Revista Perini

Page 33

SANDR A GORDILHO

Academia, família, casa, trabalho: como conciliar tudo isso? Sendo mulher, tudo é possível. Conheça, agora, como é o dia-a-dia de algumas superpoderosas baianas

T

Tudo começou com o movimento feminista. Desde que se conseguiu, com muita garra e determinação, as independências emocional e financeira, grande parte da população feminina do planeta passou a conviver com um dilema: ser dona do próprio destino e ainda ter de conviver com as tarefas domésticas. Hoje, ser mulher é chegar em casa, depois de cumprir uma agenda repleta de trabalho, brincar com os filhos e, ainda, pensar nos mais triviais afazeres domésticos. Tudo isso, como supermulheres que são, sem deixar de estar belas, felizes e bem dispostas. Desse jeito, o apelido “sexo frágil” já está se tornando obsoleto para dar lugar à expressão “sexo forte”. Afinal, nem só de músculos vivem essas bravas guerreiras. Para manter o pique, uma alimentação saudável é o grande trunfo do bem-estar feminino. “Na vida da mulher, os alimentos são a sua própria orquestra sinfônica”, afirma a nutróloga Sandra Gordilho, do Espaço Elementhare, e autora do livro “O Bom Comer”, lançado neste ano pela editora P555. Segundo a especialista, deve-se lembrar de tomar um bom café da manhã com frutas, iogurte, aveia, raiz e queijo branco ou tofu, que fornecem proteínas, carboidratos e fibras. É importante, também, alimentar-se a cada três horas. “Quando ficamos muito tempo sem comer, o corpo, por defesa, começa a ‘roubar’ músculos para transformar em energia, o que gera flacidez”, explica Sandra. Nesses lanches, procure associar a proteína a um carboidrato, como fruta e iogurte, o que gera um

equilíbrio de açúcar, contido na fruta (frutose), no metabolismo. Para as mulheres que já sentem culpa só de pensar em comer aquela deliciosa torta, um bom aviso: se a alimentação for feita sem exageros, de forma equilibrada e diversificada, o pedaço de bolo de chocolate não vai mudar a sua silhueta. “O que não vale é comer uma salada com molhos prontos e gordurosos, queijos, croutons, batata e achar que está comendo de maneira saudável”, alerta Sandra.

Para o corpo feminino, boas escolhas alimentares são sinais de: Menos tensão pré-menstrual; Intestino regulado; Melhora na textura das unhas, cabelos e pele; Retardo no envelhecimento biológico; Regularização dos níveis de colesterol e triglicérides; Paz com a balança.

www.perini.com.br

PERINI

33


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.