Caderninho verde ou apenas retratos imaginários

Page 1


ADVERTÊNCIA Essa é a versão digital desse zine que foi pensado para ser impresso. Toda distribuição para mendigxs, trabalhadxs, malabaristxs, fanzineirxs, curiosxs, crianç@s, loucxs, poetxs, velhinhxs, é permitida pelo autx.






































Em janeiro de 2019 resolvi não usar aquele caderninho verde que havia comprado há meses como diário – o caderninho era bonito demais para guardar lembranças displicentes escritas no calor momentâneo. Engano meu! Todos esses retratos imaginários são lembranças e todo seu ato de inscrição no papel figura o calor de tentar marcar o momento. Dias e dias desenhando e ainda não consigo pôr em palavra o que isso significa – acontece que cada vez acho com mais força que não há palavra para isso, pois não há pensamento. Há o simples ato do traço e do vazio que preenche. É só isso. Ainda na busca das palavras, por hora me contento com um verso que traduz agora o que são esses retratos imaginários... Aquilo que é entre Fissuras e vicissitudes

B. 18/jun/2019



Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.