira dando inicio a uma batalha agora mais do que nunca conhecida como “JUSTICA versus IMPUNIDADE “ , No entanto esse capitula ainda não acabou ainda teremos que esperar um pouco mais para saber ate aonde vai o braço da justiça brasileira e qual será a punição e a penalidade para aqueles que foram culpados e condenados de traírem à hora e mancharem a dignidade e excelência do serviço publico e de milhões de brasileiros que os confiaram as mais altas responsabilidades dos pais..

NO Brasil parece que se mantém uma relação um tanto quanto Distante e mais amigável do que se espera entre a mídia e o governo brasileiro, para efetivamente manter a aproximação entre a missão de publicar a verdade fiel da informação e a conivência em omitir a realidade e transparência dos fatos, , no entanto, não e uma relação que define a linha de separação entre interesses imparciais independentes e fiel a legitima posição profissional do dever da tarefa de levar a informação crua e pura ao publico brasileiro, não deixando de apontar as possíveis soluções, oferecendo sugestões e conselhos dentro das leis e do parâmetro judicial que possivelmente resolveria um determinado problema que vem resistindo aos cursos normais e democráticos das resoluções sem alcançar êxito ou ser resolvido como devia , a mídia brasileira precisa dar um passo mais largo e ir alem de informar o cidadão e o povo brasileiro do que ele já sabe , promovendo inicio de investigações , oferecendo sugestões, encontrando e oferecendo resoluções praticas e claras , se aprofundando e investindo mais tempo de exposição de assuntos que são mais relevantes e de maior interesse ao desenvolvimento e avanço intelectual, social e econômico ao publico telespectador brasileiro.


Uma critica dura a um tipo de jornalismo neutro, passivo muito menos do que ativo que e apresentado pelos jornalistas dos quatros maiores emissoras de canal aberto brasileiro , infelizmente o quarto mais influente poder de nosso pais , a mídia , se coloque em uma posição tão omissa nos avanços de transmissão e repasse de informações ao publico brasileiro , caminhando em seus joelhos publicando menos do que a verdade ou omitindo mais do que e tolerável ao desenvolvimento intelectual e informativo de uma pais tão gigante em tamanho e em historia como e o Brasil . As maiores influentes emissoras de nosso sistema de televisão não se Poe aos seus pés em relação em exercer um dos mais relevantes e importante serviço publico a nação brasileira, causando com isso enormes desvantagens desleais e predatórias aos verdadeiros motivos pelo qual a mídia e imprensa foi estabelecida não somente no Brasil mas também no mundo inteiro . A participação da mídia e da imprensa se torna menos do que legitima e fiel as suas funções e tarefas, um exemplo de desconsideração e desrespeito aos verdadeiros interesses da sociedade moderna brasileira. A INDÚSTRIA BILIONÁRIA DA PUBLICIDADE NA REDE ABERTA DE CANAIS DESCARREGA DIARIAMENTE HÁ DÉCADAS TONELADAS DE LIXO E POLUIÇÃO AUDITIVA E VISUAL DENTRO DE MILHARES DE LARES BRASILEIROS.

NO Brasil parece que se mantém uma relação um tanto quanto Distante e mais amigável do que se espera entre a mídia e o governo brasileiro, para efetivamente manter a aproximação entre a missão de publicar a verdade fiel da informação e a conivência em omitir a realidade e transparência dos fatos, , no entanto, não e uma relação que define a linha de separação entre interesses imparciais independentes e fiel a legitima posição profissional do dever da tarefa de levar a informação crua e pura ao publico brasileiro, não deixando de apontar as possíveis soluções, oferecendo sugestões e conselhos dentro das leis e do parâmetro judicial que possivelmente resolveria um determinado problema que vem resistindo aos cursos normais e democráticos das resoluções sem alcançar êxito ou ser resolvido como devia , a mídia brasileira precisa dar um passo mais largo e ir alem de informar o cidadão e o povo brasileiro do que ele já sabe , promovendo inicio de investigações , oferecendo sugestões, encontrando e oferecendo resoluções praticas e claras , se aprofundando e investindo mais tempo de exposição de assuntos que são mais relevantes e de maior interesse ao desenvolvimento e avanço intelectual, social e econômico ao publico telespectador brasileiro LEI DE IMPRENSA Lei nº 5.250, de 9 de fevereiro de 1967Atualizada até janeiro de 2000 Um fato que coloca a participação e influencia da mídia em questão e a posição neutra e parcial que ela assume em desempenhar e exercitar um dos mais nobres tarefas do jornalismo dentro de uma sociedade, ainda que sendo um dos quatros maiores poderes institucionais estabelecidos , com uma tarefa para promover a informação e educação de forma independente , imparcial e nao partidaria , o serviço prestado pela mídia brasileira parece ter menos compromisso com o serviço publico do que ela realmente apresenta , as ambições econômicas em gerar lucros e faturamentos financeiros dar lugar ao vazio interesse no compromisso de servir a nação , um dos exemplos mais notórios esta no fato da fortuna acumulada pela família Marinho da rede globo que ultrapassa a faixa e controlam um patrimônio conjunto de US$ 24,5 bilhões de dólares , o faturamento dessas emissoras são exorbitantes , no entanto o compromisso com o serviço publico se limita em poucas programações jornalistas limitadas em 2 minutos de duração , dependentes e parciais , divididas em vários assuntos sem conclusões solidas , entre intervalos comerciais que duram aproximadamente 6 minutos cada , Um desrespeito com o publico e a nação brasileira . O monopólio e controle de uma organização corporativa que ultrapassa os limites de faturamentos e ganâncias e se estende em influenciar todos os aspectos da direção de programas , vendas de tempo no ar , pagamentos e contratos com atores , participação de lucros etc. no ent anto o que mais assusta e coloca toda a legitimidade do serviço publico prestado pelas emissoras e a curta aproximação entre os dois poderes tão distintos e a associação do governo com a mídia que deveria basear estritamente em relações publicas se estende ao comercio bilionário de publicidade , contratos bilionários são os fatores comum que aproxima governo e emissoras e compromete a estabilidade e estruturas da democracia . Nunca já se viu tantos comerciais de instituições governamentais como acontece agora , o governo brasileiro acaba se tornando o maior e mais lucrativo cliente das emissoras controladoras de publicidade do pais .


A deslealdade e desrespeito com o compromisso do serviço publico prestado pelas emissoras de canal aberto de televisão no Brasil vão alem das abusivas programações que não zela pelo valor da família, dos princípios morais e éticos na construção de uma sociedade saudável civilizada e politicamente ativa. Por um motivo desconhecido ou outro as emissoras de TV de canal aberto não estabelece programações que fortalece a conscientização política e cívica participativa dos telespectadores, parece que existe uma conspiração em banir programações que possuem conteúdo político. Para se ter uma idéia da ausência desses programas de teor político no tempo de programações das emissoras de canal aberto observe o seguinte - as programações estão lotadas de programações extensas que despejam diariamente sobre a cabeça dos brasileiros a criminalidade, a violência, programas de calouros que ultrapassam décadas com a mesmas programações, os mesmos apresentadores e os mesmos assuntos, alem disso existe quase sete minutos de intervalos comerciais que essa emissoras impõem sobre os telespectadores, essa e uma verdade que não pode ser ignorada, existe todos os tipos de programações, seja ela jornalística ou não, a verdade e que quase não há nenhum tempo dedicado na televisão hoje para informar a população de assuntos políticos ou com teor politizado, a ausência dessas programações apontam para uma falha supressora dos princípios fundamentais de um sistema democrático e de seus princípios básicos. Existe uma competitividade,a qualquer custo, entre essas emissoras para ver qual delas arrecadam uma receita mais lucrativa e bilionária e aumenta a fortuna de seus donos, no entanto, o Brasil inteiro perde quando não existe estipulado um compromisso moral e ético com os valores e princípios básicos democráticos de uma sociedade civilizada e consciente política e judicialmente, uma sociedade educada e informada das leis, direitos e deveres que fazem parte de uma democracia solidamente estruturada.. Que imprensam mais despreparada, insensível e descarada! Diante De um evento tão gigantesco como esse e da magnitude da importância e relevância dessas passeatas e desses movimentos, que vai para sempre ficar na historia das manifestações democráticas de toda historia do Brasil, uma manifestação e repudio aos abusos, deslealdade, corrupção e todos os tipos de abusos empurrados garganta abaixo de todos nos brasileiros. Faça

um repudio a esse tipo de reportagem anti- democrática e contra a democracia, uma manifestação legitima como essa eles só sabem pronunciar coisas e palavras que levanta uma imagem negativa dessas manifestações. Eles precisam parar de apontar o dedo negativo nesse movimento pacifico e legitimo que representa um pouco de cada cidadão brasileiro. Essas emissoras precisa contratar repórteres sensíveis e tecnicamente profissionais e que saibam esticar assuntos de acordo com a sua importância e relevância, e guardar suas opiniões e sugestões pessoais que coloca um olho roxo nesses movimentos legitimamente democráticos e dentro das leis da constituição brasileira. Um bando de repórteres delicados cheios de seus próprios caprichos supostamente politicamente corretos, se veste de uma apresentação pessoal de caprichos fora da realidade dos fatos e acontecimentos diante de seus olhos, insensíveis, sem preparos profissionais ou técnicos, sem terem suas próprias convicções a respeito do mundo e da realidade brasileira não consegue enxergar a magnitude e nobreza de eventos como esse para democracia brasileira, sem serem possuidores de disciplina que os faça discernir entre fazer comentários e pronunciações ou ficar calados, sem saber separar assuntos técnicos dos emocionais, entre os fatos da verdade e de suas próprias opiniões pessoais, entre a relevância e o vulgar, com uma pobre articulação lingüística que reflete mente pobres em conhecimento, ou mecanizada pala direção e interesse de seus diretores. Que pena que a gente não tenha uma imprensa mais humana, mais sensível, mais leal aos interesses de seus ouvintes e telespectadores, que so pensam em gerar ganhos lucrativos, que empurra na garganta dos brasileiros essas reportagens ridículas e acham que a gente esta adorando, gostando e apreciando essa neutralidade, essa falta de imparcialidade, de partidarismo, de medo de expressar a voz dos brasileiros, graças pela internet, pelo controle remoto.

Enquanto milhoes de brasileiros sobrevivem com o salario minimo os filhos e netos deles sentam em bilhoes provenientes do crime organizado.


CORRUPCAO, CRIME ORGANIZADO, LAVAGEM DE DINHEIRO, EVAZAO DE DIVISAS, FORMACAO DE QUADRILHA E TRAFICO DE INFLUENCIAS SIMPLESMENTE SAO CHAMADOS DE “MENSALAO”

Um nome que claramente indica a intenção de minimizar e afastar, a verdadeira gravidade e terríveis conseqüências e os enormes prejuízos e perdas de tais crimes dentro das instituições governamentais, aos olhos do publico, da mídia e do mundo. A responsabilidade de supervisionar e ajuizar sobre estes crimes recai sobre a mais alta corte dos pais, uma instituição governamental constituída por 11 juízes indicados ao cargo por diferentes presidentes associado a diferentes partidos políticos. No entanto, o que mais choca e causa indignação e que a mais alta corte e alguns dos juízes que presidem e ajuízam nesses casos, posicionam suas decisões diante desses casos não de acordo com as leis, as evidencias e provas, mas sim em suas conclusões pessoais e ideológicas de suas próprias interpretações das leis e da justiça, e inexistente um param entro guia de interpretação, a constituição e as leis praticamente dão lugar a um raciocínio de interpretação pessoal que colocam em risco o verdadeiro significado das leis, ordem e JUSTICA.

brasileira? Essa pergunta e a resposta vão alem do nosso entendimento e da compreensão ordinária de cada cidadão brasileiro, para entender melhor a respeito desse tumor maligno que vem a séculos paralisados o avanço econômico, social e intelectual brasileiro, deveu primeiro se aprofundar mais nas origens da historia e organização política dos partidos políticos que travam guerra nos palanques da política brasileira na busca de obter e manter o poder que sem considerar as conseqüências devastadoras da alienação e segregação de mais de cinqüenta por cento do eleitorado brasileiro que depende exclusivamente da fidelidade de seus escolhidos políticos para sobrevivência, continuam praticando os mesmos velhos truques e golpes da politicagem brasileira, certos de pouca ou quase nenhuma punição severa, ou punição que faca valer a honestidade e dignidade do serviço publica, e evitem os crimes dentro dos poderes e serviços públicos, eles continuam com as mesmas praticas de seus antecessores corruptos e não dignos da hora do serviço publico que foram levemente punidos por atos e crimes que abalaram as estruturas da democracia, hora e justiça brasileira .

Ex- deputado, Andre Vargas, agora preso e condenado na operação lava-jato, demonstra pouco respeito ou reverencia por aqueles representantes da justiça, ao lado Joaquim Barbosa, ex-ministro da suprema corte brasileira. Atos que anteriormente eram apenas alegações e acusações foram julgados pelos mais altos corte dos países diante dos olhos atentos dos pais inteira e do

A verdade e que atos como estes supostamente criminosos, que não deveriam nem mesmo existir em sombra de duvidas, são acontecimentos constantes dentro das organizações governamentais, um sinal que mesmo depois de séculos de historia e de estarmos vivendo no século xxi e com vasto recurso tecnológico e técnicos a disposição da justiça e dos órgãos aplicadores das leis “POLICIA”, esses supostos crimes ainda são considerados comuns no meio das instituições governamentais, e como se não tivéssemos leis, policia ou JUSTICA . Agora você deve perguntar a você mesmo de quem e a culpa? . Dos políticos e da política que sempre tiveram que buscar maneiras e meios fora e em volta das leis e da justiça para se manter acima do poder e da justiça ou a culpa e de um sistema JUDICIARIO parcial, dependente, ineficaz e inércia como e o nosso sistema JUDICIARIO BRASILEIRO que não passa mensagem nenhuma a não ser a mensagem de impunidade e falta de justiça existente dentro dos poderes da democracia

mundo, no entanto, durante todo o julgamento a defesa e os acusados furiosamente negavam e defendiam a inocência e a inexistência de tais crimes. Ainda que não esperado pelos acusados dessa vez a justiça falou bem mais alto e apesar de que alguns dos juízes agiam mais como se fossem advogados de defesa dos acusados do que magistrados das leis, o resultado foi iminente a condenação e a culpa dos acusados, uma bomba e uma explosão balançaram e chacoalharam os corredores da impunidade, um fato histórico que ficara para sempre lembrado na história nos mais de quatrocentos anos de republica brasileira dando inicio a uma batalha agora mais do que nunca conhecida como “JUSTICA versus IMPUNIDADE “

, No entanto esse capitula ainda não


acabou ainda teremos que esperar um pouco mais para saber ate aonde vai o braço da justiça brasileira e qual será a punição e a penalidade para aqueles que foram culpados e condenados de traírem a hora e mancharem a dignidade e excelência do serviço publico e de milhões de brasileiros que os confiaram as mais altas responsabilidades dos pais.

Ex- deputado, Andre Vargas, agora preso e condenado na operação lava-jato. Apesar das denuncias e alegações de crimes cometidos e o envolvimento e participação de seus membros, extensas investigações, provas, evidencias, testemunhas e vitimas os partidos políticos parece não ter nenhuma regra ou mandato que automaticamente afaste esses acusados de continuar se associando a imagem do partido, não se vê ou ouve a direção do partido ou seus membros publicamente condenando ou se distanciando de membros acusados de crimes que possa comprometer a confiança e opinião publica a respeito da hora e dignidade do partido, muito menos se vê ou houve o interesse desses acusados ou seus partidos em poupar o cidadão brasileiro e nação de toda vergonha, desonra, constrangimento e sofrimento que acompanha esses custosos julgamentos. O sistema judiciário estes paralisados e entravado pelo alto grau de burocracia, ausência de prestação de contas com a obrigação de servir a JUSTICA e a NACAO Brasileira, influencia política e paralela que divergem as verdadeiras tarefas e serviços dos tribunais, e ainda que a “Maioria dos magistrados se recusa em assumir o poder de suas posições ou ao menos exercita Luiz e se manterem aparte decidido de onde que a linha das leis é traçadas e definem a diferença entre “o crime e a legalidade” -” a justiça e a impunidade” e de que lado eles tem a obrigação e o dever de se posicionar, uma falta que ultrapassa a diferença entre a razão e a lógica dos interesses e anseios públicos por justiça e o cumprimento e a aplicação das leis, ordem e justiça.

Você também deve se perguntar se os nossos representantes, a presidente do BRASIL, governadores, juízes e lideres nacionais não se manifestam em defesa e proteção dos direitos e garantias das leis constitucionais dos cidadãos mais vulneráveis de nossa nação, as crianças brasileiras, vitimas da negligencia e abandono do Estado, expostas as mais duras realidades das condições sociais da sociedade brasileira onde a violência urbana, exploração sexual nas ruas são as únicas realidades do dia a dia na luta pela sobrevivência dessas crianças, então O que de verdade eles se manifestam a respeito, o que eles defendem e em que lado eles se posicionam? Em relação ao processo de seleção desses juízes e a rápida aprovação você deve se perguntar em que lado da justiça eles realmente se posicionam, quais são os seus conceitos morais, familiares, éticos - onde se estrutura a linhagem de seus pensamentos e decisões, na nobreza da justiça ou no partidarismo, na ética ou em seus raciocínios casos como esses abalam a imagem da legitimidade da justiça brasileira internacionalmente. O caráter de responsabilidade com a ética, moral e dignidade dos serviços públicos e a obrigação e o comprometimento com o dever de prestar contas, assumir culpabilidade e resguardar e zelar pela manutenção dos comportamentos e atitudes honrosa e dignas da posse e ocupação que e exigida e requerida para ocupar cargos e funções pub ricas com certeza não e prioridade e um “ter que ter e ser” isso e, não e obrigatoriedade do dever para muitos que decidem ingressar na carreira publica, partidos políticos, servidores públicos, senadores, representantes, juízes e muitos que já estão em posse desses cargos ignoram os seus chamados, ate mesmo depois de terem feito o juramento oficial , são os primeiros a trair e violar o juramento e a honra do serviço publica , ignoram a obrigação e o compromisso com o dever de fazer acontecer, de observar e proteger as leis da constituição e da justiça brasileira. Aqueles que violam a honra dos serviços públicos mesmo depois de serem encontrados culpados pela justiça insistem em continuar ocupando funções publicas e o pior de tudo e que ainda são aceitos e defendidos pelo seus partidos como se nada tivesse acontecido, continuam recebendo exorbitante salário pago pelo dinheiro publica. Ate quando vamos aceitar esse tipo de comportamento? Ate quando vamos aceitar esse desrespeito ao cidadão brasileiro ao BRASIL e as leis da constituição? Ate quando as cortes desses pais e seus magistrados vão omitir suas obrigações de fazer valer as leis para todos igualmente e continuar permitindo manobras e táticas que intencionalmente paralisa e trava o curso e o caminho normal da justiça? Ate quando os criminosos dos mais altos escalões do governo vão continuar a manipular o sistema


para evitar as punições e penas de seus atos? Ate quando a corte desses pais vai permitir que essas acusações e alegações criminosas que geram e causam incalculável prejuízo e perdas aos pais continuem sendo arrastadas e adiadas nos corredores da justiça pelas brechas das leis e a consciente intenção de burlar, manipular a justiça e as leis a qualquer custo e alcançar a impunidade? Ate quando os cidadãos brasileiros e o BRASIL vão continuar sendo vitimas e casualidades dos grandes interesses corporativos, Lobistas, sociedades secretas e do crime organizado dentro das instituições publicas? Ate quando as vozes e exigências dos grandes interesses corporativos, do crime organizado e das sociedades secretas no meio dos corredores dos parlamentos, dos tribunais de justiça e das instituições governamentais vão silenciar os merecido e devidos direitos garantidos na constituição brasileira dos cidadãos brasileiros e adiar e paralisar por mais uma geração a garantia dos direitos e liberdades civis, o desenvolvimento e evolução social, econômica e intelectual de cada cidadão brasileiro? Um dos fatores que ao longo de décadas vem silenciando a voz da justiça e imobilizando o normal funcionamento dos braços das leis e da justiça causando tremendos prejuízos e perdas ao sistema judiciário e democrático com certeza não são a ausência de leis, funcionários público judicialmente qualificado, licenciados e bem pagos, tribunais ou recursos monetários e tecnológicos disponíveis ao natural curso dos processos judiciais. No entanto, ha que se questionarem ha obrigação de prestar contas e acelerar o processo judicial de maneira que a justiça seja aplicada e cumprida em tem tempo real e razoável em todos os casos perante os tribunais ou cortes desses pais para que aqueles que recebem os mais altos salários e tem a mais alta responsabilidade de fazer com que o sistema judicial seja livre de entraves e paralisações.

municipais de investigação e combate ao crime organizado. Crimes contra instituições governamentais que envolve membros dessas mesmas instituições são absurdamente constantes, diários, eles vem pipocando em todas as áreas da administração governamental, desde instituições como a PETROBRAS, CARF ate órgãos de fiscalização de prefeituras e municípios mais pobres do Brasil. Desde que estes esquemas criminosos vieram a publico e pipocaram no colo dos brasileiros através de todos os meios de comunicação, nada ainda se foi proposto, pelos legisladores das leis muito menos pela nossa presidente, para combater essa praga que tem durante décadas escravizado e colocado os cidadãos brasileiros ainda mais perto de experimentar o amargo gosto das causas e conseqüências dos danos e prejuízos causados por estes crimes hediondos e bárbaros na vida das pessoas, na educação, na saúde e segurança desse país.

Ignorar, omitir, desprezar ou pura associaçao. Dilma, joao vacari neto e lula”luiz inacio da silva” confraternização e comemoração. Não podemos negar que estamos diante de uma crise catastrófica e com vários precedentes que já havia nos alertado para os trágicos efeitos e conseqüências de ignorar, omitir e desprezar a obrigação do ESTADO BRASILEIRO em combater o crime organizado e organizações criminosas que influenciam os poderes institucionais da republica brasileira, também ignorar, omitir e desprezar a obrigação do estado brasileiro em investir nas estruturas das instituições federais de investigação e nas ferramentas e meios usadas por esta instituição para combater, prevenir, investigar e processar organizações e pessoas que comete, participam ou facilitam esses crimes.

CONGRESSO NOSTRO – PODER NOSTRO – COSA NOSTRA

Durante décadas organizações secretas e criminosas vem assaltando e saqueando os cofres públicos das instituições federais, estatais, municipais e regionais, as modalidades de crimes variam desde sofisticados esquemas criminoso ate aqueles mais descarados que desafiam não só a inteligência do cidadão brasileiro mas também de toda as agencias federais, estaduais e

Joao vacari neto, agora preso e condenado.


EDIÇÃO DIGITAL 002-ANO 2015/10

Lista de escândalos políticos no Brasil

Anos 70 1.

Caso Lutfalla (1977) [1]

2.

Caso Roberto Farina

16. 17. 18. 19. 20.

Anos 80 21. 1.

2. 3.

Escândalo da Mandioca (1979 e 1981) Escândalo da Proconsult (1982) Caso Chiarelli (1988)

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9.

10.

11. 12. 13. 14. 15.

Década de 2000 1. 2. 3. 4.

Anos 90 Caso Jorgina de Freitas Caso Edmundo Pinto (1992) Caso Nilo Coelho Caso Eliseu Resende Caso Queiroz Galvão Caso Ney Maranhão CPI do Detran (em Santa Catarina) Dossiê da Pasta Rosa (1995) Escândalo dos Anões do Orçamento Caso Rubens Ricupero (também conhecido como "Escândalo da Parabólica"). Escândalo do Sivam Escândalo do Banestado Escândalo da Encol Escândalo da Mesbla Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou

Escândalo do Dossiê Caribe) CPI do Banestado Banco Nacional de Minas Gerais Banco Noroeste Banco Econômico Bancos Marka e Fonte Cindam Escândalo da SUDAM e da SUDENE

5. 6.

7. 8.

9. 10. 11. 12. 13. 14. 15.

16.

Caso Luís Estêvão Caso Toninho do PT Caso Celso Daniel Operação Anaconda Escândalo do Propinoduto Escândalo dos Bingos (ou Caso Waldomiro Diniz) Caso Kroll Escândalo dos Correios (Também conhecido como Caso Maurício Marinho) Escândalo do IRB Escândalo do Mensalão Mensalão mineiro Escândalo do Banco Santos Escândalo dos Fundos de Pensão Escândalo do Mensalinho Caso Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo) Escândalo das Sanguessugas (Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e

Escândalo das Ambulâncias) 17. Operação Confraria [2]

18. Operação Dominó 19. Operação Saúva 20. Escândalo do Dossiê 21. Escândalo da Renascer em Cristo 22. Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão) 23. Operação Navalha 24. Operação Moeda Verde 25. Caso Renan Calheiros ou Renangate 26. Caso Joaquim Roriz (ou Operação Aquarela) 27. Escândalo dos cartões corporativos 28. Caso Bancoop 29. Esquema de desvio de verbas no BNDES 30. Máfia das CNH's 31. Caso Álvaro Lins, no Rio de Janeiro 32. Operação Satiagraha ou Caso Daniel Dantas 33. Escândalo das passagens aéreas 34. Escândalo dos atos secretos 35. Caso Gamecorp 36. Escândalo dos Correios 37. CPI das ONGs 38. Operação Faktor Década de 2010 1. 2.

3.

LEIS Versus JUSTIÇA

Caso Erenice Guerra[3] Operação Tsunami (Município de Fundão, ES) Esquema do Plano Safra Legal

4.

Operação Esopo ou Escândalo do Ministério do Trabalho [4] 5. Caso Siemens (e Caso Alstom) [5] 6. Operação Maet (Judiciário corrompido no TJTO)[6] 7. Caso Ana Cristina Aquino (Escândalo do PDT) [7] 8. Operação Lava Jato (Operação da PF, no mega esquema de corrupção da Petrobras), considerado o maior esquema de corrupção do País. 9. Operação Zelotes (CARF) 10. Operação Politeia (apreensão de diversos carros de luxo do expresidente Fernando Collor)[8] 11. Operação Pixuleco (Operação da PF, desdobramento da Lava Jato com a prisão de José Dirceu) 12. Operação Pixuleco II (Operação da PF, desdobramento da Operação Pixuleco)


PODERIA SE IMAGINAR QUE O BRASIL ESTARIA MUITO MELHOR COM O FIM DO REGIME MILITAR, não haveria mais tortura, corrupção, assassinatos e outros males atribuídos a essa era, no entanto décadas depois do fim desse regime, parece não ter mudado muito, ou mudado muito para pior, com o passar do tempo e a explosão populacional as condições de vida do cidadão brasileiro tem se degradado mais a cada dia que passa o ESTADO BRASILEIRO perdeu o controle da situação, áreas fundamentais de responsabilidade do estado, como saúde, educação e segurança entraram em um estado crônico caótico de péssima administração e governabilidade.  

Hospital em estado crônico caótico, apesar dos bilhões reservados para essa área, os hospitais parecem mais com campos de tratamento e concentração de feridos de guerra. As estruturas se deteriorando, falta de médicos, condições e equipamentos, medicamentos e suplementos básicos de atendimento. Mais de cinqüenta Mil cidadãos brasileiros morrem assassinados anualmente, um verdadeiro estado de violência e brutalidade urbana incontrolável, esses números superam o numero de mortos em combate de guerra entre países como Iraque e Afeganistão juntos em um mesmo ano. Uma policia mal paga, desmotivada e frustrada com o sistema judicial penal desumano, caótico que não reabilita e muito menos penaliza os condenados o suficiente de acordo com suas condenações e crimes.

EDITORIAL MANDE SUA OPINIAL E COMENTARIOS A RESPEITO DESTA EDIÇAO PARA marquessousa96@gmail.com

Marques Sousa Editor chefe Jack Shafer e Marvin KarlinA atual crise brasileira provoca sentimentos que variam da exasperação ao desalento, em especial no que diz respeito à corrupção extensa e aparentemente incontrolável. SEUS COMENTARIOS, SUGESTOES E OPNIOES SERAO ESCRITOS sister (801)As privatizações foram importantes mesmo com todos os problemas no processo.. O que não se entende é a participação significativa dos fundos de pensões das estatais. São empresas privadas mas com forte interferência estatal. Nas teles e mineração temos exemplos. A diminuição do tamanho do estado é importante para a inserção no mercado global. Qual o sentido do governo ser dono de bancos e meter-se no mercado de petróleo enquanto o resto encontra-se às traças? JOSELINO (710) A trincheira defensiva do estadismo, do capitalismo de estado via subsídios, reservas, empréstimos camaradas e outros canais dá sinais de fadiga. Não é pra menos. Eis a Petrobrás para provar os terríveis equívocos dessa política alimentada pela crença ingênua de que pessoas montadas em cavalos dados cuidam, prosaicamente, de interesses que não os próprios. Ou seja, a entidade estatal passa alimentar um sistema parasitário, feudal e monopolista, resultando em pobreza social crônica. Déjà vu (10235)"Todos no Buraco" ~ A corrupção Extremada da maioria dos Políticos e Empreiteiras, q espolia recursos Fundamentais p/ combater a Pobreza Extrema, melhorar a Educação e a Saúde. Sem Governantes Honestos e um Projeto p/ a Nação, continuaremos nesta Espiral Descendente ao Fundo do Poço!!!!! Reforma Política c/ adoção do Voto Distrital, fim da Reeleição, extinção do Voto Obrigatório e uma Polícia Federal cada vez Mais eficiente com Cadeia p/ os crimes do Colarinho Branco e Confisco de seus Bens!!

AQUI!

EDITORIAL


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.