AS MALFEITORIAS DE UM … “ESPECIALISTA” DE COMUNICAÇÃO

Page 1

http://paredespsvencera.blogspot.com/

CURIOSIDADES Autor: Artur Penedos

AS MALFEITORIAS DE UM … “ESPECIALISTA” DE COMUNICAÇÃO Em 2009, durante a campanha eleitoral para as autárquicas, respondendo aos ataques de um tal Nuno Santos, empresário de comunicação, afirmei que ele não era merecedor de grande respeito, especialmente por seguir métodos que pouco ou nada têm de éticos. Disse, ainda, que a “parceria” entre Celso Ferreira – então candidato do PSD à câmara de Paredes – e o auto designado “especialista” de comunicação, Nuno Santos, e a sua empresa iria trazer despesa futura para a câmara municipal. Como provam as contas pagas pela autarquia, não me enganei. As empresas de Nuno Santos passaram a ser prestadoras de serviços da câmara de Paredes e do seu presidente. A despesa com “ imagem” cresceu brutalmente. À época, e em resposta aos ataques preparados pelo tal “especialista”, que não se cansa de afirmar (deve ser o seu cartão de visita) ser “responsável” pelas vitórias de Valentim Loureiro, denunciei e demonstrei que os métodos usados se fundavam na mentira e na falsidade. Depois das eleições, limitei-me a ignorar a existência do “artista”. Digo bem, do “artista”. Sabem, ele pensa que tudo lhe é permitido (não é por acaso que se auto intitula de “especialista” de comunicação) e, vai daí, depois de encerrado o processo eleitoral, convencido que me intimidava, ameaçou-me com um processocrime, por difamação. Enganou-se rotundamente. Ainda estou à espera (diria mesmo desejoso) de ser processado por difamação, pelo “assessor” e pelos seus “clientes” Celso Ferreira e Granja da Fonseca. Na ausência de coragem, verticalidade e estatura moral para materializar ameaças e fazer a defesa do bom nome na barra dos tribunais, recorre, o “desclassificado” Nuno Santos, à insídia soez e à maledicência cobarde. Veja-se a sua página do twitter. Os “terrenos políticos” em que este “especialista” de comunicação se move, ninguém ignora, são os do PSD. Com o partido e o governo cada vez mais descredibilizados, por incapacidade política para melhorar a vida dos portugueses e, também, por causa das suas reiteradas trapalhadas, renasce o prestador de serviços, Nuno Santos, para destilar ódio contra o seu alvo dileto, eu próprio. Cobardemente, usa as redes sociais – que alguns julgam ser o reino da libertinagem – para descarregar inqualificáveis suspeitas sobre a licenciatura de cidadãos que cumprem escrupulosamente os seus deveres e obrigações, sem receio de qualquer tipo de investigação à sua vida.

Paredes


Percebe-se o desespero do PSD e a incomodidade de ter um Miguel Relvas. Percebe-se o desespero do líder do PSD que não vê chegada a hora em que aquele o liberte do desgaste a que está e estará sujeito. Percebe-se, igualmente, a “chamada” de Nuno Santos, “especialista” de comunicação à medida, para enxovalhar e instalar a dúvida sobre cidadãos sem mácula no seu percurso académico – sem recurso a “créditos profissionais” e com provas testemunhadas por dezenas de outros alunos. O supracitado “especialista” de comunicação à medida e as empresas que tem como suas são-me absolutamente indiferentes. Mas, não me é indiferente o facto de, no meu país, haver quem ocupe espaço e atividade públicas para tentar desacreditar os adversários dos senhores a que serve.

Paredes


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.