A CONSTRUÇÃO DE UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

Page 23

23 região, à Conselhos Estaduais de Nutrição, Organizações não governamentais (ONG), instituições, entre outros. Ao MDS fica a responsabilidade de passar os recursos para a construção da obra e a compra dos equipamentos necessários. A Prefeitura já arca com a gestão em si do Restaurante Popular e a contratação dos funcionários e/ou empresas terceirizadas no campo de alimentação coletiva.

5.2.5 Programa de Necessidades

Os ambientes necessários para o funcionamento ideal do Restaurante Popular dividem-se em setores segundo o Roteiro de Implantação para Restaurantes Populares (2007):

1) Recepção,

Pré-Higienização,

Estocagem

e

Administração

(recepção/pré-higienização + administração/controle + despensa seca + depósito de material de limpeza + depósito de caixas + câmaras frias + vestiários/sanitários de funcionários); 2) Cozinha (sala do profissional de nutrição + setor de cocção + setores de pré-preparo + setores de higienização de utensílios + depósito de lixo); 3) Refeitório (hall de entrada dos usuários + salão de mesas + sanitários de usuários);

Para a definição do projeto, o arquitetou/e ou engenheiro responsável deve-se levar em conta o Fluxograma (FIG. 12) do restaurante popular.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.