Jornal Mural - Setembro 2011

Page 12

UDF para você Comunidade UDF doa solidariedade Ajudar sem olhar a quem Uma paixão que vem de família. Ainda criança, a aluna Ellen Rezende viuse envolvida pelo cenário em que vivera com a mãe e a avó. Um mundo mágico que acabou tomando conta do seu imaginário e a inspirou a tomar passos cada vez mais certos. Aos 16 anos, Ellen organizou seu primeiro grande evento. O que para muitos seria apenas uma oportunidade de ganhar um dinheirinho a mais, para a adolescente foi realização profissional. A menina foi designada a produzir eventos culturais de uma campanha política de uma candidata à deputada distrital. Ela quem preparava os shows, contatava os artistas, cuidava da ornamentação. Uma rotina agitada para uma adolescente que tinha que dar conta de conciliar a vida de gestora de eventos com a de estudante. No entanto, na escola não era diferente. Ellen sempre foi comunicativa e se oferecia para participar da execução de eventos acadêmicos: feiras de ciência, desfiles, festas. Ela, ao lado de suas professoras, cuidavam da coordenação de tudo. Pois é! Depois de uma infância tão agitada, não tinha como a adolescente ter dúvidas sobre qual profissão seguir. “Quando dei por mim, já estava envolvida. Só faltava me especializar”, declara Ellen. E ela bem que poderia ter se dado o luxo de pensar que não encontraria aqui nada que ela já não soubesse, o que seria um grande engano. Nos anos que passou no UDF, a aluna aprendeu a trabalhar em equipe, vivenciou várias trocas de experiência e conheceu pessoas que a marcarão para o resto da vida. “Isso ampliou meu universo cognitivo

e meu círculo de amigos, aumentou a minha visão técnica do mundo”, declara a aluna. Agora, Ellen Rezende deixa seus colegas do UDF e começa uma nova etapa, na qual, certamente, os encontrará como colegas de profissão. Isso porque no dia 10 de agosto, a aluna colou grau, mas, antes, fez questão de se despedir em grande estilo do lugar que lhe possibilitou tantas coisas boas. No último semestre na instituição, Ellen organizou o segundo trote solidário do UDF. Para ela, “valeu cada minuto”. Os estudantes de Gestão de Eventos e da Escola de Saúde também foram peças fundamentais para que o Hemocentro conseguisse seus 40 doadores – número estipulado pela fundação. Daqui para frente, um novo horizonte se abre e o UDF espera que ela e seus colegas coloquem em prática o conhecimento que adquiriram enquanto estavam aqui. Boa sorte!


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.