Turismo em Debate – Turismo Sustentável: os destinos estão preparados? E você?

Page 1

TweetChat - #TurismoEmDebate

1 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

aventureiros Obrigado a todos. Boa noite galera! ;D #TurismoEmDebate -10:36 PM Jul 16th, 2012

marimilky EU TB!! :-\ RT @EuVoudeMochila Já vi gente fazendo churrasco, com direito a cerveja e tudo numa cachoeira. Foda! #TurismoEmDebate -10:35 PM Jul 16th, 2012

UmOlharNovo RT @EuVoudeMochila: R7 - Faltam leis e punições severas para quem não cumpri-las #TurismoEmDebate -10:34 PM Jul 16th, 2012

UmOlharNovo RT @EuVoudeMochila: R6 - Noronha e Bonito são referências nacionais de turismo sustentável #TurismoEmDebate -10:33 PM Jul 16th, 2012

bricio_20 @aventureiros Faria, se tivesse um blog. Mas obrigado ;-) #TurismoEmDebate -10:32 PM Jul 16th, 2012

aventureiros @bricio_20 Mas não é obrigatório. ;) #TurismoEmDebate -10:31 PM Jul 16th, 2012

aventureiros @bricio_20 Quem tem blog é legal fazer o post. Esse é um debate que gera publicações coletivas na blogosfera. ;) #TurismoEmDebate -10:31 PM Jul 16th, 2012

bricio_20 @aventureiros Preciso fazer algo mais? Como assim "vamos aos posts"? Quase não uso isso aqui, preciso de ajuda então! rsrs #TurismoEmDebate -10:29 PM Jul 16th, 2012 _tavarescarol_ RT @bricio_20: @aventureiros R10. Já troquei a pesquisa no Google pela pesquisa no Eco4Planet! http://t.co/u4doLpy9 #TurismoEmDebate -10:29 PM Jul 16th, 2012 aventureiros Resultados: 322 tweets generated 764,792 impressions, reaching an audience of 49,281 followers. Sucesso esse #TurismoEmDebate -10:27 PM Jul 16th, 2012 aventureiros Vlw galera! :D RT @VpaTour: RT @LeoeReporai: Parabens a todos que participaram do ótimo #TurismoEmDebate -10:26 PM Jul 16th, 2012

aventureiros @VpaTour Temos até o fim do mês para publicar os posts.

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

2 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

Mas é legal escrever logo q o assunto ta quente na cabeça ;D #TurismoEmDebate -10:26 PM Jul 16th, 2012 VpaTour RT @LeoeReporai: Parabens a todos que participaram do ótimo #TurismoEmDebate -10:25 PM Jul 16th, 2012

viajando_porai Muito bom o debate sobre Turismo Sustentável! Consciência a todos e "Viva a vida ao ar livre!" #TurismoEmDebate -10:24 PM Jul 16th, 2012

dioramasdoor RT @VpaTour: Terminou o melhor #TurismoEmDebate que participei. Tema fundamental na hora de escolher que tipo de turista quer ser: TURISMO SUSTENTÁVEL! -10:23 PM Jul 16th, 2012 VpaTour @aventureiros Mandamos os posts agora? #TurismoEmDebate -10:22 PM Jul 16th, 2012

LeoeReporai Parabens a todos que participaram do ótimo #TurismoEmDebate -10:22 PM Jul 16th, 2012

aventureiros RT @VpaTour: Terminou o melhor #TurismoEmDebate que participei. Tema fundamental na hora de escolher que tipo de turista quer ser: TURISMO SUSTENTÁVEL! -10:21 PM Jul 16th, 2012 bricio_20 Travou tudo aqui nesse final ... mas valeu meu 1º debate! #TurismoEmDebate -10:21 PM Jul 16th, 2012

VpaTour Acompanhe, aprenda e participe do #TurismoEmDebate comece curtindo a fanpage: https://t.co/LSrzIx3c Seja um Turista Sustentável! -10:21 PM Jul 16th, 2012

aventureiros RT @bricio_20: @aventureiros R10. Já troquei a pesquisa no Google pela pesquisa no Eco4Planet! http://t.co/u4doLpy9 #TurismoEmDebate -10:20 PM Jul 16th, 2012 VpaTour RT @EuVoudeMochila: Mais um #TurismoEmDebate super válido, sobre um tema que merece atenção (Turismo Sustentável). Bora fazer os posts agora, abs! -10:19 PM Jul 16th, 2012 VpaTour Terminou o melhor #TurismoEmDebate que participei. Tema fundamental na hora de escolher que tipo de turista quer ser: TURISMO SUSTENTÁVEL! -10:19 PM Jul 16th, 2012

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

3 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

aventureiros @Aventuramango @EuVoudeMochila @VpaTour Show galera! Vamos aos posts! #TurismoEmDebate hoje foi um sucesso! ;) -10:19 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila E não deixem de curtir a fanpage pra ficar por dentro de tudo o que rola no #TurismoEmDebate https://t.co/BpUnhGd3 -10:17 PM Jul 16th, 2012

VpaTour RT @EuVoudeMochila: R10 - Fiz um post há um tempo: Mochilão sustentável http://t.co/3fGenVLx #TurismoEmDebate -10:16 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila Mais um #TurismoEmDebate super válido, sobre um tema que merece atenção (Turismo Sustentável). Bora fazer os posts agora, abs! -10:16 PM Jul 16th, 2012 Aventuramango @aventureiros @EuVoudeMochila O #TurismoEmDebate foi ótimo. Agora vamos aos posts :) -10:16 PM Jul 16th, 2012

aventureiros Obrigado a todos que participaram. Sigam os @ que curtem o mesmo q vocês e curtam: http://t.co/RMudbcu0 #TurismoEmDebate -10:16 PM Jul 16th, 2012

VpaTour R10: Um blog que li e gostei foi este, porque explica de forma simples aos leigos no assunto. http://t.co/TWlPMZ5e #TurismoEmDebate -10:13 PM Jul 16th, 2012

aventureiros R10 Adoro esse post do @EMBARQUE http://t.co/L4K0kAE0 #TurismoEmDebate -10:13 PM Jul 16th, 2012

viajando_porai Meu amigo Fábio é repórter :) #orgulho RT @aventureiros: Adoro esse site tb! RT @viajando_porai R10 http://t.co/NgvTgtU9 #TurismoEmDebate -10:12 PM Jul 16th, 2012 LeoeReporai R10 - A pesca amadora/desportiva tem um fator de sustentabilidade muito alto. algumas experiência o @MPAnarede ajuda muito #TurismoEmDebate -10:12 PM Jul 16th, 2012 aventureiros Adoro esse site tb! RT @viajando_porai R10 http://t.co /pTHcdz04 #TurismoEmDebate -10:11 PM Jul 16th, 2012

VpaTour RT @aventureiros: R10 Adoro o projeto do #PassaporteVerde. E

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

4 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

é tão pouco divulgado. http://t.co/ks8YGSQR #TurismoEmDebate -10:11 PM Jul 16th, 2012

VpaTour @aventureiros Meu tuit foi simultâneo ao seu. Também amo o #PassaporteVerde e realmente pouco divulgado. Ajudem! #TurismoEmDebate -10:10 PM Jul 16th, 2012 intripBR Tamo Junto! RT @aventureiros: @intripBR Vlw parceiro, brigadão! ;) #TurismoEmDebate -10:10 PM Jul 16th, 2012

aventureiros Excelente!! RT @dioramasdoor R10 - http://t.co/deerx7hD #TurismoEmDebate -10:10 PM Jul 16th, 2012

viajando_porai RT @intripBR: @aventureiros: @VpaTour @viajando_porai e quando resolvem levar uma "Estrela do MAr"?! É F... #TurismoEmDebate -10:09 PM Jul 16th, 2012

VpaTour R10: A iniciativa do #MTur com o #PassaporteVerde tem meu respeito e admiração.Conscientização é tudo. http://t.co/T8bZqtLn #TurismoemDebate -10:09 PM Jul 16th, 2012 viajando_porai Imaginei! rsrs RT @aventureiros @LeoeReporai Pior é q foi, ehehhe... Na Gruta de São Miguel. hehhehe #TurismoEmDebate -10:09 PM Jul 16th, 2012

aventureiros @intripBR Vlw parceiro, brigadão! ;) #TurismoEmDebate -10:09 PM Jul 16th, 2012

viajando_porai R10 http://t.co/ocWum2Hp #TurismoEmDebate -10:09 PM Jul 16th, 2012

Aventuramango RT @EuVoudeMochila: R10 - Fiz um post há um tempo: Mochilão sustentável http://t.co/3fGenVLx #TurismoEmDebate -10:09 PM Jul 16th, 2012

aventureiros R10 Adoro o projeto do #PassaporteVerde. E é tão pouco divulgado. http://t.co/ks8YGSQR #TurismoEmDebate -10:09 PM Jul 16th, 2012

aventureiros RT @EuVoudeMochila: R10 - Fiz um post há um tempo: Mochilão sustentável http://t.co/3fGenVLx #TurismoEmDebate -10:08 PM Jul 16th, 2012

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

5 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

intripBR @aventureiros e todos que participaram do #TurismoEmDebate, foi muito legal,(otimo tema), mas preciso dar uma saida! Abs a todos! -10:07 PM Jul 16th, 2012

dioramasdoor R10 - http://t.co/XT8mKqhb #TurismoEmDebate -10:07 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila R10 - Fiz um post há um tempo: Mochilão sustentável http://t.co/3fGenVLx #TurismoEmDebate -10:07 PM Jul 16th, 2012

VpaTour @aventureiros só pela quantidade de 'inas' e 'inos' senti sua indignação e raiva por essas atitudes hehe #TurismoemDebate -10:06 PM Jul 16th, 2012

intripBR @aventureiros: @VpaTour @viajando_porai e quando resolvem levar uma "Estrela do MAr"?! É F... #TurismoEmDebate -10:05 PM Jul 16th, 2012

aventureiros @viajando_porai @LeoeReporai Pior é q foi, ehehhe... Na Gruta de São Miguel. hehhehe #TurismoEmDebate -10:05 PM Jul 16th, 2012

bricio_20 @aventureiros Fiquei catando lixo alheio em uma trilha em Balneário Camboriú! Que raiva de gente sem educação! #TurismoEmDebate -10:05 PM Jul 16th, 2012

VpaTour @EuVoudeMochila Tenso! Produz uma mistura de ódio e pena... #TurismoemDebate -10:05 PM Jul 16th, 2012

aventureiros P10 - Quais sites, ONGs e projetos vocês conhecem que ajudam a Natureza? Vale links pessoais e blogs tb. #TurismoEmDebate -10:05 PM Jul 16th, 2012

aventureiros @VpaTour @viajando_porai Pedrinhas, conchinhas, florzinhas, plantinhas, bichinhos, etc... pegam tudo e largam o lixo lá. #TurismoEmDebate -10:04 PM Jul 16th, 2012 VpaTour @aventureiros huahua Certíssimo! Os guias devem saber dessas coisas. #TurismoemDebate -10:04 PM Jul 16th, 2012

viajando_porai RT @aventureiros @LeoeReporai Só não me fala que isso foi em Bonito, senão eu vou atrás o canalha agora! rsrsrs

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

6 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

#TurismoEmDebate -10:04 PM Jul 16th, 2012 bricio_20 RT @aventureiros: @bricio_20 Ajuda muitooooo!!! Eu abro a boca e falo mesmo! Somos 2! #TurismoEmDebate -10:03 PM Jul 16th, 2012

LeoeReporai @Aventuramango Excelente. ótima iniciativa! Isso, sim, tem que ser compartilhado! Informação e educação tb é ser sutetavel. #TurismoEmDebate -10:03 PM Jul 16th, 2012 aventureiros @debordin @LeoeReporai @viajando_porai Deu tanta raiva na hora... mas eu dedurei ele pro guia e ganhou um esporro basico :D #TurismoEmDebate -10:02 PM Jul 16th, 2012 EuVoudeMochila Já vi gente fazendo churrasco, com direito a cerveja e tudo numa cachoeira. Foda! #TurismoEmDebate -10:02 PM Jul 16th, 2012

aventureiros @bricio_20 Ajuda muitooooo!!! Eu abro a boca e falo mesmo! Qdo vejo algo errado não consigo ficar calado, hehehe #TurismoEmDebate -10:01 PM Jul 16th, 2012

VpaTour @aventureiros @viajando_porai huahua e aqueles que querem levar pedrinhas do caminho só de lembrança?? #TurismoemDebate -10:00 PM Jul 16th, 2012

debordin Merecia mesmo! RT @LeoeReporai: @aventureiros @viajando_porai Putz! Mereceu o soco! é cada uma... #TurismoEmDebate -10:00 PM Jul 16th, 2012

viajando_porai Merecia mesmo! RT @LeoeReporai: @aventureiros @viajando_porai Putz! Mereceu o soco! é cada uma... #TurismoEmDebate -10:00 PM Jul 16th, 2012

LeoeReporai @aventureiros @viajando_porai Putz! Mereceu o soco! é cada uma... #TurismoEmDebate -9:59 PM Jul 16th, 2012

VpaTour @aventureiros Olha só eu NUNCA pensei e me cuidei neste aspecto!! Incorporando a meus hábitos ecológicos isso aí... #TurismoemDebate -9:59 PM Jul 16th, 2012 bricio_20 @aventureiros R9. Tambem reclamo e chamo a atenção daqueles que vejo fazendo algo errado! Já ajuda né? ;-) #TurismoEmDebate -9:59 PM Jul 16th, 2012

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

7 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

aventureiros @viajando_porai Quase soquei na cara de um turista q vi quebrando uma "pequena estalagmite" num passeio em caverna. #TurismoEmDebate -9:58 PM Jul 16th, 2012 Aventuramango Temos um post com os princípios de sustentabilidade em Meios de Hospedagem (norma NBR 15401) http://t.co/svw6UztQ #TurismoEmDebate -9:58 PM Jul 16th, 2012 garonpiceli RT @aventureiros: R9 Evito usar protetor solar em banhos de rios e cachoeiras. #TurismoEmDebate -9:58 PM Jul 16th, 2012

VpaTour R9: Nas trilhas sigo o caminho, por isso se chama trilha e não saio esmagando a flora local por uma foto bonita.(exemplo) #TurismoemDebate -9:58 PM Jul 16th, 2012

intripBR Boa dica hein @EuVoudeMochila: @aventureiros @Aventuramango trazer o lixo das trilhas, mesmo q seja dos outros..#FicaDica #TurismoEmDebate -9:57 PM Jul 16th, 2012 Aventuramango É isso aí !RT @EuVoudeMochila: @aventureiros aprendi a também trazer eventuais lixos q outras pessoas deixaram na trilha #TurismoEmDebate -9:57 PM Jul 16th, 2012 TripFans R9 Fica a resposta-pergunta: alugar um carro no destino da viagem, aumentando a emissão dd CO2, é ser sustentável? #TurismoEmDebate -9:57 PM Jul 16th, 2012 LeoeReporai RT @aventureiros: R9 Evito usar protetor solar em banhos de rios e cachoeiras. #TurismoEmDebate -9:57 PM Jul 16th, 2012

viajando_porai o/ RT @EuVoudeMochila: aprendi com alguns guias a também trazer eventuais lixos q outras pessoas deixaram na trilha #TurismoEmDebate -9:57 PM Jul 16th, 2012 aventureiros R9 Evito usar protetor solar em banhos de rios e cachoeiras. #TurismoEmDebate -9:56 PM Jul 16th, 2012

brunacezario2 RT @aventureiros: Boaaaaaa! RT @Aventuramango: R9: É básico, mas em todas as trilhas eu trago meu lixo de volta #TurismoEmDebate -9:56 PM Jul 16th, 2012 EuVoudeMochila @aventureiros @Aventuramango aprendi com alguns

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

8 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

guias a também trazer eventuais lixos q outras pessoas deixaram na trilha #TurismoEmDebate -9:56 PM Jul 16th, 2012 viajando_porai R9 Tendo o pensamento: Meu lixo é responsabilidade minha, a estalactite tem que ficar onde ela nasceu e por aí vai... #TurismoEmDebate -9:55 PM Jul 16th, 2012 intripBR R9 - Levar de lembranças apenas fotos e videos, sem tirar nada da natureza! E tentar deixar algo de bom pro povo local...#TurismoEmDebate -9:55 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila R9 - uso de transporte coletivo ou vou a pé, evito o desperdício de água/energia. Em praias e trilhas trago o lixo de volta #TurismoEmDebate -9:55 PM Jul 16th, 2012 aventureiros Boaaaaaa! RT @Aventuramango: R9: É básico, mas em todas as trilhas eu trago meu lixo de volta #TurismoEmDebate -9:54 PM Jul 16th, 2012

aventureiros R9 Faço o q posso para ser sustentável tb. Em casa praticamos a coleta seletiva e acho legal qdo o hotel q fico tb o faz. #TurismoEmDebate -9:54 PM Jul 16th, 2012 bricio_20 @aventureiros R9. Troco ônibus e carros por uma boa, conhecedora e exploradora caminhada, quando possível. Eu e meu lixo. #TurismoEmDebate -9:54 PM Jul 16th, 2012 Andarilho_Mundo RT @Aventuramango: R8: O turista deve entender que ele é visitante temporário e, no mínimo, deixar os locais como encontrou #TurismoEmDebate -9:54 PM Jul 16th, 2012 VpaTour R9: Se posso evito transporte poluentes, não fotografo lugares religiosos por dentro, respeito a cultural local. #TurismoemDebate -9:53 PM Jul 16th, 2012

Aventuramango R9: É básico, mas em todas as trilhas eu trago meu lixo de volta #TurismoEmDebate -9:52 PM Jul 16th, 2012

intripBR @VpaTour Eba!!! Faltam quantas estrelinha pra eu ganhar um troféu Joinha do #TurismoEmDebate ? rsrsrs -9:52 PM Jul 16th, 2012

TripFans R4 Deveria ser.Mas esta questão é mais ampla. Pra quantas pessoas uma moradia sustentável é decisiva na compra de um imóvel?#TurismoEmDebate -9:52 PM Jul 16th, 2012

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

9 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

LeoeReporai R9 - não, salvo em raríssimas exceções. #TurismoEmDebate -9:52 PM Jul 16th, 2012

VpaTour @intripBR Tirou as palavras da minha boca! Merece uma estrelinha esse comentário! #TurismoemDebate -9:51 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila RT @Aventuramango: R8: O turista deve entender que ele é visitante temporário e, no mínimo, deixar os locais como encontrou #TurismoEmDebate -9:51 PM Jul 16th, 2012 aventureiros P9 - O que você faz durante suas viagens para a preservação do meio ambiente? Você pratica Turismo Sustentável? #TurismoEmDebate -9:50 PM Jul 16th, 2012

intripBR RT @Aventuramango: R8: O turista deve entender que ele é visitante temporário e, no mínimo, deixar os locais como encontrou #TurismoEmDebate -9:50 PM Jul 16th, 2012 Aventuramango R8: O turista deve entender que ele é visitante temporário e, no mínimo, deixar os locais como encontrou #TurismoEmDebate -9:49 PM Jul 16th, 2012

LeoeReporai R8 o Brasil investe no acesso da massa ao turismo (quantidade), a qualidade virá com a cultura do serviço prestado. #TurismoEmDebate -9:49 PM Jul 16th, 2012 VpaTour @aventureiros Realmente! Temos muito para aprender. hahaha #TurismoemDebate -9:48 PM Jul 16th, 2012

ecoturis R8 - Escolhendo bem o destino e as empresas que irão prestar o serviço. Tendo uma postura ética e responsável. #TurismoEmDebate -9:47 PM Jul 16th, 2012

vulks RT @aventureiros: R8. Vejam essa foto. Eu acho fantástica e vou usar no post no blog, hehehe #TurismoEmDebate http://t.co/bUZVbObk -9:47 PM Jul 16th, 2012

VpaTour R8: Até mesmo invadir o Vaticano com uma máquina de foto tamanho bazuca e com flash, é não ser turista sustentável. (hehe) #TurismoemDebate -9:47 PM Jul 16th, 2012 Andarilho_Mundo RT @EuVoudeMochila: R8 Os turistas tbm têm q ter

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

10 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

consciência de não desperdiçar recursos naturais #TurismoEmDebate -9:46 PM Jul 16th, 2012

viajartudodebom R8 a sua parte ,denunciando qdo for preciso e nas urnas, para que existam as leis que garantam o turismo sustententável #turismoemdebate -9:46 PM Jul 16th, 2012 aventureiros R8. Vejam essa foto. Eu acho fantástica e vou usar no post no blog, hehehe #TurismoEmDebate http://t.co/bUZVbObk -9:45 PM Jul 16th, 2012

intripBR R8 - conhecer melhor o destino e a cultura do povo pra de alguma forma ajudar suas necessidades e/ou preservar oq existe #TurismoEmDebate -9:45 PM Jul 16th, 2012 VpaTour R8: Pequeno atos: Escolher hotéis c/ coleta seletiva, respeitar tradições, não levar 'pedrinhas' de lembrança p/ casa...#TurismoemDebate -9:44 PM Jul 16th, 2012

TripFans RT @EuVoudeMochila: R8 Acho q td começa pelo turista, q é o consumidor e tem o poder de escolha #TurismoEmDebate -9:44 PM Jul 16th, 2012

dioramasdoor R8 - Cabe ao turista também fazer escolhas conscientes nos destinos, estadias, ações no local, etc. #TurismoEmDebate -9:43 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila R8 Os turistas tbm têm q ter consciência de não jogar lixo onde não deve e não desperdiçar recursos naturais #TurismoEmDebate -9:43 PM Jul 16th, 2012

aventureiros R8. Começar pelo básico! Fazendo sua parte como cidadão. Sem sujeiras nas ruas, praticando a seleção do lixo, etc #TurismoEmDebate -9:43 PM Jul 16th, 2012

turismologa_lap RT @EuVoudeMochila: R8 Acho q td começa pelo turista, q é o consumidor e tem o poder de escolha #TurismoEmDebate -9:42 PM Jul 16th, 2012

TripFans R7 Conscientização aos viajantes e a população local. Basta ver a quantidade de praias poluídas Brasil afora. #TurismoEmDebate -9:42 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila R8 Acho q td começa pelo turista, q é o consumidor e tem o poder de escolha #TurismoEmDebate -9:42 PM Jul 16th, 2012

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

11 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

LeoeReporai R8 considerar a sustentabilidade como algo importante na sua cesta de opções! Mas agregar valor demais pode inviabilizar. #TurismoEmDebate -9:42 PM Jul 16th, 2012 bricio_20 @aventureiros R8. Lixo e depredação jamais já seria um começo! #TurismoEmDebate -9:41 PM Jul 16th, 2012

kelycristinar RT @EuVoudeMochila: RT @aventureiros: P8 - O que os turistas podem fazer para aumentar a sustentabilidade no turismo? #TurismoEmDebate -9:41 PM Jul 16th, 2012 EuVoudeMochila RT @aventureiros: P8 - O que os turistas podem fazer para aumentar a sustentabilidade no turismo? #TurismoEmDebate -9:40 PM Jul 16th, 2012

viajando_porai R8 O primeiro passo é não largar seu lixinho pelo caminho, né? rsrs #TurismoEmDebate -9:40 PM Jul 16th, 2012

VpaTour RT @bricio_20: @aventureiros R7. Conscientização acima de tudo! #TurismoEmDebate -9:40 PM Jul 16th, 2012

aventureiros P8 - O que os turistas podem fazer para aumentar a sustentabilidade no turismo? #TurismoEmDebate -9:40 PM Jul 16th, 2012

TripFans RT @viajartudodebom: R7 conscientização, educação ambiental #turismoemdebate -9:39 PM Jul 16th, 2012

VpaTour R7: Temos muito pra nos orgulhar do Brasil recepcionando a RIO+20. O Brasil está crescendo neste sentido. #TurismoemDebate -9:39 PM Jul 16th, 2012

dioramasdoor R7- Conscientização entre turistas, empreendedores e gov.de que turismo sustentável e com planejamento é melhor pra todos. #TurismoEmDebate -9:39 PM Jul 16th, 2012 EuVoudeMochila RT @viajando_porai R7 Controle e incentivo p/ qualificação. O trabalho da ABETA devia ser seguido em todos os setores #TurismoEmDebate -9:38 PM Jul 16th, 2012 viajartudodebom RT @aventureiros: Verdade! RT @EuVoudeMochila: R7 Faltam leis e punições severas para quem não cumpri-las

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

12 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

#TurismoEmDebate -9:38 PM Jul 16th, 2012 Andarilho_Mundo R7 Ou ao menos as que não praticarem atividades sustentáveis serem punidas com impostos mais caros #TurismoEmDebate -9:38 PM Jul 16th, 2012

intripBR R7: -Falta incentivo do governo para os destinos e empresas, além de cosciencia dos viajantes! Mudança cultural! #TurismoEmDebate -9:37 PM Jul 16th, 2012

aventureiros Verdade! RT @EuVoudeMochila: R7 - Faltam leis e punições severas para quem não cumpri-las #TurismoEmDebate -9:37 PM Jul 16th, 2012

VpaTour R7: Informação para os turistas! Por isso amo iniciativas como o #PassaporteVerde por exemplo! #TurismoemDebate -9:37 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila RT @Aventuramango: Olha que legal: guia prático "Passaporte Verde" http://t.co/MxUh4c0v #TurismoEmDebate -9:37 PM Jul 16th, 2012

aventureiros R7 Acho que as empresas poderiam ter benefícios como redução de impostos para que possam ser mais ativistas. #TurismoEmDebate -9:37 PM Jul 16th, 2012 LeoeReporai R7 - o trade e os turistas entenderem que sustentabilidade não é só respeitar o pilar ambiental, mas tb econom e o social. #TurismoEmDebate -9:37 PM Jul 16th, 2012 viajando_porai R7 Controle e incentivo p/ qualificação. O trabalho da ABETA devia ser seguido em todos os setores do turismo #TurismoEmDebate -9:37 PM Jul 16th, 2012 kelycristinar RT @EuVoudeMochila: R6 - Noronha e Bonito são referências nacionais de turismo sustentável #TurismoEmDebate -9:36 PM Jul 16th, 2012

bricio_20 @aventureiros R7. Conscientização acima de tudo! #TurismoEmDebate -9:36 PM Jul 16th, 2012

Aventuramango Olha que legal: guia prático "Passaporte Verde" http://t.co /MxUh4c0v #TurismoEmDebate -9:36 PM Jul 16th, 2012

dioramasdoor R6- Praia do Rosa/SC. Praticar turismo sustentável sem

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

13 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

envolver comunidade local não existe, e eles fazem isso por lá. #TurismoEmDebate -9:36 PM Jul 16th, 2012 EuVoudeMochila R7 - Faltam leis e punições severas para quem não cumpri-las #TurismoEmDebate -9:36 PM Jul 16th, 2012

aventureiros R6 Foz do Iguaçu é outro destino que se preocupa bastante com o Turismo Sustentável. O #BlogTurFoz viu isso de perto! #TurismoEmDebate -9:36 PM Jul 16th, 2012 viajartudodebom R7 conscientização, educação ambiental #turismoemdebate -9:35 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila RT @aventureiros: P7 - O que falta para que as práticas sustentáveis sejam mais frequentes? #TurismoEmDebate -9:35 PM Jul 16th, 2012

FourSeasonsBR RT @vpatour: R5: Não podemos esquecer que o Turismo Sustentável tem três pilares: SOCIO-CULTURAL, ECONÔMICO e AMBIENTAL. #TurismoemDebate -9:35 PM Jul 16th, 2012 EuVoudeMochila Concordo! RT @Andarilho_Mundo: R6 O trabalho das @cataratas_sa em Foz do Iguaçu é de tirar o chapéu, hein? #TurismoEmDebate -9:35 PM Jul 16th, 2012 aventureiros P7 - O que falta para que as práticas sustentáveis sejam mais frequentes? #TurismoEmDebate -9:35 PM Jul 16th, 2012

aventureiros Verdade! RT @Andarilho_Mundo: R6 O trabalho das @cataratas_sa em Foz do Iguaçu é de tirar o chapéu, hein? #TurismoEmDebate -9:35 PM Jul 16th, 2012 EuVoudeMochila R6 - Noronha e Bonito são referências nacionais de turismo sustentável #TurismoEmDebate -9:34 PM Jul 16th, 2012

viajartudodebom R6 Noronha tem , ainda, um bom controle de acessos não só á ilha como a passeios .. mas tenho medo dos cruzeiros CVC #turismoemdebate -9:34 PM Jul 16th, 2012 FourSeasonsBR @aventureiros Obrigado! Discutir o tema é fundamental! #TurismoEmDebate -9:33 PM Jul 16th, 2012

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

14 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

LeoeReporai @VpaTour A famosa cultura de plástico, ou seja, pra turista comprar como um pacote de souvenir... #TurismoEmDebate -9:33 PM Jul 16th, 2012

Aventuramango RT @aventureiros: P6 - E quais os destinos que melhor praticam o Turismo Sustentável? (no Brasil e no Mundo) #TurismoEmDebate -9:33 PM Jul 16th, 2012

aventureiros R6. Pra mim o destino modelo em Turismo Sustentável é BONITO - MS. O controle de acesso aos passeios ajuda mto. #TurismoEmDebate -9:32 PM Jul 16th, 2012 Andarilho_Mundo R6 O trabalho das @cataratas_sa em Foz do Iguaçu é de tirar o chapéu, hein? #TurismoEmDebate -9:32 PM Jul 16th, 2012

viajartudodebom R5 enquanto houver exploração por parte de grandes empresas de turismo o risco é alto #turismoemdebate -9:32 PM Jul 16th, 2012

bricio_20 @aventureiros R5. Fiquei horrorizado com a cor das águas de Araruama, São Pedro e afins! Antigamente eram transparentes! #TurismoEmDebate -9:32 PM Jul 16th, 2012 VpaTour R5: Uma das minhas decepções é qdo a cultura deixa de ser autêntica e passa a ser marketing para atrair turistas. #TurismoemDebate -9:32 PM Jul 16th, 2012

mana_tavares RT @VpaTour: R5: Não podemos esquecer que o Turismo Sustentável tem três pilares: SOCIO-CULTURAL, ECONÔMICO e AMBIENTAL. #TurismoemDebate -9:31 PM Jul 16th, 2012 viajando_porai R6 Sou suspeita pra falar, mas Bonito (MS) pra mim é exemplo. Tem muito o que crescer e aprender, mas acho uma referência #TurismoEmDebate -9:31 PM Jul 16th, 2012 LeoeReporai P6 - Fernando de Noronha, no Brasil é o meu melhor exemplo. #TurismoEmDebate -9:31 PM Jul 16th, 2012

aventureiros RT @VpaTour: R5: Não podemos esquecer que o Turismo Sustentável tem três pilares: SOCIO-CULTURAL, ECONÔMICO e AMBIENTAL. #TurismoemDebate -9:31 PM Jul 16th, 2012 EuVoudeMochila RT @aventureiros: P6 - E quais os destinos que melhor

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

15 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

praticam o Turismo Sustentável? (no Brasil e no Mundo) #TurismoEmDebate -9:31 PM Jul 16th, 2012

viajartudodebom @VpaTour e comparei na hora com Noronha, que por enquanto é preservado.. e espero q continue sendo #turismoemdebate -9:30 PM Jul 16th, 2012

viajando_porai RT @aventureiros: Porto Seguro, Salvador... Fui de carro uma vez e vi q o descuido é na maioria das cidades do Estado. #TurismoEmDebate -9:30 PM Jul 16th, 2012 aventureiros P6 - E quais os destinos que melhor praticam o Turismo Sustentável? (no Brasil e no Mundo) #TurismoEmDebate -9:30 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila Essencial - RT @intripBR: R5 Mas ainda acho q a cosciencia do viajante é determinante pra ajudar nesse processo .. #TurismoEmDebate -9:30 PM Jul 16th, 2012 aventureiros @FourSeasonsBR Sejam bem vindos. Participem conosco contando suas experiencias sobre o tema de hoje. ;) #TurismoEmDebate -9:30 PM Jul 16th, 2012

bricio_20 @aventureiros R5. Porto Seguro estava crítico em 1997! Imagino hoje. #TurismoEmDebate -9:29 PM Jul 16th, 2012

ecoturis R5 Vocês conhecem a praia do Canto Verde(CE)? Para mim é a melhor experiência de Tur. Sustentável e comunitário no país. #TurismoEmDebate. -9:29 PM Jul 16th, 2012 VpaTour @viajartudodebom Nem fale! Um destino que está sendo devastado... #TurismoemDebate -9:29 PM Jul 16th, 2012

TripFans @aventureiros E o próximo destino a se acabar é Carneiros, Tamandaré, em Pernambuco. #TurismoEmDebate -9:29 PM Jul 16th, 2012

intripBR R5 Mas ainda acho q a cosciencia do viajante é determinante pra ajudar nesse processo .. #TurismoEmDebate -9:29 PM Jul 16th, 2012

FourSeasonsBR RT @Andarilho_Mundo: R4 atitudes sustentáveis deveriam ser norma e os que não praticassem deveriam ser punidos com impostos #TurismoEmDebate -9:28 PM Jul 16th, 2012

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

16 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

VpaTour R5: Hoje em Paris o alto custo de vida se deve ao turismo, apesar dos ingressos que gera. São os prós e contras do setor. #TurismoemDebate -9:28 PM Jul 16th, 2012 viajartudodebom R5 lembro que a maior decepção em Cozumel foi q os peixes só vinham qdo os guias jogavam comida. #turismoemdebate -9:28 PM Jul 16th, 2012

aventureiros Imagino! Muito triste isso RT @mikix10: bali esta indo pelo mesmo caminho... #TurismoEmDebate -9:27 PM Jul 16th, 2012

viajando_porai R5 A maioria das praias brasileiras também está sendo destruída e poluída. #TurismoEmDebate -9:27 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila RT @VpaTour: R5: Não podemos esquecer que o Turismo Sustentável tem três pilares: SOCIO-CULTURAL, ECONÔMICO e AMBIENTAL. #TurismoEmDebate -9:27 PM Jul 16th, 2012 EuVoudeMochila R5 - E cabe ao governo impor leis, fiscalizar e impor punições severas #TurismoEmDebate -9:27 PM Jul 16th, 2012

intripBR @VpaTour R5 - Exato! Foi o que falei na R4! Nem só de ambiental se faz um turismo sustentavel! #TurismoEmDebate -9:27 PM Jul 16th, 2012

Andarilho_Mundo R5 Na praia do Francês em Alagoas, para mim só sobrou fauna e flora "humanas" #TurismoEmDebate -9:26 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila R5 - Na verdade um destino ser ou não sustentável depende muito das empresas de turismo locais e dos turistas #TurismoEmDebate -9:26 PM Jul 16th, 2012 aventureiros @viajando_porai Quais destinos na Bahia vc viu isso? #TurismoEmDebate -9:26 PM Jul 16th, 2012

viajartudodebom RT @aventureiros: R5 Vejo destinos como Porto Seguro e Porto de Galinhas se destruindo com o turismo de massa. #TurismoEmDebate -9:26 PM Jul 16th, 2012 mikix10 @aventureiros bali esta indo pelo mesmo caminho... #TurismoEmDebate -9:26 PM Jul 16th, 2012

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

17 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

VpaTour R5: Não podemos esquecer que o Turismo Sustentável tem três pilares: SOCIO-CULTURAL, ECONÔMICO e AMBIENTAL. #TurismoemDebate -9:25 PM Jul 16th, 2012

aventureiros R5 Me falaram que Natal está indo no mesmo caminho. O turismo de massa vai acabar destruindo esse paraíso. #TurismoEmDebate -9:25 PM Jul 16th, 2012

ecoturis Muitos hotéis se dizem 'verdes' ou sustentáveis, mas poucos realmente são. Separar o lixo ou plantar árvore não diz muito. #TurismoEmDebate -9:25 PM Jul 16th, 2012 viajando_porai R5 Presenciei a falta de "cuidado" com o destino em vários lugares na Bahia... o que é triste. #TurismoEmDebate -9:24 PM Jul 16th, 2012

Andarilho_Mundo Quando deixam de praticar pesca predatória para levar turistas a conhecerem os peixes, isso é Turismo sustentável! #TurismoEmDebate -9:24 PM Jul 16th, 2012 intripBR concordo RT @Andarilho_Mundo: R5 Todos os destinos gostariam de ser sustentáveis.O difícil é topar ganhar menos para sê-lo. #TurismoEmDebate -9:24 PM Jul 16th, 2012 aventureiros R5 Vejo destinos como Porto Seguro e Porto de Galinhas se destruindo com o turismo de massa. #TurismoEmDebate -9:23 PM Jul 16th, 2012

aventureiros #FATO! RT @intripBR: R4 - Existem varias maneiras de praticar turismo sustentavel, sem elevar ou pagar um local por isso #TurismoEmDebate -9:22 PM Jul 16th, 2012 intripBR R4 - nem só de meio ambiente falamos de sustentabilidade. o Social tbem pode ser..ajudar uma comunidade local por exemplo #TurismoEmDebate -9:22 PM Jul 16th, 2012 Andarilho_Mundo R5 Todos os destinos gostariam de ser sustentáveis, eu acho. O difícil é conseguir ou topar ganhar menos para sê-lo. #TurismoEmDebate -9:21 PM Jul 16th, 2012 aventureiros @dioramasdoor Vc tem algum link com esses numeros para compartilhar com a gente? #TurismoemDebate -9:21 PM Jul 16th, 2012

Andarilho_Mundo R4 atitudes sustentáveis deveriam ser norma e os que

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

18 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

não praticassem é que deveriam ser punidos com impostos mais caros #TurismoEmDebate -9:20 PM Jul 16th, 2012 intripBR R4 - Existem varias maneiras de praticar turismo sustentavel, sem elevar ou pagar um local por isso #TurismoEmDebate -9:20 PM Jul 16th, 2012

aventureiros P5 - Em relação à sustentabilidade, quais os destinos que não colaboram para o Turismo Sustentável? (no Brasil e no Mundo) #TurismoEmDebate -9:20 PM Jul 16th, 2012 bricio_20 @aventureiros R4 Existem aqueles que se aproveitam do "assunto do momento" e metem a mão. Muitos querem, poucos podem. #TurismoEmDebate -9:19 PM Jul 16th, 2012 aventureiros R4. O "hotel verde" ainda é caro e não cabe no volso de muitos. Isso poderia mudar pra ser mais viável ne? #TurismoEmDebate -9:19 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila R4 Concordo com @viajartudodebom e @VpaTour acaba não sendo um fator determinante #TurismoEmDebate -9:19 PM Jul 16th, 2012

intripBR R4 - é um diferencial, nao determinante! Digamos q seria uma ajuda na escolha #TurismoEmDebate -9:19 PM Jul 16th, 2012

VpaTour RT @aventureiros: R4 AInda não é determinante pra mim. Mas acredito que em pouco tempo pode ser. Temos q fazer nossa parte. #TurismoEmDebate -9:19 PM Jul 16th, 2012 Andarilho_Mundo Fui convidado a pagar R$20,00 a mais em uma janta para doar ao WWF. Quando vi o preço final da conta, quase cortei a doação #TurismoEmDebate -9:19 PM Jul 16th, 2012 ecoturis Turismo Sustentável: precisa da ação e responsabilidade de todos! Comunidades, ambiente, empreendedores e, claro, turistas. #TurismoEmDebate -9:19 PM Jul 16th, 2012 aventureiros R4 AInda não é determinante pra mim. Mas acredito que em pouco tempo pode ser. Temos q fazer nossa parte. #TurismoEmDebate -9:18 PM Jul 16th, 2012

viajando_porai R4 Determinante nem sempre, mas conta muito. Se o turista exige boa conduta, ajuda na mudança de comportamento do trade. #TurismoEmDebate -9:18 PM Jul 16th, 2012

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

19 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

VpaTour R4: É um fator.Tento em tudo praticar turismo sustentável, mas sem hipocrisia, as vezes o hotel 'verde' não cabe no bolso. #TurismoemDebate -9:17 PM Jul 16th, 2012 viajartudodebom R4 é um diferencial com certeza, mas não chega a ser determinante.. #turismoemdebate -9:17 PM Jul 16th, 2012

Andarilho_Mundo R4 O orçamento de poucos é frouxo o bastante para pagar mais caro por uma hospedagem sustentável #TurismoEmDebate -9:17 PM Jul 16th, 2012

aventureiros Verdade! RT @VpaTour: R3: Cada lugar tem uma capacidade diferente. O fluxo não pode ser o mesmo em todos os destinos. #TurismoEmDebate -9:16 PM Jul 16th, 2012 bricio_20 @aventureiros Deveria ser. Mas o bolso pesa mais que a consciência! #TurismoEmDebate -9:15 PM Jul 16th, 2012

aventureiros RT @Andarilho_Mundo: R3 Já viram quanto de lixo a gente produz por dia? Um destino com 1.000 pessoas tem que ter logística! #TurismoEmDebate -9:15 PM Jul 16th, 2012 aventureiros @mikix10 Caramba, o @Andarilho_Mundo é mau! rsrs #TurismoEmDebate -9:15 PM Jul 16th, 2012

VpaTour R3: Cada lugar tem uma capacidade de carga diferente. O fluxo de viajantes não pode ser o mesmo em todos os destinos. #TurismoemDebate -9:15 PM Jul 16th, 2012

aventureiros P4 - Saber que um destino/meio de hospedagem pratica atitudes sustentáveis é determinante para suas escolhas? #TurismoEmDebate -9:15 PM Jul 16th, 2012 bricio_20 @EuVoudeMochila Falou e disse! ;-) #TurismoEmDebate -9:14 PM Jul 16th, 2012

Andarilho_Mundo R3 Já viram quanto de lixo a gente produz por dia? Um destino com 1.000 pessoas tem que ter logística! #TurismoEmDebate -9:14 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila R3 - A maioria não está! Os que mais se preocupam

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

20 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

apenas o fazem pq é o meio deles ganhar dinheiro #TurismoEmDebate -9:14 PM Jul 16th, 2012

bricio_20 @aventureiros R3. Nem sempre. Muitas vezes o dinheiro a curto prazo é colocado antes dos devidos cuidados e preservação. #TurismoEmDebate -9:13 PM Jul 16th, 2012 Andarilho_Mundo @intripBR Ilha Grande foi um dos lugares em que eu fiquei mais decepcionado com a quantidade de lixo. Triste! #TurismoEmDebate -9:13 PM Jul 16th, 2012 aventureiros @intripBR É verdade. Noronha é outro que sofre com isso tb. #TurismoEmDebate -9:13 PM Jul 16th, 2012

viajando_porai RT @aventureiros: R3. Alguns sim, outros não. Alguns destinos estão simplesmente praticando a auto-destruição de seus bens. #TurismoEmDebate -9:13 PM Jul 16th, 2012 mikix10 @Andarilho_Mundo boa!!! #TurismoEmDebate -9:13 PM Jul 16th, 2012

intripBR R3 - alguns! Ilha Grande por exemplo tentou limitar o número de pessoas, mas não consegue controlar a entrada de totalmente #TurismoEmDebate -9:13 PM Jul 16th, 2012 VpaTour R2: Acredito que poucos viajantes se preocupam com turismo sustentável e quando sim, só pensam no lado ambiental e vai além.#TurismoemDebate -9:13 PM Jul 16th, 2012 intripBR P3 - alguns! Ilha Grande por exemplo tentou limitar o número de pessoas, mas não consegue controlar a entrada de totalmente #TurismoEmDebate -9:12 PM Jul 16th, 2012 aventureiros R3. Alguns sim, outros não. Alguns destinos estão simplesmente praticando a auto-destruição de seus bens. #TurismoEmDebate -9:12 PM Jul 16th, 2012 bricio_20 @aventureiros R2. Antes de qq coisa, as pessoas precisam cuidar do seu. Se aqui já está ruim, imagina o que fazem fora. #TurismoEmDebate -9:12 PM Jul 16th, 2012

Andarilho_Mundo R2 tem umas coisas muito básicas né? Acho que jogar lixo em trilha deveria ser punido com amputação da mão! Ridículo!

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

21 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

#TurismoEmDebate -9:12 PM Jul 16th, 2012 viajando_porai R3 Nem todos. Quer dizer, a maioria não está. Acho fundamental a capacidade de carga ser respeitada. #TurismoEmDebate -9:11 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila RT @aventureiros: P3 - Os destinos estão preparados para receber uma grande quantidade de turistas de forma sustentável? #TurismoEmDebate -9:11 PM Jul 16th, 2012 Andarilho_Mundo R1 A nossa sociedade de consumo ainda não sabe como viver sem gerar impacto negativo no ambiente. Veja um exemplo: avião #TurismoEmDebate -9:11 PM Jul 16th, 2012 EuVoudeMochila R2 - Coisas simples como não jogar lixo em trilhas e praias tbm devem estar na consciência de todo viajante #TurismoEmDebate -9:11 PM Jul 16th, 2012

intripBR R2 - sao varios os impactos mas o lixo e a depredação dos pontos visitados acho q ainca sao os mais fortes #TurismoEmDebate -9:10 PM Jul 16th, 2012

aventureiros R2. Eu tenho medo do lixo tecnológico que geramos. São perigosos e destrutivos! #TurismoEmDebate -9:10 PM Jul 16th, 2012

aventureiros P3 - Os destinos estão preparados para receber uma grande quantidade de turistas de forma sustentável? #TurismoEmDebate -9:10 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila R2 - Impacto ambiental sempre terá, cabe a nós diminuirmos. Exemplo: alugando bikes e usando transportes coletivos #TurismoEmDebate -9:09 PM Jul 16th, 2012 aventureiros @garonpiceli @bricio_20 @Andarilho_Mundo @VpaTour Obaaaa, sejam bem vindos! :D #TurismoEmDebate -9:09 PM Jul 16th, 2012

viajando_porai R2 São muitos! A conscientização tem que ser trabalhada no trade e tb no turista. Eles têm q entender q precisa preservar #TurismoEmDebate -9:09 PM Jul 16th, 2012 Andarilho_Mundo R1 eu acho que ainda se necessitam novas tecnologias para que a sustentabilidade seja economicamente viável #TurismoEmDebate -9:09 PM Jul 16th, 2012

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

22 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

intripBR @EuVoudeMochila P1 - concordo...é preciso investir cada vez mais a cosciência nas novas gerações #TurismoEmDebate -9:09 PM Jul 16th, 2012

mikix10 R2: talvez a necessidade de termos todo o "conforto" que temos em casa. Muitos locais se recriaram e se perderam nisso #TurismoEmDebate -9:08 PM Jul 16th, 2012

bricio_20 @aventureiros R2 Depende da sua cultura. Vc pode viajar e deixar um belo investimento no local ou destruição em massa. #TurismoEmDebate -9:08 PM Jul 16th, 2012

aventureiros R2. Só de estarmos vivos ja causamos impactos. Pisar, quebrar gravetos em trilhas, usar protetor solar em banho de rio... #TurismoEmDebate -9:08 PM Jul 16th, 2012 EuVoudeMochila RT @aventureiros: P2 - Quais os impactos ambientais que causamos em nossas viagens? Já parou para pensar nisso? #TurismoEmDebate -9:07 PM Jul 16th, 2012 VpaTour Pronta pra participar do #TurismoemDebate!!!! Adoro o tema turismo sustentável!!!! -9:07 PM Jul 16th, 2012

Andarilho_Mundo Olá galera! Hoje vou poder participar! Os próximos tweets serão todos sobre o #TurismoEmDebate -9:07 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila Fato! - RT @aventureiros: R1. Tem muita empresa usando o tema para se beneficiar. Ex: repassando custos para os clientes. #TurismoEmDebate -9:07 PM Jul 16th, 2012 EuVoudeMochila @intripBR acho que essa mudança está ocorrendo aos poucos, com as novas gerações que já crescem com essa consciência #TurismoEmDebate -9:07 PM Jul 16th, 2012 bricio_20 RT @aventureiros: R1. Tem muita empresa usando o tema para se beneficiar. Ex: repassando custos para os clientes. Isso aí! #TurismoEmDebate -9:07 PM Jul 16th, 2012 aventureiros R1. Tem muita empresa usando o tema para se beneficiar. Ex: repassando custos para os clientes. #TurismoEmDebate -9:06 PM Jul 16th, 2012

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

23 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

garonpiceli O #TurismoEmDebate de hj está sensacional! -9:06 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila @bricio_20 @aventureiros isso, "moda boa". Eu estava tentando achar a palavra... #TurismoEmDebate -9:05 PM Jul 16th, 2012

vulks RT @aventureiros: P2 - Quais os impactos ambientais que causamos em nossas viagens? Já parou para pensar nisso? #TurismoEmDebate -9:05 PM Jul 16th, 2012

mikix10 R1: Eh um modismo que deve virar realidade... Mas tem que ser viavel e realista, nao idealista e sem sentido! #TurismoEmDebate -9:05 PM Jul 16th, 2012

viajando_porai R1 Acho factível. Um exemplo disso é Bonito (MS) que há anos trabalha pensando na preservação do patrimônio natural #TurismoEmDebate -9:05 PM Jul 16th, 2012 davicarvalho_ RT @aventureiros: P1 - Sustentabilidade virou modismo ou é viável/factível? #TurismoEmDebate -9:05 PM Jul 16th, 2012

aventureiros P2 - Quais os impactos ambientais que causamos em nossas viagens? Já parou para pensar nisso? #TurismoEmDebate -9:05 PM Jul 16th, 2012

intripBR R1 - acho que é viável, mas precisa ter mudança de comportamento de muitos...talvez até mudança cultural #TurismoEmDebate -9:04 PM Jul 16th, 2012 Andarilho_Mundo RT @EuVoudeMochila: Todos preparados? Em 5 minutos começa o #TurismoEmDebate, por esse link fica melhor pra acompanhar http://t.co/Nuj96XkY vem! -9:04 PM Jul 16th, 2012 bricio_20 @aventureiros N deixa de ser a moda "boa". Sim é viável, se o seu propósito é mais do q mostrar que se está atualizado. #TurismoEmDebate -9:04 PM Jul 16th, 2012

aventureiros R1. Eu acho q ainda é modismo, mas em pouco tempo pode se tornar cada vez mais viável (e lucrativo). #TurismoEmDebate -9:03 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila R1 - Preservar o meio ambiente e consequentemente as

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

24 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

belezas naturais que temos pelo mundo sempre será factível. #TurismoEmDebate -9:02 PM Jul 16th, 2012 vulks @aventureiros modismo e viável/factível e lucrativo! #TurismoEmDebate -9:02 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila RT @aventureiros: P1 - Sustentabilidade virou modismo ou é viável/factível? #TurismoEmDebate -9:00 PM Jul 16th, 2012

aventureiros P1 - Sustentabilidade virou modismo ou é viável/factível? #TurismoEmDebate -9:00 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila Galera, os próximos tweets serão sobre o #TurismoEmDebate, acompanhe a hashtag e participe com a gente! -8:59 PM Jul 16th, 2012

vulks RT @aventureiros: Todos prontos para o #TurismoEmDebate às 21hs? Hoje o tema será: Turismo Sustentável: os destinos estão preparados? E você? -8:59 PM Jul 16th, 2012 aventureiros Vai começar galera! Os proximos tweets serão sobre o #TurismoEmDebate. Tema: "Turismo Sustentável: os destinos estão preparados? E você?" -8:59 PM Jul 16th, 2012 BlogColaEmMim RT @intripBR: RT @aventureiros: Todos prontos para o #TurismoEmDebate às 21hs? Hj o tema será: Turismo Sustentável: os destinos estão preparados? E você? -8:59 PM Jul 16th, 2012 intripBR RT @aventureiros: Todos prontos para o #TurismoEmDebate às 21hs? Hj o tema será: Turismo Sustentável: os destinos estão preparados? E você? -8:56 PM Jul 16th, 2012 aventureiros Todos prontos para o #TurismoEmDebate às 21hs? Hoje o tema será: Turismo Sustentável: os destinos estão preparados? E você? -8:55 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila Todos preparados? Em 5 minutos começa o #TurismoEmDebate, por esse link fica melhor pra acompanhar http://t.co /Nuj96XkY vem! -8:55 PM Jul 16th, 2012 kelycristinar RT @aventureiros: O #TurismoemDebate começa pontualmente as 21hs! O tema "Turismo Sustentável" vai agitar a blogosfera. Participe e dê RT pros amigos ;D -8:49 PM Jul 16th, 2012

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

25 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

EuVoudeMochila RT @aventureiros: O #TurismoemDebate começa pontualmente as 21hs! O tema "Turismo Sustentável" vai agitar a blogosfera. Participe e dê RT pros amigos ;D -8:46 PM Jul 16th, 2012 aventureiros O #TurismoemDebate começa pontualmente as 21hs! O tema "Turismo Sustentável" vai agitar a blogosfera. Participe e dê RT pros amigos ;D -8:45 PM Jul 16th, 2012 LuTesch RT @aventureiros: Dentro de instantes (às 21hs) começará o #TurismoemDebate com o tema "Turismo Sustentável". Convide os amigos, participe e dê RT ;D -8:33 PM Jul 16th, 2012 beirouth RT @aventureiros: Dentro de instantes (às 21hs) começará o #TurismoemDebate com o tema "Turismo Sustentável". Convide os amigos, participe e dê RT ;D -8:17 PM Jul 16th, 2012 aventureiros RT @Andarilho_Mundo: Hoje às 21h, sigam a hashtag no Twitter e participem da discussão sobre Turismo Sustentável! #TurismoEmDebate -8:12 PM Jul 16th, 2012 Aventuramango RT @Andarilho_Mundo: Hoje às 21h, sigam a hashtag #TurismoEmDebate no Twitter e participem da discussão sobre Turismo Sustentável!... http://t.co/5Rn4ilu6 -8:03 PM Jul 16th, 2012 aventureiros Dentro de instantes (às 21hs) começará o #TurismoemDebate com o tema "Turismo Sustentável". Convide os amigos, participe e dê RT ;D -8:01 PM Jul 16th, 2012

EuVoudeMochila Galera, falta uma hora pra começarmos o #TurismoEmDebate sobre Turismo Sustentável aqui no twitter, siga a hashtag e participe! -7:59 PM Jul 16th, 2012 Andarilho_Mundo Hoje às 21h, sigam a hashtag #TurismoEmDebate no Twitter e participem da discussão sobre Turismo Sustentável!... http://t.co /5Rn4ilu6 -7:53 PM Jul 16th, 2012 BlogCheckIn Quando der 21h, será um olho no Brasil x EUA de basquete masculino, e outro no #TurismoEmDebate. -6:32 PM Jul 16th, 2012

FourSeasonsBR RT @Aventuramango: Não se esqueçam!! Hoje tem #TurismoEmDebate às 21h. Tema: #TurismoSustentavel -6:19 PM Jul 16th, 2012

Jeff_Coelho1 RT @aventureiros: Hoje às 21hs, o tema do

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

26 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

#TurismoemDebate será super interessante: Turismo Sustentável. Convide os amigos e dê RT. Esperamos vc! ;D -6:17 PM Jul 16th, 2012 luanaleites Hoje às 21hs, o tema do #TurismoemDebate com @aventureiros e será super interessante. Tema: #TurismoSustentavel. -6:16 PM Jul 16th, 2012

ivovalente RT @aventureiros: Hoje às 21hs, o tema do #TurismoemDebate será super interessante: Turismo Sustentável. Convide os amigos e dê RT. Esperamos vc! ;D -6:14 PM Jul 16th, 2012 ViadutosFoz RT @aventureiros: Hoje às 21hs, o tema do #TurismoemDebate será super interessante: Turismo Sustentável. Convide os amigos e dê RT. Esperamos vc! ;D -6:14 PM Jul 16th, 2012 aventureiros Hoje às 21hs, o tema do #TurismoemDebate será super interessante: Turismo Sustentável. Convide os amigos e dê RT. Esperamos vc! ;D -6:14 PM Jul 16th, 2012 MaeMochileira RT @aventureiros: Turismo Sustentável é o tema do #TurismoemDebate que acontece hoje, às 21hs. O tema é super interessante. Convide os amigos e dê RT ;D -6:11 PM Jul 16th, 2012 BlogCheckIn RT @Aventuramango: Coloque na agenda: hoje, às 21h tem o #TurismoEmDebate com o tema #TurismoSustentavel. -6:10 PM Jul 16th, 2012

aventureiros "Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE" - A @VoeGOLoficial utiliza nos emails. E vc? #TurismoemDebate HJ 21hs -6:09 PM Jul 16th, 2012 karlalarissa RT @Aventuramango: Não se esqueçam!! Hoje tem #TurismoEmDebate às 21h. Tema: #TurismoSustentavel -6:07 PM Jul 16th, 2012

aventureiros RT @Aventuramango: Não se esqueçam!! Hoje tem #TurismoEmDebate às 21h. Tema: #TurismoSustentavel -6:05 PM Jul 16th, 2012

aventureiros RT @Aventuramango: Coloque na agenda: hoje, às 21h tem o #TurismoEmDebate com o tema #TurismoSustentavel. -6:04 PM Jul 16th, 2012

aventureiros RT @EuVoudeMochila: E hoje às 21hs teremos o #TurismoEmDebate falando sobre O Turismo Sustentável. Você pode acompanhar e participar pela hashtag. Não "perdão" -6:04 PM Jul 16th, 2012

16/07/2012 22:36


TweetChat - #TurismoEmDebate

27 de 27

http://tweetchat.com/room/TurismoEmDebate

aventureiros @solobr @intripBR @viajando_porai @maranhaounico @AprendizViajant @franontheroad Obrigado pelo RT! Espero vcs hj às 21hs #TurismoemDebate -5:55 PM Jul 16th, 2012 intripBR RT @aventureiros: Turismo Sustentável é o tema do #TurismoemDebate que acontece hoje, às 21hs. Convide os amigos e dê RT ;D -5:41 PM Jul 16th, 2012 aventureiros @vulks Oi Dani, é aqui no twitter mesmo... pode participar de qq lugar. Até deitada na cama debaixo do edredon. #TurismoemDebate Hj às 21hs! -5:41 PM Jul 16th, 2012 aventureiros @franontheroad Boa Fran! Será muito bem vindo. As perguntas do #TurismoemDebate vão esquenter essa noite fria. Te espero mais tarde ;) -5:40 PM Jul 16th, 2012 AprendizViajant RT @aventureiros: Turismo Sustentável é o tema do #TurismoemDebate que acontece hoje, às 21hs. O tema é super interessante. -5:37 PM Jul 16th, 2012 franontheroad RT @aventureiros: Turismo Sustentável é o tema do #TurismoemDebate que acontece hoje, às 21hs. O tema é super interessante. Convide os amigos e dê RT ;D -5:35 PM Jul 16th, 2012 vulks @aventureiros Esse #TurismoemDebate vai acontecer via internet mesmo? -5:35 PM Jul 16th, 2012

16/07/2012 22:36


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.