Jornal Hospitalar Today 2022 l 2ª edição – 19 de maio

Page 1

HOSPITALAR ELEGE PROFA. DRA. ELOISA BONFÁ COMO PERSONALIDADE DO ANO

Médica foi homenageada por contribuição para avanço da medicina, atendimento médico-hospitalar e qualidade de vida da população. Pág. 3

Com grandes nomes do mercado, Hospitalar retoma atividades presenciais

Governador, prefeito e personalidades do setor compareceram à cerimônia de abertura na terça-feira (17). Pág. 4

Eduardo Barros: “Força da Hospitalar está em ajudar a construir ‘pontes’ para o futuro”

Em entrevista, Diretor de Negócios da Informa Markets, organizadora da feira, fala sobre a 27ª edição. Pág. 9

A Biotecnologia como ferramenta de transformação e competitividade

Instituições e empresas dos setores de biotecnologia, saúde e políticas públicas marcam presença no Fórum de Inovação ANBIOTEC. Pág. 6

AGENDA de eventos. Pág. 16

MAPA DA FEIRA

Localize-se com maior rapidez e organize sua visita ao evento!

Págs. 12 e 13

Pense Horizontalmente!

Com a estativa Moduevo Bridge

A Getinge desenvolveu uma solução com sistema de fixação horizontal que atende aos desafios arquitetônicos dos hospitais: a estativa Maquet Moduevo Bridge. Esta solução proporciona economia de espaço e oferece uma melhor interação da equipe assistencial com pacientes em diversos níveis de acuidade ao possibilitar que vários equipamentos e dispositivos estejam ao alcance da equipe de forma segura e ergonômica. Pode ser instalada em unidades de terapia intensiva, emergências e salas de recuperação. www.getinge.com/br

19 MAIO 2022 19 MAI O MA IO 2 2
MAIO 2022
today

Hospitalar 2022 elege Profa. Dra. Eloisa Bonfá como Personalidade do Ano no setor de saúde

Durante a cerimônia de abertura da 27ª edição da Hospitalar, a presidente do evento, Dra. Waleska Santos, revelou a grande homenageada do Prêmio Hospitalar 2022: a médica reumatologista Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, direto ra clínica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP).

“Nosso olhar se volta para o médico nesses tempos de crise, pois ele é capaz de devolver a vida aos pacientes de forma ativa. Por sua desenvoltura natural, sua firmeza e assertividade na tomada de decisão, na liderança de suas equipes ágeis, escolhemos a Dra. Profa. Eloisa como a nossa personalidade nesse ano tão atípico”, anunciou Dra. Waleska.

Desde 2020, a médica passou a liderar o combate à crise sanitária no Hospital das Clínicas, tendo integrado o comitê de crise do hospital que, no início da pandemia, transformou o Instituto Central em um espaço exclusivo para pacientes com Covid-19, transferiu o pronto-socorro e 35 clínicas especializadas para outras unidades, ampliou de 85 para 300 os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e aumentou de 4 mil para 6 mil os profissionais de saúde do hospital. Durante as fases mais críticas da crise, a Dra. Eloisa motivou os colaboradores a superarem o medo de infecção pela

Covid-19, enfrentou protestos de médicos residentes e pediu doações para reforçar sua equipe.

“Represento nesse prêmio os nossos mais de 22 colaboradores do Hospital das Clínicas, que se dedicaram a manter tudo funcionando. Ressalto que o prêmio tem uma dimensão muito maior que só

uma personalidade, mas reconhece uma instituição inteira, com raízes sólidas de mais de 70 anos. Quero lembrar nossos colaboradores que perderam a vida nessa batalha. Agradeço a oportunidade de ser a responsável por receber o prêmio em nome de tantos profissionais competentes que se empenharam em cada passo dessa caminhada”, resumiu a homenageada.

3
Dra. Profa. Eloisa Bonfá

Hospitalar 2022: com grandes nomes do mercado, evento retoma suas atividades presenciais

Reconhecida há 27 anos como o principal evento de saúde da América Latina e a mais importante vitrine do mercado nacional e internacional, a Feira Hospitalar começou oficialmente na última terça-feira (17).

Essa edição marca o retorno do evento ao modelo presencial e, pela primeira vez, acontece no São Paulo Expo - um dos

evento proporciona aos seus participantes e visitantes a oportunidade de gerar networking , reconhecimento de marca e novos contatos.

A cerimônia de abertura contou com a presença de mais 20 autoridades, com destaque para o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e os secretários de estado da saúde de São Paulo, Jeancarlo Gorinchteyn, e do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe.

“Aqui em SP ninguém morreu sem assistência. Identificamos muitos vazios assistenciais que puderam ser mudados durante esse período e, consequentemente, foi possível reverter muitos quadros. Apesar

de responsivo, nosso SUS precisou ser readequado. Esse é um encontro para discutirmos as responsabilidades e criarmos uma medicina mais democrática e que estenda suas benesses a todos”, definiu Gorinchteyn.

“Devemos muito aos profissionais da saúde, que tiveram um ato de abnegação diante do enfrentamento da pandemia e nos permitiram estar aqui hoje para essa celebração”, completou Chieppe.

Representantes de agências reguladoras e das principais entidades de classe do setor de saúde também participaram da cerimônia, todos recepcionados pela Dra. Waleska Santos, presidente e idealizadora da Hospitalar, e por Marco Basso, presidente da Informa Markets, promotora do evento.

“A mudança para essa nova casa propiciou um espaço onde todos os expositores podem ficar juntos, de maneira linear, o que oferece uma dinâmica que possibilita conhecermos tudo o que a Hospitalar tem a oferecer. Esse ano esperamos cerca de 50

mil visitantes para apresentarmos as novidades de mais de mil marcas expositoras presentes na feira”, explicou Marco Basso.

“Depois desses 36 meses, passamos por tempos de incredulidade, medo e incertezas, mas saímos mais fortes do outro lado, agradecendo aos nossos profissionais da saúde que tanto se esforçaram. Aqui estamos mais experientes e mais conscientes, e gratos a todas as empresas que trabalharam para superarmos as adversidades durante esse meio tempo. Continuamos na busca de oferecer tudo de mais moderno e tecnológico para parceiros, visitantes e expositores. Caminhamos juntos para caminharmos bem”, finalizou Dra. Waleska.

A Hospitalar segue até o dia 20 de maio, com uma programação repleta de palestras e debates de conteúdo científico de qualidade. Não deixe de fazer parte desse movimento que visa inovar e transformar o mercado de saúde no Brasil.

Inscreva-se e venha conferir de perto!

4

TREND Medical apresenta o pré-lançamento

Presente no mercado desde 2017, a empresa brasileira TREND Medical desenvolve e comercializa produtos médicos para as principais redes de hospitais e distribuidores do mercado nacional. Tendo como foco a inovação e a tecnologia de ponta, a empresa apresenta na Hospitalar o seu mais

módulo de SpO2 integrado, o HFX4.

Desenvolvido para fornecer uma mistura de gases medicinais (ar/oxigênio) -

temperatura e concentração de oxigênio em pacientes adultos, pediátricos e neonatais. O equipamento está em fase de regulamentação, com previsão de chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

O HFX4 foi desenhado para inovar a experiência do usuário, possui display 7’’ touch screen, sensível ao toque, largo campo de visualização e interface intuitiva; níveis de temperatura com algoritmo de controle dinâmico inteligente para controlar com precisão a temperatura e a umidade dos gases; controle e monitoramento de fluxos; alarmes integrados de segurança; e pedestal já integrado.

Em 2019, a TREND Medical foi a primeira empresa nacional a desenvolver um umidificador aquecido servo controlado, o TR Evolution. No próximo ano, a empresa pretende investir na expansão para os mercados da América Latina e da América Central, além de ampliar os investimentos em desenvolvimento e tecnologia.

Módulo de SpO2 integrado

Temperatura

Fluxômetro

Fluxo de oxigênio integrado

5
Estande B43 - trendmedical.com.br

Pela primeira vez, alguns dos principais atores que compõem o cenário da biotecnologia nacional se reúnem para discutir e debater os rumos da área no Brasil. Os encontros acontecem na segunda edição do Fórum de Inovação da ANBIOTEC Brasil, nos dias 17 e 19 de maio, como parte do cronograma de atividades da 27ª Feira Hospitalar.

"Em um momento de retomada, nunca foi tão importante pensar em desenvolver políticas públicas para ampliar e fortalecer a produção de inovação pelas empresas brasileiras. A proposta do II Fórum de Inovação é justamente dialogar e debater com a comunidade

a biotecnologia como ferramenta de transformação, inovação e competitividade do setor de saúde no Brasil. É preciso mostrar que o país tem competência e soberania para desenvolver -

miu a presidente da ANBIOTEC Brasil, Vanessa Silva da Silva.

O tema central do II Fórum de Inovação é “A Biotecnologia como ferramenta de transformação, inovação e competitividade do setor de saúde no Brasil”. Durante o evento, diversos painéis promovem discussões sobre mobilização, articulação e fomento, promoção da cooperação entre entes públicos e privados, desenvolvimento conjunto e transferência de conhecimentos e tecnologias na área da Biotecnologia.

Na primeira mesa da programação, na terçafeira (17), o debate girou em torno de “Políticas Públicas para a Biotecnologia Brasileira”, e recebeu nomes relevantes do setor, como Rodrigo Cesioso (Superintendente da FINEP). “No contexto atual, pós-pandêmico, temos recurso orçamentário. O principal agora é conseguir-

mos o descontingenciamento de verba com pouca burocracia e agilidade para pesquisa e projetos tecnológicos”, iniciou Rodrigo.

A presidente e fundadora da Hospitalar, Dra. Waleska Santos, trouxe uma visão estratégica da biotecnologia para a saúde: “O braço do conhecimento em inovação e tecnologia é nosso principal objetivo para ser revertido em benefícios para pacientes. A biotecnologia é fundamental para a saúde e o Brasil tem um potencial fantástico nessa área para alcançar destaque no cenário mundial”, defendeu.

No segundo painel, “Fortalecendo a cadeia de bioinsumos nacionais como estratégia de inovação da economia brasileira”, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior, Presidente do INMETRO; Cristoph Schweitzer Milewski, Diretor Geral do ICTB/FIOCRUZ; e Leandro Rodrigues Pereira, Gerente-Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde da ANVISA, foram os responsáveis por conduzir o evento.

Já o tema “Cadeia global de inovação: oportunidades e cases de parceria com o setor de Biotecnologia Brasileiro” foi abordado por: Marco Quirino, Diretor Executivo da Enrich Latam - European Network of Research and Innovation Centres and Hubs; Nicolás Casasfranco, Cônsul Comercial da Colômbia no Brasil e Diretor Brasil PROCOLOMBIA; Marcelo Tavares, Trade Commissioner do Governo do Canadá no Brasil; e Dirk Schamphelare, Adido Econômico e Comercial da Região de Flandres -Embaixada da Bélgica.

O encerramento do primeiro dia do II Fórum de Inovação contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim, cuja palestra teve como mote “Fomentando a ciência, a tecnologia e a inovação no país”.

Nesta quinta-feira (19), o II Fórum de Inovação da ANBIOTEC Brasil prossegue com suas atividades e recebe apresentações desenvolvidas pela rede de empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida, que hoje movimentam um mercado de R$ 1 bilhão.

A primeira abordagem será realizada pela CEO da Alcance Inovação, Mabel Alvarado, sobre "Estratégias de inovação aberta para empresas de biotecnologia: modelos e vantagens". Já a empresa associada Bioclin anunciará o lançamento do kit Fast Ml Flow, uma nova ferramenta auxiliar no diagnóstico da hanseníase.

Outro tema debatido durante o fórum será a "terceirização de infraestruturas laboratorial e de produção como vantagem competitiva para a inserção de produtos no mercado". A apresentação será realizada por Bruno Andrade e Carlos Ranniere, CEO e Gerente Comercial do Biotechtown, respectivamente.

Continuando com a programação do dia, Márcio Henrique Lacerda Arndt, CEO e fundador da Enzytec Biotecnologia, apresentará um painel que discutirá as boas práticas de fabricação de softwares médicos.

A palestra da Diretora Técnica da In Vitro Diagnóstica, Patrícia de Castro Cerqueira Vilela será outro destaque do II Fórum e discutirá a importância do diagnóstico cardíaco e

o II Fórum de Inovação da ANBIOTEC Brasil, Magdalena Brendel Rizzo, Sênior Manager da Global Med Devices, falará sobre o ambiente regulatório mais exigente: como atender requisitos clínicos no registro de dispositivos médicos.

6
II Fórum de Inovação ANBIOTEC Brasil debateu utilização da biotecnologia como ferramenta de transformação e competitividade do setor de saúde
Vanessa Silva da Silva, presidente da ANBIOTEC Brasil

Antiderrapantes da Soft Works são indicados por especialistas

A Soft Works possui uma linha de calçados que é perfeita para pisos escorregadios ou com resíduos gordurosos. Por essa razão, especialistas de diversas áreas aprovam e indicam os calçados antiderrapantes da marca pela extrema segurança que eles proporcionam. Além

utilizados para trabalhos realizados em residências com ótima aprovação por parte usuários.

de modelos, numeração do 33 ao 48, variedade de cores e cabedais confeccionados em EVA (Etil Vinil Acetato), um material superleve, os calçados possuem palmilhas que proporcionam conforto extra aos

pés. Leves e impermeáveis, contêm substância antimicrobiana na formulação do cabedal, atenuando o odor dos pés, sendo ideais para quem precisa estar com os pés protegidos o dia todo.

Além das qualidades técnicas, os calçados se destacam por seu design moderno e alta absorção de impacto, ganhando adeptos até para os momentos de lazer. Proporcionando maior segurança

área hospitalar, os calçados Soft Works possuem solado de borracha antiderrapante com tecnologia SRC.

Estande F120softworksepi.com.br

monitoração ganham visibilidade mesmo pós-pandemia

Os equipamentos de monitoração com a pandemia. O indivíduo passou a se preocupar mais com o seu estado de saúde, principalmente, por causa das recomenque possuem comorbidades e precisam de atenção redobrada em relação à Covid-19. Equipamentos como oxímetros, termômetros, medidores de glicose e de pressão arterial passaram a ter mais evidência neste momento.

“Mesmo com uma pequena queda na demanda para algumas categorias desses equipamentos após o pico de procura que tivemos com o início da pandemia, até hoje a população busca informações sobre esses itens que antes nem conheciam. Notamos, inclusive, que as vendas passaram a ser registradas em diferentes canais, como as lojas de varejo que antes não comercializavam esses produtos e até mesmo as farmácias, que já tinham essa prática, mas hoje

Pedro Henrique Abreu, Gerente de Marketing e de Produtos da Accumed-Glicomed

o Gerente de Marketing e Produtos da Accumed-Glicomed, Pedro Henrique Abreu.

Para o gerente da Glicomed, o acontecimento é um ponto muito positivo para o mercado de saúde,

evidência por causa de um momento crítico, mas deixou o legado do cuidado com a saúde que deve sempre estar em primeiro plano, independente da necessidade do momento”.

Estande E160 - accumed.com.br

8
19 M MA A I O 2 200222 2

Eduardo Barros

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, com MBA pela University of Michigan, Eduardo Paes de Barros assume a responsabilidade de liderar o time da divisão de Healthcare da Informa Markets no Brasil. Acumulando mais de vinte anos de experiência com gestão de negócios, vendas, marketing e consultoria, atuou em multinacionais como Accenture, Bionexo e Medtronic.

“Minha experiência nessas empresas me ajuda a entender como diferentes tipos de negócios Esse conhecimento está muito relacionado a um objetivo central do time de Healthcare da Informa: ajudar a conectar os diferentes agentes do segmento, 365 dias por ano”, pontua o Diretor de Negócios.

Após dois anos da pandemia de Covid-19, os planos para a Hospitalar 2022 são ambiciosos. Barros pretende entregar a maior e melhor edição do evento de todos os tempos. Agora em novo local - o São Paulo Expo -, a feira é um dos principais produtos da empresa na área da saúde. Na entrevista abaixo, saiba mais sobre o que esperar da 27ª Hospitalar.

da saúde?

Eduardo Barros: A Hospitalar há quase três décadas é o grande palco de lançamento do Back to the Basics: recuperando o fundamental e assimilando a inovação, a Hospitalar apresentará como a tecnologia impulsionou a assistência e ampliou o acesso à saúde. O tema da inovação entrou na Cadeia de Saúde com muita força na pandemia. Do ponto de vista tecnológico, por exemplo, esses dois anos avanço, como no caso da Telemedicina. A força da Hospitalar está nessa possibilidade de apoiar o salto, de ajudar a construir as “pontes” para o futuro de forma mais rápida e harmônica. Perto de 8% do PIB nacional estará representado

direta ou indiretamente na Hospitalar, sendo um mercado drenado a dois anos sem feira. Assim, as ambições, frustrações e projetos da Saúde Pública e Suplementar vão circular pelo evento com grande entusiasmo.

e estávamos ouvindo dos nossos expositores e visitantes que eles não viam a hora de se reencontrar.

precisou ser adaptado?

Eduardo Barros: Nossa comunicação é construída usando como base o momento de reencontro e as transformações dos últimos anos em virtude da pandemia. Nosso tema central, que direciona os mais de 30 congressos Back to the Basics: recuperando o fundamental e assimilando a inovação. Nossa campanha de comunicação é assinada com a mensagem de Reconecte. Reconstrua o presente. Repense o novo. Faça parte. Esta mensagem reforça a sentido no momento e valoriza o retorno das conexões humanas.

Depois de dois anos de pandemia, como é realizar um evento desse porte para o setor

Eduardo Barros: O sentimento é de alegria e muito otimismo. Não víamos a hora de poder voltar aos encontros presenciais. Nos últimos anos, a Informa Markets, promotora da Hospitalar, vem desenvolvendo diversos canais que permitem que a nossa audiência esteja conectada durante todo o ano, gerando relacionamento, conteúdos e negócios de qualidade. Nesta jornada, os encontros presenciais fazem toda a diferença

Eduardo Barros: Com o avanço dos produtos digitais, o modelo híbrido ganhou força e um evento somente físico. A experiência do presencial cada vez mais será transportada para o digital, possibilitando acesso de mais pessoas e alcances ainda maiores.

Como foi a adesão dos participantes

Eduardo Barros: A adesão superou nossa expectativa. Encerramos as vendas de 2022sados por espaços na feira. Temos mais de 30 países representando mais de 1.000 marcas com soluções e produtos para o setor da saúde. Quais são as expectativas de geração de negócios dentro da feira em relação a 2019, acreditam em crescimento, podem dar um número em porcentagem?

Eduardo Barros: A Hospitalar se destaca pelo grande volume de negócios gerados, seja localmente na feira ou em transações que iniciam no evento e continuam nos próximos meses. Não divulgamos estimativas de negócios gerados, mas estamos otimistas de que os acordos deste ano serão iguais ou superiores aos de 2019.

9
ENTREVISTA
A força da Hospitalar está na possibilidade de apoiar o salto, de ajudar a construir
" " 19 MAIO 2022
‘pontes’ para o futuro

Fórum SBIS: Por você e pela saúde digital!

Nesta quinta-feira (19), a Sociedade Brasileira de Informática em o tema “O que a SBIS pode fazer por você e pela saúde digital”, workshop gratuito e acontece na Arena Tecnologia, basta apresentar a credencial de visitante da Hospitalar, sem necessidade de inscrição adicional.

“Projetos SBIS na saúde digital”, será realizado das 16h15 às 17h; upgrade a sua carreira”. Os presentes assistirão a apresentação institucional da Sociedade; participação da SBIS

Sistema radiológico móvel Mag Dynamic

Especialista na fabricação de equipamentos de raios X, a CDK trouxe para a Hospitalar o sistema radiológico móvel Mag Dynamic, aos pacientes que não podem se deslocar até a sala de raios X. Ideal para uso geral em clínicas e hospitais, a novidade conta com um grande diferencial: capacidade de 250mA a 500mA/ 150 kV, em uma potência de 16kW a 32kW e alimentação de 110/220V00 monofásico 50/60Hz.

O Mag Dynamic conta também com uma mesa de comando com um painel em membrana soft touch para visualização das técnicas aplicadas e ajustes de kV, mA, tempo e mAs. As técnicas são programáveis e editáveis; indicação de exposição por sinal sonoro e luminoso; além de possuir gerador em alta frequência controlado por microprocessadores.

Os tubos de raios X Toshiba de alta performance são inseridos em unidade selada de alumínio, totalmente blindada contra radiação. Já

O produto também se destaca por sua função giratória de 180 o , movimento telescópio do conjunto do tubo colimador.

Além disso, o Mag Dynamic possui colimador manual; temporizador com regulagem: 30 a 60 segundos, com desligamento automático; luz de LED; disparador remoto por

Hospitalar desde a primeira edição, sempre trazendo para a feira novidades que acompanham a evolução do mercado, neste caso

Mauro Sassoni.

Estande E131 - cdk.com.br

de saúde na Hospitalar

A Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para a Saúde promove a “Arena de Diálogos ABIMED” na Hospitalar 2022. São quatro dias de debates sobre temas como o aporte de equipamentos e recursos para o SUS, aspectos normativos e regulatórios, avanço da telemedicina, impacto do meio ambiente nas pessoas e reflexos da nova lei de licitações no setor.

urgência para o enfrentamento

um upgrade no seu currículo.

Inscrições em euvou.net.br/HOSPITALAR2022

A Hospitalar apresenta significado ímpar este ano, na avaliação do presidente-executivo da entidade, Fernando Silveira Filho. “Graças à vacinação e ao grande empenho e competência dos profissionais do setor, estamos vencendo a Covid-19. O evento coincide com um momento no qual a assistência à população, nas redes pública e privada, volta paulatinamente à normalidade, sem a estrutura extraordinária montada em caráter de

Entretanto, a luta contra o coronavírus evidenciou alguns gargalos no sistema médico-hospitalar não solucionados ao longo dos últimos anos e que, com a retomada da normalidade, precisam ser equacionados, alerta o dirigente. “Ou seja, são importantes investimentos na área de saúde, em especial no âmbito do SUS. Para quem tem alguma doença, é inviável aguardar meses por um exame. É preciso universalizar cada vez mais o atendimento, para que nossa população tenha acesso a tratamentos cada vez melhores”, pondera.

Nesse sentido, a “Arena de Diálogos ABIMED” debate, das 14h às 17h30, as políticas públicas e medidas capazes de proporcionar melhorias no atendimento à população.

Inscrições em euvou.net.br/HOSPITALAR2022

10
Mauro Sassoni, Diretor da CDK

Otoscópios e oftlamoscópios Medicate:

Diagnóstico preciso e conforto para o paciente

A Dorja traz para a Hospitalar 2022 sua mais nova linha de produtos: otoscópios e oftalmoscópios da marca Medicate. Com design moderno, compacto e ergonômico, essa nova linha foi projetada para garantir praticidade e durabilidade, com iluminação de alta intensidade para um diagnóstico mais preciso e com maior conforto para o paciente.

Os otoscópios Medicate garantem nitidez na visualização do canal auditivo, evitam distorções e alterações na cor do tecido e vêm com oito espéculos auriculares esterilizáveis, reutilizáveis e anatômicos, em quatro tamanhos diferentes. Já os oftalmoscópios Medicate têm lâmpadas de alta intensidade e de fácil substituição, com durabilidade de mais de 20.000 horas e marcador iluminado.

O otoscópio MD 7000 LED fornece iluminação direta LED, com lente rotativa que permite o aumento do campo de visão em três vezes. Oferecendo iluminação homogênea e sem obstruções. Mas, se o que você procura é algo ainda melhor, o otoscópio MD -

menor emissão de calor durante o exame.

Na linha de Oftalmoscópios, a Dorja traz dois modelos diferentes. O oftalmoscópio MD 8000 proporciona Iluminação através de lâmpada 2.5V Xenon Halógena com IRC maior que 95%, cinco aberturas e 19 lentes com dioptrias de -20D a +20D. Já o oftalmoscópio MD 8100 é ainda mais completo,

com iluminação em LED e seis aberturas: círculo pequeno, círculo médio e círculo grande, fenda, mira e semicírculo.

-35 a +40 dioptrias, conta também com regulador de intensidade de luz com display digital.

o conjunto completo oto-oftalmoscópio MD8700. Este ano, a Dorja completa 44 anos de existência e, além da linha de diagnóstico, conta também com um portfólio exclusivo de produtos voltados para a área ortopédica e respiratória.

Estande F56 - dorja.com.br

-
19 9 M MA A IO 2 20222
Dorival Dagir, Diretor da Dorja

HOSPITALAR 2022

São Paulo Expo

17 a 20 de maio

12 19 MAIO 2022
12
13

tubos para montagem de seus descartáveis

A recém-chegada máquina de extrusão, de tecnologia suíça, tornou a Samtronic autossu-tando grande margem para crescimento. Um sistema de correção automática de medidas enrolamento do material produzido permitem que a máquina trabalhe de forma quase que totalmente autônoma.

“Estamos em uma crescente evolução tecnológica de equipamentos e descartáveis, com inúmeras novas funcionalidades e aplicações clínicas. Fizemos grandes investimentos em automação dos processos produtivos e digitalização industrial”, comenta Paulo Paro Ribeiro, Diretor Industrial da empresa.

Estande G10 - samtronic.com.br

“Saúde Digital e Sustentabilidade”

Internacional ICOS

“Saúde Digital e Sustentabilidade” está no centro de debates do Fórum Internacional ICOS, nesta quinta-feira (19), promovido pelo Instituto Coalizão Saúde, que é presidido por Claudio Luiz Lottenberg. A entidade é formada por representantes da cadeia produtiva do setor de saúde e contribui para o debate e a busca de novos avanços em saúde, em resposta às demandas da população e às necessidades do país.

Durante o evento, os presentes saberão detalhes da Saúde Digital como estratégia para a melhoria do acesso e da qualidade assistencial, assim como a jornada de cuidados em saúde baseados em valor no Brasil e na América Latina, com tendências e casos práticos. O evento é gratuito e acontece na sala 206 do mezanino, das 9h às 12h30.

Inscrições em euvou.net.br/HOSPITALAR2022

14

Dispositivo permite otimizar o controle da dor durante a cirurgia

A Moriya traz ao Brasil a tecnologia NOL® através do dispositivo de monitoramento PMD-200™, que dor. O sistema permite que os médicos avaliem a nocicepção e administrem medicamentos analgésicos durante a anestesia, evitando uso excessivo e eventos adversos correlacionados.

A exclusiva plataforma de sensores de aquisição

(IA) avançados permitem capturar, processar e associados à nocicepção e aos respectivos elementos derivados, de modo a possibilitar a o estado nociceptivo do paciente.

Projetado pela Medasense Biometrics Ltd., que desenvolve aplicações e sistemas para dor, melhorar cuidados e resultados clínicos, o monitor PMD-200™ é ideal para salas de cirurgia e ambientes de cuidados intensivos, nos quais pacientes sob anestesia geral são incapazes de comunicar sua dor.

19 MAIO 2022
Estande H10 - jgmoriya.com.br 15
Dr. José Luiz Gomes do Amaral, Presidente da Associação Paulista de Medicina (APM)

CONGRESSOS PRESE N C I AIS ( RE Q U ER IN V E S T I M EN T O)

CONGRESSO ATE NÇÃO DOMICILIAR ECUIDADOS DE TR ANSIÇÃO –Tema: Atenção Domiciliar e as Inovações nos Cuidados de Transição

Abertura | A Jornada da Atenção Domiciliar no Brasil: Obstáculos, conquistas e o que mais está por vir ?

9h às 10h15 l Sala 203 – Mezanino

Inovações dos Serviços de Atenção Domiciliar em Tempos de Pandemia: Principais ganhos nas áreas de estrutura, processos e resultados

10h45 às 12h15 l Sala 203 – Mezanino

O Impacto dos Novos Serviços de Transição na Demanda de Pacientes para a Atenção Domiciliar: Uma análise SWOT

14h às 15h30 l Sala 203 – Mezanino

Avaliação da Atenção Domiciliar: Sensibilidade dos indicadores de qualidade e quantidade

15h45 às 17h30 l Sala 203 – Mezanino

CONGRESSO INTERNACIONAL DE SE RVIÇOS DE SAÚDE (CISS) – Tema:

Inovação, disrupção e revolução na saúde com o começo do século X XI, após a pandemia

e para a segurança do paciente na era pós pandêmica

9h30 às 10h30 l Sala 211 – Mezanino

Saúde e o Mundo Pós-Pandemia - Painel 4: A aceleração da inovação em saúde: experiências de sucesso

10h30 às 12h30 l Sala 211 – Mezanino

Saúde e o Mundo Pós-Pandemia - Sistemas inovadores de gestão de redes hospitalares e sua importância no enfrentamento de pandemias

13h30 às 14h30 l Sala 211 – Mezanino

processos de diagnósticos de precisão

14h30 às 15h30 l Sala 211 – Mezanino

Saúde e o Mundo Pós-Pandemia - A mortalidade por Covid-19 no Brasil e os impactos do negacionismo

15h30 às 16h10 l Sala 211 – Mezanino

CONGRESSO DE HOTE L ARIA E FACILITIES HOSPITAL AR – Tema:

infraestrutura: da hotelaria aos serviços de manutenção e facilities

9h30 às 10h30 l Sala 210 – Mezanino

no gerenciamento de resíduos sólidos nas instituições de saúde

10h30 às 11h15 l Sala 210 – Mezanino

gestão de enxoval

11h15 às 12h l Sala 210 – Mezanino

HIMSS@HOSPITAL AR – Tema: Transformação Digital - nem tão simples, nem tão impossível

Medindo o valor do ecossistema de Open Health (conteúdo gravado)

9h30 às 10h l Sala 211 – Mezanino

Porque na saúde ainda continuamos digitalizando o erro, o lento e o inútil

10h05 às 11h l Sala 211 – Mezanino

Construindo uma nação orientada a Ciências da Vida - Estratégia da

Dinamarca (conteúdo gravado)

11h05 às 11h35 l Sala 211 – Mezanino

Jornada da Transformação Digital: O enigma do longo prazo

11h40 às 12h40 l Sala 211 – Mezanino

gravado)

14h às 14h30 l Sala 211 – Mezanino

OpenHealth & RNDS (Rede Nacional de Dados de Saúde): papel da Saúde

Pública e Suplementar

14h35 às 15h35 l Sala 211 – Mezanino

Irlanda (conteúdo gravado)

15h40 às 16h10 l Sala 211 - Mezanino

Benefícios e Compromissos

16h15 às 17h40 l Sala 211 – Mezanino

CO N T E ÚD OS PRE S E N C I AIS (G RATU I T OS)

ARENA INDÚSTRIA E DISTRIBUIDORES – Tema: Ética e Compliance

EMBRAPII Day ABIMED

18h às 19h30 l Pavilhão Roxo (Internacional )

ARENA ATE NÇÃO DOMICILIAR /UNIDADE DE TR ANSIÇÃO – Tema:

Transição de Cuidados

Apresentação da Abrahct - Associação Brasileira dos Hospitais e Clínicas de Transição

14h30 às 15h l I61 – Pavilhão Cinza (Equipamentos)

Transição de Cuidados - Indicadores assistenciais nos hospitais de transição

15h às 15h30 l I61 – Pavilhão Cinza (Equipamentos)

Transição de Cuidados - A visão do mercado em relação ao hospital de transição

15h30 às 16h l I61 – Pavilhão Cinza (Equipamentos)

Agenda de Eventos

Baixe o app e inscreva-se: swapcard.com/app/swapcard

Transição de Cuidados - Reabilitação pós Covid-19 em unidade de transição

16h às 16h30 l I61 – Pavilhão Cinza (Equipamentos)

Transição de Cuidados - A visão da indústria em relação ao hospital de transição

16h30 às 17h l I61 – Pavilhão Cinza (Equipamentos)

Transição de Cuidados - Jornada do encantamento

17h às 17h30 l I61 – Pavilhão Cinza (Equipamentos)

Transição de Cuidados - Hospitais de transição na visão de operadoras verticalizadas

17h30 às 18h l I61 – Pavilhão Cinza (Equipamentos)

ARENA ENGENHARIA CLÍNICA – Tema: O Futuro da Engenharia

Abertura | O Futuro da Engenharia Clínica - Fiscalizações de 14h às 15h15 l I60 – Pavilhão Cinza

engenheiro clínico

15h30 às 16h30 l I60 – Pavilhão Cinza

O Futuro da Engenharia Clínica - Os riscos da rede: ataques cibernéticos

16h40 às 17h55 l I60 – Pavilhão Cinza

ARENA FACILITIES – Tema: Hotelaria e Facilities: a Excelência em Serviços

Enxoval Hospitalar: Dimensionamento e controle, da aquisição ao descarte

14h às 15h30 l Pavilhão Amarelo

Gestão de enxoval sob a perspectiva do hospital e do prestador de serviços

15h30 às 16h20 l Pavilhão Amarelo

pactos e SLA

16h30 às 18h l Pavilhão Amarelo

ARENA INDÚSTRIA E DISTRIBUIDORES – Tema: Ética e Compliance

Políticas de Compliance e Ações de Auto Regulação Para o Setor de Medical Devices

14h às 15h l Pavilhão Roxo (Internacional)

Pontos de Convergência nas Normas de Regulação de Privacidade de Dados da UE, Brasil e USA

15h15 às 16h15 l Pavilhão Roxo (Internacional)

As Mudanças na Lei de Licitações e os Impactos no Setor de Saúde

16h30 às 17h30 l Pavilhão Roxo (Internacional)

ARENA HEALTH – Tema: Tendências, inovações e tecnologias do setor brasileiro de Biotecnologia

Abertura: ANBIOTEC Brasil

13h50 às 14h l Pavilhão Roxo

Estratégias de inovação aberta para empresas de biotecnologiaModelos e vantagens

14h às 14h40 l Pavilhão Roxo

BIOCLIN FAST ML FLOW: Uma nova ferramenta auxiliar no diagnóstico da hanseníase 14h40 às 15h20 l Pavilhão Roxo

A terceirização de infraestruturas laboratorial e de produção como vantagem competitiva para a inserção de produtos no mercado 15h20 às 16h l Pavilhão Roxo

Boas práticas de fabricação de softwares médicos

16h às 16h40 l Pavilhão Roxo

Importância do diagnóstico cardíaco e inflamatório através de teste point-of-care

16h40 às 17h20 l Pavilhão Roxo

Ambiente regulatório mais exigente - Como atender requisitos clínicos no registro de dispositivos médicos

17h20 às 18h l Pavilhão Roxo

Encerramento: ANBIOTEC Brasil

18h às 18h10 l Pavilhão Roxo

Painel Sebrae

Startups Healthtechs contribuindo para seu negócio de saúde

13h às 13h30 l D101 – Pavilhão Verde

Gestão da Energia nos Negócios do Setor de Saúde

13h35 às 14h15 l D101 – Pavilhão Verde

Transformação Digital nos Negócios de Saúde

14h20 às 15h l D101 – Pavilhão Verde

Programa Brasil Mais: Revolucione sua empresa com o maior programa de produtividade do Brasil

15h05 às 15h45 l D101 – Pavilhão Verde

O que a SBIS pode fazer por você e pela saúde digital - Projetos SBIS na saúde digital

16h15 às 17h l D101 – Pavilhão Verde

de softwares

17h05 às 17h30 l D101 – Pavilhão Verde

17h35 às 18h l D101 – Pavilhão Verde

ARENA REABILITAÇÃO – Tema: Telerreabilitação: um modelo de sucesso na saúde digital

Telerreabilitação: um modelo de sucesso na saúde digital - Saúde Digital: uma proposta de acesso, equidade e qualidade 14h às 14h30 l G30 – Pavilhão Laranja

Telerreabilitação: um modelo de sucesso na saúde digitalUtilização das tecnologias digitais para monitorar o comportamento clínico e funcional de pacientes com condições clínicas subagudas e crônicas: Projeto Samsung e InovaHC

14h30 às 15h l G30 – Pavilhão Laranja

Telerreabilitação: um modelo de sucesso na saúde digital - A experiência com pacientes com Covid longo

15h às 15h30 l G30 – Pavilhão Laranja

Telerreabilitação: um modelo de sucesso na saúde digital - A abordagem neuropsicológica em pacientes com AVC – metodologia digital

15h30 às 16h l G30 – Pavilhão Laranja

Telerreabilitação: um modelo de sucesso na saúde digitalTeleconsulta e teleconsultoria: como isso vai mudar o sistema de saúde?

16h às 16h30 l G30 – Pavilhão Laranja

Telerreabilitação: um modelo de sucesso na saúde digitalSegurança e qualidade na telemedicina: uma experiência da SaudeID do Grupo Fleury

16h30 às 17h l G30 – Pavilhão Laranja

CONGRESSO TM JOBS – Congresso de Saúde Suplementar

VBHC e as doenças crônicas na saúde suplementar

14h às 16h l I62 – Estande TM Jobs

GSP - Gestão de saúde populacional seus efeitos na saúde suplementar

16h às 18h l I62 – Estande TM Jobs

FÓRUM INTERNACIONAL ICOS – Tema: Saúde Digital e Sustentabilidade

Saúde Digital e Sustentabilidade - Palestra de abertura

9h às 9h30 l Sala 206 – Mezanino

Saúde Digital e Sustentabilidade - Saúde Digital como estratégia para a melhoria do acesso e da qualidade assistencial

9h30 às 11h l Sala 206 – Mezanino

Saúde Digital e Sustentabilidade - Jornada de cuidados em saúde baseados em valor no Brasil e na América Latina: tendências e casos práticos

11h às 12h30 l Sala 206 – Mezanino

SINDHOSP – Tema: O Futuro da Vida no Trabalho

Abertura | O futuro da vida no trabalho

13h às 14h l Sala 208 – Mezanino

Liderança e desenvolvimento na era digital

14h20 às 14h50 l Sala 208 – Mezanino

nos processos de supply chain

15h às 15h30 l Sala 208 – Mezanino

Momento de relacionamento

15h30 às 16h l Sala 208 – Mezanino

Jogos Corporativos de Alto Impacto

16h às 16h30 l Sala 208 – Mezanino

Momento de relacionamento

16h30 às 17h l Sala 208 – Mezanino

Software como Dispositivo Médico: nova regulamentação da ANVISA. Transferência de equipamentos hospitalares usados: novas perspectivas no setor da saúde.

17h às 17h40 l Sala 208 – Mezanino

SINDHOSP | Encerramento

17h40 às 18h10 l Sala 208 – Mezanino

CURSOS PRESENCIAIS (REQUER INVESTIMENTO)

SAÚDE CORPORATIVA – Master Class Saúde Corporativa

Turma 6 | Aula 3: Master Class Saúde Corporativa - Atenção Primária em Saúde: como implantar?

14h às 19h l Sala 204 – Mezanino

Turma 5 | Aula 3: Master Class Saúde Corporativa - O processo de auditoria médica e entrega de valor na assistência à saúde

14h às 19h l Sala 204 – Mezanino

Turma 4 | Aula 3: Master Class Saúde Corporativa – Saúde Integrada - integração das áreas em Saúde Corporativa - RH's e lideranças na gestão de saúde corporativa

14h às 19h l Sala 204 – Mezanino

SAÚDE SUPLEMENTAR – Master Class Saúde Suplementar

Turma 2 | Aula 3: Master Class Saúde Suplementar - Visão integrada da cadeia de valor em saúde

8h às 13h l Sala 204 – Mezanino

Turma 1 | Aula 3: Master Class Saúde Suplementar - A regulação assistencial e a incorporação de tecnologias na saúde suplementar 8h às 13h l Sala 204 – Mezanino

Turma 3 | Aula 3: Master Class Saúde Suplementar - Gestão de riscos, controles, auditoria interna e compliance 8h às 13h l Sala 204 – Mezanino

16 19 MAIO 2022
19

MasterClass sobre Saúde Suplementar e Corporativa

Inlags Academy

Como já é tradição da feira, os visitantes estão tendo a oportunidade de participar de debates, congressos, fóruns e cursos. São diversos eventos acontecendo simultaneamente, promovidos por parceiros em assuntos como “Saúde Suplementar”, “Saúde Corporativa” e “Metodologias para transformação digital do hospital”, entre outros. Todos destinados a gestores em geral.

Nesta quinta-feira (19), no curso presencial “Master Class Saúde Suplementar”, os inscritos poderão escolher em qual tema gostariam de se aprofundar: “A regulação assistencial e a incorporação de tecnologias na saúde suplementar”; “Visão integrada da cadeia de valor em saúde”; ou ainda “Gestão de riscos, controles, auditoria interna e compliance”. A programação acontece das 8h às 13h, na Sala 204 do Mezanino.

Já no “Master Class Saúde Corporativa” de hoje (19) acontecerão, das 14 às 19h, as aulas “Saúde Integrada - integração das áreas em Saúde Corporativa - RH's e lideranças na gestão de saúde corporativa”; “Processo e auditoria com desfecho de valor em saúde”; e “Atenção Primária em Saúde: como implantar?”.

Cada turma comporta 30 pessoas no máxiconclusão oferecido pela Inlags Academy nesta sexta-feira (20), das 8h às 12h20, durante palestra de encerramento.

Inscrições em euvou.net.br/HOSPITALAR2022

Marcando presença na Hospitalar, a Macrosul tem como um dos produtos de destaque em seu estande o Eyescope, um oftalmoscópio digital conectado. O Eyescope da MD utiliza lente condensadora e lente objetiva, que amplia o campo de visão do fundo de olho e aumenta as possibilidades de diagnóstico.

Compatível com qualquer smartphone, você pode conectar seu aparelho diretamente ao Eyescope, com isso a imagem do fundo de olho pode ser salva, compartilhada ou projetada em outras telas. Visão ampliada, detecção precoce, diagnóstico compartilhado, isso sim é olhar os essenciais.

Estande G61 - macrosul.com

B. Braun apresenta soluções para toda a jornada do paciente na Feira Hospitalar

A B. Braun Brasil apresenta, na Feira Hospitalar, soluções para todas as etapas da jornada hospitalar do paciente, por meio de espaços em seu estande que representam as especializações. O espaço 1 é o da UTI (Canal Hospitalar); espaço 2, Centro Cirúrgico Aesculap (Hospitalar); espaço 3, Home Care & Atendimento ao Paciente Crônico (Canal Ambulatorial); espaço 4, Clínica de Oncologia (Ambulatorial); e espaço 5, Clínica de Diálise (Ambulatorial).

“Mostramos como a B. Braun está presente em todas as etapas de atendimento, com tecnologia

Barbosa, vice-presidente de negócios para o Canal Ambulatorial. Nesta quinta-feira (19), a empresa distribuirá pipoca aos visitantes, das 15h às 17h, em alusão ao seu sistema de câmeras Einstein Vision 3D para cirurgia.

Estande D31 - bbraun.com.br

Moduevo Bridge e Módulo de Distribuição Horizontal Sky são novidades da Getinge

fundamentais dos cuidados hospitalar es: interesses clínicos, operacionais e arquitetônicos. Proporcionam um ambiente favorável à recuperação do paciente com acessos imediatos a equipamentos de suporte à vida com elevado nível de controle de infecções.

Do ponto de vista operacional, eleva a produtividade das unidades de Moduevo apresenta projeto desenhad o para otimizar o espaço que ocupa porque fornece soluções para múltiplas áreas de leitos.

Outra novidade no mercado é o módulo de distribuição Sky, que pode ser acoplado às estativas Moduevo para garantir maior facilidade no uso de recursos, instalação de acessórios e equipamentos em salas cirúrgicas, com destaque especial na criação de estações de anestesia.

Estande F31 - getinge.com.br

19 MAIO 2022

Fabricante de equipamentos médicos com nível de qualidade internacional, a Transmai lança o MX 600, monitor completo de sinais vitais que oferece a possibilidade de ser “modular”, com adição de débito cardíaco. O equipamento multiparâmetro permite leitura dos padrões principais: ECG, SP02, temperatura e PNI - pressão não invasiva.

MX-600 incorpora as últimas inovações na área cardiológica, com tecnologia digital e microprocessadores que fornecem parâmetros, sinais e registros de alta qualidade e resolução, proporcionando a melhor relação custo x benefício do mercado. O lançamento é um exclusivo método de bioimpedância e débito cardíaco não invasivo em tempo real, que realiza análise de arritmias e segmento “ST”, e possui três níveis de alarme com indicação audiovisual, além de gravar entre 1.000 e 1.800 eventos de alarme.

“Tenho muito orgulho de participar da equipe de desenvolvimento de um produto e de uma empresa tão consagrada, que há mais de 60 anos segue sendo referência no segmento hospitalar e, principalmente, em monitorização - como é o caso do MX 600 que, com certeza, chega forte como uma excelente opção no mercado e reforça cada vez mais seus valores em tecnologia, inovação e pioneirismo”, conta Gabriel Amaral dos Santos, engenheiro da Transmai.

Estande C29 - transmai.com.br

19
1 19 9 M A IO O 2 200222 2
Gabriel Amaral dos Santos, engenheiro da Transmai

Derma Protect: Spray evita irritações e danos causados por adesivos na pele

Há mais de 30 anos a Missner leva cuidado e proteção para as pessoas através

pela qualidade, tecnologia e excelência no desenvolvimento de seus produtos. Todos os anos, a empresa apresenta a seus clientes e consumidores lançamen-

linha de tratamento de feridas e linha de proteção e prevenção.

Para a Hospitalar, a Missner traz como destaque o Derma Protect, spray de película protetora composto por uma solução que contém polímeros de secagem rápida que, ao ser aplicada à pele, forma uma película protetora indolor, transparente e resistente a água

proteção contra irritações na pele e danos causados pelos adesivos em curativos repetitivos.

Estande E911 - missner.com.br

Manufatura aditiva na impressão de peças em 3D

Uma revolução no campo da metalurgia permitiu o desenvolvimento de uma nova tecnologia para o mercado médico: o pó de titânio. O material permite a fabricação de implantes customizados por meio da impressão 3D, tecnologia que requer materiais com alta esfericidade, com característi-

O processo de fabricação das peças é feito através do empilhamento de camadas sucessivas do aditivo. Sendo ideal para aplicação em vários campos além da medicina, como aeroespacial, aviação, químico, nuclear, armamentista e militar, possui alto nível de solubilidade e densidade máxima, que são fatores-chave para garantir a resistência e excelência das peças.

Estande B166 - acnisdobrasil.com.br

RC Móveis Hospitalares traz lançamentos para a Hospitalar

Dentre os lançamentos da RC Móveis Hospitalares na Hospitalar, destaque para a cama fowler elétrica total de grades quádruplas, que possui dimensão adaptada para diferentes usos. A medida interna possibilita o uso de colchão de 2m até 2,20m, além de contar com sistema de articulação na região do sacro ampliado, ângulo de trendlemburg de até 18º e altura mínima de 35 cm. Seu leito com maior estabilidade, usando sistema de encaixe de placas em termoplástico por cliques, suporta até 250 kg.

Outra novidade é a cama PPP, que também foi desenvolvida com altura de acordo com as

necessidades do mercado, atingindo mínimo de 45cm e máximo de 81cm. Seu leito é feito em aço carbono para o dorso, e em inox para assento e pernas.

“Estamos sempre atentos ao que os hospitais precisam para atender os pacientes com da equipe médica. É preciso contar com fornecedores que ofereçam produtos de -

ções necessárias”, conta Ricardo Corrêa, CEO da empresa.

SindHosp entrega proposta de saúde ao governador do estado de SP, Rodrigo Garcia

Na segunda-feira (17), durante evento na Hospitalar, o SindHosp - Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo entregou ao governador Rodrigo Garcia a proposta “Saúde São Paulo - Rumo ao Acesso Sustentável”, um projeto de saúde que pretende aumentar a inclusão, a qualidade da assistência e promover a saúde das pessoas com mais equidade e sustentabilidade.

Para a pesquisa, que durou dez meses, foram ouvidos acadêmicos, especialistas, cientistas, jornalistas, lideranças, pesquisadores, gestores, agentes políticos, órgãos de

classe, associações de pacientes, indústria e

venciam diretamente a saúde em São Paulo e no Brasil, nos setores público e privado.

Segundo o médico e presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, a iniciativa

pela pandemia, que colocou à prova a capacidade de resposta das instituições políticas econômicas e sociais, especialmente as da saúde. Na proposta, a saúde digital surge como uma ferramenta estratégica que pode levar o sistema de saúde a um novo pata-

mar, não só de inclusão assistencial como da informação e da gestão.

O foco é a digitalização do sistema de saúde, integrando o público e o privado, evitando-se duplicidade de ações e concentrando em um único sistema de informação o gerenciamento do sistema de saúde paulista. “Por exemplo, propomos a criação do centro de estudos e controle de doenças e qualidade assistencial, um sistema de inteligência epidemiológica que permite rastrear e avaliar ameaças à saúde e possíveis pandemias”, explica Balestrin.

20 19 MAIO 2022 MAI O
-

Saúde Suplementar: Especialistas e lideranças reúnem-se para discutir boas práticas

Com o objetivo de conectar projuntos possam construir um novo cenário para o setor, a TM Jobs públicos, privados e toda a cadeia de Saúde Suplementar em seu de evento. A empresa reúne um seleto público, além de entidades conteúdos de alto nível e promover o diálogo, troca de experiências, relacionamento e conectar interesses entre os principais players do segmento de saúde.

“Estamos muito felizes com a volta dos eventos presenciais e mais ainda por podermos reunir dois projetos mega importantes em parceria com a Hospitalar: o ‘MasterClass Saúde Suplementar era vez traz um projeto educacional e com vários professores experientes de mercado e também o Congresso ‘Saúde Suplementar do FuturoImpacto Econômico e Sustentável, -

dadora responsável pela gestão do discutir boas práticas de gestão e governança por meio de encontros presenciais pelo Brasil e América Latina.

A Saúde Suplementar é responsável por cerca de 50% dos gastos

desenvolvimento dos principais

Entre os temas abordados estão o papel dos contratantes, a informação e registros eletrônicos, a transformação digital em serviçoça do paciente, a experiência dolos de remuneração e regulação do setor e os impactos das doenças crônicas na Saúde Suplementar.

Estande I62 - tmjobs.com.br

Tratamento de última geração elimina tremores de pacientes com Parkinson

Chega ao Brasil o Exablate Neuro, que usa ultrassom focalizado para direcionar e tratar com precisão áreas profundas do cérebro, reduzindo

Durante o procedimento, sem incisões cirúrgicas, o paciente se mantém dentro de uma cerâmico. Ondas de ultrassom são direcionadas, aumentando a temperatura na área até causar

sessão é necessária para melhoria imediata e permanente no tremor.

A tecnologia, trazida ao mercado nacional pela Strattner, é aprovada pela Anvisa e está disponível para integrar os principais centros médicos do país.

Estande F29 - strattner.com.br

Assuntos regulatórios são a expertise da Latini Group®

A Latini Group® é formada por um grupo de empresas de referência com mais de 26 anos de experiência e excelência em assuntos regulatórios, oferecendo soluções integradas e customizadas para a necessidade de cada cliente (One Stop Shop). Presta completa gestão de responsabilidade técnica e legal para produtos a serem registrados no Brasil, além do apoio logístico total.

com os requisitos da norma ISO 9001, com equipe multidisciplinar e parceiros internacionais na América Latina, EUA, entre outros, seus pilares de atuação são assuntos

compliance na área da Saúde, comércio exterior (importação/exportação/distribuição/ gestão de inventário local), e hospedagem de registro de produtos junto a Anvisa.

Estande D219 - latinigroup.com.br

Qualidade na prestação de serviço: Rioclarense, do tamanho do Brasil!

A Rioclarense, distribuidora de medicamentos e materiais hospitalares, completa 30 anos em 2022. Nascida em Rio Claro, interior de São Paulo, está presente em todos os estados do Bracanais público e privado, investiu na expansão da marca e criou seu próprio e-commerce para garantir que seus produtos e serviços pudessem alcançar diversos públicos.

A conquista foi possível devido a um diferencial: um sistema moderno e informatizado, capaz de agilizar processos e garantir a qualidade dos serviços. Com um plano logístico capaz de atender a todo o mercado nacional com rapidez e segurança, a empresa atende as exigências dos órgãos competentes, prestando serviços com foco na satisfação das necessidades de seus clientes.

Estande D178 - rioclarense.com.br

22 19 MA IO 2022
-

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.