Shion Magazine 11ª Edição

Page 17

ou ficar entre as três melhores equipes do estado. Mas minha meta primordial este ano é estruturar melhor os polos de aulas da região, fortalecendo nosso grupo e trabalhando bem com a base que está vindo muito forte, espero que deem muito trabalho este ano. No âmbito social, também estão previstos eventos que visam a integração e a sociabilização entre os associados e familiares, tais como noite ninja, festival das mães, festival dos pais, circuitos internos de competições, jantares, entre outros. Falando de resultados, o ano passado foi um excelente ano para equipe, quais foram os principais resultados e como fará para manter os resultados em 2014? Bom, gostei do resultado ano passado, que não foi muito expressivo, mas conseguimos ficar vice campeões no Paranaense e Copa Paraná e campeão regional. Conseguimos colocar 12 atletas na seleção estadual, 1 atleta na seletiva fechada jr., 1 atleta na seletiva fechada adulta. Tivemos bons resultados nos jogos da juventude e jogos abertos do Paraná. Em 2014, continuaremos o mesmo trabalho, fazendo promoções, treinando forte, mas ainda necessitamos de um parceiro para custear a participação nos eventos nacionais. Sabe-se que na Federação presidida pelo mestre Madureira é bem atuante, fomentando o crescimento do esporte no estado do Paraná, comente aos nossos leitores sobre como foi o surgimento da associação e como é o relacionamento com os dirigentes da federação? Surgimos de uma necessidade de professores em organizar melhor nosso esporte e arte marcial em Cascavel, tivemos todo o apoio da Federação e juntamente com o trabalho na associação dando certo veio o cargo de diretor técnico. Tenho uma relação

muito boa com todos da federação, tive muitos momentos com diretor técnico que pensei em desistir do cargo, devido a alguns contra tempos, stress e acumulo de atividades, mas estes amigos da federação me ajudam a “segurar a peteca”, principalmente o mestre Fernando Madureira, que é meu mestre e amigo. Com a profissionalização do taekwondo no Paraná, com a legalização da atuação para instrutores provisionados pelo CREF9/PR Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região, soubemos que sua equipe esta entre as mais regulares em termos de legalidade, explique-nos como organizou esta estrutura e como os profissionais se valem para conquistar mais espaço no mercado crescente de profissionais de artes marciais? Primeiramente me orgulho em ter uma equipe de professores muito qualificada, que se empenham em buscar novos conhecimentos sempre. Muitos destes profissionais são já formados em Educação Física ou possuem registro no CREF/provisionado, e que vivem somente do Taekwondo, exemplos deles Maycon Piva, Fabio Jr. de Paula, Eduardo Dalberto pós graduados, Sidnei Dzindzik graduado, Werdy Aranais, Jessica Ferreira de Souza graduandos, Emerson Sudbrack provisionado. A formação dos profissionais da AOPTKD também está entre nossas prioridades. Semestralmente realizamos cursos internos de capacitação, participamos dos cursos promovidos pela Federação Paranaense de Taekwondo em parceria com o CREF/09-Pr e seminários relevantes à pratica esportiva e didática, como por exemplos: Seminários com Ireno Fargas, Cesar Valentin, JOPEF-Brasil, Congresso Internacional de Ed. Física, Cursos de formação continuada (Secretaria Municipal de Educação), Curso de psicopedagogia.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.