pinnacle 16

Page 24

visualizador agrupa arquivos com base nas suas localizações de armazenamento físicas, como discos rígidos, a Biblioteca agrupa os itens com base no seu tipo – vídeo, foto, e assim por diante. Além disso, o conceito da vista de árvore para acessar subgrupos de itens é virtualmente idêntico e deve parecer imediatamente familiar. Além dos arquivos de áudio, foto e vídeo em formatos padrão, a Biblioteca inclui mídia auxiliar especializada, como títulos e menus de disco. Estes estão, juntamente com as transições, filtros e outros efeitos, na categoria principal designada por “Elementos criativos”. A Biblioteca pode facilmente gerenciar grandes quantidades de mídia, tais como aquelas atualmente encontradas mesmo num sistema doméstico. Todos os inúmeros tipos de arquivo de mídia utilizáveis no Pinnacle Studio podem ser pesquisados, organizados e visualizados dentro da interface integrada. Os itens são exibidos como ícones ou registros de texto nas pastas recolhíveis que se acumulam no Navegador da Biblioteca. As pastas podem corresponder a diretórios reais no sistema de arquivos do computador ou a grupos virtuais baseados em classificações, tipo de arquivo, data de criação ou inclusão em uma Coleção definida pelo usuário.

Adicionar itens a um projeto Estão disponíveis duas vistas da Biblioteca no Pinnacle Studio. A vista Principal ocupa a janela do aplicativo quando você clica na guia Biblioteca. Esta utiliza todo o espaço disponível para fornecer o máximo de informação possível.

Para abrir a vista Principal da Biblioteca, clique na guia Biblioteca no alto da janela do aplicativo do Pinnacle Studio. 12

Pinnacle Studio


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.