Memphis ed 15

Page 1

revista

Ano 08 n° 15 primeiro semestre 2014

4 ESTAÇÕES

Novos produtos e novos benefícios

ANN BOW Natural e artesanal

Renovada Hidratação

Biocrema consolida posição com lançamentos e redesenho de marca

Estojos para presentes

Mais completos e mais charmosos


SUMĂ RIO

A2

revista


3


SUMÁRIO ANO 08 N° 15 PRIMEIRO SEMESTRE 2014

02

SEÇÕES 01 DESTAQUES 02 MERCADO

Consciência ambiental chega às prateleiras

03 ENTREVISTA

Planejamento e estratégias para Biocrema

04 PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS Não aos testes em animais

05 HIGIENE E BELEZA NO FINAL DA REVISTA 06 NOTA DE SAÍDA 07 FALE COM A ÁREA DE VENDAS

04

revista

04


10

03

CONTEÚDO ESPECIAL DESTA EDIÇÃO 08 ANN BOW

09

08

Tecnologia e produção artesanal

09 BIOCREMA

Novos produtos e novo layout

10 4 ESTAÇÕES

Produtos com valor agregado

05

05


EXPEDIENTE

Conselho Editorial: André Nedeff Dall’Onder, Bianca Souza, Sabrina Andreola e Vanessa Soares Edição / Execução: Voxx Press Comunicações Ltda – www.voxpress.com.br Jornalista Responsável: Rita D’Cunha Pinto – Reg. Prof. 7394 Equipe de Redação: Leonardo Fister (pesquisa, redação e entrevistas) e Rita D’Cunha Pinto (redação, edição e coordenação) Fotografia: Arquivo Memphis, Ricardo Lage e Shutterstock Projeto Gráfico e Editoração: Rafael Darde Tratamento de Imagem: Rafael Darde Impressão: Gráfica Odisséia Periodicidade: Semestral Tiragem: 1.500 exemplares Distribuição: Gratuita

A Revista Memphis é dirigida a representantes, clientes e demais públicos de relacionamento da Memphis. Os produtos oferecidos são válidos para o ano de 2014 ou enquanto durarem os estoques. A Memphis garante a qualidade de seus produtos. Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC 0800. 512282 ou através do site www.memphisbr.com, que teremos o maior prazer em esclarecê-la. As cores dos produtos podem variar na impressão. Av. João Elustondo Filho, 175 – CEP 91140-450 – Porto Alegre – RS – Brasil. Escreva para marketing@memphisbr.com. A Memphis é titular dos direitos autorais sobre o conteúdo de toda a Revista Memphis e se reserva todos os seus direitos. Nenhum conteúdo aqui publicado, como material protegido por direitos autorais, marcas, logotipos e demais informações sobre as quais incidam direitos de propriedade intelectual, incluindo, mas não limitado a textos, fotografias, ilustrações e todo o conteúdo da Revista Memphis, poderá ser reproduzido, alterado, modificado como uma obra derivada, redistribuído, transmitido ou usado para fins comerciais, no todo ou em parte, em qualquer forma, idioma ou qualquer meio, eletrônico ou mecânico, incluindo fotocópia, gravação ou por qualquer sistema para guardar ou recuperar informações, sem autorização prévia, expressa ou por escrito da Memphis. Qualquer uso não apropriado do conteúdo da Revista Memphis é estritamente proibido e pode violar a legislação de propriedade intelectual.

06

revista


EDITORIAL

Natural e

Sustentável Assim que definimos o conteúdo desta edição, identificamos dois temas centrais: natureza e sustentabilidade. Sem dúvida, são temas obrigatórios às organizações que buscam um posicionamento estratégico consistente, duradouro e competitivo, como é o caso da Memphis. Antes mesmo de tais questões entrarem na pauta das empresas e serem tratadas como assunto de Estado, a Memphis já tinha firmado seu posicionamento na década de 1950, quando foi fundada. Sendo uma pioneira no desenvolvimento de fragrâncias, sempre formulou seus produtos com óleos essenciais naturais, identificando nesse processo um importante diferencial competitivo. Portanto, os temas tratados nas páginas a seguir - natureza e sustentabilidade - são mais do que naturais à Memphis, com o perdão do trocadilho. As novidades que apresentamos para as marcas Ann Bow, Biocrema e 4 Estações muito nos orgulham, pois denotam nossa vocação para o novo. Também ficamos felizes em compartilhar com você nossas crenças. Enfim, fizemos uma edição com muito carinho para tratar de assuntos preciosos. Esperamos que você aprecie a leitura!

André Nedeff Dall’Onder - Diretor

Leia. Acesse. Baixe. www.memphisbr.com

07


PRATELEIRA NOVIDADES NO UNIVERSO DA HIGIENE, BELEZA E PERFUMARIA

MACIEZ E PERFUMAÇÃO Alma de Flores Jasmim apresenta um bouquet floral harmonioso sustentado por um fundo sofisticado, que mantém a tradicional linha olfativa de Alma de Flores. Sua fragrância traz aromas de jasmim, orquídeas e notas de musk. Nas versões barra 130g e líquido 275 ml, o sabonete deixa a pele macia e muito perfumada. (www.facebook.com/almadeflores)

08

revista

CONFORTO PÓS BANHO Após um banho relaxante e perfumado, nada melhor do que sentir o conforto de um roupão fabricado em veludo algodão. O sofisticado modelo Princess traz uma gola chale com aplicação em renda guipure. Disponível no tamanho M, a peça já vem pré-lavada e pré-encolhida. Um conforto só! (www.buddemeyer.com.br)


ÓLEO DE CRAVO Os óleos essenciais são os principais componentes bioquímicos com ação terapêutica extraídos de plantas aromáticas e medicinais. São indicados para uso em massagens, inalações, compressas e em difusores para aromatizar o ambiente. Entre os óleos produzidos pela Bioessência, está o de cravo, que é um excelente expectorante, antifúngico, expectorante, analgésico, digestivo e afrodisíaco. Apresentado em frasco de 5ml, é indicado para todos os tipos de pele, não é testado em animais e não contém perfumes artificiais. (www.bioessencia.com.br)

HIGIENE ECONÔMICA Fabricados desde 1973 pela Memphis, os sabonetes de toilette Super Original são deliciosamente perfumados. Apresentados nas fragrâncias Cravo e Colônia, em embalagens de 150g, proporcionam uma higiene econômica, pois não desmancham e duram por muito mais tempo. A espuma abundante e os aromas intensos deixam a pele fresca e perfumada. (www.memphisbr.com)

09


PRATELEIRA

BARBA BEM FEITA Graças às propriedades lubrificantes, a espuma de barba Senador Platinum proporciona uma sensação acetinada que potencializa a qualidade e a cremosidade da fórmula. O silicone e a glicerina deixam a pele macia e sedosa após a ação da lâmina. A espuma de barba 200 ml Senador Platinum é disponibilizada, exclusivamente, em estojo contendo um sabonete de 130g e um acessório personalizado (espelho antiembaçante para o barbear durante o banho). (www.facebook.com/senador)

10

revista

SPA EM CASA Que tal desfrutar dos mimos e do bem-estar oferecidos por um spa dentro da própria casa? Esta é a sugestão da Axell com o modelo Spa My Place 190 Soleil Premium. Equipado com travesseiros soft, jatos direcionáveis e microjatos, possui aquecedor elétrico. Confeccionado em acrílico sanitário puro, oferece diferentes acessórios, como cascata, ducha com desviador e deck de madeira. O Spa My Place 190 Soleil Premium é fabricado em duas opções: 75 jatos e 24 jatos. (www.axell.com.br)


PARA O CORPO TODO O body spray oferece a vantagem de ser usado no corpo todo sendo ideal para momentos descontraídos que pedem uma perfumação sem exageros. O body spray mantém as características olfativas da linha Senador Sport, porém mais leve, proporcionando frescor e sensação de banho tomado por todo o dia. A fórmula traz elementos bactericidas que evitam os odores da transpiração. (www.facebook.com/senador)

BANHEIRO COM ESTILO Étnico, futurista, retrô. As tendências das passarelas também aparecem em móveis e acessórios e criam ambientes cheios de personalidade.Este jogo para bancada de banheiro, fabricado em resina de poliéster, resgata as geometrias da art déco que preponderaram nos anos 1940. (www.intimée.com.br)

11


MERCADO

12

revista


Ativos naturais

em alta

O acesso à informação, a consciência ambiental e a preocupação crescente com a saúde e o bem-estar estão fazendo com que um número cada vez maior de consumidores opte por produtos com ativos naturais. Segundo um estudo da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético), a venda de cosméticos naturais cresceu 293,5%, na última década, e o faturamento saltou de R$ 4,9 bilhões para R$ 29,4 bilhões nos últimos 16 anos. Além dos produtos, os consumidores também questionam as práticas sustentáveis adotadas pelas empresas. Enfim, a consciência chega às prateleiras e força o mercado a se moldar aos novos tempos.

13


MERCADO

Em 2013, a UEBT (União para o Biocomércio Ético) lançou um estudo apontando que 84% dos consumidores deixariam de comprar produtos da indústria de beleza, se soubessem que as empresas não adotam boas práticas ambientais e éticas. A mesma pesquisa destacou o Brasil como o país onde os consumidores detém o maior conhecimento sobre biodiversidade (96%), seguido pela França (95%) e China (94%). A crescente cobrança sobre as companhias parece estar surtindo efeito. Segundo dados do Barômetro de Biodiversidade, divulgados pela UEBT, desde 2009, os 100 maiores fabricantes mundiais de produtos de beleza dedicam especial atenção à biodiversidade em sua comunicação corporativa.

14

revista

Analisando os mercados norte-americano e europeu, as classes mais propensas a consumir produtos com ativos naturais ou 100% naturais são as A/B/C1, grupo que possui maior acesso à educação e renda, portanto, consumidores mais conscientes e seletivos na hora da compra.


PRIMEIROS PASSOS

PODER DE COMPRA

Apesar dos números, o mercado de higiene e cosméticos naturais ainda está em expansão no Brasil. Um dos entraves é que não existe uma regulamentação oficial por parte da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária). Além disso, a produção em escala industrial é praticamente impossível em razão do alto custo, o que faz com que as empresas busquem caminhos mais fáceis para fazer produtos que carreguem o conceito natural. São os chamados “bio”, fruto de acordos entre grandes laboratórios europeus. Cada empresa costuma atender apenas parte das exigências de certificação, entre elas: uso de algum ingrediente com certificação de orgânico ou natural, ausência de teste em animais ou de produtos derivados de petróleo.

Uma das grandes apostas para impulsionar o setor no País está no aumento do poder de compra do brasileiro. Analisando os mercados norte-americano e europeu, as classes mais propensas a consumir produtos com ativos naturais ou 100% naturais são as A/B/C1, grupo que possui maior acesso à educação e renda, portanto, consumidores mais conscientes e seletivos na hora da compra. Neste viés, a ascensão da classe C deve impulsionar ainda mais o consumo sustentável no setor de higiene e cosméticos. A classe média brasileira representa uma grande oportunidade, pois ainda existe uma demanda represada.

15


MERCADO

DIFERENCIAIS DE QUALIDADE Os cosméticos e produtos de higiene formulados com ativos naturais apresentam maior qualidade por conterem óleos vegetais extraídos de sementes e frutas. Por isso, reagem melhor com a pele e permitem que tanto a água quanto outros ativos presentes na fórmula sejam bem absorvidos, aumentando a proteção contra a perda excessiva de líquidos, permitindo a absorção cutânea e a assimilação da luz solar. Esses produtos também auxiliam o restabelecimento de peles rachadas e ressecadas, normalizando e reforçando a estrutura do tecido. Os sintéticos, por sua vez,

são elaborados com matérias-primas derivadas do petróleo e sintetizadas em laboratórios, podendo imitar ingredientes da natureza ou originar elementos artificiais. Cosméticos e produtos de higiene não podem ser exclusivamente elaborados com substâncias de origem vegetal. É tecnicamente inviável a não utilização de conservantes de origem sintética, podendo resultar em um produto facilmente contaminado por fungos e bactérias. Assim, uma fórmula eficiente traz a perfeita combinação entre ativos naturais e sintéticos.

Os produtos fabricados pela Memphis têm sua qualidade assegurada pela presença de óleos essenciais naturais em suas fórmulas. A pureza das matérias-primas é chancelada desde a sua origem, uma vez que a Memphis trabalha somente com parceiros qualificados, que garantem a procedência e os processos de seus produtos.

16

revista revista


ATIVOS DA MEMPHIS Os sabonetes, cremes hidratantes e loções corporais fabricados pela Memphis têm sua qualidade assegurada justamente pela presença de óleos essenciais naturais em suas respectivas fórmulas. A pureza das matérias-primas é chancelada desde a sua origem, uma vez que a Memphis trabalha somente com parceiros qualificados, que garantem a procedência e os processos de seus produtos. Toda a cadeia é rigorasamente inspecionada de forma a garantir um produto final percebido como diferenciado pelo consumidor. Mesmo atuando no mercado de grande escala, com distribuição no pequeno, médio e grande varejo, a Memphis não abre mão de fabricar itens cujas fórmulas contêm ativos naturais.

PRÓXIMOS PASSOS Trazer à tona discussões sobre o setor é uma tarefa importante para ajudar o Brasil a amadurecer o panorama nos próximos anos. Discutir e propor alternativas para temas como sustentabilidade e preços, formulações verdes, inovações em marketing, inovações em embalagens e ingredientes botânicos são exigências dos mercados nacional e internacional. Influenciar positivamente a conservação dos recursos naturais e a comercialização pautada em princípios éticos são obrigações das empresas que desejam se perpetuar por meio de suas marcas e produtos. Este é o caminho sem volta da modernização.

17


ANN BOW

18

revista


Cuidado artesanal

renovado O uso responsável dos recursos naturais exige pesquisa, tecnologia, profissionalização, criatividade e gestão eficiente. Não é por menos que a Memphis investe em tecnologia ao mesmo tempo que não abre mão da produção artesanal e do uso de ativos naturais em suas fórmulas. Ao ganharem cada vez mais destaque no portfólio da Memphis, os produtos ANN BOW reforçam esse posicionamento. Confira as novidades da marca! Ao ganharem cada vez mais destaque no portfólio da Memphis, os produtos ANN BOW reforçam esse posicionamento. Confira as novidades da marca!

19


ANN BOW Os sabonetes ANN BOW auxiliam a regular a umidade e a nutrir a pele proporcionando um cuidado natural. Seu principal agente é a glicerina, um derivado de componentes graxos utilizado desde a cosmética antiga nas formulações que conferem profunda hidratação. Delicadas combinações de óleos essenciais naturais dão o toque final, acrescentando uma suave perfumação à espuma envolvente. Por isso, os sabonetes ANN BOW limpam sem agredir a pele, deixando-a macia e revigorada. Ao apelo artesanal da marca, soma-se agora uma ampla renovação. As embalagens de ANN BOW estão mais modernas, reforçam suas características de naturalidade e valorizam seu envoltório, produzido com matéria-prima oxibiodegradável.

ANN BOW ERVAS Notas cítricas e pinho associadas a um corpo floral e a um fundo amadeirado proporcionam agradável sensação de limpeza e cuidado. ANN BOW ERVAS remete ao frescor e ao bem-estar dos spas de tratamento.

20

revista

ANN BOW LAMA NEGRA A lama negra brota das fontes de águas sulforosas do município de Araxá, em Minas Gerais. A descoberta de seus benefícios se deu por acaso, quando fazendeiros perceberam que o gado que rolava naquela lama adquiria um couro mais bonito e brilhante. Seus elementos de origem mineral e vegetal limpam, hidratam, purificam e equilibram a pele.


ANN BOW AÇAÍ Fruto das tradições brasileiras, o açaí é símbolo de energia e vigor. Inspirado nesse ícone da Amazônia, ANN BOW AÇAÍ trata a cútis e surpreende os sentidos, proporcionando sensação de pele saudável e macia. Sua fragrância é floral e sensual.

ANN BOW GLICERINA ANN BOW CITRUS O frescor do limão desperta sensações únicas no momento do banho. As barras glicerinadas ANN BOW CITRUS oferecem excelente textura e são pura inspiração.

Por ser umectante, o sabonete de glicerina auxilia na manutenção da saúde e beleza do corpo. Sua espuma é densa e penetrante, deixando uma película emoliente sobre a pele. A glicerina é um elemento de uso obrigatório nas formulações que proporcionam profunda ação hidratante.

ANN BOW ROSAS Considerada a quinta essência da natureza pelos alquimistas, a rosa tem uma ligação profunda com a alma humana. Seu perfume abre o coração e seu contato com a cútis deixa o corpo suave e aveludado.

21


ENTREVISTA

Estratégias na renovação de

Biocrema

22

revista


Há mais de 40 anos, Biocrema é uma marca de grande representatividade para a Memphis. O conceito de higiene pessoal, cuidado e tratamento para a pele foi amplamente trabalhado e, hoje, Biocrema está consolidada no segmento de hidratação. Sua constante renovação por meio de novos produtos, fragrâncias e embalagens garantem sucesso e longevidade. Neste ano de 2014, lançamentos chegam às gôndolas. Acompanhe a entrevista com André Nedeff Dall ‘Onder, diretor de vendas e marketing da Memphis.

Qual o histórico da marca Biocrema? A marca Biocrema foi adquirida em 1970 com o objetivo de ser uma opção de sabonete para higiene e perfumação da pele. Na década de 1980, se tornou também uma opção em hidratação. Durante toda a sua trajetória, o conceito de tratamento e carinho para a pele sempre esteve presente, por isso, é percebida pelos consumidores como uma marca de higiene pessoal que oferece cuidados especiais. Ao longo de seus mais de 40 anos, Biocrema sempre procurou apresentar diferentes categorias de produtos entre sabonetes, desodorantes e hidratantes. A modernização das embalagens, por sua vez, vem acompanhando a diversificação das linhas a fim de melhor traduzir as tendências de mercado, as novas fórmu-

las, apelos e fragrâncias oferecidas pela marca. Hoje, Biocrema está consolidada no segmento de hidratação sendo associada às mulheres e aos homens que se cuidam e não abrem mão do bem-estar da pele. O que levou ao redesenho da marca? Identificamos que precisávamos dar um novo ar para Biocrema, imprimindo modernidade e um design com apelo medicinal (de tratamento) sem perder seu traço característico. Com o redesenho, buscamos renovar as embalagens, ressaltar o benefício de hidratação e os atributos específicos de cada produto, bem como promover uma maior unidade entre as linhas.

Na foto ao lado: André Dall´Onder, diretor de vendas e marketing (ao centro), com os profissionais das áreas de Marketing e Comitê de Produto, responsáveis pelas novidades de Biocrema.

23


ENTREVISTA

Quais as estratégias para consolidar Biocrema entre as preferências de compra do consumidor? Realizamos ações junto aos principais compradores e nos pontos de venda de todo o Brasil, em sintonia com nossa equipe comercial. Também promovemos ações de guerrilha e investimos em ferramentas digitais para incrementar e ampliar a divulgação e penetração da marca. Quais as expectativas para os próximos cinco anos? Biocrema seguirá crescendo na mesma medida que crescerá o desejo do consumidor em manter a pele bem cuidada e protegida. A marca está preparada para oferecer, cada vez mais, opções de produtos destinados ao cuidado e tratamento da cútis. Prevemos que o volume de vendas seguirá constante e o planejamento estratégico continuará estimando bons espaços. Quais investimentos tecnológicos e fabris realizados para amparar o crescimento da marca? Desde 2011, a Memphis vem crescendo a taxas anuais de 12% a 15%. Para acompanha a evolução, a empresa realiza investimentos constantes em projetos tecnológicos, fabris e no desenvolvimento de produtos.

24

revista

Quais as estratégias de logística e distribuição adotadas pela Memphis? Logística é um assunto complexo a todas empresas e vem tomando bastante tempo e dedicação de nossa equipe. Nos últimos anos, ampliamos o número de centros de distribuição a fim de alcançar um menor nível de ruptura e garantir uma entrega mais rápida nos PDVs. Neste ano, estamos trabalhando para ampliar fortemente o número de transportadoras parceiras de forma a evitar gargalos nas entregas.

“Identificamos que precisávamos dar um novo ar para Biocrema, imprimindo modernidade e um design com apelo medicinal sem perder seu traço característico. Com o redesenho, buscamos renovar as embalagens, ressaltar o benefício de hidratação da marca e os atributos específicos de cada produto, bem como promover uma maior unidade entre as linhas.”


1971 1980 1999 2003 2007

2011 2014

25


4 ESTAÇÕES

Mais

natural mais suave No portfólio da Memphis desde 1973, 4 ESTAÇÕES ganha novo status oferecendo produtos com maior valor agregado. A redefinição de sua estratégia resultou em novas fórmulas, novas fragrâncias, novos produtos, novos shapes, novo logotipo e novo layout para as embalagens. Enfim, as mudanças promovidas em 4 ESTAÇÕES apresentam uma nova opção em higiene pessoal, que chega aos PDVs para mexer com os sentidos das consumidoras.

26

revista


27


PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

28

revista


bem

Empresas do

Nos últimos anos, tem crescido a discussão sobre o uso de animais em testes de medicamentos, vacinas, cosméticos e até produtos de limpeza. De um lado, o repúdio à prática que, segundo seus detratores, é cruel e inútil, pois nem sempre as reações do

organismo

animal

correspondem

às reações do organismo humano. Os defensores, por sua vez, argumentam que, sem ela, os avanços da medicina e da ciência seriam fortemente prejudicados. Hoje, laboratórios do mundo inteiro estão buscando alternativas para substituir tal procedimento. Nos mercados de higiene, beleza e cosméticos, vários países já proibiram os testes em animais. No Brasil, muitas empresas, entre elas a Memphis, não adotam essa prática.

29


PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

O EXEMPLO EUROPEU Na Europa, a proibição do uso de animais em testes de produtos de higiene e beleza se deu de maneira gradual. As primeiras restrições foram aprovadas pelo Parlamento Europeu em 2003 e entraram em vigor no ano seguinte, com a proibição de testes de cosméticos prontos em cobaias. Em 2009, foi vetada a comercialização de produtos testados dessa forma, embora ainda fosse possível importá-los de outras partes do mundo. Em 2013, a União Européia foi além e proibiu a importação de produtos de higiene e beleza testados em animais. Tais medidas aumentam os esforços para o desenvolvimento, validação e aceitação de métodos alternativos.

O EXEMPLO AMERICANO Nos Estados Unidos, os testes em animais ainda são permitidos, embora, há uma busca maior por métodos alternativos. As primeiras leis regulatórias datam da década de 1960 (Lei do Bem-Estar do Animal), mas foi a partir dos anos 1980, que a legislação se tornou mais rígida. Hoje, todas as instituições voltadas à pesquisa estão sujeitas a um comitê especializado em animais. Cabe a esse comitê aprovar ou não os projetos propostos pelos cientistas. Além disso, para que seja realizado qualquer trabalho em animais, devem ser adotadas as seguintes restrições: reduzir o número de animais ao mínimo necessário para obtenção de dados suficientes; ter cuidado nas experiências para certificar que as cobaias sintam o mínimo de dor possível; e substituir animais por testes com pele artificial e alternativas que não utilizem animais vivos. Nas instituições mais importantes, 95% das cobaias são ratos, camundongos e outros roedores. Cachorros representam 1% e macacos menos de 1%.

30

revista


NO BRASIL A Lei n° 11.794, de outubro de 2008, regulamenta o uso de animais em pesquisas no Brasil. Graças à Lei Arouca, como também é conhecida, foi criado o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea). Ligado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), além de órgão regulamentador, o Concea possui uma câmara de discussão permanente sobre métodos alternativos e busca evitar que as cobaias submetidas a estudos passem por sofrimento ou sejam tratadas de maneira inadequada. Em janeiro de 2014, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou o projeto de lei que proíbe testes em animais na indústria de cosméticos, higiene pessoal e perfumes, fazendo desse o primeiro estado brasileiro a vetar testes em animais para produção de produtos estéticos. Todavia, o projeto não se estende à indústria farmacêutica.

A Lei n° 11.794, de outubro de 2008, regulamenta o uso de animais em pesquisas no Brasil. Graças a essa lei, foi criado o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea). Além de órgão regulamentador, o Concea possui uma câmara de discussão sobre métodos alternativos e busca evitar que as cobaias submetidas a estudos passem por sofrimento ou sejam tratadasde maneira inadequada.

31


HIGIENE E BELEZA

32

revista


Para toda a

família As marcas da Memphis são seu mais valioso patrimônio e as evoluções imprimidas a elas retratam o posicionamento da empresa frente aos tempos. Os produtos buscam atingir os mais variados perfis de consumidores, em suas diversa faixas etárias. Confira, a seguir, as diferentes categorias - sabonetes, desodorantes, talcos, loções, hidratantes, deo colônias, produtos para pés e estojos. Há mais de 60 anos, a Memphis oferece itens que qualidade assegurada, fazendo do banho um momento especial do dia.

Utilize o leitor QR CODE do seu celular e confira todas as linhas de produtos Memphis.

33


HIGIENE E BELEZA

Alma de Flores Clássico · Desodorante Aerossol 160ml · Talco Perfumado 100g · Sabonete Líquido 275ml · Deo Colônia 120ml · Desodorante Creme 55g · Sabonete 130g

34

revista


Alma de Flores Jasmim · Sabonete 130g · Sabonete Líquido 275ml · Desodorante Spray 90ml

Alma de Flores Baunilha · Desodorante Aerossol 160ml · Desodorante Creme 55g · Sabonete 130g

35


HIGIENE E BELEZA

Alma de Flores Champagne · Estojo 3 sabonetes 390g · Sabonete Líquido 275ml · Desodorante Aerossol 160ml · Desodorante Spray 90ml · Sabonete 130g

36

revista


Alma de Flores Sky Dreams 路 Sabonete 130g Alma de Flores Love & Sweet 路 Sabonete 130g

37


HIGIENE E BELEZA Senador Explorer · Sabonete 130g · Desodorante Spray 90ml · Desodorante Aerossol 150ml · Desodorante Roll-on 50ml

Senador Seduction · Desodorante Aerossol 150ml · Desodorante Spray 90ml · Desodorante Roll-on 50ml · Sabonete 130g

Senador Classic · Desodorante Aerossol 150ml · Deo Colônia 100ml · Desodorante Spray 90ml · Sabonete 130g · Desodorante Roll-on 50ml

38

revista

· Estojo 3 sabonetes 390g


Senador Platinum · Sabonete 130g · Desodorante Aerossol 150ml · Desodorante Spray 90ml · Desodorante Roll-on 50ml

Senador Sport · Estojo Aerossol 351g

· Desodorante Spray 90ml

· Sabonete 130g

· Desodorante Roll-on 50ml

· Desodorante Aerossol 150ml

39


HIGIENE E BELEZA

Biocrema Erva Doce · Sabonete 90g · Desodorante Aerossol 168ml · Desodorante Roll-on 50ml · Sabonete Líquido 200ml

Biocrema Sem Perfume

Biocrema Talco para Pés

· Desodorante Aerossol 168ml

· Canforado 100g

· Desodorante Roll-on 50ml

· Mentolado 100g · Refrescante 100g

40

revista


Biocrema Aveia e Leite · Desodorante Roll-on 50ml · Sabonete líquido 200ml · Sabonete 90g · Desodorante Aerossol 150ml

Biocrema Hidratante Biocrema Esfoliante · Sabonete 90g · Sabonete Líquido 200ml

· Sabonete Líquido 200ml · Sabonete 130g · Desodorante Roll-on 50ml · Desodorante Aerossol 168ml

41


HIGIENE E BELEZA

ESTOJOS

Alma de Flores 路 Estojo 4 sabonetes

42

revista

Alma de Flores Baunilha

Alma de Flores Jasmim

路 Necessaire 3 sabonetes

路 Necessaire 3 sabonetes


Alma de Flores Sky Dreams 路 Estojo 2 sabonetes e 2 cremes para m茫os

43


HIGIENE E BELEZA

44

revista

Senador Seduction

Senador Sport

路 Estojo 2 sabonetes e shower gel

路 Estojo 2 sabonetes e shower gel


ESTOJOS

Senador Platinum

Senador Classic

路 Estojo 2 sabonetes

路 Estojo 2 sabonetes

e desodorante aerossol

e desodorante aerossol

45


HIGIENE E BELEZA

ESTOJOS

46

revista

Senador Platinum

Senador Sport

路 Estojo espuma de barba

路 Estojo aerossol


Senador 路 Estojo 5 sabonetes

47


ESPAÇO DE VENDAS

01

02

01 NO CARRINHO A D´Avó, uma das mais conhecidas redes de varejo de São Paulo, e a representada AC Pacheco, de Adriano Pacheco, selaram parceria para merchandising em carrinhos de compras e painéis para as marcas Alma de Flores e Biocrema. A ação foi realizada de setembro a dezembro de 2013.

03 NO CORAÇÃO A RT Representações, de Romero Teixeira, conquistou um importante espaço para os sa-

02 NA GÔNDOLA

bonetes Alma de Flores e Sena-

Os estojos para presente Alma de Flores, Senador, Bou-

dor no Atacadão, de Olinda (PE).

quet de Orquídeas e Lavanda Memphis ganharam des-

Os produtos que encantam ge-

taque no SM 300. Com duas lojas na cidade de Santana

rações de olindenses ganharam

do Livramento (RS), o SM 300 é uma importante refe-

uma ampla ponta de gôndola.

rência no varejo da fronteira gaúcha. Moacyr da Silva

O Atacadão, que conta com

Rubin, da Moacyr Rubin Representações, responde

92 lojas espalhadas pelo Brasil,

pelo atendimento ao cliente, que integra a carteira da

é parceiro da Memphis há mais

Memphis desde 1986.

de uma década.

48

revista


03

04

05

04 MERCHANDISING Com painel e testeira de gôndola, Alma de Flores ganhou destaque no Andorinha Hipermercado. A ação de merchan-

05 SAMPLING

dising, coordenada por Pedro Paulo da

Carlos Alberto Padilha, da representa-

Costa (PSTA Representações) e realizada

ção Pires Bilhalba, e o Macro Atacado

no período de setembro a dezembro de

Krolow, de Pelotas (RS), promoveram

2013, visou otimizar ainda mais os me-

uma ação de sampling para Biocrema

ses que registram altas nas vendas de kits

e Senador. A distribuição dos produtos

para presente, sabonetes e desodorantes.

aos clientes aconteceu em novembro

Localizado na zona norte de São Paulo,

de 2013, reforçando a excelente par-

o Andorinha Hipermercado - operação

ceria de mais de uma década entre a

que gera mais de 900 empregos diretos

Memphis e o Krolow. A saber: o Marco

e possui uma carteira com cerca de 300

Atacado Krolow comercializa mais de

mil clientes – comercializa os produtos

50 mil itens num mix que reúne bazar,

da Memphis há quase 30 anos.

padaria e farmácia.

49


NOTA DE SAÍDA

“Devem existir algumas poucas coisas que um bom banho não cure, mas eu não conheço muitas delas.” Sylvia Plath Escritora norte-americana (1932-1963)

50

revista


FALE COM A ÁREA DE VENDAS

REGIÕES SUL, MS, MT, DF e RO Supervisor: Paulo Talavera Fone: +55. 41. 9222. 0123 E-mail: paulo_talavera@memphisbr.com REGIÃO SUDESTE, BA e SE Supervisor: Rodrigo Viola Fone: +55. 31. 9984. 8991 E-mail: rodrigo.viola@memphisbr.com REGIÃO SP Supervisor: André Miranda Fone: +55. 11. 99101. 4088 E-mail: andre_miranda@memphisbr.com REGIÕES NORTE e NORDESTE Supervisor: Thiago Lopes Fone: +55. 81. 9989. 0123 E-mail: thiago.lopes@memphisbr.com

51



Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.