Revista Perini Edição 11

Page 34

Patrícia Medrado centes em situação de risco social. Patrícia sonha com “um Brasil mais consciente, humano, pautado por uma cultura de paz e difundindo o esporte para todos”. Confira a entrevista completa: Você foi, durante mais de 10 anos, a melhor tenista brasileira. Como é receber esse reconhecimento?

É gratificante e importante saber que, durante todos esses anos em que estive jogando, muita gente acompanhou e torceu. Tenho orgulho da minha história e principalmente das dificuldades superadas, que não foram poucas!

Durante esse tempo, quais foram suas principais atividades para se manter no topo?

Sempre gostei muito de jogar e de competir. Meu lema foi tentar dar 100% em cada treino e abraçar as oportunidades, uma vez que o início

foto: aRQuIvo PEssoal

Ela é uma inspiração, e já perdeu as contas da quantidade de medalhas que recebeu, mas sabe muito bem valorizar cada uma delas. Formada em Fisioterapia e Educação Física, ela diz que um dos grandes “aces” da sua vida foi ter abdicado dos diplomas e ter se dedicado ao esporte profissional. “Foi um tiro no escuro dado no fim da década de 1970, bem no início da era do profissionalismo da modalidade, e que felizmente deu certo”, conta Patrícia. Em um âmbito geral, a inspiração dela é Gandhi, no tênis, Billie Jean King, por sua luta pela igualdade das mulheres no esporte, Martina Navratilova pela atleta que foi e por seu atual engajamento em causas sociais de relevância, e André Agassi, que depois da aposentadoria resolveu investir na educação e criou uma escola-modelo no subúrbio de Las Vegas, para atender crianças e adoles-

34

Mat Capa.indd 34

PERINI

www.perini.com.br

5/26/11 9:40 PM


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.