Noções de Teologia Pastoral

Page 18

Anotações

• facilitar os seus deveres ministeriais em nosso meio, sujeitando-nos à palavra de Deus de boa mente, 1Tm 5.1-2; Hb 13.17; cooperando espontaneamente mediante conduta verdadeiramente cristã em nossa vida e em nosso trabalho, mantendo um clima de paz, alegria e cooperação; • orar fervorosamente pelo pastor e seu trabalho; • contribuir para o sustento dele e de sua família, segundo as nossas posses, de acordo com a palavra de Deus, Lc 10.7; 1Co 9.14; Gl 6.6-7; 1Tm 5.17. Oramos a Deus Espírito Santo que dirija o pastor que elegemos na sua decisão. E, ao aceitar o chamado, que aqui lhe entregamos, o conduza sob sua proteção até nós, constituindo-o em bênção para muitos e fazendo do seu ministério entre nós uma glorificação perene do santo nome de Deus. Em nome e por ordem da Comunidade Evangélica Luterana Cristo”. Porto Alegre, 29 de agosto de 1993. (Seguem as assinaturas e carta explicativa com dados da Congregação, oferta salarial e outros benefícios.)

1.5. Como decidir diante de um chamado? Com base na experiência adquirida ao longo de meu ministério pastoral, sugiro o seguinte procedimento: 1) Orar para que Deus dê sabedoria para decidir segundo a sua vontade; 2) Ler com atenção o chamado e a carta explicativa. 3) Falar com o presidente da IELB; 18 - O Chamado Pastoral


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.