Revista Curta Metragem

Page 1

Projeto Integrador:

Fazendo um curta metragem do zero

A

Diogo Grégorio

Henrique Schultz

Lucas Ferrari Martins

Lucas Palma Almeida

Maria Eugênia Dutra

Rennan Rodrigues de Paula

Esta revista tem como objetivo mostrar a criação do inicio

antes da produção iniciar até o resultado final

A

AGRADECIMENTOS:

André Generoso Cinalli

Fernando Mendes

Felipe Santos Silveira

A

1. As Inspirações e a ideia

2. Conceito Inicial

3. Sinopse

4. Roteiro

5. O Apicultor

6. Storyboarding/shootingboard

7. making of

8. trabalho final

A

AS INSPIRAÇÕES E A IDEIA

A partir da experiências com outras mídias e outras histórias vem as inspirações. Com o curta tivemos várias referências da cultura de horror desde filmes como “Shutter Island” até jogos como “Silent HIll 4 The Room”.

Apartamento com duas dimensões, iluminação vermelha representando violência, protagonista preso em seu apartamento. “Silent Hill 4” foi uma grande inspiração inicial, o jeito como ele cria o horror na situação de estar preso e sozinho é medonho.

A

Alguns dos vários conteúdos que foram relevantes para a criação do universo do nosso curta metragem, tanto em questões de narrativa, quanto personagem e direção artística. Mesmo sendo conteúdos completamente diferentes um dos outros e do próprio curta muitos compartilham da mesma ideia, fazer uma história interessante com uma simplicidade consideravel, seja por somente ter um personagem ou até mesmo somente um cenário. Ou até mesmo alguns exageros visuais para reforçar um simbolismo do roteiro.

A

CONceito inicial

Desde o começo do desenvolvimento ja tinhamos certeza do que queriamos fazer, uma ficção de terror psicológico em um único cenário e somente um personagem em camera. Como todo projeto, além das inspirações, várias ideias foram aparecendo com o tempo durante conversas com o grupo, pesquisas, durante a escrita do roteiro e após também. O projeto passou por diversas mudanças durante seu desenvolvimento, locação, ator e até mesmo o problema central e climáx. Porém o conceito inicial nunca mudou e seguimos com ele até o fim.

O tempo não passar, o telefone sendo uma parte importante para o avanço da história e as cores fortes para reforçar um simbolismo específico dessa história são alguns dos vários elementos que vieram das inspirações e de sessões de conversa com o grupo que renderam ideias fundamentais para o funcionamento do roteiro

A

sinopse

Um homem agora desempregado, após crises financeiras está morando sozinho em um apartamento. Ao acordar ele descobre um corpo em seu quarto e enfrenta seus piores traumas para descobrir o trágico desfecho ocorrido horas antes de seu despertar.

roteiro

O desenvolvimento do roteiro foi feito com bastante segurança, ao terminar de escrever o arguemento do curta metragem logo enviamos para conhecidos para recebermos feedbacks sobre o a história, o quão fácil estava de entender o que queriamos passar com aquela história ou se a história em si estava boa.

O roteiro ao todo teve 5 versões, algumas com grandes mudanças e outras com mudanças menores, desde erros técnicos de roteiro que precisavam ser corrigidos até mudanças maiores como a sequência final do curta.

A

O apicultor

O apicultor foi uma adição essencial ao curta que apareceu em uma das reuniões do grupo. Estávamos procurando alguma maneira de causar estranheza na audiência de causar incomodo e assim que veio a ideia de utlizar uma roupa de apicultor e junto com essa ideia mudanças enormes aconteceram no roteiro, com a história do personagem, com o estilo artístico do curta e acabou se tornando uma figura essencial para a existência dessa história.

A

shootingboard storyboarding

O importante nessa parte era deixar claro o que estavamos pensando e como iriamos tirar as ideias de nossas cabeças e transformar em realidade.

making of

resultado final

Projeto Integrador:

Fazendo um curta metragem do zero

Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.