MarleneFranca_MariaDoRosarioCaetano

Page 23

Os trabalhos como atriz (de cinema e TV, raramente de teatro) se multiplicaram, em especial na segunda metade dos anos 1960 e ao longo da década de 1970. Sérgio Person a dirigiu em Panca de Valente. Com o teledramaturgo Geraldo Vietri, atuou em O Pequeno Mundo de Marcos. Fernando Coni Campos a dirigiu em Uma Nega Chamada Tereza, produção de Aurora Duarte, protagonizada por Jorge Ben (hoje, Benjor).

22

A chamada Boca do Lixo paulistana fervia, no começo dos anos 1970, com suas comédias de costume ou eróticas. Marlene atuou em cinco longas com Fauzi Mansur (Cio, uma Verdadeira História de Amor, Sinal Vermelho, as Fêmeas, Noite dos Desejos, A Noite das Fêmeas e O Mulherengo). Do encontro com Ozualdo Candeias e David Cardoso nasceu Caçada Sangrenta, em que ela tem o papel de coadjuvante. Ganhou um Troféu Kikito, em Gramado, por seu trabalho em Crueldade Mortal (1976), drama social ambientado na periferia carioca e dirigido pelo baiano Luiz Paulino dos Santos. Nos anos 1980, Marlene manteve intenso trabalho com Roberto Santos (1928-1987), autor de pelo menos dois grandes filmes (O Grande Momento e A Hora e a Vez de Augusto Matraga): coprotagonizou, com Dani Patarra, o longa Nasce Uma Mulher. Depois atuou em Quincas


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.