Uso do neem na pecuária

Page 1

NEEM NA PECUÁRIA Na Índia, China, Cuba, República Dominicana e outros países, o uso do neem (Azadirachta Indica) é bastante comum tanto no tratamento como na prevenção de pragas na pecuária. Ele é utilizado como complemento na alimentação dos animais. No Brasil, o uso como complemento alimentar faz-se desnecessário, devido à abundância e diversidade de fontes de alimentação para o gado, já seu uso no tratamento e prevenção de pragas tem um campo magnífico porque se trata de um produto natural, biodegradável, barato, que não exige prazos de carência e, se bem utilizado, é altamente eficaz.. 1º - DOSAGEM E MISTURA – É muito importante que a dosagem seja a indicada (1 kg de PÓ DE NEEM para 1 saco de sal mineral) e que a mistura final seja bem homogênea. Para tal, sugerimos a utilização de um misturador que pode facilmente ser adquirido no mercado ou fabricado na propriedade utilizando-se de um tambor de 200 litros. 2º - DISPONIBILIZAÇÃO DA MISTURA AOS ANIMAIS – O produto deverá ser disponibilizado de forma a que todos os animais tenham acesso. Um grupo de animais que não consuma a mistura de sal mineral e PÓ DE NEEM comprometerá o resultado final.

MISTURADOR


NEEM NA PECUÁRIA 3º - VERMIFUGAÇÃO – O PÓ DE NEEM atua como um vermífugo natural controlando uma série de vermes e parasitas que habitam no sistema digestivo do animal. 4º - CONTROLE DO CARRAPATO – Parte do princípio ativo (Azadirachtina) presente no PÓ DE NEEM vai para a corrente sanguínea e, quando o carrapato suga este sangue automaticamente se “solta” do animal. Em alguns casos, dependendo da dosagem, pode até morrer mas, caso isto não aconteça, sua reprodução ficará comprometida e, por consequência, haverá uma gradual diminuição na população deste parasita. 5º - CONTRÔLE DA MOSCA DO CHIFRE – As moscas (do chifre, doméstica e outras) costumam colocar seus ovos no bolo fecal dos animais. No bolo fecal dos animais que consumiram PÓ DE NEEM, estará presente a outra parte do princípio ativo o que fará com que aproximadamente 96% dos ovos depositados ali não eclodam e, se eclodirem, as larvas não sobreviverão

PÓ DE NEEM


NEEM NA PECUÁRIA Como as moscas também depositam seus ovos onde existe matéria orgânica (lixo, por exemplo), recomendamos a pulverização dessas áreas com REPEL NEEM CONCENTRADO Sugerimos a diluição de 1litro:20 litros em água, assim como pulverizando currais, estábulos, etc. É muito importante que o Produtor tenha conciente que este é um processo natural que leva ao redor de 20 dias para que os resultados comecem a aparecer. 6º - PREVENÇÃO DE MASTITE E OUTRAS DOENÇAS – Como todo produtor sabe, as moscas são um dos principais vetores de transmissão de doenças. A diminuição da população de moscas na propriedade e, principalmente, nos currais aliada ao efeito antibacteriano do NEEM fará com que haja uma diminuição também na incidência de mastite e infecções causadas por bactérias transmitidas por elas.

REPEL NEEM CONCENTRADO


Qualquer dúvida com relação aos produtos e sua utilização, por favor, entrem em contato. Sergio – 91 9907 7708 sergio@preservamundi.com.br Romina – 21 98585 7779 romina@preservamundi.com.br Romeo – 91 9637 3319 romeo@preservamundi.com.br SAC – preservamundi@preservamundi.com.br www.preservamundi.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.