Cartão Postal

Page 1

Foto de capa: naomistern/SXC.hu

edição 01 | fevereiro de 2012 desenvolvido por RS Comunicação

MIAMI de braços abertos empreendimento da rede St. Regis é nova opção na charmosa Bal Harbour

ém: b m a t leia

Aracaju, terra da feijoada

Fazenda é opção de hospedagem em SP

Paulistas trocam praia pelo campo


O Villa Manakás Beach Resort oferece vistas deslumbrantes e conforto para seus hóspedes. Sensações são bem exploradas.

Trocar as caras praias paulistas pelo verde do interior agrada os olhos e o bolso dos turistas

Reservado

para você Fotos: site Recanto do Teixeira, site Villa Manakás e ColinBroug/SXC.hu

Complexo Aquático Externo do Recanto do Teixeira em Nazaré Paulista (SP): sistema all inclusive para facilitar a vida.


ecoturismo

Gastar bem nosso suado dinheirinho também vale para os passeios. E os paulistanos estão sentindo esse revés na pele: a tradicional viagem para o litoral aos poucos é trocada pelo interior do estado graças à água cada vez mais "salgada" das praias paulistas. O pacote básico de todo viajante, como petiscos, bebidas, aluguel de acessórios praianos, alimentação e afins, tem pesado mais no bolso com o grande número de turistas que descem para as cidades litorâneas. Bom para os hotéis fazenda que vêem um incremento em seus espaços. O Recanto do Teixeira, de Nazaré Paulista (SP), aproveita a boa fase para oferecer o sistema all inclusive em suas tarifas. As vantagens? O hóspede sabe exatamente o que vai gastar. As únicas surpresas ficam por conta da bela paisagem oferecida pelo local, além das atividades de entretenimento e gastronomia que atendem toda a família.

Ecoturismo no litoral norte Deseja trocar a selva de pedra pela selva tradicional, que contempla água, verde, animais e aventura? Pois os paulistanos estão descobrindo e aprovando essa modalidade turística. O destino é Camburi, na região de São Sebastião, local que nasceu ainda nos anos 70 como refúgio para quem queria uma vida simples e sem as parafernálias estressantes do dia a dia. No meio disso tudo a Villa Manakás Beach Resort consegue oferecer aquilo que o interior pode oferecer incluindo na conta qualidade de serviços e opções de entretenimento. Relaxar é verbo de ordem na casa. Os olhos são contemplados com bancos esculpidos por artistas de Bali e uma piscina iluminada para os banhos noturnos. Passeios que permitem apreciar a fauna e a flora da região devem ser considerados. O Caminho das Cachoeiras, por exemplo, é finalizado com um poço que permite banhos inesquecíveis.

Serviço: Villa Manakás Beach Resort info@villamanakas.com www.villamanakas.com

Recanto do Teixeira www.recantodoteixeira.com.br reservas@recantodoteixeira.com.br


para receber bem em

MIAMI

Fotos: balharbourflorida.com e naomistern/SXC.hu

Para o Ministério do Turismo 2011 foi um bom ano para o setor. Cerca de 3,5 milhões de brasileiros viajaram para fora do país no ano passado, um incremento de 14% em relação a 2010. E Miami continua sendo um dos destinos mais requisitados. Pensando também nesse filão tupiniquim que aporta com muita boa vontade - e Dólares para gastar - nos EUA é que acaba de ser inaugurado mais um hotel, o St. Regis Bal Harbour Resort, empreendimento instalado em Bal Harbour, um dos endereços mais elegantes de Miami que conta com 2 km de areias brancas e águas cristalinas. Formado por três imponentes torres e 243 suítes, o St. Regis possui em sua concepção grandes varandas, paredes de vidro e, claro, vista para o mar. O atendimento feito por mordomos também é uma característica marcante e registrada da rede St. Regis. O hotel de luxo também vai oferecer bangalôs a beira-mar, com TV de tela plana, mini-bar e até rede wi-fi, além de um espaçoso e confortável Spa, da famosa grife Remède, para que os visitantes encontrem um oásis de relaxamento em plena Miami.

Extremidade da piscina do St. Regis; hotel aposta no luxo para manter Miami cada vez mais atrativa.


hotelaria

vistos mais rápidos Não basta ter dinheiro para ir aos Estados Unidos: é preciso uma boa dose de paciência e sorte para enfrentar as filas intermináveis para obtenção do visto. Mas se depender do empenho do governo de Barack Obama essa espera interminável, que pode levar meses, está com os dias contados. A ideia é que 80% das solicitações sejam atendidas em até três semanas. Nada mal para um povo que gasta uma média de 4.200 Dólares por viagem. Duas novidades dizem respeito ao visto e à renovação. No primeiro caso aqueles que forem considerados de baixo risco poderão fazer a entrevista obrigatória via videoconferência. No caso da renovação, que acontece a cada 10 anos, quem já possui o documento não precisará passar pela entrevista novamente.

Mais informações sobre o destino pelo site www.balharbourflorida.com ou contato@onrequest.com.br www.twitter.com/BalHarbourFL http://www.facebook.com/pages/Bal-Harbour-Village/255563708421


gastronomia

Aracaju da

feijoada

Restaurante Origens Radisson Hotel Aracaju Endereço: Rua Doutor Bezerra de Mendes, 40, Orla da Atalaia Telefone: (79) 3711-3300 Valor: R$ 35 (mais 10% de taxas) Horário: Aos sábados a partir das 12h

Foto: ravipropag/SXC.hu

Que tal visitar Aracaju e saborear uma apetitosa feijoada? Se você acha isso impossível fique sabendo que esse prato é um dos mais famosos da capital do Sergipe. Todo sábado quem for até o restaurante Origens do Radisson Hotel Aracaju pode experimentar essa delicia da culinária brasileira. O prato tem um toque especial que mescla a cozinha local com traços internacionais. O sabor fica mais especial quando adicionamos a bela paisagem da Orla da Atalaia.


turismo rural

Uma alternativa saudável e

sustentável Fotos: site Hotel Fazendão

Que tal aproveitar as férias e fugir da rotina se hospedando em um verdadeiro hotel fazenda? Localizado no município de Santa Branca, o Hotel Fazendão fica cerca de 110 km da capital paulista e 527 de São José do Rio Preto. O local proporciona dias de descanso e lazer para toda a família. O hotel fazenda é em estilo colonial e foi restaurado exclusivamente para atender os visitantes. O local é perfeito para reviver os tempos mais remotos, mas com a diferença de ter muito conforto, lazer e diversão.

Serviço Hotel Fazendão www.hotelfazendao.com.br info@hotelfazendao.com.br Reservas São Paulo: (11) 3663 0464 Reservas Santa Branca: (12) 3972 1511

O casarão é estruturado com 35 suítes, além de chalés e apartamentos conjugados - todos decorados com móveis antigos, tv a cabo, telefone, frigobar e ventilador de teto. Para lazer os visitantes dispõem de 3 piscinas, sendo 2 aquecidas, cachoeiras, lago para pesca, spa com hidromassagem, trilhas ecológicas e rafting, fitness, quadra de tênis, vôlei e futebol, além de salão de jogos com videogame e videokê. A alimentação é mais um ponto que não deixa o turista esquecer a história do lugar. Produzida com alimentos naturais da fazenda e preparada no fogão a lenha, lembra a comida caseira da vovó, mas com grande variedade de sabores.


Seja fiel e viaje

mais

economia

Foto: omar_franc/SXC.hu

ar

ty c eli fid d Já pensou poder viajar para belos lugares, embarcando na primeira classe, tendo acesso às salas vips dos aeroportos e a várias outras conveniências, sem tirar dinheiro do bolso? Tudo isso é possível com os programas de milhagem, muito utilizados por pessoas que viajam com frequência. As vantagens variam de companhia para companhia, portanto, confira algumas dicas para saber como aproveitar. Em alguns cartões de crédito a associação aos programas de fidelidade é automática e “sem custos”. Porém, estes cartões possuem uma taxa administrativa anual maior do que as que são normalmente cobradas nos cartões de crédito que não oferecem a associação a programas de fidelidade. Para usar os créditos do seu cartão para emitir passagens, é necessário que você transfira esses créditos para uma conta de um programa de fidelidade de uma companhia aérea com o qual o seu cartão tenha acordo.


Portanto, você primeiro deve já ter se inscrito no programa de fidelidade aérea! E só é permitido transferir milhas/pontos para contas de programas de fidelidade aérea cujo titular é o mesmo do cartão de crédito! Como você não paga nada para se associar a um programa de fidelidade aérea, faça já sua inscrição nos programas de fidelidade das companhias parceiras nas quais antevê a possibilidade de emitir uma passagem no futuro. Já tendo a conta e a senha na mão, a emissão depende unicamente de encontrar a disponibilidade de assentos. Outro fato é escolher um cartão que tenha acordo com o programa de fidelidade aérea no qual você deseja creditar as milhas ou pontos ganhos no cartão. O acúmulo dos créditos é baseado no valor pago na fatura. Normalmente o valor é convertido em dólares, para efeito unicamente de contabilizar os créditos, ou seja, todo mês seu gasto no cartão é convertido para um valor em dólar e para cada dólar você ganha 1 ponto. O cartão ainda pode impor um número de créditos mínimo para poder permitir a transferência. Tudo isso demonstra a necessidade de ler as regras do seu cartão com atenção. Mas vale lembrar que nem todo cartão de crédito acumula milhas! Por isso, lembre-se: cada cartão de crédito tem suas regras, contrato e benefícios associados. Por isso, para não cair em armadilhas e ficar pagando contas sem acumular pontos, entre em contato com o SAC do seu cartão de crédito para informações sobre resgate de pontos, transferência, prazos e validade! A validade desses créditos acumulados depende do seu programa, podendo valer por apenas 2 anos ou então não vencerem nunca enquanto você mantiver o cartão e estiver pagando a taxa anual administrativa. Portanto, se pensar em cancelar seu cartão onde ainda tenha créditos acumulados, use os créditos primeiro antes de cancelá-lo!


Do outro lado do

mundo A temporada das cerejeiras no Japão é um grande evento. No período de março a maio, as árvores ganham o colorido das flores e as pessoas reúnem-se nos parques em piqueniques para celebrar a estação. A Raidho oferece um roteiro de 18 dias e 16 noites com saída em 28 de março visitando Tóquio, Kyoto e Hakone e na China visita Pequim, Xian, Xangai e Hong Kong com passeios para as principais atrações turísticas dos destinos. A viagem começa por Tóquio com um passeio pela cidade incluindo visitas ao Santuário Meiji, a Praça do Palácio Imperial e ao Templo Asakusa Kannon. Um dos destaques do roteiro é o tour de dia inteiro para Hakone, onde é realizado um mini cruzeiro pelo Lago Ashi e um passeio de teleférico. Terra das gueixas e dos samurais, aqui é onde as tradições do Japão estão mais vivas. O próximo destino é Pequim, na China. Os passageiros chegam à cidade e fazem um tour de um dia passando pelo antigo Palácio Imperial, a cidade proibida, a Praça Tian An Men (uma das maiores do mundo) e o Palácio de Verão junto ao lago Kuantan com seu barco de mármore e à noite, depois do jantar os turistas irão apreciar um famoso show de acrobacia. O ponto alto da viagem é a visitação ao maior cartão postal da China: a Grande Muralha. Com mais de 2.000 anos de idade, no percurso, parada no “Ninho

pacotes

Foto: FerrF/SXC.hu


do Pássaro” (Estádio Nacional) e ao “Cubo D’Água” (Centro Nacional de Natação) para fotos. Visita ainda às tumbas dos 13 imperadores da dinastia Ming, cheias de móveis e objetos de ouro. O último destino da viagem é Hong Kong, onde os turistas farão um passeio de um dia que inclui Cais dos Pescadores de Aberdeen, que em outros tempos era um tranqüilo povoado de pescadores convertido agora em uma próspera cidade muito conhecida por seus magníficos restaurantes flutuantes; próxima parada é a Bahia de Repulse, que possui uma das mais populares praias de Hong Kong e o Pico Victoria, convertido na zona residencial mais prestigiosa da Ilha e desde o seu cume vê-se uma vista impressionante de 360º sobre quase todo o território, divisando-se ao longe as ilhas do Mar do Sul da China.

Saída: 28 de março. Visitando: Tóquio, Kyoto,Hakone, Pequim, Xian, Xangai e Hong Kong Preços: a partir de US$ 5.729 por pessoa com hospedagem em apto duplo e US$1.936 as passagens aéreas. (11) 3383 1200 www.raidho.com.br


Um passeio pela

história

leitura

Foto: Divulgação

"Há muito tempo atrás numa terra distante, vivia um bom homem. Tiago era seu nome. Assim como seu pai e seu irmão, vivia da pesca no Mar da Galiléia. Diz a Bíblia que certo dia Jesus Cristo passava por ali e convidou Tiago e seu irmão para seguirem com ele. E assim, Tiago e João tornaram-se Apóstolos de Cristo. Após a crucificação de Jesus, Tiago foi para Galícia onde passou seis anos pregando. Retornando à Palestina, descobriu que o rei Herodes havia desencadeado uma perseguição aos cristãos e Tiago, aos 44 anos, foi decapitado. Quando a notícia de que os restos mortais do Apóstolo de Cristo estavam na Catedral de Santiago de Compostela, milhares de pessoas vieram de todas as partes para homenagear o Santo, pedir benção, pagar promessa ou simplesmente agradecer a Deus e rezar pelo Apóstolo. Este caminho ficou conhecido como Caminho de Santiago de Compostela. O incrível é constatar que desde o século IX, milhares de peregrinos fazem o Caminho de Santiago a cada ano. O Caminho nunca deixou de ser feito. Qual o motivo da minha peregrinação? Muitas pessoas fazem o caminho por motivos religiosos ou místicos. Dizem que o Caminho é mágico e transforma as pessoas. E lá fui eu juntar-me nessa comunhão. Era 31 de julho. Dia do meu aniversário. Completava 41 anos e, de presente, entrei num trem com destino ao Sul da França. Havia escolhido uma pequena cidade, chamada Lescar, como ponto de partida. Era lá que eu deveria receber o meu primeiro carimbo! E assim começa a história do meu caminho."

Caminho de Santiago Um passeio pela história Carlos Augusto Ozório Editora Dracaena contato@dracaena.com.br


Viajando com Marina

videoentrevista

Foto: divulgação

colasanti

Marina Colasanti nasceu na Eritreia, morou 11 anos na Itália e desde então vive no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro. Publicou vários livros de contos, crônicas, poemas e histórias infantis. Recebeu o Prêmio Jabuti com "Eu sei mas não devia" e também por "Rota de Colisão". É casada com o escritor e poeta Affonso Romano de Sant'Anna e tem ótimas dicas para quem gosta de viajar. Clique nos televisores abaixo para acessar a entrevista no Youtube.

Segunda Parte

Primeira Parte


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.