3 minute read

CANATIBA TECELAGEM DIVULGA NOVA MARCA

CANATIBA TECELAGEM DIVULGA NOVA MARCA E ANUNCIA REESTRUTURAÇÃO

Empresa também anunciou parceria com a Transportes Maroso em projeto de transporte e sustentabilidade

Advertisement

Aexcelência em desenvolvimento, produção e comercialização do Denim, DNA da Canatiba, agora se divide em três unidades de negócios com gestão especializada. Canatiba Textil é a marca que sustentará esse novo capítulo de uma história com mais de meio século.

Denim, Special Fabrics e Utilitárius são as três divisões que integram o novo conceito da indústria, em busca do atendimento das necessidades de um mercado cada vez mais complexo e exigente. Equipes comerciais exclusivas atenderão cada segmento com o profissionalismo e o tom de voz adequados a cada realidade. O Denim segue como carro-chefe, avançando na direção de soluções que aliam conforto, qualidade e design. Mesmo durante o período de pandemia, a Canatiba desenvolveu novas tecnologias como Demax, Elastopol, Trio Core e Triple Dry, em busca da adequação do jeans aos novos hábitos de consumo pautados pelo isolamento social e o home office.

Em Special Fabrics, a Canatiba reúne seus tecidos coloridos, maquinetados, PT’s e estampados que agora contam com um time que partirá em busca de novos horizontes, para além do jeanswear, em outros setores da moda, como a alfaiataria, por exemplo.

Esse time permitirá à tecelagem explorar melhor suas potencialidades industriais. É o caso da estamparia digital que vem crescendo com designs exclusivos, trabalho que envolve uma interface entre os setores criativos dos clientes e a área de desenvolvimento da Canatiba.

A divisão de Utilitárius é a grande novidade da empresa que passou dois anos em pesquisa para o desenvolvimento de produtos específicos para a uniformização. Durabilidade, ciclos de lavagem, conforto e garantia na reposição, estão entre as características mais importantes desse segmento.

Outro ponto fundamental é o controle do escoamento da matéria-prima. “Como já fazemos no Denim e Special Fabrics, estamos preparados para estocar os tecidos para os nossos clientes que utilizarão as bases na medida da sua necessidade”, explica Darci Covolan, sócio fundador da empresa no comando da área comercial.

A cadeia de uniformização tem atores diferentes do universo da moda. Atuam nessa área os departamentos de marketing das grandes empresas, além de desenvolvedores especializados em uniformes, tudo na mais absoluta sincronia com as facções e Private Labels.

Outro ponto importante é a questão da sustentabilidade. O conjunto de certificações obtido pela Canatiba, confere à empresa um passaporte carimbado para integrar o mundo dos uniformes como elo de uma cadeia das mais exigentes.

“E podemos agregar com tecnologias desenvolvidas para o Denim e Special Fabrics agora incorporadas aos tecidos Utilitárius, conferindo características de conforto e desempenho incomuns nesse mercado”, afirma Darci.

Essa reestruturação da Canatiba permitirá que os segmentos Special Fabrics e Utilitárius alcancem até 2023 a casa de 15% da produção total da empresa, com a ativação de sua capacidade produtiva, utilizando a estrutura industrial existente.

A Canatiba Textil reencontra suas origens em busca de um futuro de crescimento e inovação gerando valor para a cadeia têxtil e reafirmando seu compromisso com a indústria nacional.

Canatiba e Maroso se unem em projeto sustentável

A Canatiba Textil e a Transportes Maroso iniciaram um projeto piloto de transporte sustentável que visa reduzir sensivelmente as emissões de CO² nas entregas de tecidos na Grande São Paulo, utilizando um caminhão movido à energia elétrica.

Trata-se de um veículo com capacidade para transportar 5 toneladas e autonomia para percorrer cerca de 240 quilômetros com uma carga de bateria. Essa distância corresponde ao trajeto de ida e volta, da base da Maroso em Campinas até a capital.

As emissões de um veículo com as mesmas características movido à diesel, somam cerca de 50 toneladas anuais de CO² na atmosfera. Outra vantagem é a economia potencial. O caminhão, funciona sem troca de marchas, movido por um motor que, em função da energia elétrica, tem dez vezes menos itens de manutenção que um veículo comum.

Fundada em 2002, sediada em Palotina (PR), a Transportes Maroso conta com uma frota 100% rastreada, formada por caminhões e carretas com três anos de uso, em média.

A Transportes Maroso e a Canatiba são parceiros há oito anos. A transportadora leva os tecidos Canatiba para oito Estados brasileiros. A eletrificação da frota está no horizonte de ambas as empresas comprometidas com uma cadeia produtiva 100% sustentável e atentas à evolução das novas tecnologias nos seus segmentos.

RT