Versus Magazine #22 Outubro/Novembro 2012

Page 10

Na demanda do Norte King of Asgard é uma banda nova e “velha” ao mesmo tempo. Acabam de lançar o seu segundo longa duração, mas os seus membros fazem parte da cena metal há pelo menos 20 anos e mantêmse fiéis ao black/death metal clássico dos anos 90. Nesta conversa com Jonas Albrektsson (o baixista), procurámos saber que rumo pretende seguir a banda que, em 2012, se dirige… «… to North»!

Li uma entrevista à vossa banda na LOUD!, o que me deu vontade de vos entrevistar também. Espero que gostem das minhas perguntas como eu gosto da vossa música. Jonas Albrektsson: Obrigado pela atenção dada a King of Asgard. Vamos a isso. Apresentam-vos como uma banda de folk metal, mas, na vossa música, sobressaem características de black e death metal. O que pensas disto? Estou completamente de acordo contigo. Na realidade, somos influenciados sobretudo pelo movimento clássico de black e death metal, que data dos anos 90. Temos tocado em muitas bandas durante os últimos 20 anos, sempre com especial ligação ao black e ao death metal e é claro que esses géneros estão profundamente enraizados nos membros da banda e, por conseguinte, são a essência do nosso som. Essa é a música que gostamos de ouvir e que desejamos criar e divulgar. Nem nos passa pela cabeça esconder este propósito. É por essa razão que


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.