Noções de Teologia Pastoral

Page 65

tar a assistência a desempregados, a crianças ou jovens que não Anotações vão à escola, aos idosos que têm dificuldades de adquirir seus remédios e até mesmo a vir aos cultos, aos que sofrem por causa de problemas com sua saúde, alimentação, vestuário, habitação, transporte, etc. Esta comissão deve cuidar para não gerar entre os assistidos dependência ainda maior e procurar desenvolver programas que permitam que os assistidos, tendo sido educados, consigam “andar” por suas próprias pernas.

V - A Comunhão A respeito desta área o professor Erni Seibert assim se expressa: “A comunhão é a atividade da igreja cristã em que os cristãos participam da vida em Deus e das vidas uns dos outros. A comunhão fundamental é a comunhão com Deus, expressa de forma tão sublime na Santa Ceia. Desta comunhão com Deus, os cristãos aprendem e derivam a comunhão com seus irmãos na fé. A comunhão afasta o egoísmo. Ela trata da própria essência da vida cristã e é vital na obra do evangelismo. Deus quer que todos vivam nesta comunhão. A comunhão cristã é diferente daquilo que a humanidade em geral entende por comunhão. A comunhão cristã é comunhão entre aqueles que têm a mesma fé, o mesmo Senhor Jesus Cristo, e esta comunhão se manifesta como um fruto desta fé (At 2.42; 1Co 10.16; 2Co 6.14; Rm 16.17; At 4.32; 1Jo 1.3; Jo 17.21). Ibid., p. 30. Para que nossa comunhão com Deus, através da Santa Ceia, seja mais frequente, já propusemos numa seção anterior a O pastor e a Congregação, Distrito e Sínodo - 65


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.