2 minute read

CONSELHO FEDERAL DE QUÍMICA E SEBRAE PROMOVEM O QUIMTEC

Painel on-line sobre empreendedorismo é destinado aos profissionais da Química com formação técnica

Visando auxiliar profissionais técnicos na gestão de seus negócios, o Conselho Federal de Química (CFQ), em parceria com o Sebrae, trouxe mais um projeto voltado à geração de oportunidades, o QuimTec. As atividades foram iniciadas no último dia 23 de setembro

Advertisement

O profissional da Química, especialmente os que possuem formação técnica, mesmo com elevado conhecimento e capacidade, quando optam pelo empreendedorismo podem se deparar com situações inusitadas. E é nessa hora que uma formação complementar faz falta. A palestra, que foi ministrada pelo especialista em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, Agnaldo Dantas,mostrou como agregar valor e construir um diferencial aos projetos e produtos.

Dantas é analista técnico da Unidade de Inovação do Sebrae Nacional, atua como gestor de contratos de fomento a projetos inovadores de micro e pequenas empresas brasileiras. É mentor de startups do Programa Inovativa Brasil e um dos administradores da plataforma brasileira de inovação aberta denominada Catalisa Hub.

“O objetivo é mostrar a esses profissionais técnicos como trabalhar um diferencial de mercado em meio a tantas concorrências, bem como pensar uma estratégia de marca que ofereça valor e experiências positivas aos consumidores dos produtos”, explica Agnaldo Dantas.

Além das palestras, o painel digital “Mentalidade Empreendedora e Modelagem de Negócios” apresentou cases de sucesso para inspirar os técnicos empreendedores.

Primeiro foi a história de Teresa Brandão . Ela é técnica em Química Industrial, Química e Professora, especialista em Gestão Ambiental. Diretora e fundadora da Top Limp Serviços Ltda e Top Lab Ambiental Ltda, que presta serviços de limpeza, higienização e desinfecção em reservatórios de armazenamento de água, serviços laboratoriais e consultoria para sustentabilidade, atendendo os maiores empreendimentos do Nordeste.

Outro case foi do químico ambiental Alexandre Captian, que é diretor técnico industrial e de P&D da Misque Industrial Sistemas de Reuso, uma unidade de negócios global, que fornece sistemas e soluções técnicas para saneamento, através do tratamento e reuso de águas e esgotos. Com 25 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e novos produtos, destinados à preservação ambiental e, principalmente, ao tratamento e reuso de esgotos, Captian também é Pesquisador FAPESP.

O QuimTec é um evento do CFQ em parceria com o Sebrae, voltado para os profissionais de Química com formação técnica e para quem mais quiser aprender. RT

This article is from: