Em Dia 141

Page 58

Perfil de cores: Desativado Composição Tela padrão

MODA_POR NAIARA TELES

Elas ditam

Não é só na ficção que garotas como Amora, interpretada pela atriz Sophie Charlotte na novela “Sangue Bom” da TV Globo, ditam moda! Na vida real as it-girls, famosas ou não, despertam o interesse de todas as pessoas ligadas ao mundo fashion criando e apresentando tendências. “A it-girl é aquela menina que inspira porque é linda, tem uma história interessante ou, quem sabe, um estilo muito bacana de se vestir. Ela pode ser conhecida por todos, estar nas fotos dos eventos ou dentro de uma escola, de uma faculdade ou de um grupo”, explica a jornalista Alessandra Garattoni. Para a profissional, o diferencial dessas tão comentadas garotas é o carisma acima da média: “Elas simplesmente se destacam, não dá para definir, é inexplicável”, diz. Já a jornalista, blogueira e produtora de moda, Vivian Fróes, completa dizendo que elas se destacam “seja por uma bolsa que todas querem, pelo sapato da marca 'x' que acabou de ser lançado ou até mesmo por seu comportamento. Normalmente têm redes sociais, postam seus looks, suas aquisições e compartilham suas referências na internet”. Quanto aos requisitos para ser essa pessoa, é necessário gostar e entender muito de moda, acompanhar as tendências, ter elegância. Uma it-girl é influenciadora e torna-se referência quando consome algo, tudo se torna objeto de desejo para suas seguidoras. “Há quem ache que as it-girls são as meninas que 'fazem' a moda, mas não vejo assim. Acredito que são elas que viabilizam o que vai 'bombar'. Acho também 58 REVISTAEMDIA.COM.BR

58.prn \\Demo-01\desktop$\FECHAMENTO EM DIA 141 OK\58.cdr sexta-feira, 5 de julho de 2013 14:49:54

A atriz Sophie Charlotte posa como a it-girl Amora

que uma verdadeira it-girl inspira as outras com seu estilo, independente do que vista”, ressalta Vivian. Muitos dizem ainda que elas são as novas patricinhas, mas a verdade é que “elas podem ser socialites ou não, mas geralmente têm uma história, gostam de trabalhar. Lá fora existem meninas que são celebridades e it-girls ao mesmo tempo, mas isso não é tão comum, as que não são famosas são as mais bacanas porque não querem aparecer, elas inspiram por seus estilos”, pontua Alessandra. Apesar de não se considerar uma it-girl por acreditar que não se enquadra nessas características, Vivian possui atitude e estilo de sobra. Nos tempos vagos mantém o blog Pitada de Estilo, onde escreve sobre tendências, beleza e comportamento. “Meu estilo é indefinido, uso de tudo um pouco. Construo um longo quebracabeças que vive em constante mudança. Afinal vestir por vestir não faz parte da minha personalidade. É só o humor que manda. Se ele está bom, faço algo elaborado, misturo peças, lembro de algumas referências que vi durante a semana. Se eu estiver azeda, visto o mais fácil, intuitivo e básico”, revela a blogueira.

Foto: TV Globo / Bob Paulino

moda!


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.