Noções de Teologia Pastoral

Page 114

Anotações

com faixas de boas vindas e banda de música. O próprio Jesus foi rejeitado (Mt 8.34). E quanto ao fato de nossa vida não ser boa que chega, lembremo-nos de que somos pecadores, redimidos por Cristo, que lutam contra o pecado e que precisam do seu amor, perdão e poder para prosseguirem firmes na fé e no testemunho a respeito de Jesus, o Salvador, e não de si mesmos, até o fim (At 1.8).

l)

Como vencer as barreiras?

Deus, para que o desânimo não tome conta de nós, vem ao nosso encontro, oferecendo-nos o seu Espírito Santo que age através dos meios da graça. Por isso sempre recomendamos aos nossos congregados para que participem dos cultos na igreja. Ali, em sua casa, o próprio Deus oferece e dá seu amor e perdão por meio da proclamação do evangelho e da administração dos sacramentos do batismo e da santa ceia. Fortalecidos na fé, poderemos então enfrentar, sem medo, as barreiras que se erguem e que dificultam a nossa tarefa de falar a respeito da ação redentora de Jesus. Além do culto público, é recomendado que cada cristão, em seu próprio lar, estude e medite nos ensinamentos da Bíblia. Usar um dos nossos catecismos, o próprio Livro de Concórdia, e até mesmo uma dogmática cristã (ex: Sumário da Doutrina Cristã de Koehler), para adquirir maiores conhecimentos da doutrina bíblica, também é recomendável. Finalmente, não como meio da graça, que se faça uso constante da oração para pedir de Deus seu amparo, entendimento, amor e paciência para se perseverar na tarefa de evangelizar. 114 - O Pastor e o Testemunho


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.