Jornal Mural - Setembro 2011

Page 11

Visita ao futuro UDF abre suas portas para mostrar seus cursos O auditório estava cheio. Nas cadeiras, pessoas uniformizadas, olhares deslumbrados, atentos a cada explicação. A timidez passava longe. Todos bastante comunicativos. Risos, conversas e dúvidas; muitas dúvidas. Afinal, o futuro estava à frente deles, a chance era única. O UDF deu as boas-vindas, com as palavras do Reitor e Pró-reitor que abriram espaço para que professores dos cursos de Ciências Biológicas, Administração, Jogos Digitais, Direito, Contabilidade e Gestão Pública apresentassem os diferenciais de suas áreas. Os olhares atentos daqueles quase 250 alunos de ensino médio do Colégio Marista traziam algo diferente: determinação e gás para aprender. Foi esse espírito que contagiou as primeiras horas da visita dos estudantes à sua possível futura escola, o UDF. Todos escutaram atentos às informações dos cursos que eles mesmos escolheram, dentro do lugar que fizeram questão de conhecer. Pois, segundo a coordenadora da escola, os alunos quem decidiram as instituições que querem visitar. O primeiro a discursar foi o professor Flávio Sousa, coordenador de Ciências Biológicas. Flávio falou sobre a gratuidade oferecida pelo UDF no curso, ressaltou os projetos do Centro Universitário e os incentivos que os alunos recebem ao longo da especialização. Representantes dos cursos de Administração, Direito, Jogos Digitais, Gestão Pública e Contabilidade, também marcaram presença. Na ocasião, os alunos puderam jogar os games desenvolvidos nas disciplinas do curso de Jogos Digitais e conversar de forma mais detalhada, com os professores,

sobre cada curso. A aluna Karina Villela, estudante do segundo ano do ensino médio, mostrou que as meninas não ficam para trás quando o assunto é vídeo game. A menina, de 16 anos, que sonha em ser engenheira, provou que tem habilidade e aprovou os jogos apresentados pelo professor Alex. E no primeiro encontro dos alunos com o mundo dos jogos, muita gente já declarou paixão pela área que só cresce no Brasil. Danilo Tadeu, de 16 anos, está no primeiro ano do ensino médio e disse que ficou com vontade de prestar vestibular para a área. “Gostei muito de Jogos Digitais. Com certeza, eu faria (o curso)”, declarou o menino, sorridente. E não foram só os cursos que impressionaram os estudantes. “É tudo muito diferente da escola. A estrutura, os professores, o ambiente”, afirmou Bruna Dantas, de 16 anos, que ainda está indecisa sobre qual área escolher. “São tantas opções”, concluiu. É, Bruna! O ambiente realmente muda quando se está em uma Instituição de Ensino Superior. A responsabilidade aumenta e a sensação de que o futuro começou também. O UDF espera que seus visitantes façam bem suas escolhas e está de portas abertas para acolher os sonhos de cada um!


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.