Amor, paixão e firmesa

Page 1


ESTE FOLHETO É PARTE INTEGRANTE DO ACERVO DO BEHETÇOHO EM FORMATO DIGITAL, SUA UTILIZAÇÃO É LIMITADA. DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS.


INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO O Acervo Eletrônico de Cordéis do Behetçoho é uma iniciativa que pretende dar consequências ao conceito de (com)partilhamento dos artefatos artísticos do universo da oralidade, com o qual Behetçoho e Netlli estão profundamente comprometidos.

INFORMAÇÕES SOBRE A EQUIPE A equipe de trabalho que promoveu este primeiro momento de preparação e disponibilização do Acervo foi coordenada por Bilar Gregório e Ruan Kelvin Santos, sob supervisão de Edson Martins.

COMPOSIÇÃO DA EQUIPE Isabelle S. Parente, Fernanda Lima, Poliana Leandro, Joserlândio Costa, Luís André Araújo, Ayanny P. Costa, Manoel Sebastião Filho, Darlan Andrade e Felipe Xenofonte


ZÉ DE DÓ

AMOR, PAIXÃO E FIRMESA.



Eu viajando a Barreira Em um hotel me hospedei Avistando uma mocinha O seu nome eu perguntei É Maria Sabiå E do passarinho me agradei. E conversando com ela N momento lhe falei O seu passarinho Ê bonito E do nome eu gostei Vou levar pra minha gaiola Muito caro pagarei.

E na hora em que eu estava Com a mocinha conversando A dona do hotel No momento foi chegando E dizendo meu amigo Eu estou me admirando.


Porque esta menina Não conversa com ninguém É uma moça diferente Não sei que ela tem Já estou desconfiada Que lhe ama e quer bem. Eu não sei se ela me ama E se também me quer bem Que amor é coisa difícil Nem todo mundo tem Hoje só existe xumbrego E fica neste vai e vem. Mas como ela me promete Que vai me amar demais Eu também lhe quero bem Vamos ver como é que faz Eu amanhã vou embora Não sei se aqui volto mais.


E logo neste momento Vi a mocinha chorando Se banhando toda em lagrima E os prantos dela enxugando Foi me dando um abraço E adeus ate não sei quando. Isto ai é uma verdade Nunca vai me esquecer Lhe dediquei amizade E quero bem a você Deus do céu é testemunha Só deixo quando morrer.

Do mesmo jeito eu digo Quero muito bem a você Meu coração soluçando Palpitando por você Se não me der um remédio No caminho eu vou morrer.


No momento ela disse Quero remédio também Eu fico lhe esperando Como quem já teve e não tem Se não tomar do remédio Certeza morro também. Meu benzinho eu fico aqui Te amando e querendo bem E não sei se nesta terra Meu benzinho ainda vem O certo me leve logo Não espere por ninguém. O’ moça aqui eu lhe peço Que tenha mais paciência As vezes as coisas não sai Do jeito que a gente pensa O mais velho tem um dizer Que vexame é uma doença.


Eu também já vi dizer Que vexame é uma doença As vezes as coisas não sai Do jeito que a gente pensa É por isto eu desconfio E perco a paciência.

Paciência e experiência Depois disto uma esperança Quem tem fé viva em Deus Tudo de bom se alcança Vou seguir minha viagem Mas com você na lembrança. Vai que eu fico aqui sozinha Sem olhar pra ninguém Meu coração soluçando Só a você quero bem Somente com a tristeza Que não sei se ainda vem.


Ó moça preste atenção Que agora vou te falar Só não volto nessa terra Se a morte for me matar Ou pó revés da sorte Nosso amor se acabar.

Nosso amor não se acaba Me vejo na situação Que nunca amei a ninguém Nesta minha região Só a você eu entreguei O meu pobre coração.

Quando eu entrei no ônibus A moça ficou chorando Eu também com pena dela Meu coração soluçando Ela pegou um lencinho E ficou me acenando.


E quando sai de Barreira Que passei em Botirama Chegando em salvador Uma saudade tirana Não tem quem suporte a dor No coração de quem ama.

Vai cartinha amorosa Pra mãos de quem quero bem Diga lá a sabia Que eu vou passando bem E ela não me esqueça E nem olhe pra ninguém. E logo tenho quer voltar Para avistar meu bem É uma longa viagem Por este mundo alem Se não me casar com ela Não caso com mais ninguém.


A baiana é formosa Mimosa com uma flor Eu tenho que me casar com ela Seja por qual meio for E mesmo é a moça mais linda Que a natureza criou. E me casei com a Baiana Pra ser Baiano também Igual a minha querida Aqui em Barreira não tem

FIM



Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.