O QUE ROLA NA ESCOLA

Page 1

O QUE ROLA NA ESCOLA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL MURAL

Editorial Demorou demais, mas finalmente nosso jornal ficou pronto, graças a ajuda de vocês! Vivemos na chamada sociedade da informação, em que as notícias, as novidades e o conhecimento se movimentam muito rápido. Temos a TV e a internet nos passando informações e precisamos estar prontos para aproveitar tanta coisa usando tudo isso para nosso sucesso. Esperamos que nosso jornal ajude nossa escola a fazer exatamente isso: trocar informações interessantes que possam nos ajudar a realizar nossos sonhos e a ter uma convivência mais pacífica e feliz. Sejam todos bem–vindos ao nosso passeio pelo que anda encantando nossos alunos. Você vem?

O que rola na escola - agosto - 2013 Opinião No mundo da música Há muitos tipos de música. Entre elas: pop, rock, eletrônica, forró e outros. Mas nessa matéria quero explicar que não pode haver preconceito um contra o outro, porque cada um gosta de um tipo de música, então, não pode haver brigas porque uns gostam de funk e outros de rock. Não pode haver desentendimentos, mas alguns tratam isso como se fosse uma guerra. Eu gosto muito de rock, mas de funk nem um pouco. Eu critico porque é um tipo de música que realmente ofende as meninas, e não sei se vocês concordam, mas é um tipo de música ofensiva. Enfim, cada um gosta de uma coisa e é assim como diz aquele velho ditado: ”Gosto é gosto, cada um tem o seu”. Mariana

COMPORTAMENTO Amigas sem brigas!

Expediente Editor coordenador: Prof.ª Marilene Editora: Prof.ª Isabel

Do nada ficou difícil conviver com sua amiga e tudo vira motivo de briga: garotos, roupas, distância... Normal, isso não quer dizer que a amizade acabou. Talvez seja uma fase que as duas tenham que enfrentar juntas. Por mais que vocês se gostem e combinem, em algum momento discordariam uma da outra. Básico. E quando se convive demais com alguém, bom, é aí que as diferenças vão aparecer mesmo... “ Amizade verdadeira não é boa briga, mas sim o jeito como você e sua amiga percebem que pensam diferente, mas com respeito, compreensão e diálogo” explica a escritora Angélica Lopes, autora de vários livros sobre amizade. Ou seja, é no conflito que você e sua BFF vão exercitar o respeito uma pela outra e dessa bagunça toda, quem sabe, saírem até mais amigas do que já são. Claro que às vezes não vale a pena insistir e o melhor mesmo é rebaixar a BB para colega ou até coisa pior. Mas isso só em último caso. #Lina Fonte: Revista Capricho

Colaboradores: Verônica, Luanna Santanna, Marcos Eduardo, Ana Carolina Colunistas: Professora Lena Lina Mariana Mercês Professora Isabel Seções: Editorial Opinião Comportamento Curiosidades Facebook Ela disse. Ele disse Visitas Poesia Aos jovens Papo com o leitor

Visitem nosso Blog – www.badenpowell06.blogspot.com.br e o FACEBOOK - slbadenpowell


2

VOCÊ SABIA? Macacos Os babuínos já foram treinados pelos egípcios para servirem a mesa e esperar de pé até terminar a refeição. Mickey Wayne Allwine, a voz do Mickey, era casado com Russi Taylor, voz da Minnie. No RG da Barbie O nome inteiro da Barbie é Barbara Millicent Roberts. Hitler Hitler era vegetariano. Coma marinho Se os tubarões ficarem de cabeça para baixo, eles entram em coma. Respiração diferente As tartarugas podem respirar através de seus rabos. Rainha dos gansos Todos os cisnes da Inglaterra são propriedade da rainha. Versatilidade Um cubo mágico tem 4.325.003.274.489.856.000 posições possíveis. In CON cebivel. É impossível criar uma pasta com o nome con se você tiver Windows. Sensibilidade Olhos azuis são mais sensíveis à luz. OC Elvis Prestley tirou nota C em música. Limpinhos Porcos não suam. Bandeiras A cor mais comum nas bandeiras de países é o vermelho. Título barra texto O título mais longo de um livro tem 670 palavras.

Longevidade começa na cabeça Homens que partem o cabelo para a direita geralmente vivem mais do que os que partem para a direita.


Fb: eu amo leitura

Fb:eu amo leitura Curiosidades: Você sabe qual a palavra mais falada do mundo? E de onde surgiu essa palavra? É o OK, que significa "tudo certo" em inglês e é usada praticamente no mundo todo com o mesmo significado. A palavra também é considerada a mais digitada de todos os tempos.

Fb: Armandinho


4

Aqui são feitas as mesmas perguntas para meninos e meninas. Este título foi inspirado no livro “Ele disse ela disse” da Thalita Rebouças.

Ela

disse

Por que você vem à escola? R: Porque quero se alguém na vida, e sei que só vou conseguir isso se eu estudar e me esforçar Quantos livros você já leu? Qual mais te marcou? R: Uns 16 mais ou menos. O que mais me marcou foi: “A Cabana” Com quem você tem discutido frequentemente? R.: Ninguém. Você prefere ficar ou namorar? R.:Prefiro encontrar a pessoa certa e namorar. Quais são seus pensamentos mais frequentes? R: “Será que vou conseguir chegar aonde eu quero?, “Será que os meus sonhos vão se realizar? Que características te atrai em uma pessoa ? R.: O bom humor. Qual a parte do corpo que mais te atrai? R:Olhar e o sorriso. No primeiro beijo, o que você sentiu? Como aconteceu? R: Não sei explicar o que senti, foi bem rápido. Na época foi bom, mas se eu pudesse voltar no tempo não teria o meu primeiro beijo com o mesmo garoto. Quem é seu melhor amigo(a) ? R: Melhor amiga é minha mãe e uma outra menina. Que maldade você já pensou em fazer e ainda não fez? R: Molhar a escova de dente da minha madrasta com a água da privada. Quem foi o seu primeiro amigo? R: Minha prima Sara.

Ele

disse

Por que você vem à escola? R: Para estudar. Quantos livros você já leu? Qual mais te marcou? R: Só um. Com quem você tem discutido frequentemente? R.: Ninguém. Você prefere ficar ou namorar? R.: Depende da pessoa. Quais são seus pensamentos mais frequentes? R: Muitas coisas... Que características te atrai em uma pessoa ? R.: Os olhos. Qual a parte do corpo que mais te atrai? R:O rosto. No primeiro beijo, o que você sentiu? Como aconteceu? Foi normal, como qualquer um. Aconteceu numa festa. Quem é seu melhor amigo(a) ? R: (...) Que maldade você já pensou em fazer e ainda não fez? R: Raspar o cabelo de um amigo. Quem foi o seu primeiro amigo? R: Um maluco lá de onde eu morava.


VISITA ILUSTRE Em breve teremos a visita de Luíza Trigo autora do livro “Carnaval”. Veja abaixo uma resenha feita sobre ele e publicada no site “Livrosecitações.com”: “Carnaval chama atenção pela capa e conquista pelo conteúdo. Ideal para jovens, mas também deve passar pela mão de muita mulher feita. Afinal, quem nunca se apaixonou? Então é mais do que normal, ao ler esse livro, acabar encontrando-se nessa protagonista fofa que é a Gabi (que nome lindo, não é mesmo?) O livro conta a história de uma carioca que, após terminar com um relacionamento que não deu nem um pouco certo e se envolver com um galinha, decide fazer suas malas e passar o carnaval em Recife para encontrar a família e amigos que têm por lá. É nessa cidade maravilhosa que ela acaba topando com o amor. Mas será que é para sempre? Para um exemplar com pouco mais de 150 páginas, aconteceu tanta coisa! Foi algo legal e gostoso de ler, não há nenhuma grande trama, o enredo é o mais simples possível mesmo, mas é bem difícil em livros envolvendo o amor não aparecer aquelas borboletas no estômago e a forma que a autora finaliza a obra é de querer matar, vou dar uns tapas nela se não houver uma continuação. Em suma, previsível mas adorável. Agora, quanto aos pontos negativos, a diagramação me incomodou várias vezes e até fiquei perdida em alguns momentos quando havia alguma passagem de tempo e nada na diagramação – traçados, pontinhos, espaços, tanto faz – para evidenciar isso. E, como sempre, páginas brancas me irritam. Provável que seja psicológico, mas sempre acho que meus olhos doem quando as páginas são claras, apesar de que a cor ajudou muito na estética do livro. E, para finalizar, esse meu exemplar está cheio de páginas manchadas, não acreditei quando vi, estou passando o dedo até agora com a esperança de que desapareçam mas até o momento não obtive sucesso (haha). O que eu mais gostei em Carnaval é que dá para recomendar ele para um público extenso. É o tipo de livro para se ter na cabeceira e ler antes de dormir para depois sonhar com a história (isso acontece comigo sempre!) e como o foco é o ato de apaixonar-se não dá para dizer que é só para adolescentes. Jovens, adultos e idosos também se apaixonam e não tem por que eles não darem uma chance à esse livro. Sério, eu daria.

Por Gabrielle”

Não dá vontade de ler?? ___________________________________________________________________ A escritora Luiza Trigo nasceu em 28 de outubro de 1988 no Rio de Janeiro. Ama criar histórias, já fez teatro, já produziu um curta e tem um monte de pelúcias. Ela escreveu seu primeiro livro com apenas 20 anos! Saiba mais sobre ela no facebook: Luiza Trigo (Luly Trigo )

WWW.badenpowell06.blogspot.com.br // Facebook; slbadenpowell


6

Meu jardim No jardim quando amanhece, tudo que é lindo acontece. O sol ilumina, as flores que se veste de mil cores. Alegres cantam nos ninhos felizes os passarinhos. Girando,o girassol procura a luz do sol. Bonita e cheia de vida fica a linda margarida. Pula no lago, sapeca, uma bela perereca. É uma alegria sem fim a vida neste jardim. Keka

Aos jovens O jovem de hoje vive mais preocupado em ficar utilizando o facebook do que em se relacionar com o mundo que o rodeia.Troca informações utilizando esta ferramenta esquecendo o amigo que está ali ao seu lado. Saibam que nunca, nada substituirá o olhar do seu amigo. O toque e o carinho que as tecnologias estão tentando substituir com caracteres serão apenas caracteres , nunca serão mais que isso. Pensem bem, o celular, o computador ou outro meio qualquer não presencial não dará a você a possibilidade de sentir a verdade da amizade e do carinho, porque isso só é possível de sentir com o olhar, o toque e pela presença. Lembrem-se: a energia das ferramentas tecnológicas foi inventada pelo homem enquanto a energia que a presença do seu amigo lhe dá é inexplicável e infinita. Valorize também o que parece não servir mais. Ou seja, olhe para os lados! Profª.: Lena


Próxima parada: primavera! Sabia que as flores sempre exerceram um poder mágico sobre mim? Brigou comigo e quer pedir desculpas? Me de uma orquídea e está tudo certo! Esqueceu meu aniversario e só lembrou um mês depois? Nada que um vasinho de violetas não possa consertar...hehehe Flores serão sempre o melhor presente! Acho que tem a ver com a beleza,o astral e o perfume. Flores não decoram apenas a casa, elas também enchem de charme o nosso coração. E tem a questão do astral: uma flor é presente vivo, que precisa de ar puro e água fresquinha para se manter radiante. Receber essa responsabilidade é, para mim, uma coisa bem bacana. Não por caso, minhas flores duram muito, até mesmo as de buquê. Você pode achar que tenho uma vocação especial para jardinagem, mas não tem nada a ver. O que faço é me dedicar a elas e acreditar nessa troca: elas me fazem bem e eu devo, fazer algum bem a elas também. Minha flor preferida? Acho que é a tulipa, a margarida que foi para a academia! É a flor que parece estar sorrindo pra gente, pode reparar! Mas existem, outras como as rosas. Estou escrevendo tudo isso pra lembrar você que a primavera está chegando e que desejo que nessa estação renove seus sonhos e suas esperanças. Desejo que, assim como a flor, você possa continuar encantando a vida de quem ama. Conseguir proeza é o segredo para se tornar inesquecível, sabia? Beijinhos, Lani Fonte: Revista Todateen

Saudades A professora Denise deixou lindas palavras de carinho e agradecimento a todos os professores e alunos. Só que confesso: não sei onde as guardei. Pelo menos a lembrança de repassar os lindos agradecimentos que ela deixou, guardei comigo. Infelizmente minha memória deixou suas carinhosas palavras voarem como pássaros, mas garanto que irão pousar com a doçura de Denise em cada um de vocês. Prof.ª Lena


8

Papo com o leitor

Mix de sabores Outro dia, li numa revista que os quatro sabores identificados pelo paladar da gente são, na verdade cinco: salgado, doce, amargo, azedo e...umami, um quinto sabor ainda pouco conhecido, mas bastante presente em carnes, algas e temperos da culinária oriental. Fiquei pensando nos sabores que transitam na minha vida! 

Sabor da paixão: existe coisa mais gostosa nesse mundo do que beijar quem a gente gosta? Sabor do medo: assim como o sol nasce toda manhã, o sabor do medo não falha e pode ser diagnosticado sempre em véspera de prova de matemática, por que será? Sabor da vitória: esse invade a minha alma toda vez que um esmalte heróico dura mais de quatro dias ou quando consigo passar delineador sem borrar.

Sabor da gula: sempre que vejo uma panela quentinha de brigadeiro, minha vontade é comer como se não houvesse amanhã, sabe?

Sabor da dúvida: esse gostinho aparece sábado à noite junto com uma coceira atrás da orelha, porque eu nunca sei se saio de jeans ou mini; de cabelo preso ou solto; de batom vermelho ou nude, ai, ai...

Sabor da vida: quando penso em coisas lindas (amigos, amores, roupa nova, beijo na boca, girassol, pastel de feira, sobra da mesada, filhote de gato, arco-íris) minha vontade é de celebrar a vida com a pessoa principal dessa festa: você! U-hu!

E aí? Já catalogou os mil sabores da sua vida? Me conta quais são? Beijinhos,

#Lani


Tá domado! Se você cuidar bem dos seus fios, o frizz que aparecer vai só dar um plus no look. Manter os fios naturais é a tendência mais bombada, se você quiser ficar com a cabeleira na moda. E isso quer dizer: “Tchau, chapinha! Vai pra lá progressiva! Etc”. Mas se seu problema são aqueles fiozinhos que, ao longo do dia, viram uma multidão em pé sobre sua cabeça, calma aí: com os cuidados certos, eles diminuem muito. Jeitinho de pentear: Tenha paciência na hora desembaraçar o cabelo. Se você pentear com força ou na pressa, pode arrebentar os fios, aí eles armam mesmo, principalmente se forem mais grossos ou crespos. #adicaé: desembaraçar sempre com os cabelos úmidos, usando os dedos ou um pente de madeira com dentes largos. Deixe a escova de lado. Nada de água quente: Se lavar na temperatura -hot hot, os fios ressecam e ficam todos espetados. Aproveite o calor da primavera e lave com água morna ou fria, assim os cabelos não ficam porosos e fáceis de quebrar.

#adicaé: usar xampu e condicionador com hidratantes. Se usar o secador, use-o morno e com difusor, para dar um efeito bagunçado lindo! Não abusar do creme: A idéia é deixar natural, certo? Com excesso de cremes, ele vai ficar pesado e com aspecto oleoso. #adicaé: usar a quantidade equivalente a uma moeda de um real, mais do que isso só se seu cabelo for megacomprido. Passar o produto na raiz está proibido! Hidratação: a BFF do seu cabelo: Mesmo que seus fios sejam virgens (ou seja,nunca passaram por química), você não pode pular essa parte. Cabelos crespos e tingidos precisam de hidratação uma vez na semana. Lisos e normais, a cada quinze dias. #adicaé: para cabelos danificados e ressecados, as máscaras à base de queratina e pantenol são a melhor opção. Para cabelos tingidos, escolha as que reestruturem a fibra capilar. #Lani Fonte: Revista Todateen


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.