Versus Magazine #19 Abril/Maio 2012

Page 56

“Dizer Lay Down Rotten é dizer Death-Metal: é a nossa paixão e a nossa religião.” Death-Metal têm raízes nos países do Norte e Centro da Europa e são provavelmente as bandas mais reconhecidas do meio. Vês alguma explicação óbvia para isso mesmo - no clima, no código genético dos músicos, envolvente social, outros…)? Eu só posso falar por mim: quando ouvi pela primeira vez o álbum «Orthodox» dos Edge of Sanity, fiquei completamente colado! Percebi exatamente nesta altura o que eu queria ser e que a música pesada faria parte de mim para o resto da minha vida. Como mencionei e se concordas no «Mask of Malice» o som acaba por ser na mesma linha dos restantes álbuns, tirando o facto de ser o mais pesa-

do. Achas difícil manter a base do som da banda como sendo Death-Metal da velha guarda e resistir a novas tendências ou tudo isso acaba por surgir normalmente. Nós somos o que somos. Há uma certa linha na nossa música que pode ser associada apenas aos LDR. É interessante para nós perceber como os ouvintes apreendem a nossa música. Mas para nós as editoras não contam nesse aspeto. Honestamente não planeamos nada nem nos limitamos em termos de escrita das canções. Não há fronteiras! Muita da nova inspiração veio do novo guitarrista Kensington e estamos gratos por tê-lo na banda.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.