Taberna Gamer N2

Page 1

INDICE

Black Mesa ............................................................................................................................................................ 3 REVIEW: The Walking Dead ............................................................................................................................. 5

Braid ...................................................................................................................................................................... 7

Splinter Cell ......................................................................................................................................................... 9 CANAIS DE YOUTUBE ....................................................................................................................................11

Sejam bem vindos à Taberna Gamer! Não esqueça de espalhar sobre a Taberna entre seus amigos e companheiros de guerra. Você pode nos achar ainda no site: http://tabernagamer.wordpress.com/ e pelo facebook. Para se comunicar com a Taberna via e-mail: tabernagamermag@gmail.com


Black Mesa: Source é um remake feito por fãs, do game Half Life ( Valve Software), utilizando a engine Source que foi desenvolvida pela mesmaValve e primeiramente utilizada em Counter Strike: Source. Por meio desta tecnologia, esta base de fãs igualou os gráficos antigos de Half Life 1 (1998), com os de Half Life 2 (2004). Black Mesa retoma o jogador à pele do Dr. Gordon Freeman, em um dia de trabalho que aparentava ser normal. Ao entrar no laboratório de materiais anômolos do setor C, um dos seguranças lhe diz que há um queda de sistema na empresa e logo Gordon descobre por outros cientistas que o “Administrador” está interessado nos experimentos daquele setor e enviou alguns colegas para acompanhá-los de perto.Logo Gordon Freeman entra na sala de experimentos com a HEV Suit ( a icônica roupa para ambientes arriscados) e começa o procedimento dos testes com os materiais da pesquisa. Entretanto, algo da errado e alarmes começam a tocar dentro da sala, quando de repente hordas de alienígenas são teleportados para a câmara de testes e Gordon Freeman é teleportado para vários lugares diferentes até que o mesmo fica inconsciente e acorda na sala de experimentos, porém, a sala está toda arruinada.

Comparação de gráficos, Half Life de 1998 à esquerda e Black Mesa a direita.

Para saber mais sobre Black Mesa, clique aqui


The Walking Dead, apesar de muita gente não saber começou como revista em quadrinho no ano de 2003, sendo publicada pela Image Comics. A história foi criada por Rober Kirkman e desenhada primeiramente por Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da sétima edição. No ínicio das publicações, a série não conseguiu grandes números de venda, no entanto com o tempo foi ganhando popularidade até que em 2010 recebeu o Eisner Award de Melhor Série Contínua. Também em 2010, The Walking Dead ganhou uma série de TV, produzida por Frank Garabond com transmissão feita pela AMC. A série já possui 2 temporadas completas e caminha ao longo da terceira, lançada no dia 14 de Outubro de 2012 na mesma emissora.

A história de The Walking Dead ( qual está sendo acompanhada pelo próprio Kirkman ), o jogo, é contada através do ponto de vista de Lee Everett. Lee é um detento que está sendo transportado à delegacia. No meio do trajeto ocorre um acidente com o carro que o transportava e ao acordar, o protagonista se encontra cercado de zumbis e deve fugir daquele lugar. Ao sair do meio dos zumbis, Lee Everett encontra com Clementine, uma garota que teve seus pais mortos. Clementine está sozinha e Lee se sente na obrigação de ajudá-la a continuar viva e com isso também encontra um motivo para sobreviver.

O game possui mecânicas de “point and click” e em alguns momentos há os “quick time events” que consistem em apertar um específico botão para executar uma determinada ação. Porém ainda é possível usar e mirar armas e cada clique deve ser pensado antes de ser executado. Além disso a Telltale (produtora do game ) conseguiu criar um visual ótimo para o game que fica em um meio termo de quadrinhos e realidade, além do áudio que possui uma dublagem perfeita no personagem principal. Para saber mais sobre o game, clique aqui.


Caso você tenha perdido o lançamento de Braid em 2008 na Xbox Live Arcade, agora é a chance de você conhecer o jogo no port para PC. A versão para computador, está disponível na Steam por apenas 9,99 dólares e caso você ainda fique na dúvida da genialidade do jogo, você pode testá-lo, fazendo o download da Demo pela própria Steam.

Em Braid você assume o comando de Tim, que perdeu uma linda princesa por causa de um erro que cometeu. Para avançar no jogo e consequentemente aprender mais sobre Tim, você deve viajar entre mundos diferentes, para coletar pedaços para uma série de quebra-cabeças que formarão uma peça de arte que conta a história de Tim. Braid possui muitas características de Super Mario Brothers, ambos são de plataforma, porém Braid possui puzzles, além do fato de o personagem principal ser dotado do poder de voltar no tempo útil na resolução desses puzzles. Além de alguma similaridades como a princesa que precisa de resgate e vários inimigos que devem ser derrotados pulando em cima deles. Porém o ritmo de Braid é mais lento, contando com quebra-cabeças de realmente dar dores de cabeça ao gamer. O cenário do jogo é um ponto forte a ser considerado, sendo que parecem obras de arte em aquarela. O qual fica aliado perfeitamente à trilha sonora maravilhosa, o que consegue esfriar o cérebro enquanto o gamer pensa em como resolver os quebra-cabeças.

Para conhecer mais sobre o jogo, clique aqui.


Splinter Cell é um game de Stealth que leva a assinatura de Tom Clancy, escritor americano, autor de livros sobre espionagem, intriga política e tecnologias de guerra. No game você encarna Sam Fisher, um agente do Third Echelon ( uma espécie de CIA fictícia) que deve cumprir uma série de missões com variados objetivos. O game possui uma mecânica stealth ao extremo, chegando em algumas partes ser bem complicado. Em cada objetivo o jogador recebe um briefing no qual acionar alarmes ou assasinar qualquer pessoa no mapa torna-se poribido, ou um briefing que o permite acionar uma limitada quantidades de alarmes e libera um extermínio de quem estiver no seu caminho. Até o momento foram lançados cinco jogos da série, todos com Sam Fisher como personagem principal e história contínua, o que aproxima o jogador de Fisher e o faz simpatizar com as motivações que o espião tem para si próprio. Segue o histórico: Tom Clancy’s Splinter Cell (2002) Tom Clancy’s Splinter Cell: Pandora Tomorrow (2004) Tom Clancy’s Splinter Cell: Chaos Theory (2005) Tom Clancy’s Splinter Cell: Double Agent (2006) Tom Clancy’s Splinter Cell: Conviction (2010)

Apesar do primeiro jogo da série ter saído em 2002, SplinterCell não demonstra sinais de que está com os dias contados, tendo sido anunciado um novo episódio com lançamento sem data prevista em 2013. Para saber mais sobre o próximo jogo da série, clique aqui


MX Deegan

VenomExtreme


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.