Foco 190

Page 196

Solidariedade no Haiti

O pastor Ricardo Espindola acaba de voltar de temporada no Haiti. Foi para uma missão humanista, como voluntário, para ajudar nas questões emergenciais do país, que está em reconstrução após o grande terremoto que destruiu a república em 2010 e matou mais de 200 mil habitantes. “Se olharmos para nós mesmos, a verdade é que achamos que tudo o que temos e conseguimos é natural e normal. Alimentamo-nos muito bem, nos vestimos da melhor forma, temos uma casa, carro, emprego, família e achamos que a vida é obrigada a nos ofertar de bom grado isso tudo. Basta apenas uma olhada para quem nos rodeia para revermos nossos conceitos. Essa foi a experiência no Haiti. Precisamos rever nossos conceitos e valores e entender que Deus tem nos dado muito além do que pedimos e pensamos. Ele tem ido além das nossas necessidades. Por isso, a gratidão tem que ser um exercício e prática constantes. Deus tem sido bom e isso é fruto do Seu amor e graça por nós”, aconselha o pastor.

Baixo estoque no Hemocentro

A Fundação Hemocentro está em campanha permanente pela doação de sangue. Quem quiser doar pode procurar diretamente a fundação, que funciona no início da Asa Norte – SMHN Quadra 3, próximo ao Liberty Mall. Lembre;se apenas de alimentar;se bem no dia anterior à doação, evitando comidas pesadas e gordurosas. Vale lembrar que o doador precisa ter entre 18 e 65 anos e pesar acima de 50 quilos. Com esse gesto, muitas vidas poderão ser salvas! Para que a pessoa possa doar, ela precisa atender a algumas exigências:

– Estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 65 anos; não estar tomando medicamentos, possam afetar o sangue; não ter contraído hepatite após os 10 anos de idade; não ter feito cirurgia recentemente; não estar gripado ou ser portar de doenças infecto-contagiosas como doença de chagas, sífilis, hepatite, dengue, Aids, HTLV e tuberculose; não estar exposto a situações de risco, como não ter parceiro sexual fixo ou ser usuário de drogas.

juliana albuquerque

Geração saúde

194

Uma equipe com oito atletas membros e frequentadores da Igreja Batista Central chegou em 19º lugar no revezamento de equipes da 8ª Volta do Lago Caixa, realizada no dia 5 de junho. A Volta do Lago é uma prova de ultramaratona de revezamento com percurso de 100km. Os atletas Heldemar Garcia, Erika Santos, Gustavo Henrique, Juliana Albuquerque, Joab Belarmino, Alessandro Lamoglia, Othon Durando e Graciele Araújo suaram a camisa e ajudaram a equipe a completar o percurso em 8 horas e 36 minutos. Na categoria com oito corredores, foram inscritas 100 equipes. Isso mostra que nossos atletas se superaram bastante para ficar em 19º lugar na ultramaratona. Parabéns aos nossos competidores pela excelente marca.

Dicas gastronômicas

Dois novos lugares da cidade têm atraído o público para que curte uma boa conversa e serviços diferenciados. O Balcon NY, na 412 Sul, reúne os clientes em volta de um balcão, como os tradicionais pubs de Nova York, enquanto um saxofonista roda o ambiente tocando ao vivo músicas atuais. É um charme! O outro lugar que a coluna recomenda é o restaurante Soho, no Pontão do Lago Sul. De origem baiana, o local, com especialidade na culinária japonesa, possui um ambiente agradável. Por ser recém-inaugurado, a equipe ainda se atrapalha. Mas a vista e o cardápio diferenciado conseguem despistar as falhas no serviço.

Balcon NY

Soho


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.