1 minute read

Seria um adeus à calvície com o Transplante Capilar FUE?

Para quem busca uma solução definitiva para a sua falta de cabelo, existem métodos seguros de tratamento, como o Transplante Capilar FUE. Esse procedimento é o mais moderno, de rápida recuperação, quando comparada a técnica de corte linear (mais antiga), disponível para o tratamento da calvície.

O método FUE consiste na retirada da unidade folicular da região doadora do próprio paciente que serão implantados, no mesmo momento operatório, nas regiões calvas. Em outras palavras, os folículos capilares são retirados um a um da região doadora (geralmente das laterais e da parte inferior do couro cabeludo) onde não falta cabelo, para serem transplantados nas áreas de falha.

Advertisement

Em pessoas com calvície muito avançada é possível utilizar os folículos de outras regiões do corpo, como barba e peito por exemplo, que é a técnica BHT (body hair transplantation).

Um dos grandes benefícios dessa técnica é que ela é minimamente invasiva, o que significa que o paciente pode voltar às suas atividades nor-

mais após dois dias do transplante. Outra grande vantagem é que não há cicatriz linear depois de feito o procedimento, isso porque os folículos são transplantados unidade por unidade.

O que mais chama atenção dos pacientes nessa técnica é o aspecto natural que ela proporciona. Através do FUE e de um bom planejamento do transplante, em conjunto com o paciente, é possível proporcionar uma aparência mais natural.

Um dos grandes benefícios dessa técnica é que ela é minimamente invasiva, o que significa que o paciente pode voltar às suas atividades normais após dois dias do transplante. Outra grande vantagem é que não há cicatriz linear depois de feito o procedimento, isso porque os folículos são transplantados unidade por unidade.

DRA. LORENA VISENTAINER