Revista Rosa News - Edição 6.4

Page 1

CONTEÚDO DESENVOLVIDO POR FÃS JUNHO 2020 - EDIÇÃO 6.4

ENTREVISTA COM RENATA FELTRIN

MÚSICA UM ALIMENTO PARA ALMA CANTINHO DO FC (FC AMOR SINCERO)

ENTREVISTA COM BIRA LV

BANDA CHAMADO , RECEITA DO GREVÃO E MUITO MAIS


EDIÇÃO 6.4 JUNHO 2020

contatorevistarosanews@gmail.com



Equipe Revista Rosa News

Rangel Guimarães Designer Responsável

Angélica Santana Assessora de Imprensa

Adriano Pinheiro Assessor de Imprensa

Eliana L. Delfino Designer / Revisão


JĂŠssyca Silva Designer / Colunista

Renata Galeti Designer

Pedro Bottino Designer/ Colunista

DĂŠbora Soares Colunista


EDITORIAL

SAUDAÇÕES ROSARIANAS! Bem-vindos a mais uma edição da revista Rosa News! Nessa edição além das nossas clássicas colunas RN Recomenda, Música: Alimento para Alma e Apresenta sua Banda trazemos para vocês mais uma deliciosa receita do nosso querido Grevão, um pouco sobre a live feita pelo nosso querido ministério Rosa de Saron, o Cantinho do FC contando a história de mais um Fã Clube Rosariano, além do nosso queridíssimo Bruno Faglioni falando sobre o Programa Cantaê, uma entrevista exclusiva com a maravilhosa Renata Feltrin e muito mais! Aprecie sem moderação. Boa leitura!




ÍNDICE 10 - RN Recomenda

por Pedro Bottino

14 - Música alimento para a alma por Jessyca Silva 18 - Entrevista com Renata Feltrin por Jessyca Silva 21 - Desabafar é preciso por Adriano Pinheiro 24 - Apresenta minha Banda por Débora Soares 26 - Cantaê por Angelica Santana 28 - Dia dos Rosarianos 32 - Cantinho do FC por Pedro Bottino 34- Entrevista com Bira LV por Adriano Pinheiro 38- Live Rosa de Saron por Pedro Bottino 40 - Cozinhando com Grevão por Jessyca Silva


RN Recomenda

por : Pedro Bottino

THE LAST DANCE V

ocê já deve ter ouvido falar do nome Michael Jordan em algum momento da sua vida, principalmente se você nasceu por volta dos anos 90. Independente de você gostar de basquete ou não, o nome é extremamente comum de ser ouvido ou lido quando os assuntos são “cases de sucesso” e motivação pessoal. Prova do tamanho da importância do ilustre e eterno camisa 23 do Chicago Bulls é que no último dia 19 de abril de 2020 a Netflix em parceira com o canal de esportes ESPN lançou em sua plataforma a minissérie-documentário “The Last Dance” ou “Arremesso Final”, na adaptação realizada para o português. A produção conta com 10 episódios que retratam toda a campanha do time Chicago Bulls desde a contratação de Michael Jordan no ano de 1987 até o ano de 1998 onde o astro optou por se retirar das quadras vestindo a tão pesada camisa vermelha. Em todos os 10 episódios são mostrados fatos pontuais que são responsáveis pela incrível ascensão de um simples time de basquete que estava à beira do abismo e da carreira de MJ, como é carinhosamente chamado o craque. Obviamente que o esporte é uma das chaves principais da série, mas, o foco principal é a vida de Michael Jordan dentro e fora das quadras e seu império construído, que se iniciou na Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América, sendo o modesto Mike Jordan e conquistou o Mundo se tornando o gigante Michael Jordan. Aquele que é até hoje tido como o melhor jogador de basquete de sempre; o primeiro atleta a ter um contrato vitalício e uma submarca dentro de uma companhia enorme como a Nike; o cara que largou o basquete para jogar basebol para realizar um sonho compartilhado com seu pai; e o atleta que tinha uma mentalidade vencedora, onde ser o seu melhor o fazia ser melhor que todos, dentro ou fora das quadras. A RN recomenda que você separe sua pipoca e entre no ritmo da “última dança” para ter 10 incríveis aulas com o professor Michael Jordan! Aproveitem!!

10 revista ROSA NEWS


revista ROSA NEWS 11


12 revista ROSA NEWS


revista ROSA NEWS 13


Música alimento para a Alma

por Jéssyca Silva

APENAS UMA CANÇÃO DE AMOR Todo mundo tem uma música que toca lá no fundo do coração. E quando você pega esse sentimento e guarda dentro de uma caixinha e sua banda favorita simplesmente resolve fazer uma nova versão ”daquela” música? Sabe, aquela que traz junto de cada verso tantas e tantas boas recordações! No dia dos namorados desse ano, a Banda Rosa de Saron lançou uma nova versão da música “Apenas Uma Canção de Amor ” com nosso amado Bruno Faglioni. E na mesma hora vieram a tona mil recordações. Lembrei e senti coisas que estavam guardadas há muito tempo dentro de mim. Eu não lembrava que essa foi a segunda música da banda que eu ouvi e que eu cantava ela para cima e para baixo o dia todo! Eu não lembrava que ela embalou o amor mais doce que eu já vivi, aquele puro e sem maldade que você só tem quando se é criança. Eu não lembrava da sensação que eu senti quando no meio do cerimonial dos meus 15 anos (eu tô velha, acho que isso nem existe mais (risos)!) cantaram essa música pra mim. E então, de repente com uma nova versão veio uma chuva de velhas emoções que eu tinha simplesmente esquecido ou guardado no meu inconsciente. O poder que a música tem em nossas vidas é algo inexplicável. Ela está em todos os momentos, bons e ruins. Ela conta histórias, muda e salva vidas. A música traz com ela um alto poder de cura e o mais lindo gesto de amor. A música alimenta alma e nos leva para um mundo onde cores, amores e flores são cenários! E você, qual a sua história com essa música?

14 revista ROSA NEWS


Revista ROSA NEWS 15




Entrevista com Renata Feltrin

por Jéssyca Silva

n i r t l e F a t a n Re 18 revista ROSA NEWS


R

enata, nós sabemos que você é uma super mãe. Adora incentivar a criatividade das meninas, ama moda e viajar. Sempre postou muito sobre viagens e andou até dando umas dicas bem legais para quem queria planejar uma. Agora em tempos de quarentena alguma coisas mudaram na vida de todos nós... 1- Você que ama viajar, deve estar sentido falta de poder fazer isso. Já está planejando alguma viagem pós pandemia?

Eu estou sempre planejando uma nova viagem, a lista de lugares que queremos conhecer é gigante. Por aqui acreditamos muito que viajar é o melhor investimento da vida. Aprendi viajando a ter mais empatia com o outro, a ser mais tolerante, aberta, humana. São tantas culturas lindas e diferentes por esse Brasil e mundo! Quando você começa a conhecer essas culturas, entende o contexto das pessoas, porque elas tem certos hábitos, certos comportamentos, entende que não existe uma forma certa de ser, de viver e existe beleza e aprendizado no encontro com cada forma dessas. Por isso até sempre que podemos gostamos de levar a Mariana e a Carolina em viagens também e explicamos tudo! É a forma mais gostosa delas aprenderem história, ciências humanas, geografia, ética, espiritualidade e por aí vai. Tínhamos uma viagem já programada com toda a família que aconteceria em abril desse ano. Desmarcamos tudo, infelizmente. Mas assim que pudermos vamos retomar esses planos. Por hora, a única passagem que tenho comprada e não desmarquei é para Belém em outubro, na época do Círio de Nazaré. Se ele acontecer da forma tradicional que é, estaremos lá, se não acontecer mas já for possível viajar estaremos também. :)

2- Com tudo que está acontecendo no mundo, acredito que muitas pessoas estão pensando no que poderiam ter feito, ou em realizar algum sonho quando tudo isso passar. Qual dica/conselho você daria para quem está planejando conhecer outros lugares assim que possível?

Um dos aprendizados da pandemia e quarentena é que o direito de escolha, de poder ir e vir, a liberdade vale muito mais do que imaginamos, mas além disso, que a felicidade é uma busca que começa dentro, não fora. A minha maior dica para quem quer fazer uma viagem é:

se conheça! O que você realmente gosta de fazer? Eu costumo dizer que eu não planejo viagens, eu sonho viver experiências e aí eu começo a pesquisar e planejar como tornar elas reais. Não precisa ser para muito longe! Uma das viagens que tenho mais pensado e sinto saudade nesse tempo em casa foi uma que fizemos para o interior de minas há pouco mais de um ano, de carro. Dias de descanso e contato com a natureza, de comida gostosa. Escolhido o lugar que tem haver com você, planeje de verdade: quando custa para chegar até lá, para se hospedar, o que não posso deixar de conhecer? Hoje tem tanta informação na Internet! E ponha no papel, faça metas, tudo é mais possível para quem planeja e põe foco nisso. Um site bem bacana para começar: www.quantocustaviajar.com Outra coisa, esteja aberto: às vezes você planeja uma viagem com um roteiro X, chega lá algo dá errado e você precisa mudar planos e passeios, tudo bem! O deu errado normalmente é uma chance de algo novo acontecer e você viver algo inesperado.

3- Muitas vezes bate na gente aquele momento em que tudo é saudade. Em meio a tantas fotos e recordações, qual foi a melhor viagem que você já fez?

Eita pergunta difícil! Porque cada viagem me marcou de um jeito, me transformou para olhar o mundo de uma forma nova. Já tive o privilégio de conhecer lugares incríveis, seja à trabalho ou de férias, mas acho que a Itália em particular me marcou profundamente, pela mistura da história, com a beleza da região, com a culinária, com a religião… Roma é a cidade no mundo que voltaria todos os anos da minha vida se pudesse.

4- Ser mãe não é uma tarefa simples. E agora tivemos que nos reinventar com os pequenos. Como foi a adaptação com as meninas nesse novo cenário? A dupla jornada ficou mais cansativa ou mais gostosa?

TUDO na vida, absolutamente tudo tem lado bom e ruim. Eu continuo trabalhando intensamente normalmente quase 10 horas por dia e cuidar da casa, ajudar elas na escola e ainda dar conta do trabalho, é sim bem cansativo. Porém a quarentena me proporcionou estar 24horas com elas e com o Rogério, algo que só podíamos viver poucos dias por ano nas férias já que eu trabalhava bastante fora de casa e o Rogério também viaja muito. Isso nos conectou ainda mais, estou tendo a chance de acompanhar super de perto o processo de aprendizado e descobertas delas e estamos vivendo juntos intensamente a rotina e nossa casa, aprendendo o que é importante uns para os outros e entendendo como respeitar e suportar isso. Hoje estamos ainda mais conectados, mais unidos, quando tudo passar tenho certeza que vamos sentir saudades de algumas coisas e alguns hábitos que passamos a ter nessa fase e nos faz bem como família, vieram para ficar para sempre.

revista ROSA NEWS 19


5- Cuidar da gente é uma forma de amor próprio. Eu, particularmente amo maquiagem! Mas confesso que por não ter a “obrigação” de sair de casa todos os dias me dei conta que tinha parado de cuidar um pouco de mim. Então incluí unha, cabelo e etc de volta na minha rotina. O que você tem feito na quarentena para manter sua auto estima elevada?

Mais uma vez: felicidade vem de dentro! Eu adoro cuidar de mim: faço eu mesma a unha toda semana, hidrato cabelo, faço um treino funcional pelo menos 3x por semana em casa, leio muito porque adoro a sensação de aprender, dentre tantas outras coisas. Tem auto estima quem sabe seu valor e o que é valioso a gente cuida, pra gente mesmo.

6- Quando tudo isso enfim acabar, qual a primeira coisa que você quer fazer?

Um curso de culinária com um chefe aqui de Campinas que estou de olho e quero fazer presencial, replanejar a viagem que faríamos em abril e ir em um show da turnê Lunação do Rosa. Não fui na estréia do Rj! :(

7- E por último, o que essa quarentena te ensinou sobre “ser mãe”?

Que a maternidade é a “viagem” mais incrível, valiosa e rica em aprendizados da vida. Quem convive com uma criança num tempo como esse, com o olhar atento para elas aprende tanto! Uma criança é um ser curioso, mas a curiosidade delas é para o momento, para as coisas pequenas e urgentes do instante, para o passarinho que está aprendendo a voar ( “Mãe, vem ver isso agora no jardim, é urgente!”), para a descoberta das tintas que se misturam e vira uma nova cor, para o recurso no celular que elas aprendem sozinha e vêm me ensinar, para as pequenas coisas que fazem aquele dia ser especial e cheio de novos aprendizados. Nós adultos sofremos porque nossa curiosidade são sobre coisas grandes: como vai ser daqui pra frente? Quando essa doença vai passar? E aí as respostas demoram e tudo fica mais sofrido. Elas me ensinam a todo momento que de um jeito diferente continuamos vivendo e coisas novas acontecem o tempo todo. A vida não congelou e viver, celebrar e aprender é mais sobre educar o olhar.

20 revista ROSA NEWS

A maternidade é a “viagem” mais incrível, valiosa e rica em aprendizados da vida.


Desabafar é Preciso

por Adriano Pinheiro

r o m a o e v Culti Às vezes é bom lembrar de como era no começo. De como nunca faltava assunto. Tudo era novo, a forma de se tratar, de cuidar do outro sem conhecer. De confiar em todos os sonhos de uma pessoa que você nunca tinha visto antes, querer que todos se realizassem e acreditar que sim, ela era uma pessoa boa. Também é bom pensar em como tudo foi construído, como cada bom dia te tirava o ar, e a ausência… Bem, a ausência já machucava desde a primeira vez. É bom lembrar de como tudo surgia tão naturalmente, cada olhar, cada toque. Relembrar do beijo que tirou todo o seu ar e ao mesmo tempo te fez respirar o ar mais puro que já existiu. Aquele sabor, nem tão doce, nem tão salgado, simplesmente perfeito para vocês, ali naquele breve momento. O que seria? Canela? Café? Um toque de cereja? Um perfume amadeirado que sustentou todas as tuas carências e te fez querer buscar abrigo ali. O melhor de todos os cheiros. O olhar que, quando viu você, sorriu de volta. Que te quis por perto. Que te fez porto seguro, mesmo você também sendo apenas um barquinho à deriva de todo o maremoto. Sem falar no toque que fez nascer flores, árvores e vida em cada canto escuro que ninguém geralmente vê. Que te permitiu descansar um pouco sem a pesada armadura que você geralmente mostra para o

mundo. Suas rachaduras também foram fechadas. Sua memória de tempos de guerra tornaram-se um jardim para descanso e esperança. É bom lembrar de como você construiu seus castelos, altos, belos, e deixou todos os medos ali, fazendo morada nas profundezas das masmorras e calabouços, pois, sim, todos os castelos têm seus lugares profundos e escuros, por mais que ninguém nunca os visite. É bom se sentir vivo ao pensar que um dia você viveu tudo aquilo. Que sentiu tudo o que sentiu. Que num espaço tão limitado de um abraço se sentiu infinito. Tocou as estrelas com os pés banhados pelas águas serenas e mornas do mar no fim da tarde. É bom relembrar que você já sentiu amor e se deixou amar. Faz bem saber que o amor, e só o amor, vai salvar a todos e mandar embora de vez todas as dores. Cuide. Deixe durar. Se por descrença você passou a acreditar que isso será sempre só um sonho. Se permita viver o sonho.

revista ROSA NEWS 21


22 revista ROSA NEWS


revista ROSA NEWS 23


Apresenta a Minha Banda por Débora Soares

BANDA CHAMADO

24 revista ROSA NEWS


A

Banda “Chamado” é uma banda de Rock/Metal da cidade de Guarulhos (SP). A banda nasceu no ano de 2003 com o intuito de evangelizar as pessoas por meio do Rock. As primeiras apresentações da banda aconteceram em eventos ligados a igreja Católica, na Diocese de Guarulhos, e com a ótima repercussão dos primeiros shows, convites foram surgindo: Hallel Londrina, Festival Heavens, Rock in Concert na Canção Nova. A repercussão dos shows foi tão positiva que levou o nome da banda em destaque no cenário White Metal Católico. Durante sua longa trajetória, a banda passou por diversas formações até chegar ao “Quarteto Fantástico” constituído hoje por Rafael Allison (Front Man), Vitor Silva (Guitarra), Welder Sant (Baixo) e Will Santos (Bateria). Ganharam destaque nos últimos dois anos, onde o “Chamado” mostrou para o que veio, e desde então, o quarteto foi responsável pela gravação do EP Aurora – primeiro trabalho de estúdio da banda – lançado no primeiro trimestre de 2020. Seu estilo reúne elementos do Heavy Metal, Rock Progressivo, Trash Metal e letras com temática cristã. Atualmente a banda está em processo de gravação do seu segundo trabalho de estúdio, com lançamento previsto para o último trimestre de 2020. Redes Sociais:

Instagram, Facebook e YouTube: @bandachamado

revista ROSA NEWS 25


Cantaê

por Angelica Santana

Nessa matéria vamos contar um pouco mais sobre o que é o projeto CANTAÊ, tivemos um papo muito legal com o Bruno Faglioni onde ele nos contou um pouco sobre os bastidores e como foi a escolha dos participantes. “Foi uma surpresa pra gente, nós recebemos mais de 850 inscrições de todos os tipos, desde crianças até ex participantes de reality show.” Nesse tempo de pandemia e sem shows a banda teve uma idéia para entreter e divertir o público rosariano, mas como fazer algo com esse tempo? Juntaram os 4 integrantes e chamaram Pedro Hummel (produtor da banda e agora diretor do programa) e Marcelo Monteiro (que também fez parte do corpo de candidatos e designer do projeto). Segundo Bruno o Cantaê é um projeto totalmente diferente do Casa da Rosa, aonde tinha publico e era algo de grande magnitude. Sendo assim, organizado o roteiro e a equipe, vamos para a parte das inscrições. No inicio era para ser apenas 12 participantes e em uma decisão conjunta decidiram aumentar o numero de participantes para 30. Os critérios para a participação foram, que os vídeos enviados fossem totalmente caseiros, sem nenhum tipo de produção e de inicio teriam que ser gravados apenas musicas do álbum “Lunação”. “Me impressionou a quantidade de vídeos e quanta riqueza de material nós recebemos, cada um se esforçando para dar o seu melhor” Selecionado os vídeos que participariam do programa chegou a hora de organizar as fases, que foram divididas em 4. Primeira fase foram formados 6 grupos com 5 participantes, a votação tinha duração de 48hrs feita

26 revista ROSA NEWS

inicialmente pelo instragram, onde apenas 2 de cada grupo se classificariam, após um problema no Instagram essa votação foi migrada para o YouTube. Segunda fase foi dividido 3 grupos com 4 participantes onde o mecanismo era o mesmo da primeira fase, 48hrs pra votação e 2 classificados, totalizando 6 ao todo, mas sobrariam 2 vagas para que fosse feita uma escolha para semi finais. Essas 2 vagas restantes foram preenchidas com integrantes de uma repescagem. Todas as votações foram populares, para melhor interação e diversão do público rosariano. Segundo Bruno o que contava ali naquelas fases era o engajamento de cada participante em suas redes sociais para conseguir avançar. Sim o Cantaê está ajudando muito os participantes a se encontrarem tanto como músicos, e também como influenciadores sociais a seu favor. A terceira fase e semifinal também contou com o voto popular, porem com um gostinho de reality grande, um participante passaria direto para a final através do voto de 2 jurados muito conhecidos e amados pelo público virtual, sendo eles: Mauro Henrique que recentemente anunciou sua saída do Oficina G3 e o professor de técnica vocal e Youtuber Marcio Guerra Canto. E a Quarta e ultima fase, nossa grande final será marcada com uma celebração aonde a banda não tem a intenção de colocar tensão no momento, e aos rosarianos de plantão segurem a ansiedade porque teremos novidade vindo por ai, segundo nosso frontman não teremos foco apenas no Cantaê, mas coisas relacionadas ao Rosa. Então segurem a emoção e fiquem ligados nas redes da banda.


revista ROSA NEWS 27


28 revista ROSA NEWS


Ser Rosariano Uma homenagem ao Dia dos Rosarianos

S

er Rosariano é construir pontes. É conectar cidades, estados e até países. É unir pessoas. É encontrar amizades ligadas pela música... Mas não pense que o propósito é ir em todos os shows ou saber cantar todas elas, porque as vezes da “amnésia no cantor”. Ser Rosariano vai muito além... É saber viver cada mensagem que nos passam nas canções. É saber “que amar é se dar pelo outro, um sentimento ágape envolto”. É olhar com carinho e saber o momento de dizer “sente aqui bem ao meu lado e conte uma história” e assim “sentimentos fortes se misturam” e não vamos “nunca mais chorar sozinho”. Ser Rosariano é sonhar em tomar “um café na Rue de la Paix” É saber cantar em inglês, espanhol e até francês. Ninguém tem a mesma emoção que um Rosariano ao fazer vinte e seis. Nós acreditamos em unicórnio, sereio e queremos virar astronautas para mirar as estrelas. Não existe Rosariano que não chore nos testemunhos do nosso guitarrista. Ou que não sonhe com as receitas do nosso baterista e queira bater um papo sério com o nosso baixista. Que atire a primeira pedra, quem não riu com o tombo da cadeira do nosso vocalista... Eles conseguem preencher nossos corações com alegria, amor e principalmente... FÉ! Ser Rosariano é acolher aqueles que chegam e também aqueles que partem. É saber que em meio as mudanças nós vamos continuar cultivando, porque sempre “nasce uma rosa outra vez”. Ser Rosariano é ter a alma sempre jovem. É conversar com Deus através de uma canção. É ter uma amizade com Ele e “agradecer bem antes de acontecer”. Porque nós sabemos que em meio a nossa “Incompletude” é Deus que faz entender toda a poesia. E hoje, no NOSSO dia, nós sabemos que muitos “choram sorrindo” porque a saudade aperta e a vontade de estar junto cresce a cada segundo. E para comemorar esse dia e mostrar todo o amor que envolve ser Rosariano, nós te convidamos a ter esperança porque “isso vai passar e devolver cada pedaço ao seu lugar” Deixamos aqui então um até logo, amigo! Por: Steffany Villalba




Cantinho do FC

por Pedro Bottino

NOME DO FÃ CLUBE: Fc Amor Sincero PB PRESIDENTE: Geisy Wyry, porém tem meus queridos que me completam em tudo para seguir nesse FC que são: Joana, Hélio Neto, Rony, Márcio, Lucas e Joeva DATA DE FUNDAÇÃO: 26 de maio de 2009 ESTADO DE ORIGEM: Paraíba QUANTIDADE DE MEMBROS: Aproximadamente 1.500 membros

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA: Tudo começou após um show no clube Cabo Branco em 2009, quando todos os paraibanos estavam loucos de ansiosos por essa espera de finalmente ver um show após anos. E foi bem na época da música “Amor Sincero”, então já foi, de cara escolhemos e montamos o grupo que na época éramos eu (Geisy), Tony, Thissi, e mais alguns. Passamos a sempre viajarmos juntos em shows por vários estados vizinhos a Paraíba, mantínhamos uma função de ser seguidores mesmo. Não bastava apenas Twitter, Orkut e SMS naquela época, o negócio era juntar os trocados e cair na estrada. ROSA DE SARON PARA NOSSO FC É: É uma inspiração que nos faz sermos mais irmãos, mais unidos. Fazemos campanhas para doações de causas especiais em nosso estado, ajudando hospitais do câncer por exemplo, casas de apoio a idosos ou até mesmo um irmão próximo ou que vemos que necessite de ajuda. Fazemos campanhas para arrecadar alimentos ou quantia que possa ajudar dependendo do caso. Para nós é esperança, perseverança, coragem. União e aproximação com Deus.

32 revista ROSA NEWS

NOSSOS SHOWS, NOSSAS EXPERIÊNCIAS, NOSSOS SENTIMENTOS: Eu (Geisy) particularmente já fui em 65 shows por vários estados do Brasil, sempre representando o FC. Agora nossos membros já participaram em torno de umas 20/25 viagens sempre marcantes. Todas as vezes tivemos contato direto com os membros, fotos, camarim etc. Sempre fomos bem recebidos, a galera sempre feliz por conseguir uma foto com quem mais admiram, conversas paralelas, nunca houve empecilho a não ser que fosse algo que não desse mesmo para sermos atendidos. UMA HISTÓRIA MARCANTE QUE ACONTECEU COM A GENTE: Na viagem até São Paulo para gravação do DVD Acústico 2/3 eu (Geisy) passei muito mal. Conseguimos chegar após algumas conexões e eu morrendo de vomitar (risos). Outro fato, foi no último show que fomos em 2015 no Hallel Natal, quando recebi um aviso que em breve ia ser mãe, de fato eu estava grávida. Sem contar as dormidas em rodoviárias, aeroportos e tudo mais. O bolo para cantar parabéns para o Grevão em Caruaru que quase não chegava inteiro, mas deu certo. Outro dia viajamos em 5 pessoas da Paraíba para uma cidade chamada Igaraçu, em Pernambuco, e quase que a gente não chega, mas conseguimos chegar a tempo de ouvir 3 músicas (risos). Outro fato inusitado foi o dia que eu (Geisy) apresentei a minha mandala tatuada na minha (lombar) o tamanho ficou um pouco exagerado e acabou descendo mais um pouco (risos), que vergonha!


Já teve pneu furado de ônibus na estrada a caminho de show, já metemos a cara e fomos pra outro estado comprando passagens no Black Friday (como foi o caso do último show do Guilherme), muitas histórias, que se fossemos detalhar todas teria várias páginas aqui, mas tudo isso foi muito bacana viver!

CURIOSIDADE: Uma curiosidade, para quem não sabe, o FC Amor Sincero e a página Frases Rosa de Saron são praticamente um só. O Frases foi criado dentro do nosso próprio FC, se tornando página, que terminou fazendo tanto sucesso, que resolvemos não alterar os nomes e sim apenas juntá-los em todas as ações que fazemos. Sempre temos os nomes em um mesmo propósito. HOJE, NOSSA MENSAGEM PARA OS MENINOS DO ROSA DE SARON É: A melhor parte de tudo é saber que já passamos tantas coisas juntos, choramos, quase desistimos, mas ainda estamos juntos aqui, sempre e para sempre!

revista ROSA NEWS 33


Entrevista com Bira LV

por Adriano Pinheiro

BIRA LV - Quem seria Rodrigo Goes Rodrigues? Me conte ceitas, de onde veio esse dom de Chef? EstĂĄ um pouco difĂ­cil sim, pois tenho dois restaurantes um pouco mais sobre vocĂŞ. Rodrigo Goes ĂŠ cristĂŁo, catĂłlico, devoto a Nossa Senhora, chef de cozinha, sushiman, ama andar de moto, ama tatuagem, e o mais lindo e importante, pai do Rafinha đ&#x;Ľ°

na cidade e parou tudo. EntĂŁo comecei a estudar mais, me aprofundar mais na culinĂĄria que ĂŠ o que amo. E claro, compor novas mĂşsicas para nosso novo trabalho com a LĂ­rios do Vale.

- Qual foi o impacto do amor de Deus na sua - Qual estå sendo a sensação de estar longe vida? Existem duas forma de amarmos a Deus, ou no amor ou dos palcos? Vimos que diariamente você estå pela dor. Eu conheci Deus na dor, para hoje viver todos fazendo lives pelo seu Instagram. os dias nele por amor.

- Em qual momento vocĂŞ decidiu seguir carreira musical?

No encontro de jovens, quando ouvi pela 1Âş vez a mĂşsica “AS DORES DO SILĂŠNCIOâ€? do Rosa de Saron. Aquilo para mim foi mĂĄgico, e a partir dali que surgiu a Banda Lirios do vale.

Sim... É o que estĂĄ mantendo minha FĂŠ! NĂŁo acreditei que atravĂŠs das lives que faço todo dia, hĂĄ tantas pessoas necessitadas do amor de Deus. EstĂĄ muito prazeroso falar Dele todos os dias pelo celular. Deus ĂŠ maravilhoso ĂŠ inexplicĂĄvel, por isso que canto e falo todos os dias nas live “NINGUÉM EXPLICA DEUSâ€?. Ele ĂŠ lindo!

- E os restaurantes como estĂĄ o funcionamento neste perĂ­odo?

- Quais foram Ă s dificuldades que vocĂŞ teve no Parado infelizmente. inĂ­cio da carreira? Muita... muito preconceito, muitos “NĂƒOâ€?, muito julga- - VocĂŞ participou de algumas doaçþes de alimento, foi difĂ­cil como toda banda que começa. Mas o mentos, me conta um pouco sobre essa experisegredo ĂŠ acreditar e confiar, pois nossos sonhos sĂŁo de ĂŞncia? E quem teve essa iniciativa? Deus tambĂŠm. Ele nĂŁo demora, ele capricha. E o que for nosso, ele darĂĄ um jejto de acometer.

- Me fala qual Banda ou Cantor(a) você tem como inspiração?

Claro, e todo mundo sabe que são dois: Rosa de Saron e Anjos de Resgate. Minhas duas inspiraçþes. E as bandas que foram referência pra mim em minha caminhada e conversão.

- Me fala um pouco de como estĂĄ sendo sua quarentena? Vi que anda fazendo algumas re34 revista ROSA NEWS

Comecei a fazer comida a mais no restaurante e saĂ­ pelas ruas da cidade entregando marmitas para os moradores de rua. A proporção foi tĂŁo grande que muita gente se identificou e quis ajudar de alguma forma. Em menos de 1 mĂŞs consegui arrecadar mais de 3 toneladas de comida. Mais de 100 cestas bĂĄsicas, mais de 100 cobertores, mais de 200 mĂĄscaras e luvas e atravĂŠs das doaçþes conseguirei fazer mais de 500 marmitas para doar aos necessitados de rua. Inclusive esse mĂŞs dia 27/06 iremos fazer uma live show solidĂĄria, onde iremos ajudar o instituto “AME LUIZ OTĂ VIOâ€? que ĂŠ um bebĂŞ de 1 aninho e que tem uma doença rara. OtĂĄvio precisa tomar um remĂŠdio atĂŠ os 2 anos, e esse remĂŠdio custa


mais de 9 milhões de reais. Muitos jogadores de futebol, artistas e etc ajudam já, e como eu conheci a família dele e sai aqui de Guarulhos, decidi fazer essa live para ajudarmos ele de alguma forma. Então já deixo o convite aqui dessa causa e corrente do bem, tudo que arrecademos nessa live dia 27/06 será destinado ao Otavinho. Peço que venham comigo nessa missão e que assistem a live e ajudem ele a ter uma vida, a ele ter um futuro e sonhos como nós temos. Dia 27/06 as 19h temos um encontro marcado no canal da banda Lírios do Vale. Conto com todos vocês Rosarianos de coração puro e bondoso. Amém.

- Defina o que a Banda Lírios do Vale é para você? Meu ministério, minha vida, minha missão, meu propósito de vida. Lírios significa Jesus, vale significa em todos os lugares.

- E para finalizar esse bate-papo com chave de

ouro, qual a sua mensagem de fé e esperança para nós, nesses tempos onde não só o Covid tem sido o único vilão, mas também o medo, a ansiedade e a depressão?

Deus, esse é o segredo. A cura de uma depressão é ajudarmos o próximo. Ajude as pessoas que vocês sabem que estão precisando. Seja em uma doação financeira, seja em um simples prato de comida, seja em uma mensagem de carinho, seja em apenas um “EU TE AMO”. Pois são essas pessoas que quando tudo isso passar vocês tem que valorizar. Aquela pessoa que te mandou mensagem nesse momento, perguntando como você estava, será a pessoa que irá estar com você quando tudo isso passar. Ame mais seus pais, seus irmãos, seus amigos, pois muitos hoje perderam seus entes queridos para essa doença. Então valorize eles, pois tudo pode se perder em em menos de um segundo. Deus os abençoe e um beijo no coração de todos. Ainda estamos juntos aqui. No sagrado coração de Deus. Amém

revista ROSA NEWS 35


36 revista ROSA NEWS



Live Rosa de Saron

S

por Pedro Bottino

audade é uma palavra única e que de tão complexa, até hoje, ela só possui significado no dicionário da língua portuguesa. Segundo o mesmo, “saudade” se relaciona diretamente ao sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas. Para nós, fãs do Rosa de Saron, saudade era um sentimento bem próximo de nós desde que se deu fim o último show da banda, na estreia da Turnê Lunação, lá no dia 07 de março desse mesmo ano. Mas dessa vez a nossa saudade ganhou novos trajes. Isso porque uma semana após o show de estreia, uma nova realidade no Mundo era vista e devido a uma pandemia descontrolada, tivemos que nos afastar, deixar nossos abraços de lado, fomos proibidos de fazer e acompanhar as coisas que mais amamos e de forma literal, tivemos que nos isolar. Com todo o cenário de caos instaurado, o que nos manteve e nos mantém diariamente de pé e com força para lutar e encarar qualquer enfermidade foi e é a nossa Fé. Fé essa que por muitas vezes e para muitos de nós passa diretamente pelas orações em forma de canções do

38 revista ROSA NEWS

Ministério Rosa de Saron. Enquanto estávamos vivendo dias incertos, com medo do amanhã, uma nova forma de entretenimento surgiu. Os artistas precisaram se remodelar e se encaixar em um novo método de aproximação do público e o modelo de show através de live (transmissão ao vivo) virou tendência no cenário musical. Um conforto, um afago em tempos difíceis e para os fãs do Rosa, uma nova esperança. Com a possibilidade real de termos um show do Rosa de Saron em tempos de quarentena, começou a surgir uma movimentação especial nas redes sociais da banda, com clamores tipicamente rosariano e como de costume, os pedidos foram atendidos e um encontro foi marcado para o dia 29 de maio. Foram 2 meses e 22 dias, para ser ainda mais exato, 83 dias que aprendemos sem a gramática que saudade não tem tradução. O encontro, em forma de live solidária, foi preparada com muito carinho pela banda e teve como principal propósito, além de matarmos a saudade, ajudar a Instituição Padre Haroldo, instituição essa que a 40 anos vem realizando um trabalho incrível de ajuda ao próxi-


mo e disseminação do Amor. A live foi realizada em Campinas, cidade de origem da banda, na casa noturna Pink Elephant, que gentilmente cedeu o espaço para que houvesse esse lindo momento. Pontualmente às 20 horas teve início o show, que pela primeira vez em 32 anos de história teve que ser realizado à distância. De suas respectivas casas, toda a nação rosariana se emocionava, cantava e tentava da forma possível, transmitir nosso amor a todos os integrantes da banda. O show como foi informado previamente pela banda nas redes sociais teve a setlist base do show de estreia da Turnê Lunação e contou com as incríveis participações especiais de Mauro Henrique, interpretando a canção “A Fênix”; Leonardo Gonçalves, interpretando a canção “Sobre a Dúvida”; Adriana Arydes, interpretando a canção “Lunação”; Juninho Afram, instrumental na canção “Faça Valer” e da Banda Anjos de Resgate, interpretando a canção “Estrangeiro”. Durante as aproximadas 3 horas de live, ficou nítido que a saudade não estava presente apenas do lado do público, mas sim também do lado da banda. A entrega que foi feita por cada um dos integrantes demonstrava que todo o carinho e amor por parte do público vive em uma

incrível reciprocidade. Foi possível ver Bruno Faglioni e Eduardo Faro sendo garotos propaganda, Rogério Feltrin colocando seu melhor look com seus óculos super estilosos e o nosso Grevão sempre animado, tocando com ou sem baqueta. Como de costume em um show do Rosa de Saron, foi capaz sentir a presença de Deus a cada momento, a cada canção e a cada testemunho. Por vontade do destino, como dito anteriormente, foi a primeira vez que o Rosa fez um show não estando presente com seus fãs, mas contrabalanceando com essa situação inoportuna foi o show com maior público acompanhando simultaneamente. O Amor foi transmitido, foi espalhado e tocou diversos lares ao mesmo tempo. Por fim, o dia 29 de maio de 2020 será mais um dia inesquecível na história do Ministério Rosa de Saron e na vida de seus fãs. Vivemos dias difíceis sem nenhum prazo de validade, mas a música tem sido um dos pilares para nos manter. E a live que foi feita com tanta dedicação, foi capaz de renovar nossos sentimentos mais lindos, renovar nossas crenças em um novo amanhã e acreditar que em um dia, muito em breve, tudo será alegria!

revista ROSA NEWS 39


Cozinhando com GrevĂŁo

40 revista ROSA NEWS

por Jessyca Silva


Pão de Queijo INGREDIENTES :

do Grevão

2 xícaras de polvilho doce 100g de queijo parmesão 1 xícara de creme de leite 1 colher de café de sal MODO DE PREPARO: Misturo o sal no polvilho doce, em seguida adicione o queijo parmesão e o creme de leite e misture bem a massa até que ela não esteja mais grudando nas mãos. Em seguida unte a forma com azeite e faça bolinhas de aproximadamente 50g cada e leve ao forno a 200 graus por 25 minutos e já está pronto.

Simples, fácil e delicioso! Apreciei sem moderação! E SE VOCÊ FIZER ESSA DELICIOSA RECEITA NÃO SE ESQUEÇA DE MARCAR O @GREVAO E A @ROSANEWS NAS FOTOS.





Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.