Revista Vinte e Um

Page 39

atenção ao meio ambiente. “Na Suíça e na Finlândia, eu levava os potes de xampu e condicionador para reabastecê-los em lojas de cosméticos orgânicos, evitando comprar novas embalagens”, conta. Ela foi se conscientizando aos poucos quanto à importância de defender o meio ambiente, mesmo que indiretamente. “Acho que a transformação precisa ser de dentro para fora”, enfatiza Maíra. A Natura é um exemplo de empresa que divide as preocupações de Márcia e Maíra. Líder de vendas no mercado de cosméticos, vende produtos com matérias-primas brasileiras desde que surgiu, há mais de quatro décadas. O Boticário segue o mesmo exemplo e percebeu, recentemente, a necessidade de investir na sustentabilidade. Parte do novo planejamento estratégico da empresa está focado em diminuir os impactos ambientais do processo industrial. A Jequiti também segue a linha natureba e até o nome da marca foi baseado em uma planta:

Exfoliante para pés de erva doce Jequiti

2

R$ 2

a jequitibá. Com a inspiração da árvore centenária, oferece diversos produtos “verdes” (confira a lista abaixo). Com atitudes de empresas cosméticas de grande porte como estas, percebe-se que a preocupação com o meio ambiente está mudando as atitu-

des das consumidoras. O uso de produtos orgânicos não é modismo e sim um novo modo de vida. A dica é simples: troque o creme que está terminando por um de linha verde. Dessa forma, você cuida da saúde e também ajuda a natureza. (Foto Trícia Oliveira)

Márcia Figueroa, 25 anos, se formou em farmácia e passou a ver os cosméticos orgânicos como alternativa saudável.

Sabonete de abacate e mel O Boticário

7

R$ 2

Vinte e Um - Novembro 2010

37


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.