Clipping dra luislinda04

Page 1

24/7/2014

FESMPDFT ACESSO RESTRITO login senha Esqueci minha senha | Criar cadastro

EM DESTAQUE

A ESCOLA

PÓS-GRADUAÇÃO

OUTROS CURSOS

PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS

buscar

Professora Roberta Fragoso participa do programa Na Moral da TV Globo

Promotor Thiago Pierobom fala sobre Feminicídio

O racismo, o sistema de cotas, a realidade e suas conseqüências no Brasil. © FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL E TERRITÓRIOS SCRS Quadra 502, Bloco A, Loja 55 - Brasília/DF - CEP: 70330-150 Telef ones: (61) 3226.4643 / Telef ax: (61) 3226.4178 - Email: f esmpdf t@f esmpdf t.org.br

http://www.escolamp.org.br/conteudo.asp?id=2578&area=12

1/1


14/7/2014

Fundação Pedro Calmon » Bibliotecas serão palco de homenagens no VI Encontro de Escritores Baianos

FUNDAÇÃO PEDRO CALMON | SECULTBA

pesquisar

14/7/2014

Fundação Pedro Calmon » Bibliotecas serão palco de homenagens no VI Encontro de Escritores Baianos

OK

Início A Fundação A secretaria A Fundação Personograma Dirigentes Unidades Nosso Patrono Ubiratan Castro

Desta quinta-feira (10/07) a sábado (12/07), a Biblioteca Pública Thales de Azevedo (Costa Azul) e a a Biblioteca Pública do Estado (Barris) serão palcos da homenagem ao poeta Wagner Américo, conhecido como “Poeta das Flores”, a quem será outorgado o título de Personalidade de Importância Cultural, em reconhecimento pela sua obra poética. A ação integra a programação do IV Encontro de Escritores Baianos (ENEB), organizado pela Fundação Òmnira Cultural & Comunitária, junto à União Baiana dos Escritores (Ubesc), em parceria com a Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio de sua Diretoria do Livro e Leitura (DLL). O evento terá ainda palestras, feira de livros, lançamentos literários e debates sobre a literatura africana.

Comunicação Áudios Marcas e Logotipos FPC na Imprensa Galeria de fotos Publicações Releases Vídeos

As ações terão início, às 10h, na Biblioteca Pública Thales de Azevedo (Costa Azul), com a palestra “A Quarta margem: nos subterrâneos da poesia”, ministrada pelo professor Antonio Milton Almeida, mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA. Em seguida, às 14h, serão realizados debates sobre a literatura africana com escritores angolanos e sobre a missão da literatura no século XXI, com o escritor Joemar Rios.

Espaços para conhecer

No dia 11/07 (sexta-feira), a partir das 9h30, será a vez da Biblioteca Pública do Estado (Barris), onde ocorrerá a Feira de Livros, com exposição e venda de publicações de diversos gêneros a partir de R$5, no Foyer. Haverá também uma série de palestras e o lançamento da revista Ómnira, edição de N° 8, que conta com textos de Bruno Máriston, Germano Machado, Manoel Porto Lima, Valter Bitencourt, Zenir Izaguirre (RS) e de autores angolanos, dentre eles, Adão Palma, Agostinho Neto e Domingas Francisco André.

Biblioteca Anísio Teixeira Biblioteca de Extensão Biblioteca Infantil Monteiro Lobato Biblioteca Juracy Magalhães Jr. (Itaparica) Biblioteca Juracy Magalhães Jr. (Salvador) Biblioteca Pública do Estado da Bahia Biblioteca Pública Thales de Azevedo Biblioteca Virtual 2 de Julho Casa Afrânio Peixoto Memorial dos Governadores

Finalizando o Encontro, no dia 12 (sábado), a partir das 10h, na Casa de Angola (Barroquinha), a União Baiana de Escritores entregará o título de Personalidade de Importância Cultural também ao escritor e diretor de Comunicação e Imagem da Fundação Dr. Agostinho Neto, John Bella, pela sua trajetória cultural em favor da divulgação da cultura africana. Em sua obra, destaca-se a trilogia “Njinga - Rainha de Angola“. Bella será o primeiro estrangeiro a receber essa homenagem dos escritores baianos. Confira a programação, que é GRATUITA:

Projetos Editais

IV ENEB – Encontro de Escritores Baianos

Mais Cultura Fundo de Cultura Prêmios Concursos e seleções

Homenagem a Wagner Américo o “Poeta das Flores” De 10 a 12 de julho

Bibliotecas serão palco de homenagens no VI Encontro de Escritores Baianos 8 de julho de 2014 Jamile Menezes

10/07/2014 – Quinta-feira. Biblioteca Pública Thales de Azevedo (Rua Adelaide Fernandes da Costa s/n Costa Azul)

10h. – Abertura (no Auditório)

11h30 – Palestra (no Auditório). “A Quarta margem: nos subterrâneos da poesia”. Palestrante: Professor Antonio Milton Almeida, mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA.

12h30 – Intervalo Literário (no Foyer – térreo) Feira de Livros, intercâmbio cultural, troca de publicações, autógrafos, venda de livros, revistas, postais e CDs poéticos.

14h30 – Mesa Redonda (no Auditório) http://www.fpc.ba.gov.br/12387/

1/5

http://www.fpc.ba.gov.br/12387/

2/5


14/7/2014

Fundação Pedro Calmon » Bibliotecas serão palco de homenagens no VI Encontro de Escritores Baianos

14/7/2014

Literatura africana com os angolanos: escritores Aguinaldo Valter da Silva Gonçalves, Ngonguita Diogo, Roberto Ngoma e o deputado João Pinto. Com mediação do professor e diretor de Comunicação e Imagem da Fundação Dr. Agostinho Neto, escritor John Bella.

Fundação Pedro Calmon » Bibliotecas serão palco de homenagens no VI Encontro de Escritores Baianos

10h – Titulo Internacional de “Personalidade de Importância Cultural”. A UBESC – União Baiana de Escritores entregará ao escritor e diretor de Comunicação e Imagem da Fundação Dr. Agostinho Neto, John Bella pela sua trajetória cultural em favor da divulgação da Cultura Africana.

16h30 – Palestra (no Auditório). Desdobramentos da palestra: A Missão da Literatura no Século XXI”. Com o escritor Joemar Rios, autor dos livros “Imagine na Copa” e “O Filho Sábio” um manual sobre a sabedoria.

11/07/2014 – Sexta-feira. Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Rua General Labatut, 27 – Barris/Centro)

Bibliotecas Fundação Pedro Calmon Livro e Leitura facebook Twitter del.icio.us digg stumbleupon Google +1 Pinterest

Das 9h30 às 20h – Feira de Livros (no Foyer e Espaço Quadrilátero). Com exposição de editores, livreiros, sebos, escritores e autores independentes. Com a participação da UBESC e das editoras Òmnira, CEPA e muitas outras.

10h30 – Palestra “Negros Pensadores do Brasil” (Auditório – 3º andar).

One Response to “Bibliotecas serão palco de homenagens no VI Encontro de Escritores Baianos”

A Drª Luislinda Valois fará uma prévia do lançamento do seu livro “Negros Pensadores do Brasil” Ed. Òmnira/BA-Brasil 2014. A primeira juíza negra do Brasil, na sua obra trabalhou a imagem literária de dezenas de negros brasileiros que se destacaram fazendo um trabalho reconhecido. IONILDES COSTA DA SILVA BARRETO says: 11h30. – Mesa redonda (no Auditório).

parabéns pelo evento cultural . justa homenagem.

“Mídia e Literatura: uma Junção Necessária” com os jornalistas e escritores Domingos Ailton (Revista Cotoxó), Roberto Leal (Revista Òmnira) e Valdeck Almeida de Jesus (site: galinhapulando.com) e Raymundo Luiz Lopes (UEFS/Revista Sitientibus). Com a mediação do jornalista Carlos Souza Yeshua.

9 de julho de 2014 Responder

Deixe uma resposta 12h30 Intervalo Literário (no Foyer – térreo).

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Feira de Livros, intercâmbio cultural, troca de publicações, autógrafos, venda de livros, revistas, postais e CDs poéticos.

Nome * Email *

14h30. – Momento da Literatura Infantil (no Foyer – térreo).

Site

Com a escritora Iray Galrão e seus livros “Bolota uma certa jabuticaba muito esperta” e “Bia a nuvem que não queria chover”. Os escritores mirins Lucas Yuri e Ítalo Silva (foto) com o projeto Tabuleiro das Letrinhas Baianas, com contação de história, leituras de textos e bate-papo, com a participação de Antonio Cedraz e a Turma do Xaxado, Sandra Popoff dentre outros.

16h30 – Ponto de Vista (no Auditório – 3º andar). Quadro de entrevista, esse ano recebendo o Pastor Manassés, fundador das Instituições Manassés, sobre os métodos, dificuldades e da terapia, como também do seu primeiro livro no prelo, título provisório: “Uma Longa Caminhada”. Receberá também o título de “Personalidade de Importância Comunitária” pelos relevantes serviços prestados à comunidade baiana.

Comentário Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicar comentário 18h – Bate Papo – Outras Leituras & Sarau da Pública (Espaço Quadrilátero – térreo).

Notícias

Com o músico e poeta Fábio Haendel, acompanhado de um grande recital com a participação de poetas e poetisas declamadores com a participação de vários movimentos e performances.

19h – Lançamento da Revista Òmnira Nº 8 (Espaço Quadrilátero – térreo). Que tem a participação de: Bruno Máriston, Germano Machado, Manoel Porto Lima, Valter Bitencourt, Zenir Izaguirre (RS) (Brasil), Adão Palma, Agostinho Neto, Domingas Francisco André, Ernesto Fonseca Daniel Cabinga, Faustino Nguange Simão, Gabriel Ambrósio, Isabel Cazola André, João Sanda de Miranda, John Bella, Ngonguita Diogo e Rosa Fernandes Gaspar Adão, Rosalino Van-Dúnem, Vrackichakiri Abelardo e Zenaide da Silva Leite (Angola), L. Mukurruza e Paulo Nguenha (Moçambique). A publicação é internacional. Teremos também o lançamento do livro C’alô & Crônicas Feridas Ed. Òmnira/BA-2014, 120 páginas, no formato Pocket (tamanho 18 x 10 cm) do jornalista e escritor Roberto Leal.

Fundação Pedro Calmon levará leitura, artes e informação ao Núcleo Habitacional 27 de abril Núcleo é destinado exclusivamente às domésticas, no bairro do Doron.

Entrega do título de Personalidade de Importância Cultural ao “Poeta das Flores” Wagner Américo.

12/07/2014 – Sábado. Bienal – Abertas inscrições para 2ª edição dos “Cursos Livres” do MAM

Casa de Angola (Praça dos Veteranos, 5 – Barroquinha). http://www.fpc.ba.gov.br/12387/

3/5

http://www.fpc.ba.gov.br/12387/

4/5


24/07/2014 14:20 Seguidores

Valdeck Almeida de Jesus

Salvador, Bahia, Brazil

Minha foto

Quem sou eu

Facebook

Visualizar meu perfil completo

O curso reúne representantes de Salvador e do interior do estado aos quais foram apresentadas normas estadual e nacional de bibliotecas públicas.

Meta Tags

Valdeck Almeida de Jesus nasceu em Jequié/Ba, em 15 de março de 1966 Fez o primário e curso médio em Jequié. Ingressou na Faculdade de Letras da UESB e concluiu um semestre. Ingressou na Faculdade São Salvador e concluiu três semestres de Turismo. Cursou inglês e espanhol no FISK, por três anos e meio. Meu site www.galinhapulando.com e meu e-mail valdeck2007@gmail.com

Fundação realiza curso de qualificação para mediadores de leitura

Login

Fundação Pedro Calmon » Bibliotecas serão palco de homenagens no VI Encontro de Escritores Baianos

Gratuito, o curso tem vagas são limitadas e as aulas começam no dia 23 de julho e vão até 9 de agosto na Biblioteca Pública do Estado (Barris)

Criar um blog

http://galinhapulando.blogspot.com.br/

14/7/2014

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Próximo blog»

13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31

Governo da Bahia. T erra de T odos Nós. Fundação Pe dro Calmon - Se cre taria da Cultura T odos os direitos reservados à Fundação Pedro Calmon Av. Sete de Setembro, nº 282, Edifício Brasilgás, 5º ao 8º andar Centro. Salvador - Bahia - CEP: 40.060-000 | T el.: (71) 3116-6845 / 6675

mais

« jun

Outras secretarias:

http://www.fpc.ba.gov.br/12387/

5/5

Galinha Pulando

© Todos os Dire itos Re se rvados

QUARTA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2014

julho 2014 D S T Q Q S S

1 de 41

Plug-in social do Facebook

Agenda

Morgana Gazel

Curtir 14.708 pessoas curtiram Fundação Pedro Calmon SecultBa.

AUTORES BAIANOS PROMOVEM EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO ESCRITOR

Fundação Pedro Calmon SecultBa

No dia 25 de julho – Dia Nacional do Escritor – às 19

Encontre-nos no Facebook


3 de 41

2 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

Dia Nacional do Escritor - O dia 25 de julho é um dia dedicado a homenagear o escritor brasileiro. O surgimento da data se deu a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores - UBE, do Rio de Janeiro a que os dois eram presidente e vice-presidente, respectivamente. Palestrantes – Carlos Ribeiro é jornalista, ficcionista e doutor em literatura pela Universidade Federal da Bahia, é autor dos livros: Já vai Longe o Tempo das Baleias, O

Em sua fala, a escritora vai mostrar porque é tão eficaz a autotransformação através da literatura. “Nos últimos dez anos de minha atuação como psicóloga clínica, observei que realmente algumas histórias fictícias produzem efeitos positivos na conduta humana. E descobri o método que é necessário para que de fato haja estes efeitos”. Em seu trabalho, a psicóloga costuma utilizar os contos de fada e populares, onde os dramas humanos são representados simbolicamente. Já os romances, ela aproveita apenas aqueles que tratam dos dramas humanos de forma honesta e aprofundada.

mundo em sua volta e de si mesmo.

A finalidade do encontro é mostrar como a leitura de gêneros literários, a exemplo de romances, poemas e contos são capazes de provocar nos leitores mudanças inimagináveis. “A leitura é um ‘santo remédio’, sobretudo para curar os males da alma. E pensando nesta premissa que queremos apresentar a leitura a partir de novas perspectivas”, explica Carlos Souza, o mediador da mesa. Este tema “O Poder de Transformação da Literatura”, que já foi apresentado em outros espaços, nasceu a partir de diálogos entre Carlos Souza, o escritor Mayrant Gallo e a psicóloga Morgana Gazel, que utiliza a indicação de leitura como forma de aliviar traumas e dores de pacientes que buscam melhor qualidade de vida e entendimento do

horas, os escritores Carlos Ribeiro, da Academia de Letras da Bahia; Nadja Nunes, presidente do Conselho editorial da Editora da Universidade do Estado da Bahia-EDUNEB e Morgana Gazel, da União Brasileira de Escritores – UBE participam do seminário “O Poder de Transformação da Literatura”, que será realizado na livraria Saraiva do Salvador Shopping. O evento, que homenageia os artistas da palavra pelo seu dia, será mediado pelo jornalista Carlos Souza Yeshua. Ao final da mesa-redonda Morgana autografa a 3º edição do livro Enseada do Segredo.

► 2006 (18)

► 2007 (45)

► 2008 (35)

► 2009 (45)

► 2010 (23)

► 2011 (10)

► 2012 (7)

► 2013 (7)

► Janeiro (3)

► Fevereiro (2)

► Março (1)

► Maio (2)

► Junho (5)

Dia do Escritor comemorado com bate papo em Salvad...

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

▼ 2014 (15) ▼ Julho (2) AUTORES BAIANOS PROMOVEM EVENTO EM HOMENAGEM AO DI...

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget

Publique no seu site

Comentários

Postagens

Receba informações novas.

Biografia de Valdeck

Google News O Fuxico

Cooperifa

Galinha Pulando

Meus sites preferidos

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


5 de 41

4 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

Nadja Nunes é Mestre em Educação, Especialista em Direito Constitucional da Criança e do Adolescente, em

que verdadeiramente a atraía, começou a se dedicar diligentemente à escrita de romances e, em horas vagas, de poemas e contos. Em seus textos retrata os dramas humanos considerando a subjetividade inserida no meio familiar, social e cultural. Publicou o romance, Enseada do Segredo, já na 3º edição e Liberdade Negada. É membro da Rede de Escritoras Brasileira - REBRA da e da União Brasileira de Escritores - UBE.

Morgana Gazel - É psicóloga e escritora. Após vários anos de prática como psicóloga, percebendo que era a literatura

Homem e o Labirinto, O Chamado da Noite, O Visitante Noturno, Caçador de Ventos e Melancolias: um estudo da lírica nas crônicas de Rubem Braga, Abismo, Lunaris, À luz das narrativas: escritos sobre obras e autores e Contos de sexta-feira, dentre outros. É membro da Academia de Letras da Bahia e professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB/Cachoeira.

Eu sou notícia no Infy!

MusicPlaylistRingtones Create a playlist at MixPod.com

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

Músicas Preferidas de Valdeck Almeida

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


7 de 41

6 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

Quando: Dia 25 de julho (sexta-feira), às 19h.

– Caminho das Árvores.

Onde: Livraria Saraiva do Salvador Shopping – Av. Tancredo Neves, 2915

o Escritor

O que: Seminário O Poder de Transformação da Literatura – Dia Nacional

Serviço:

Carlos Souza Yeshua/Morgana Gazel

Currículo e Metodologia do Ensino Superior. Graduada em Letras Vernáculas e Pedagogia. Como professora universitária, verticalizou o seu conhecimento nas áreas de aquisição da linguagem, leitura, formação de leitores e produção científica. Entre seus livros estão: A menina que tinha medo de vento, publicado em 2010 pelo selo Contexto & Arte, A menina do dente mole também publicado no mesmo selo em 2011 e tem sido adotado em consultórios de odontopediatras no Brasil, além das bibliotecas escolares. Em 2012 publicou Isa Isa Isabela pela DELUXIII Criações Editoriais.

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


9 de 41

8 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

Lucas Yuri Bispo Pinto - baiano, natural de Salvador, nasceu aos 30.01.2002, É Membro da

Maria da Conceição Braga de Castro - Baiana, nascida em Salvador é graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, escritora e poeta, membro da Academia de Cultura da Bahia. Publicou os seus trabalhos no site “texto livre” e publica atualmente no “Recanto das letras” e em redes sociais. Participou de duas antologias, sendo uma resultante de concurso literário de crônicas, de âmbito internacional, para homenagear o escritor Jorge Amado, elaborado pelo escritor Valdeck Almeida de Jesus e lançada na Bienal de livros de São Paulo, por ocasião do centenário do renomado escritor. Seus poemas também foram utilizados em projeto escolar de incentivo á poesia na escola Padre Heraload Cordeiro de Barros nos Estados de Pernambuco, iniciativa da educadora e poetisa Ângela Lucena. Além disso, tem também publicado suas crônicas na Tribuna da Bahia, jornal de grande circulação na capital baiana.

Anualmente promovido pelo SOFIA Centro de Estudos, através de sua Biblioteca Comunitária Paulo Freire (EMredando), nesta 3ª edição tem parceria com a Biblioteca Parque São Bartolomeu (EMRedando), o Centro Cultural Plataforma, Grupo Herdeiros de Angola, Projeto Fala Escritor, Chá Cultural e a Rede TOKliterário.

Homenagem Especial - a 3ª edição do Bate Papo com Escritores prestará homenagem ao escritor Antonio Cedraz através de exposição de suas obras e trajetória no Foyer do Teatro.

Com apresentação de Valdeck Almeida de Jesus e Renata Rimet, acontece no dia 25 de julho de 2014, das 14 às 17 horas, no Centro Cultural Plataforma, na Praça São Brás, em Plataforma, o 3º Bate Papo com Escritores, em comemoração ao Dia Nacional do Escritor e destacar a importância dos escritores na formação leitora de crianças e adolescentes. O evento tem a participação especial dos escritores Antonio Cedraz, Lucas Yuri (escritor mirim) e Conceição Castro.

Dia do Escritor comemorado com bate papo em Salvador

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE JULHO DE 2014

Postado por Valdeck Almeida de Jesus às 2:25 PM 0 comentários Marcadores: carlos ribeiro, carlos souza yeshua, dia nacional do escritor, morgana gazel, nadja nunes

Fonte: Blog de Cymar Gaivota

Informações: (71) 8122-7231

Entrada: Gratuita

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


11 de 41

10 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

Acontece nos dias 10 a 12 de julho

Homenagem a Vagner Américo o “Poeta das Flores”

IV Encontro de Escritores Baianos - ENEB

SEXTA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2014

Postado por Valdeck Almeida de Jesus às 5:53 AM 0 comentários Marcadores: biblioteca comunitária parque são bartolomeu, biblioteca comunitária paulo freire, centro cultural plataforma, dia nacional do escritor, renata rimet, Valdeck Almeida de Jesus

Fonte: Iteia

Antônio Luiz Ramos Cedraz, mais conhecido por “Cedraz”, nasceu em 04 de maio de 1945 na fazenda Pau Ferro, município de Miguel Calmon e cresceu em Jacobina, onde se formou professor e começou a fazer desenhos e histórias em quadrinhos. Com 16 anos (mais ou menos) ele viu um rapaz desenhando e pegou papel e lápis e fez um desenho. Mostrou ao rapaz (Uilson Morais) e ele começou a incentivar não parando mais. O professor foi apenas porque em Jacobina, naquela época, era o curso mais avançado que existia. Depois, foi ser bancário e mudou-se para Salvador, pois queria continuar os estudos e fazer curso superior. Como já era casado e trabalhava no banco o dia inteiro, não podia concluir os estudos e só cursou por dois anos o curso de Artes Plásticas na UFBA”. Cedraz é um dos mais importantes quadrinhistas da Bahia, principalmente na área do quadrinho infantil, gênero que alcançou o auge das historietas cômicas nas séries Lúbio, Zé Bola, Joinha, Ana, Pipoca e agora Xaxado. Durante muitos anos Cedraz vem publicando seus trabalhos na Bahia, em outros estados e até fora do país. Ele está no mercado há mais de 40 anos, sempre batalhando, lutando para abrir espaço para os quadrinhos nacionais, mas com muita humildade. Nunca desistiu da luta, mesmo que batalhasse com dificuldades e enfrentando o todo poderoso sindicato norte americano.

Academia de Letras do Brasil-Seccional Suíça, cursa o 7º ano do Ensino Fundamental. Como todas as crianças, Lucas Yuri gosta estudar, brincar, ler, contar piadas, contar histórias, cantar, dançar, tocar teclado e escrever. Dos 08 livros escritos por Lucas Yuri, apenas 04 já foram publicados: A Aranha Vaidosa, 2011; O menino que achava que o planeta Terra era todo dele, 2012; A menina que queria ser uma artista completa, 2012. Quindim o Gato Raivoso, 2013; Participação na Antologia Poética Sensações do Facebook, com 03 poemas, 2013.

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


13 de 41

12 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Rua General Labatut, 27 – Barris/Centro) Das 09:30 as 20: 00h. - Feira de Livros (no Foyer e Espaço Quadrilátero). Com exposição de editores, livreiros, sebos, escritores e autores independentes. Com a participação da UBESC e das editoras Òmnira, CEPA e muitas outras. 10:30h. – Palestra “Negros Pensadores do Brasil” (Auditório – 3º andar). A Drª Luislinda Valois fará uma prévia do lançamento do seu livro “Negros Pensadores do Brasil” Ed. Òmnira/BABrasil 2014. A primeira juíza negra do Brasil, na sua obra trabalhou a imagem literária de dezenas de negros brasileiros que se destacaram fazendo um trabalho reconhecido. 11:30h. – Mesa redonda (no Auditório). “Mídia e Literatura: uma Junção Necessária” com os jornalistas e escritores Domingos Ailton (Revista Cotoxó), Roberto Leal (Revista Òmnira) e Valdeck Almeida de Jesus (site: www.galinhapulando.com) os professores Zilda Freitas (UESB) e Raymundo Luiz Lopes (UEFS/Revista Sitientibus). 12:30h. Intervalo Literário (no Foyer – térreo). Exposição de livros, intercâmbio cultural, troca de publicações, autógrafos, venda de livros, revistas, postais e CDs poéticos. 14:30h. – Momento da Literatura Infantil (no Foyer – térreo). Com a escritora Iray Galrão com os seus livros “Bolota uma certa jabuticaba muito esperta” e “Bia a nuvem que não queria chover”. Os escritores mirins Lucas Yuri e Ítalo Silva com o projeto Tabuleiro das Letrinhas Baianas, com contação de história, leituras de textos e bate papo, com a participação de Antonio Cedraz e a Turma do

11/07/2014 – Sexta-feira.

16:30h. – Palestra (no Auditório). “Imagine na Copa – Um Mar Vermelho de Corrupção. Desdobramentos da palestra: A Missão da Literatura no Século XXI”. Com o escritor Joemar Rios, autor dos livros “Imagine na Copa” ensaio sobre corrupção e “O Filho Sábio” um manual sobre a sabedoria.

Biblioteca Pública Thales de Azevedo (Rua Adelaide Fernandes da Costa s/n Costa Azul) 10:00h. – Abertura (no Auditório). Falas do presidente da UBESC - União Baiana de Escritores, escritor e editor Roberto Leal; da vice-prefeita Célia Sacramento; da diretora da Biblioteca Pública do Estado, Ivana Lins; do diretor do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon, João Vanderley de Moraes Filho. Apresentação do evento, informes, agradecimentos, apresentações e outras falas, com enfoque no homenageado poeta Vagner Américo. 11:30h. – Palestra (no Auditório). “A Quarta margem: nos subterrâneos da poesia”. Palestrante: Professor Antonio Milton Almeida, mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA. 12:30h. – Intervalo Literário (no Foyer – térreo). Exposição de livros, intercâmbio cultural, troca de publicações, autógrafos, venda de livros, revistas, postais e CDs poéticos. 14:30h. – Mesa Redonda (no Auditório). Literatura africana com os angolanos: escritores Aguinaldo Valter da Silva Gonçalves, Ngonguita Diogo, Roberto Ngoma e o deputado João Pinto. Com mediação do professor e diretor da de Comunicação e Imagem da Fundação Dr. Agostinho Neto, escritor John Bella.

10/07/2014 – Quinta-feira.

PROGRAMAÇÃO

de 2014, em Salvador-BA, o IV Encontro de Escritores Baianos, promovido pela União Baiana de Escritores, com palestras, lançamentos de livros, mesas redondas, recitais e homenagens ao Poeta das Flores, Vagner Américo.

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


15 de 41

14 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

Casa de Angola (Praça dos Veteranos, 5 - Barroquinha). 10:00h. – Titulo Internacional de “Personalidade de Importância Cultural”. A UBESC - União Baiana de Escritores entregará ao escritor e diretor de Comunicação e Imagem da Fundação Dr. Agostinho Neto, John Bella pela sua trajetória cultural em favor da divulgação da Cultura Africana, seja com os seus livros – a sua trilogia sobre a guerreira angolana Rainha Njinga, seja com as suas palestras e participações ativas em favor da divulgação dessa cultura literária. O primeiro estrangeiro a receber essa homenagem dos escritores baianos. Outros participantes: Escritora Amanda Brito Poetisa Palmira Heine Poeta Josue Ramiro Ramalho Poetisa Audelina Macieira Jornalista Cymar Gaivota Secretária Delci Silva Leal Escritora Edla Angelim Escritor Jorge Galdino de Santana (Alagoinhas/BA) Escritora Lene Muniz Poetisa Malú Ferreira Escritor Manoel Porto Lima Escritora Neuza Brito (Feira de Santana/BA) Escritor Valdeck Almeida de Jesus Escritora Iray Galrão Escritora Varenka de Fátima Poeta Luiz Menezes de Miranda Escritora e poetisa Emérita Andrade Ramos Escritora e atriz Maria Prado de Oliveira Escritor João Camilo Hernandes Escritora Soraia Mascarenhas Escritor e publicitário Jorge Baptista Carrano Estudante e estagiário Roberto Leal Correia Jr Estudante e estagiária Jeize Azevedo

12/07/2014 – Sábado.

jornalista e agitador cultural Clarindo Silva, professor e filósofo Germano Machado e o radialista Noel Tavares. 20:30 h. Encerramento: Confraternização com coquetel ao final.

Xaxado, Sandra Popoff dentre outros. 16:30h. – Ponto de Vista (no Auditório – 3º andar). Quadro de entrevista. Esse ano recebendo o Pastor Manassés, fundador das Instituições Manassés, responsável pelo grande trabalho social que é tirar o viciado das ruas e do mundo das drogas, ao jornalista Roberto Leal para seu site “Revista Òmnira” onde falará dos métodos, das dificuldades e da terapia, como também do seu primeiro livro no prelo, título provisório: “Uma Longa Caminhada”. Quando receberá também o título de “Personalidade de Importância Comunitária” pelos relevantes serviços prestados a Comunidade baiana, oferecido pela União Baiana de Escritores. 18:00h. – Bate Papo - Outras Leituras & Sarau da Pública (Espaço Quadrilátero – térreo). Com o músico e poeta Fábio Haendel, acompanhado de um grande recital com a participação de poetas e poetisas declamadores com a participação de vários movimentos e performances. 19:00h. – Lançamento da Revista Òmnira Nº 8 (Espaço Quadrilátero – térreo). Que tem a participação de: Bruno Máriston, Germano Machado, Manoel Porto Lima, Valter Bitencourt, Zenir Izaguirre (RS) (Brasil), Adão Palma, Agostinho Neto, Domingas Francisco André, Ernesto Fonseca Daniel Cabinga, Faustino Nguange Simão, Gabriel Ambrósio, Isabel Cazola André, João Sanda de Miranda, John Bella, Ngonguita Diogo e Rosa Fernandes Gaspar Adão, Rosalino Van-Dúnem, Vrackichakiri Abelardo e Zenaide da Silva Leite (Angola), L. Mukurruza e Paulo Nguenha (Moçambique). A publicação é internacional. Teremos também o lançamento do livro C’alô & Crônicas Feridas Ed. Òmnira/BA-2014, 120 páginas, no formato Pocket (tamanho 18 x 10 cm) do jornalista e escritor Roberto Leal. Entrega do título de Personalidade de Importância Cultural ao “Poeta das Flores” Vagner Américo em reconhecimento pela sua brilhante obra poética, com pronunciamento do educador e poeta Douglas de Almeida, depoimentos dos outros homenageados com o mesmo título, escritores Alberto Peixoto (Feira de Santana/BA), o

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


17 de 41

16 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

Como publicar um livro – se for de graça, melhor ainda!

SÁBADO, 21 DE JUNHO DE 2014

Postado por Valdeck Almeida de Jesus às 8:18 AM 0 comentários Marcadores: iv eneb, o poeta das flores, união baiana de escritores, vagner américo, Valdeck Almeida de Jesus

Fonte: ASCOM/UBESC Ilustração: Edmundo Simas Curadoria: Roberto Leal Coordenação: Carlos Souza Yeshua

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


19 de 41

18 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

Eu costumo falar para um amigo escritor que o necessário, na hora de escrever, é escrever. Parece redundante, mas não é. Ele costumava carregar um caderninho embaixo do braço e, quando a inspiração surgia, ele começava a rabiscar. Nas oportunidades em que eu estava por perto, ele sempre me perguntava como se escrevia uma palavra, se uma frase combinava com outra e coisas do gênero. Eu respondia secamente: vai escrevendo, deixa a inspiração fluir, não pare de escrever para pensar como o texto vai ficar. Essa parte de revisão fica para depois. O importante é produzir, produzir, produzir, como um turbilhão, enquanto a imaginação voa... A revisão acontece depois que você escrever bastante, e essa medida é pessoal e também depende do projeto do livro. O revisor tem que ser uma pessoa que conheça o assunto do livro, precisa ser profissional o bastante para dar dicas e sugestões que melhorem um parágrafo ou até que descartem páginas inteiras. Quem fizer esse trabalho precisa ser não apenas bom na língua em que o livro for escrito, mas acima de tudo, possuir a virtude da honestidade. Se a pessoa não for honesta, vai receber o dinheiro pelo trabalho dela e pronto. Se o serviço for além de mudar frases, corrigir conjugações e regras gramaticais, esta pessoa vai estabelecer uma relação de coautoria, não no sentido de ter direito ao texto, mas de dialogar com o autor, de o auxiliar na escolha de perspectivas, de fazer cirurgias na criação literária etc. Eu, por exemplo, tenho uma amiga no Rio de Janeiro a quem entrego meus textos como se fosse a uma cirurgiã plástica. Ela tem minha autorização para fazer o melhor pelo texto, sem pensar se eu vou gostar ou não. O resultado final fica por minha conta. Esta última

texto precisa estar conectado com a ilustração.

Resolvida esta questão, aí então, escolhido o ponto de vista, a forma que se quer dar ao livro, começa o trabalho propriamente dito de escrever. Sem escrita não há livro. Mesmo que seja um livro de fotografias, uma coletânea de pinturas artísticas ou um álbum de família, sempre é bom pensar num texto para descrição, explicação ou uma simples legenda. E o

A primeira coisa a ser feita é pensar o livro, o seu tema, o assunto, sob que perspectiva se vai escrever. Por exemplo: paz. É um tema amplo e pode se afunilar para a paz no trânsito, a paz entre casais, a paz prometida pela religião etc. A menos que se deseje fazer um tratado ou defender uma dissertação de mestrado, é bem melhor falar sobre um assunto mais restrito, sobre o qual se possa discutir mais de perto, ou seja, delimitar o horizonte. Afinal, escrever demanda tempo, pesquisa, reclusão ou muita entrevista. E quanto maior o trabalho, maior pode ser o desânimo, que pode se refletir em um livro ruim ou mesmo na desistência de escrevê-lo.

Todo mundo quer ser escritor. Publicar um livro, porém, envolve custos e habilidades específicas que poucas pessoas conhecem. O que vale, mesmo, é acreditar no próprio potencial e exercitar-se escrevendo. Muitos grandes profissionais, de várias áreas do conhecimento tiveram suas obras recusadas por editoras e depois se tornaram artistas renomados por não desistirem. Mas a publicação, em si, já não é mais mistério.

Por: Valdeck Almeida de Jesus

Como publicar um livro – se for de graça, melhor ainda!

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


21 de 41

20 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

sempre

A orelha do livro é aquela parte da capa que fica dobrada para dentro. É um item não obrigatório, mas pode dar um charme ou reforçar a capa contra dobraduras. Na orelha o autor pode escrever parte da sua biografia, pedir que alguém faça um texto apresentando ou comentando o livro, incluir trechos da obra ou deixar em branco. Este item encarece o livro e deixar em branco, portanto, não é uma boa

A capa é uma parte muito importante, pois é a primeira coisa que o leitor vê. Nem sempre um bom livro é levado para casa apenas pela capa, mas esta funciona como um primeiro atrativo aos olhos. Escolher bem as cores e letras, desenhos e ilustrações e fotos pode demorar um pouco, mas sempre traz bons resultados.

O tamanho do livro nem sempre depende da vontade única do escritor. Nem sempre o autor domina informações sobre como montar um livro, mas é bom que se aconselhe com alguém mais experiente ou tire as dúvidas com a editora. Cada livro é como um filho, tem uma personalidade, um jeito, uma identidade. Quando termino um livro eu vou numa livraria e folheio várias obras, de preferência que tratem do mesmo assunto do meu livro. Assim eu já tenho alguma ideia do que desejo para meu trabalho. Vejo ilustrações, capa, orelha, prefácio, tamanho das letras, largura e altura do livro.

Após estes itens obrigatórios, com o texto já corrigido em consonância com o Novo Acordo Ortográfico[4], começa a montagem do livro propriamente dita. Agora é necessário se pensar em tamanho (altura, largura), capa etc.

para fazer a ficha.

A Ficha Catalográfica é obrigatória, também. É a parte em que as bibliotecas usam para cadastrar o livro e colocar na estante por assunto tratado na obra. A Câmara Brasileira do Livro - CBL[3] presta esse serviço. Um bibliotecário também pode ser contratado pelo autor

Outra burocracia é o ISBN. O ISBN (International Standard Book Number) é um sistema criado em 1967 e oficializado como norma internacional em 1972, que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país e a editora, os separando também por edição”. Sem este número o livro não pode ser incluído em catálogos, nem cadastrado para vendas em livrarias. É algo obrigatório e o próprio autor do livro pode adquirir o ISBN se cadastrando e pagando uma taxa no site oficial da Agência Brasileira de ISBN[2]. Caso o escritor não tenha intimidade com internet, sites e formulários, esse trabalho pode ficar por conta da editora. Vale salientar que o autor só pode adquirir ISBN para seu próprio livro, não sendo possível fazê-lo no caso de antologia que reúna vários escritores. Tampouco poderá editar livros alheios usando o seu ISBN individual.

Itens obrigatórios Quando acredito que o livro ficou pronto, eu começo a pensar na burocracia necessária. Registrar os originais é uma delas. No site da Biblioteca Nacional[1] há informações de como fazer isso. Desde que descobri a necessidade de garantir os direitos autorais, eu registro de tudo o que escrevo. No começo eu mandava manuscrito, depois passei a mandar datilografado e agora mando digitado. Em Salvador, o registro pode ser feito também na Biblioteca Central do Estado, situada à rua General Labatu, s/nº, Barris.

decisão, no entanto, eu tomo sozinho, levando em conta todas as suas sugestões.

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


23 de 41

22 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

Publicar em papel também não custa muito caro. Há muitas opções de gráficas ou pequenas editoras que trabalham com pequenas tiragens e a preços competitivos. Depende da disponibilidade financeira do escritor e da quantidade de livros que ele pretende imprimir. A impressão sob demanda, quando se imprime à medida que o livro vende, é uma alternativa para quem não tem muito dinheiro ou não tem ainda uma lista grande de leitores. O autor vai investindo em tiragens de vinte, cinquenta, cem exemplares, fazendo

A publicação pode ser feita, também, em sites especializados em livros digitais e em livros de papel. Nesses sites a obra pode ser vendida em forma digital ou mesmo impressa e enviada para a casa do leitor. Geralmente se publica de graça, em outras vezes se paga por um serviço de montagem do livro. Só há custo para o leitor, quando adquire o livro, seja em formato digital ou em papel. Ao final deste texto, há uma lista de sites que produzem livros digitais.

digitação, falhas de estrutura etc. Portanto, é sempre ser auxiliado por um profissional capacitado para fazer uma crítica antes da publicação do livro.Toda esta parte é feita ainda se enviar o livro para a gráfica. Toda as correções (capa, miolo, apresentação etc) podem ser feitas diretamente no computador. O profissional que cuida dessa etapa é o diagramador, a pessoa que monta o livro. Após a montagem, ou durante a mesma, pode-se imprimir a obra para fazer provas. É a chamada “boneca” do livro, em que se pode ver e pegar nas folhas, ler diretamente no papel, anotar, rabiscar, corrigir e enviar de volta para conserto. Após a impressão final dos exemplares não são mais possíveis correções. Por isso, todo cuidado é pouco durante a construção de um livro.

Miolo É nesta parte que o livro se concentra. No miolo está todo o livro, as informações, fotos, planilhas, gráficos, o texto etc. É a parte maior do livro, o seu conteúdo propriamente dito. Por ser a alma do livro, não desmerecendo as demais partes, o miolo deve ser tratado com muita atenção e cuidado. Erro de português, texto desalinhado, informação desencontrada ou mal explicada podem destruir a reputação de uma obra. Não adianta nada ter pensado uma capa bonita, ter um prefácio escrito por um famoso, o livro ter sido publicado por uma boa editora se o conteúdo for pobre, mal escrito, com erros de

Voltando para a parte interna, após a capa, vem folha de rosto com informações sobre a editora, ficha catalográfica, índice ou sumário, prefácio, apresentação e o texto do livro em si. Tem gente que prefere não colocar prefácio nem apresentação. Depende muito do gosto pessoal ou da importância da obra. Tem livros que trazem prefácios diversos como o primeiro prefácio, o prefácio da segunda edição etc. Ao final do livro, pode-se escrever um posfácio, que é nada mais que uma declaração final do autor ou de uma pessoa que leu o livro.

A contracapa é a parte detrás do livro, aquela última página que fica pra fora, no lado oposto à capa. Geralmente se escreve ali opiniões de leitores, jornais ou amigos do autor sobre a obra. Também pode ser publicada uma sinopse do livro ou mesmo um texto sobre o próprio autor. Cada escritor pode dialogar com a editora e escolher o que seja melhor para sua obra.

opção.

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


25 de 41

24 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

Que tipo de escritor quero ser Ser traduzido em várias línguas e ser conhecido fora do seu país é uma das façanhas mais desejadas. Trabalhar para isso, no entanto, pode durar uma vida inteira. Os frutos virão, certamente, mas é bom a pessoa se perguntar se tem energia, dinheiro, conhecimento e disposição para uma maratona como essa. Escrever para provar para alguém que você é capaz nem sempre é um bom caminho. Vale muito mais se você conseguir escrever porque gosta do assunto, porque sente prazer em participar desse processo criativo que pode tomar muito tempo. Nesse caminho, o escritor pode despertar inveja, pode também ficar com inveja de outros mais bem

Uma pergunta que sempre me faço é que tipo de escritor eu quero ser. É público e notório que viver de arte num mundo capitalista é meio utópico. A menos que sua arte caia no gosto do povo e comece a ser consumida como água no deserto. Eu acredito no que faço e planejo viver de literatura. Mas, enquanto esse dia não chega, vou investido em leitura, cursos, profissionalização, melhorando minha rede de relacionamentos, participando de eventos ligados ao livro e à leitura etc. Sou um Escritor Independente (aquele que não é bancado por uma editora). Ou seja, eu mesmo pago para produzir e imprimir meus livros. Também me encarrego de divulgar e vender, seja de porta em porta, seja pelos correios, seja em saraus, recitais e eventos ligados à literatura.

registro ISBN, além de intermediar a colocação em sites de livrarias, acompanhar as vendas e prestar contas ao autor etc. É um trabalho minucioso e que demanda tempo e disposição, que nem sempre o autor possui.

Livros eletrônicos Publicar, no entanto, não significa imprimir um livro. A publicação pode ser feita diretamente em sites e blogs, sem a necessidade de imprimir. Com o advento dos livros eletrônicos (e-books), muitas obras nem mesmo chegam a uma gráfica. Vão diretamente para os leitores através de tabletes, arquivos eletrônicos e outras formas de publicação, incluídos, aqui, o áudio-livro (obra “falada” e gravada em CDs ou em arquivos para serem ouvidos na internet). A publicação em forma eletrônica, os chamados e-books, nem sempre custa barato ou de graça. Na internet, é possível encontrar várias alternativas. No entanto, para que o e-book seja comercializado por grandes livrarias, é necessário que o arquivo obedeça certos critérios técnicos que talvez o escritor comum não conheça. Para isso, existem empresas especializadas em digitalizar arquivos do formato Word para .epub, .mobi, PDF etc. Estas empresas realizam, ainda, a confecção ou adaptação da capa,

Quando o livro fica pronto, outra parte do trabalho começa. Escrever não é fácil, montar um livro e imprimir também não é algo que se faz da noite para o dia. Mas a divulgação e a venda são as etapas mais trabalhosas de todo o processo. Falar do próprio livro, fazer palestras e participar de eventos, sempre comentando a mesma obra, pode ser um trabalho cansativo e chato, mas rende frutos. Afinal, o que não é visto não é desejado. Então, começa agora a batalha do escritor para colocar seu livro na boca do povo, literalmente.

pequenos lançamentos, divulgando aos poucos e, à medida que o livro vai sendo vendido, ele compra mais e refaz o estoque.

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


27 de 41

26 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

3- Publicar via Clube de Autores – Este site publica livros gratuitamente. Basta que o autor se cadastre e edite o seu livro por conta própria. A impressão é feita sob demanda, à medida que o próprio autor solicite exemplares ou que o livro seja vendido, via internet. Não há obrigatoriedade de permanecer no site. Se o livro fizer sucesso e o escritor quiser romper o contrato, isso é feito com facilidade e sem custo. Veja alguns sites que publicam de graça:

Se o próprio autor fica encarregado da divulgação e venda, o negócio se complica, por demandar tempo e experiência. O livro pode ficar encalhado na casa do escritor ou servir de presente para os amigos dele.

2- Pagamento por uma publicação – Muitos escritores têm preferido esta modalidade. Contratam uma editora que produz o livro, prepara capa, faz correção ortográfica e gramatical e até noites de autógrafos. Para quem não tem tempo e deseja comodidade, é uma boa alternativa. Há empresas que se especializam a ponto de fazer a distribuição e venda do livro, bem como a divulgação dos seus autores na mídia. Os preços variam de acordo com o serviço contratado.

1- Envio dos originais para a avaliação das editoras – Na internet é fácil encontrar sites e endereços de editoras interessadas em novos autores. Algumas aceitam a obra via e-mail, outras preferem o material impresso ou em CD encaminhado pelos correios. É a tentativa mais fácil de publicar. Se o livro for escolhido, pode ser impresso e distribuído por todo o país, a depender do tamanho da editora.

Dicas para escritor. Confira algumas delas!

Há quem prefira ser um exímio declamador, recitador, performer, que também é uma área que dá bastante visibilidade, principalmente numa época em que o visual e o midiático contam muito. Além disso, o escritor também pode atuar em outras áreas da cadeia do livro como Agente Literário (o profissional que intermedia, promove, divulga, “vende” o livro para editoras e acompanha o escritor no processo de divulgação e venda). Outra alternativa é o escritor se especializar em crítica literária, nicho de mercado pouco explorado ultimamente.

Ser um escritor midiático, vendedor de best seller, invadir as prateleiras das livrarias pode ser parte de um planejamento, se você escreve com o coração e consegue atingir o gosto popular, ou se enveredar pela seara de escrever sob encomenda, indo na onda do momento, fazendo livros da moda, falando de assuntos que despertam o interesse de muitas pessoas. Por outro lado, se tornando um especialista em determinado assunto, um pesquisador, um intelectual gabaritado, pode, também, tornar a pessoa uma referência dentro do mundo acadêmico e lhe render, até, recomendações de seus livros para vestibulares, adaptações para TV, cinema, teatro, quadrinhos e outras mídias. Esse sucesso pode vir, ainda, através de palestras em escolas, eventos, congressos, simpósios, saraus etc.

sucedidos e querer entrar numa disputa para provar quem pode mais. Isso não é literatura nem é arte, pois tanto a literatura como a arte são processos maiores, que envolvem desprendimento, aprendizado, compartilhamento, solidariedade, envolvimento emocional e doação.

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


29 de 41

28 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

Divulgação, Distribuição e Vendas Vencida a etapa da publicação, vem a parte crucial e

8– Leis de Incentivo à Cultura – Há a Lei Rouanet e leis estaduais e municipais de incentivo à cultura. Todos os anos são abertas inscrições a editais que selecionam obras literárias nos vários gêneros. É bom ficar de olho. A desvantagem dessa modalidade é a burocracia, a infinidade de formulários e regulamentos a serem preenchidos, além da captação dos recursos que sempre fica por conta do escritor. Já existem empresas que executam todas as etapas desse processo, desde a inscrição até a prestação de contas final.

7– Participar de antologias – Na internet proliferam as empresas e pessoas físicas que promovem livros escritos por vários autores. As antologias servem para escritores iniciantes e que não podem pagar pela edição de um livro solo. Os preços variam de acordo com a quantidade de páginas contratadas. Algumas iniciativas são louváveis, pois lançam os livros em coquetéis, cafés literários ou em bienais do livro. A maioria cobra inscrição do autor ou exige que ele compre antecipadamente uma quantidade determinada de exemplares. Pouquíssimas iniciativas não cobram taxa de inscrição. O Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia premia os selecionados com a publicação. Os primeiros dez colocados recebem um exemplar do livro. Os demais não recebem nem são obrigados a comprar.

pagamento de uma taxa de inscrição. Além disso, muitos dos certames servem apenas a quem os promove. Portanto, a escolha em se inscrever precisa ser bem analisada.

6– Participação em concursos literários – Há prêmios literários que pagam aos vencedores quantias em dinheiro ou publicação dos livros selecionados. A depender do prêmio, isso pode significar a divulgação na mídia nacional e/ou internacional e a contratação por uma editora. Esta é uma forma de entrar pela porta da frente no mercado editorial. No entanto, a maioria dos concursos e prêmios literários exige o

5- Publicação na internet – É a forma mais fácil de publicar. Divulgação pela rede de computadores é muito fácil. Mas cobrar pelo livro é mais complicado. A vantagem é tornar-se conhecido e poder atrair uma editora interessada na popularidade do escritor. A publicação tanto pode ser em sites, blogs, flogs, como em livros eletrônicos. Algumas editoras já publicam, além da edição impressa, a versão eletrônica, a um preço mais acessível. Há livros eletrônicos que se pode "baixar" para o computador e distribuir gratuitamente. Outros vêm com proteção para abrir somente na máquina em que foi salvo pela primeira vez.

4– Contratação de um agente literário - O profissional contratado pode levar sua obra a diversas editoras e, a depender da habilidade dele e do conteúdo de seu livro, o seu trabalho poderá ser publicado e patrocinado por uma editora. Este serviço não é barato. Há agentes que cobram até para analisar a obra.

www.clubedeautores.com.br www.lulu.com www.blurb.com www.bubok.pt www.perse.doneit.com.br

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


31 de 41

30 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

Antigo aluno premiado no concurso Jovens Criadores 2012 Samuel Pimenta, antigo aluno de Ciências da Comunicação, foi um dos oito premiados no concurso Jovens Criadores 2012 na vertente de Literatura, com o poema “O Relógio”.

Premiado Escritor Português já participou de concurso literário de Valdeck Almeida de Jesus

SEXTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2014

Postado por Valdeck Almeida de Jesus às 7:28 AM 0 comentários Marcadores: como escrever um livro, valdeck almeida de jesus; literatura brasileira;

Baixe gratuitamente o livro de Valdeck ou compre nas melhores livrarias: http://www.galinhapulando.com/ebooks.php

[4] DECRETO Nº 6.583, DE 29 DE SETEMBRO DE 2008

[3] www.cbl.org.br

[2] www.isbn.bn.br

[1] www.bn.br

* Com informações dos site "Vísceras Literárias" e "Diggs"

ganha o escritor e ganha, muito mais, o leitor, que vai contar com uma variedade imensa de novos títulos a preços mais baratos.

Revolução do processo literário O mercado livreiro está concentrado nas mãos de poucas pessoas, que o controlam e ditam suas regras. No processo em que o próprio escritor participa da produção, o círculo se quebra. O autor do livro pode ganhar em agilidade, pois tira todos os atravessadores do seu caminho. Não mais há pedra na sua rota. Do Word, o texto vai direto para a editoração. Ali, o escritor prepara o formato do livro, detalhes como tipo e tamanho de papel, desenho de capa etc. Vencida esta etapa, ele "publica" o livro na internet, envia para impressão e o próprio site se encarrega de remeter a encomenda a quem comprar, cobrando o devido preço. Adeus agente literário, gráfica, editor, distribuidor, livraria, vendedor etc. Ganha o mercado,

que pode desestimular o novo escritor. Para se vender um livro, colocá-lo numa livraria, divulgá-lo e fazer o produto final livro circular, é preciso ter sorte, pagar para distribuidoras de livros e até pagar para a livraria colocar o livro em local visível na prateleira . Ou seja, o trabalho árduo do escritor não termina quando ele conclui a obra e envia para uma editora. Participar de debates, feiras de livros, palestras, simpósios e eventos relacionados à cadeia literária nem sempre é barato e acessível ao escritor iniciante. Porém, essas atividades ajudam a tornar o autor conhecido e a divulgar o seu trabalho. Uma boa alternativa é o escritor visitar escolas, se integrar a projetos de incentivo à leitura, interagir com a comunidade, fazer rodas de leitura em bibliotecas etc. A dica é ficar antenado e procurar escritores mais experientes, trocar ideias, intercambiar informações. O resto, é esperar que o leitor leve o seu livro para casa, o leia e comente. Afinal, o boca a boca é a melhor propaganda.

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


33 de 41

32 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

- Costuma participar neste tipo de concursos? É o primeiro prémio que ganha? Já há algum tempo que me mantenho atento aos concursos

- Fale-nos, de forma breve, da sua participação no concurso Jovens Criadores 2012 na vertente de Literatura. Em Agosto, vi a informação do concurso na Internet e decidi arriscar. As candidaturas terminavam na primeira quinzena de Setembro. Mesmo com pouco tempo, este era um daqueles concursos em que tinha mesmo de participar. Saber que, em anos anteriores, fora ganho por José Luís Peixoto, João Tordo, Valter Hugo Mãe ou Ondjaki motivou-me bastante. Optei por concorrer com um poema que se insere na linha da poesia de intervenção, “O relógio”. Ao longo das 13 páginas do texto, o Eu Lírico denuncia e repudia os vícios da sociedade contemporânea, assim como o controlo a que está sujeita. Numa linguagem multidimensional, o Eu metaforiza a realidade com a figura do relógio e com o som que ele emite, o tiquetaque sempre igual.

Penso que o livro O Escolhido, o único da trilogia editado, tinha mesmo de ser escrito, eu tinha de dar vida e corpo aos mundos e aos seres que viviam dentro de mim. Comecei a idealizá-lo aos 15 anos e terminei-o com 17. Na altura, fazia sentido expressar-me através de uma obra de fantasia, embora sempre fosse escrevendo os meus poemas e contos em paralelo. Entretanto, e principalmente após ter entrado na FCSH, os meus horizontes abriram-se e percebi que limitar-me à escrita de fantasia era, para mim, redutor. Aliás, nunca foi minha intenção ser um escritor unicamente de fantasia. Só consigo escrever um livro se, naquele momento, ele fizer sentido para mim. Quando deixa de fazer sentido, continuar a escrevê-lo é como se estivesse a ser infiel à minha verdade interior. Por isso, em 2011, decidi interromper por tempo indeterminado o 3.º e último volume da trilogia e abraçar outros projectos que, de momento, fazem mais sentido para mim.

nenhum deles como o género eleito. Em determinados momentos da minha vida, sinto-me mais motivado a escrever no género lírico, noutros, a escrever no narrativo ou dramático. Também já cheguei a estar com projectos dos diferentes géneros em simultâneo.

- A sua primeira obra publicada foi a trilogia “Heros, o Escolhido”, como é que se passa de uma obra de fantasia para o registo poético? Sempre escrevi nos três géneros literários e não consigo nomear

- Como se iniciou no processo da escrita? Despertei para a escrita aos 10 anos, influenciado pelos clássicos infantis da Walt Disney, pelos contos tradicionais e, especialmente, pelos contos de Sophia de Mello Breyner, nomeadamente A Fada Oriana, que tive a oportunidade de ver encenada no 3.º ou 4.º ano. Como cresci no campo, sempre fui muito ligado à Natureza e, por isso, muito fantasioso. Ainda hoje vejo magia em tudo! Quando percebi que poderia dar vida à imaginação através das palavras, aventurei-me a escrever o meu primeiro conto, A Casa Assombrada. Agora que penso nisso, considero que foi um processo natural, que só poderia expressar-me em pleno escrevendo, dadas as minhas vivências, o meu ser. Desde tenra idade que sinto que tenho algo a dizer, algo a acrescentar ao que já foi dito.

Leia a entrevista dada por Samuel Pimenta. Em anteriores edições, este prémio agraciou nomes como José Luís Peixoto, João Tordo, Valter Hugo Mãe e Ondjaki, entre outros.

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


35 de 41

34 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

- Quer deixar alguma mensagem aos alunos da Faculdade? Antes de mais, quero agradecer a todos os “colegas” que tiveram a amabilidade em ler esta entrevista. Deixei a FCSH em 2011, quando terminei a Licenciatura, mas sinto que continuo a fazer parte da comunidade académica NOVA. Espero que, de alguma forma, esta entrevista vos faça acreditar que a entrega genuína ao que nos realiza enquanto humanos acaba sempre por ser reconhecida e premiada. Aproveitem o legado que a FCSH tem para vos dar, uma visão plural, livre e actual do mundo. Acredito que, se se formarem mais humanos que saibam

- Que sonhos gostava de concretizar enquanto escritor? A curto prazo, quero encontrar uma editora confiável e que faça um trabalho sério e rigoroso. A médio/longo prazo, quero poder viver única e exclusivamente dos meus livros, apostando na internacionalização. Sei que tenho muito para aprender, muitos provas para superar. Ainda assim, acredito que é possível. Estou habituado a desafios.

- Que futuras publicações se avizinham? Não tenho nenhuma publicação para breve. Embora tenha obras escritas, em Junho deste ano rescindi contrato com a Planeta Editora. De momento, estou sem editora. Confesso que não tenho pressa. Estou a trabalhar em alguns projectos e preciso de me concentrar. Ainda assim, faço publicações regulares no meu blogue pessoal - http://samuelpimentablog.blogspot.com – e organizo tertúlias literárias quinzenalmente, no Zazou Bazar & Café, que junta poetas, escritores e todos os que apreciam as palavras. Neste momento, estou mais centrado em escrever e em contactar com quem escreve. Em breve, dedico-me a procurar editora.

informação online que outros queriam criar… Toda esta dinâmica acaba por ser muito estimulante a nível criativo. A FCSH é uma Faculdade com uma identidade própria e à qual me orgulho de ter pertencido. Das experiências que já tive no mercado de trabalho, é-lhe reconhecido o imenso valor que tem, especialmente pela qualidade dos profissionais que a integram e pelos alunos que nela se formam. E isso é, indiscutivelmente, um legado de imenso valor para se carregar.

- Quer falar sobre a sua passagem na Faculdade? Quais as suas impressões? Identifico-me tanto com a FCSH que penso que não poderia ter estudado noutra Faculdade. A diversidade de pessoas, a receptividade, a mente sem preconceitos, o espírito inovador, as ideias que parecem brotar das árvores que envolvem a esplanada… Em poucos lugares é possível estudar com colegas de Música, de Arte, de Política, de Comunicação, de Literatura, de História, de Geografia, de Filosofia,… Lembro-me de passar na esplanada e dos poemas nas mesas, dos músicos a tocar guitarra, saxofone, violino. Lembro-me das conversas com os meus colegas, da curta-metragem que um estava a realizar, do festival cultural que outro estava a promover, do site de

- De que forma a frequência do curso de Licenciatura em Ciências da Comunicação na FCSH/NOVA o ajudou no desenvolvimento da escrita? Posso dizer que o facto de ter ingressado em Ciências da Comunicação, em 2008, foi como que um despertar para um novo mundo. Tive a oportunidade de estudar com colegas muito diferentes entre si e extremamente interessantes, alguns deles ungidos por uma certa genialidade. Além disso, pude contactar com professores que me abriram horizontes e que me fizeram pensar em questões sobre as quais nunca tinha reflectido. Se antes de entrar no curso era já um pensador por defeito, após ter concluído a Licenciatura passei a olhar a realidade de outra forma: aprendi a desconstruir tudo o que vejo, a levantar questões sobre tudo o que nos é dado como garantido. Como frequentei disciplinas da área de Jornalismo, também pude melhorar a minha técnica de escrita. Contudo, sempre que me perguntam qual o maior legado que me foi deixado pelo curso, a resposta surge naturalmente: aprendi a pensar melhor do que pensava. É curioso que, no primeiro dia de aulas, em 2008, nos disseram que essa seria a maior aprendizagem que levaríamos da Faculdade.

literários nacionais e internacionais. Tive oportunidade de concorrer a alguns em anos anteriores. No entanto, este foi o primeiro ano em que concorri ao Prémio Jovens Criadores. Quanto a outros prémios, em 2010 tive um poema premiado no VI Prémio Literário Valdeck Almeida de Jesus, no Brasil.

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


37 de 41

36 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

7. O valor da taxa de inscrição fica estabelecido em: CHF 20,00 (vinte francos suíços) para a Suíça; BRL 40,00 (quarenta reais) para o Brasil e EUR 20,00 (vinte euros) para todos os demais países. O valor deverá chegar ao VARAL DO BRASIL isento do pagamento da taxa de transferência bancária ou depósito bancário. Não serão aceitos pagamentos feitos via Western Union ou similares. 8. As coordenadas bancárias para o pagamento da taxa de inscrição devem ser solicitadas via e-mail.

1º de dezembro de 2013 e 30 de junho de 2014, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição e do envio dos textos a serem avaliados para o e-mail varaldobrasil@gmail.com nas condições abaixo discriminadas.

1. Poderão participar do concurso pessoas maiores de 18 anos que sejam brasileiras ou estrangeiras e que escrevam na Língua Portuguesa. 2. Serão consideradas quatro categorias: contos, crônicas, poemas e infantil. 3. Os originais não precisam ser inéditos, mas deverão ser escritos em Língua Portuguesa. Os contos, crônicas, poemas ou textos infantis não poderão ser traduções de originais de outros idiomas. 4. O conteúdo dos originais seguirá o critério seguinte: o tema é LIVRE, ou seja, o autor poderá escrever sobre o assunto de sua escolha. Os textos não deverão trazer temática partidária, seja ela política, religiosa, racial ou outra. Textos que possuam conteúdo partidário político, religioso, racial ou outro e textos que contenham pornografia de qualquer espécie serão desclassificados deste concurso sem mais. 5. Cada candidato poderá concorrer nas quatro categorias com quantos trabalhos desejar. Para cada categoria e para cada trabalho o candidato deverá fazer uma inscrição separada e enviar também separadamente, o material a ser avaliado no concurso. 6. A inscrição dos textos deverá ser realizada no período entre

Regulamento completo - A finalidade do presente concurso é a divulgação da Língua Portuguesa e da arte literária mediante premiação das melhores obras literárias dentro do proposto no regulamento a seguir:

Varal do Brasil divulga edital para concurso literário

QUARTA-FEIRA, 4 DE JUNHO DE 2014

Postado por Valdeck Almeida de Jesus às 12:01 PM 0 comentários Marcadores: galinha pulando, Prêmio Literário, Samuel Pimenta, valdeck almeida de jesus; literatura brasileira;

Fonte: http://www.fcsh.unl.pt/media/noticias /entrevista-a-samuel-pimenta-premiado-no-concursojovens-criadores-20121

Nota: O poema "O Relógio" só poderá ser divulgado após a entrega do prémio.

Veja os resultados do concurso: aqui

pensar bem, será possível construirmos uma realidade que assente sobre os valores que premeiam o mérito, o talento e a vida. Deixo a toda a FCSH/NOVA um enorme bem-haja!

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


39 de 41

38 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

e

COORDENADAS PARA PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO Para a Suíça e demais países: VARAL DO BRASIL Rue de Montbrillant 84

Jacqueline Aisenman Editora-Chefe do VARAL DO BRASIL Coordenadora do II PRÊMIO VARAL DO BRASIL DE LITERATURA

Em Genebra, 28 de novembro de 2013

recusar qualquer candidatura que acredite não respeitar as normas deste Regulamento ou por outros motivos que a organização do II PRÊMIO VARAL DO BRASIL DE LITERATURA achar pertinente.

23. Os prêmios são pessoais e intransferíveis. 24. Todos os casos não previstos nas normas deste Regulamento serão resolvidos diretamente pelo VARAL DO BRASIL. 25. A organização do VARAL DO BRASIL se reserva o direito de

VARAL DO BRASIL DE LITERATURA implica expresso acordo às normas apresentadas no presente Regulamento.

21. Fica autorizada a publicação pelo VARAL DO BRASIL na revista VARAL DO BRASIL, nas antologias VARAL ANTOLÓGICO e nos blog e site do VARAL DO BRASIL de todos os textos inscritos, sejam eles selecionados ou não. Os candidatos autorizam o uso e a veiculação do seu nome pelo VARAL DO BRASIL ou por terceiros por ele autorizados, inclusive para fins comerciais. 22. A apresentação dos originais para concorrer ao II PRÊMIO

e-mail.

18. Os vencedores em cada categoria receberão certificado do II PRÊMIO VARAL DO BRASIL DE LITERATURA, além da quantia de CHF 300,00 (trezentos francos suíços). 19. Do segundo ao décimo lugar: Menção Honrosa. 20. A nominação e comunicação dos premiados será feita por

amplamente. (www.varaldobrasil.com www.varaldobrasi.blogspot.com)

setembro de 2014 e publicada no mês de novembro de 2014 na revista Varal do Brasil e divulgada em nossos espaços

9. Os interessados enviarão separadamente as suas coordenadas, que serão enviada junto do texto (folha separada) e comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Uma foto de rosto deverá ser enviada junto ao restante do material solicitado. Na folha de coordenadas deverá constar: – Pseudônimo, nome completo, endereço completo (com cidade, estado, país). Telefone, e-mail, data de nascimento, número de documento de identidade. Título do trabalho inscrito e categoria. 10. As inscrições serão realizadas apenas online, por intermédio do e-mail varaldobrasil@gmail.com e o autor deverá utilizar um pseudônimo que será indicado em sua folha de inscrição. Não receberemos trabalhos via correios ou entregues em mãos. 11. As crônicas e os contos deverão ser enviados em formato A4, letra Times New Roman 12, espaço 2. Os contos deverão ter no máximo duas páginas e as crônicas no máximo uma página. Os textos infantis deverão ter no máximo duas páginas, podendo ser em prosa ou verso. 12. Os poemas deverão ser enviados obedecendo às mesmas condições dos itens 10 e 11, mas contendo no máximo 1 página. 13. Não serão considerados válidos textos que vierem colados no corpo do e-mail nem textos que vierem sem o comprovante de pagamento da taxa de inscrição ou da página com as coordenadas de inscrição. 14. Para seleção das melhores obras o VARAL DO BRASIL formará uma Comissão Julgadora que estará apta a avaliar os originais enviados de acordo com os critérios editoriais, criatividade e estilo para desta forma escolher os vencedores do presente Prêmio. 15. Em caso de plágio constatado, o único a ser responsabilizado será o autor inscrito. 16. Toda e qualquer decisão tomada pela Comissão Julgadora será irrevogável. E para a decisão não cabe nenhum tipo de recurso ou medida judicial. A inscrição no concurso implica na aceitação de todos os itens deste regulamento. 17. A escolha das melhores obras literárias será comunicada em

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


41 de 41

40 de 41 Galinha Pulando

Galinha Pulando

Assinar: Postagens (Atom)

Início

Total de visualizações de página

Postagens mais antigas

Postado por Valdeck Almeida de Jesus às 7:47 AM 0 comentários Marcadores: concurso literário, jacqueline aisneman, salão do livro e da imprensa de genebra, Valdeck Almeida de Jesus, varal do brasil

http://aartedeescrever.blogspot.com.br/2014/06/varal-do-brasildivulga-edital-para.html

http://www.dino.com.br/releases/varal-do-brasil-divulga-editalpara-novo-concurso-literario-dino89036010131

http://www.jornow.com.br/jornow /noticia.php?idempresa=1024&num_release=129521

http://www.difundir.com.br /site/c_mostra_release.php?emp=1024& num_release=129521&ori=V

Fontes: http://www.iteia.org.br/jornal/varal-do-brasil-divulgaregulamento-para-novo-concurso-literario

1202 Genève Suisse POSTE FINANCE 12-478283-3 IBAN : CH73 0900 0000 1247 8283 3 BIC : POFICHBEXXX Para o Brasil Jacqueline Bulos Aisenman CPF 398 988 739 49 Banco BRADESCO S.A. Banco no. 237 Agencia 0359 Conta 22792-7 Laguna – SC

24/07/2014 14:20

24/07/2014 14:20 http://galinhapulando.blogspot.com.br/

http://galinhapulando.blogspot.com.br/


14/7/2014

14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida 8

mais

Próximo blog»

Gazeta do Santa Cândida

Adilson Moreira www.gazetasantacandida.blogspot.com

Nenhum comentário:

+2 Recomende isto no Google

GAZA 2014: MAIS UM CAPÍTULO DA LIMPEZA ÉTNICA DO POVO PALESTINO

EDIÇÃO DE MAIO 2014

segunda-feira, 14 de julho de 2014

GAZETA SANTA CÂNDIDA - JUNHO 2014

TOTAL DE VISUALIZAÇÕE

''' O BRASIL VENCEU SEU MUNDIAL'', DIZ LE MONDE

235,833

VISITANTES NO BLOGSIT

HINO BRASILEIRO CANTA DA COPA 2014 Desde que teve início a nova ofensiva israelense na faixa de Gaza, denominada “Margem protetora”, há sete dias, foram mortos 172 palestinos. Os feridos somam 1.230. A maioria das vítimas é formada por mulheres e crianças. É o maior ataque promovido pelas forças de ocupação desde 2008-2009, quando foram assassinados cerca de 1.400 palestinos em Gaza, na chamada operação “Chumbo fundido”, entre 27 de dezembro e 18 de janeiro. Em novembro de 2012, em apenas oito dias, somaram-se 150 vítimas fatais. Os dados elucidam que a prática israelense em relação à estreita faixa é recorrente. Assim como os pretextos utilizados e os métodos. Nesse sentido, é importante situar histórica e politicamente as razões para essa nova onda de massacres em Gaza.

JORNAL ÁGUA VERDE

Um bloqueio assassino é imposto por Israel desde 2006, quando o Hamas venceu democraticamente as eleições para governar a região. Um ano antes, os cerca de 8 mil colonos que viviam em assentamentos ilegais ali foram retirados, sob as ordens do então primeiro-ministro israelense Ariel Sharon - não à toa apelidado de “carniceiro”, com uma vasta folha de serviços prestados ao projeto sionista de limpeza étnica do povo palestino.

A seleção alemã levou a taça, mas o jornal francês Le Monde diz que o Brasil foi vitorioso na organização da Copa de 2014. Reuter

A partir daí, estava aberto o caminho para que Gaza se tornasse um alvo preferencial ao intento sionista de dar continuidade a sua política de limpeza étnica do povo palestino. A eleição do Hamas – e o argumento falso de que se tratava de um grupo de extremistas que queriam jogar os judeus ao mar – foi a pá de cal para sedimentar essa política. Não obstante as críticas que se possa ter a esse partido, vale reiterar que foi eleito democraticamente e o que faz diante de ofensivas é resistência a uma ocupação criminosa. Sem, obviamente, o mesmo poder de fogo.

Os estádios ficaram prontos a tempo, o transporte coletivo funcionou, a segurança também. Não houve greves nem protestos violentos, ao contrário do que haviam anunciado certos pessimistas. O resto ficou por conta da hospitalidade dos brasileiros", resumiu o diário.

Breve contexto histórico

Para Le Monde, a Copa do Brasil foi o que deveria ser: "essa imensa festa coletiva, da qual acabam participando aqueles que normalmente não se interessam por futebol". O jornal afirma que esse sucesso brasileiro é um bom presságio para os próximos Jogos Olímpicos, que serão organizados no Rio de Janeiro em 2016.

O jornal até aponta um lado positivo no vexame em campo, afirmando que ele mostra que o Brasil "não se resume a futebol e samba". "Nesse início de século 21, com 200 milhões de habitantes, ele é uma grande potência econômica", acrescenta Le Monde, enfatizando que o país também pode se orgulhar de sua indústria e de sua agricultura.

2ª QUINZENA DE JUNHO

JORNAL CENTRO CÍVICO

Além de sua geopolítica, Gaza assim seria um local estratégico para Israel seguir de forma direta com sua política de limpeza étnica, a qual é elemento fundante da criação do estado como etnicamente homogêneo: ou seja, um estado exclusivamente judeu. Hoje, já há documentação suficiente que comprova que houve planos deliberados de limpeza étnica do povo palestino para que tal projeto resultasse exitoso. O mais agressivo deles e derradeiro é conhecido como Plano Dalet. Ali estavam mapeadas as aldeias palestinas que deveriam desaparecer do mapa para dar lugar ao novo estado. Em apenas seis meses desde que foi posto em prática, em maio de 1948, foram destruídas cerca de 500 dessas aldeias e expulsos 800 mil palestinos de suas terras. Era necessário simultaneamente promover ondas de imigração de judeus para lá e expulsar os habitantes nativos para

O diário francês admite que do ponto de vista econômico o Brasil não ganhou nada com a Copa. Mas aponta que a organização do evento provocou uma grande mobilização política, e a opinião pública passou a discutir sobre o que não funciona bem no país, como a educação e a saúde.

garantir uma maioria judaica naquelas terras – até 29 de novembro de 1947, ano em que a Assembleia Geral das Nações Unidas recomendou a partilha da Palestina em um estado judeu e um árabe, sem consulta aos habitantes, o percentual de judeus não passava de 30%.

Alvo principal das críticas, a presidente brasileira, Dilma Rousseff, foi melhor que a seleção nesta Copa, segundo Le Monde, e termina o evento com uma popularidade maior do que antes do Mundial.

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

Brasil e Camarões

Nenhuma atitude progressista em sua política. Não compensava financeiramente manter uma força de ocupação na região para garantir a presença de apenas 8 mil colonos.

Em sua edição que chegou às bancas nesta segunda-feira (14), o jornal francês Le Monde publica um editorial elogiando a organização brasileira da Copa do Mundo de 2014. "A competição ocorreu sem incidentes.

Le Monde chega a relativizar a monumental derrota brasileira na semifinal contra a Alemanha, dizendo que "o Brasil perdeu no confronto com uma Alemanha que merecia ganhar, de tão brilhante e ofensivo que é o jogo de sua seleção".

Localizada em território palestino ocupado militarmente desde 1967, Gaza é a área mais densamente povoada do mundo: em apenas 360km2 vivem 1,5 milhão de palestinos, a maioria deslocada internamente, ante a expulsão de suas terras e casas sobretudo a partir de 15 de maio de 1948, ano da criação do Estado de Israel (para os árabes, a nakba, catástrofe). Pode ser considerada um grande campo de concentração a céu aberto.

Isso mesmo após ondas de imigração. Iniciadas ainda no final do século XIX, ano em que surge o movimento sionista, cujo pai foi o austríaco chamado Theodor Herzl, buscavam assegurar a colonização da terra e a conquista do trabalho, com a recusa de emprego a palestinos. Com o apoio decisivo da Grã Bretanha, que passou a deter o mandato sobre a

1/27

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

2/27


14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

14/7/2014

Palestina como espólio da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), foi possível levar a cabo seu projeto.

Gazeta do Santa Cândida

PEQUENOS MOVIMENTOS DAS CORAGENS NOSSAS DE CADA DIA

O uso do terrível Holocausto perpetrado na Europa durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) contribuiu para que uma nova injustiça e crimes contra a humanidade fossem cometidos, desta vez na Palestina. A partir daí, Israel viria a ter um novo aliado preferencial, os Estados Unidos, que se tornaram potência desde então. Os governos árabes, aliados do imperialismo, também são cúmplices da nakba, como apontado pela história. A comunidade internacional, responsável por essa tragédia, precisa ser denunciada pela sua continuidade. Retórica excessiva, mas ação não efetiva ou nenhuma diante das arbitrariedades cometidas cotidianamente por Israel são o pano de fundo para essa nova onda de massacres em Gaza.

O pretexto e os fatos O pretexto desta vez foi a morte de três jovens colonos na Cisjordânia, território palestino ocupado militarmente por Israel também em 1967. A despeito de o Hamas ter negado ser responsável e a morte dos adolescentes estar cercada de incertezas, Israel condenou toda a população de Gaza a uma punição coletiva. O que a grande mídia não divulga é que – como nas ofensivas anteriores -, os antecedentes couberam a Israel.

RUA DA CIDADANIA BOA VISTA

Em maio último, matou a sangue frio dois jovens palestinos. Seus nomes: Nuwara Nadim e Muhammad Abu Al-Thahir. Eles compõem uma extensa lista de vítimas de crimes cometidos pelo estado sionista nos últimos meses e anos. O que também não se divulga é que os jovens judeus transitavam entre um assentamento ilegal e outro e foram mortos em uma região em que colonos fundamentalistas não raro atacam violentamente os palestinos. Em outras palavras, a responsabilidade por sua morte é de Israel, que os colocou lá para dar cabo ao seu projeto e vem disseminando a cultura do ódio - em uma região onde até 1948, segundo relatos de palestinos que viveram a nakba e eram crianças à época, “judeus, cristãos e muçulmanos” brincavam juntos, sem rótulos.

A premência de atos de coragem se manifesta em nossas vidas desde o instante do nascimento.

Após a morte dos jovens judeus, teve início uma perseguição a palestinos na Cisjordânia - um deles, Mohammed Abu

Ambos, o bebe e sua mãe, precisam de imensa determinação e desejo, para trocar, abandonar um ambiente aquoso, seguro e acalentador pela vinda à luz na terra dos homens.

Khdair, de apenas 16 anos, foi queimado vivo após tortura. Muitas casas foram invadidas e demolidas e a lista de presos políticos palestinos – que hoje somam cerca de 5 mil, incluindo crianças – tem crescido, sem qualquer comprovação de que tenham participado da ação, como também é praxe em Israel.

EM RITMO DE COPA

Na estratégia de continuidade da limpeza étnica do povo palestino, mais uma fracassada “negociação de paz” e a busca por destruir a unidade entre Fatah e Hamas também explicam os ataques a Gaza. Assim como uma crise interna no

RUA DA CIDADANIA BOA VISTA

Mudar de hábitos, largar ambientes mornos por outros desconhecidos — ainda que anunciem o bônus de certa prosperidade, demanda entrega e decisão. Mergulhar na névoa, nas ondas escuras e geladas de viagens solitárias são ações que acarretam desvendamentos, nem sempre doces de fatias do nosso psiquismo.

governo israelense. Como nas ofensivas anteriores, o ganho político está nos cálculos. Lamentavelmente, a maioria dos israelenses apoia essas ações criminosas, vendidas a eles como em sua defesa contra terroristas. Para garantir esse suporte, Israel tem sido hábil em sua propaganda de desumanização dos palestinos.

Coragem para se enxergar em carne-viva, sem escamoteações quaisquer. Detectar o medo lá dentro de suas caixas fechadas, as defesas algemadas na garganta e crispadas nas mãos trêmulas de dúvidas.

O que se vê, contudo, é um crescimento da indignação mundial, com centenas de manifestações ao redor do globo, e

Ter a ousadia de convocar os diabos e demais anjos da maldade a se reunirem conosco, intimando-os a revelar seus fétidos estratagemas de demolição da alegria e paz, nossa e alheias.

uma heroica resistência por parte dos palestinos, nas diversas partes do território. Há perspectivas de que a nova onda de massacres detone uma terceira intifada (levante). Num contexto de revoluções populares iniciadas no mundo árabe em final de 2010 e em curso – inspiradas na longa e heroica luta do povo palestino -

Arrancar o amor, entranhado à língua, levando-o às palavras. Uma confissão de bem, um ramalhete de flores para quem nos cerca a toda hora de atenções e delicadezas.

, o novo levante pode ser o fermento para reanimar e expandir o movimento contra ditadores aliados do imperialismo em toda a região – os quais garantem a manutenção da ocupação e apartheid na Palestina. Manifestações gigantescas em solidariedade a Gaza no Iêmen, no Egito, entre outros países, demonstram isso. A questão palestina é o epicentro.

Ter coragem, como insígnia da bravura eleita, é trocar as infinitas mortes cotidianas por sobressaltos verdes, EM RITMO DE COPA

Por outro lado, cresce também o movimento de boicotes, desinvestimento e sanções a Israel. No Brasil, a solidariedade ao povo palestino deve fortalecer esse chamado. O País se converteu no segundo maior importador de tecnologias militares de Israel nos últimos anos.

PAÇO DA LIBERDADE EM CURITIBA

vermelhos, lilases. Gargalhadas soltas e úmidas, prontas a invadir cenários de vento e a se refestelarem, displicentes, ao ar livre.

EM RITMO DE COPA

Coragem para ser feliz. Como sonegamos de nós essa tal felicidade, como se ela não nos fosse devida, um bem legítimo,

ESTA CURADO!

herdado dos céus. Também poderemos estendê-la à solidariedade macia, móvel e atenta ao entorno, evoluindo em um balé glorioso, pelos arcos planetários.

As mesmas tecnologias utilizadas neste momento nos verdadeiros laboratórios humanos em que se converteram os palestinos de Gaza. É fundamental exigir do governo brasileiro a ruptura imediata desses acordos com Israel, bem como de relações diplomáticas.

Coragem carimbada nas mínimas escolhas. Levantar os olhos do celular, guardar o tablet em uma gaveta, o notebook na mesa do quarto e, então, partir para trocar dois dedos de prosa com a revoada de andorinhas que se exibem diante de nossas janelas.

É urgente isolar econômica e politicamente o estado sionista e cercar de solidariedade os palestinos. Se hoje o sentido é de uma emergência em relação a isso, assim como a limpeza étnica do povo palestino é um contínuo, é necessário que

São tantas e multifacetadas coragens de que carecemos nos pequenos e grandes movimentos que compõem a partitura

a solidariedade não se encerre após o fim desse novo massacre. Mas que continue até que a Palestina seja livre e se garanta o retorno dos 5 milhões de palestinos que vivem em campos de refugiados as suas terras e propriedades. Até

nossa de cada dia, com suas melodias assíncronas, que nos faltam indumentárias apropriadas. Abraçar o doente, o bêbado, o paciente terminal e lhe oferecer água e mel, a ternura mais fresca da alma, introduzindo-a neste quadro de dores e discretas bênçãos.

que se faça justiça. Artigos assinados são responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a posição do ICArabe.Até que se faça justiça.

Coragem para se dizer o que sente. Sem eufemismos, perfumes de toucador ou maquiagens pesadas por acúmulos de autoenganos.

Soraya Misleh Adilson Moreira www.gazetasantacandida.blogspot.com

PREFEITURA DE CURITIB

Perdoar, ou pelo menos buscar esquecer, quem nos odeia ou inveja- nossos traiçoeiros inimigos, vigilantes do alto das coxias, desde o palco em que nos apresentamos à sociedade — essa gestora de ferro. Implacável julgadora de direitos

Nenhum comentário:

e deveres dos homens.

Recomende isto no Google

Um misto de coragem, humildade e tolerância consiste em receber sem discórdias a presença de noites sem lua. Aristóteles sentenciava: “A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras”.

domingo, 13 de julho de 2014

Páginas Início É preciso acordar

Sem coragem, deslizamos sobre o mundo como vermes na pele de pessoas apáticas e sem rumo. Repetimos rituais de convivência sem questioná-los.

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

3/27

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

4/27


14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

Repudiamos as sementes da boa nova, em várias nuances de nossa esgarçada existência.

14/7/2014

Capa /GAZETA Santa Cândida

Eles precisam me colocar no comando, certo?

Anais Nin, libertária escritora, apregoava “a vida contrai-se e expande-se proporcionalmente à coragem do indivíduo”.

É óbvio! (risos). O mais importante é se focar nos clubes do Haiti, onde os garotos começam a jogar muito jovens. Acho que como haitianos devemos investir no futuro do futebol e isso significa mais investimento para crianças mais jovens. Poderíamos falar sobre a Copa do Mundo, sobre se classificar daqui a quatro anos, mas tem de ser feito algo com as crianças que começam muito jovens. Eu também comecei a tocar muito jovem com um violão e cheguei a esta posição.

Na maior parte do nosso espremido tempo, pulsamos encolhidos em conchas, torres prisioneiras de castelos em cujas masmorras apodrecemos desejos, energias, prenúncios de gestos fecundos. Shakespeare sublinhava “os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez”.

Além disso, há também os haitianos que jogam fora do Haiti. Acho que devem apoiar a seleção e dar orientação a ela em seu tempo livre. Acho que precisamos de um orçamento real focado nos esportes. Mas algo focado no futebol, porque o futebol ainda é o esporte nacional. Gostaria de ver algum dinheiro investido em crianças muito jovens.

Por fim, há algo inevitável nos pequenos movimentos das coragens nossas de cada dia. Olhar nos olhos da morte. Encará-la de perto, aceitando seu convite para enfrentá-la em mais um combate. Aqui, viver ou morrer não está em questão. Lutar é o que importa."

O que você acha que a Copa do Mundo no Brasil tem de especial? A Copa do Mundo no Brasil é realmente incrível porque nós, torcedores, nos identificamos muito com o futebol brasileiro, o estilo de jogo e a emoção da cultura. A Copa do Mundo poderia ser realizada em qualquer lugar do mundo, mas é no Brasil, e esta é uma das Copas do Mundo que será memorável e que nunca irei esquecer.

Graça Taguti, Revista Bula Adilson Moreira www.gazetasantacandida.blogspot.com

Gazeta do Santa Cândida

O TEMPO E OS PONTEIRO

Você já encontrou algum astro do futebol?

Nenhum comentário:

Recomende isto no Google

O Ronaldo também estava no meu hotel, e a última vez em que fiquei daquele jeito foi com Michael Jackson. Estava tentando descer do meu andar para tirar uma foto com ele, mas ele já tinha ido. Quase chorei!

WYCLEF: NUNCA VAMOS NOS ESQUECER DESTA COPA DO MUNDO''

ABRIL 2014

Você é obviamente haitiano com muito orgulho, mas mora nos EUA há muito tempo. O que você achou do desempenho americano no torneio e a repercussão lá?

QUE PAÍS É ESTE .

A atuação foi mais do que excelente e estou animado porque os Estados Unidos agora podem se focar mais no futebol. Se tivermos a oportunidade de jogar novamente daqui a quatro anos, há muitas coisas que temos de melhorar. Não esqueça que, se um goleiro faz 16 defesas [Tim Howard], então o adversário passou pela defesa como se fosse água. Definitivamente temos de trabalhar mais a defesa, a resistência e também o ataque. É um ótimo começo, porque os estadunidenses estão orgulhosos. Eles não querem perder. Mesmo quando perdem, dizem: "nós perdemos, mas o nosso goleiro ganhou". Acho que é razão para motivação, e, nos próximos quatro anos, cada vez mais pessoas vão ver e gostar.

Van Ray

van ray marcos van ray

Como se compara o Maracanã a alguns dos locais em que você já se apresentou durante toda a sua carreira? É uma loucura. A quantidade de pessoas, o espaço, a energia e o clima também. Eu vi o Maracanã vazio e já dava para sentir uma vibração, uma energia e uma cultura. Tocar lá é apenas uma das coisas legais que posso riscar da minha lista de desejos. Acho que os Fugees devem fazer um concerto lá, seria legal.

JORNAL ÁGUA VERDE

Se os Fugees e os Marleys se juntassem e nós fizéssemos um concerto lá seria maravilhoso. Talvez isso seja algo no que pensar. Podemos jogar futebol antes do show. Você enxerga a música e o futebol como algo que una as pessoas? Música e futebol têm muitas semelhanças, e é por isso que eu amo muito o esporte. Uma das semelhanças é que há muitas pessoas que jogam futebol no mundo inteiro. Algumas delas jogam bem, mas nunca têm sucesso. É como a música. Há poucos de nós que são escolhidos e conseguem contratos com gravadoras e aparecer na TV.

© FIFA.com Wyclef Jean é uma das maiores estrelas do mundo da música. Ele ficou famoso com os Fugees e depois trabalhou com artistas globais como Shakira, Timbaland e Justin Timberlake. Ele também tem outra paixão além da música: o futebol. O astro nascido no Haiti irá se apresentar na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da FIFA 2014™ junto com Shakira e Carlos Santana e falou com o FIFA.com sobre o que significa estar no Brasil para o Mundial, a emoção de se apresentar no Maracanã e suas esperanças para o futuro do futebol haitiano. Como Wyclef esteve particularmente ativo no Twitter durante todo o torneio, parece justo abrir espaço para os seguidores do @FIFAWorldCup fazerem perguntas a Wyclef com a tag #AskWyclef, além das perguntas do FIFA.com. Pergunta do usuário do Twitter @danialsha98: Qual foi o seu gol preferido na Copa do Mundo da FIFA 2014? Estamos sempre falando de gols, mas adoro os goleiros. Creio que o que Tim Howard fez foi incrível. Também acho que a Alemanha tem um goleiro incrível. Em relação aos gols em si, poderia escolher qualquer um do Neymar. Ele jogou de forma incrível antes se machucar. Houve alguns gols incríveis.

O CARRO QUE EU QUERO

Eu assinei e faço parte do coro que ajuda a promover importantes mudanças e a chamarAa imprensa escolhe as estrelas. E uma vez lá, há muita pressão. Se você jogar mal, a torcida pode cair em cima de você. atenção das grandes montadoras para que estas É o mesmo com a música se você tem uma música ruim. Elas também compartilham a resistência. É um jogo de paciência. produzam carros mais eficientes Estamos no estúdio e fazemos uma música de sucesso e depois as pessoas ficam impacientes esperando por uma energeticamente. música nova: "onde está a próxima?" E quando a música chega a você, é como marcar um gol! No Brasil, o setor de transportes é um dos Qual foi o seu momento favorito da Copa do Mundo? que m ais contribuem para o aquecim ento global: além de em itir m ais gases de efeito estufa na atm osfera, esses carros do passado Foi aterrissar no Brasil após a derrota. Nunca vou me esquecer. Eu estava com minha jaqueta do Brasil. Quando estava consom em m ais com bustív el, afetandoentrando no avião, alguns argentinos disseram: "Você tem certeza que não quer tirar essa jaqueta? Vou dar a você uma diretam ente o m eio am biente e tam bémdao Argentina!" Para mim esse será sempre o momento mais marcante porque foi chocante. seu bolso.

> > > CLICK NA IMAGEM E ASSINE

Embora meu chefe seja um grande torcedor da Argentina, acho que os 11 jogadores da Alemanha vão jogar como se fossem um. Para mim, como um torcedor de futebol, isso é o mais importante. Adilson Moreira www.gazetasantacandida.blogspot.com

GAZETA MARÇO 2014

FACE DO LEÂO

E, por fim, qual a sua previsão para a final?

ASSINE TAMBÉM:>>>>

Pergunta do usuário do Twitter @prernaa7: O que mais o surpreendeu na Copa do Mundo?

LEIA - ONLINE

Nenhum comentário:

+2 Recomende isto no Google

A energia dos países africanos, sua luta e aonde chegaram, como no caso de Argélia, Nigéria e Gana. Isso mostra que há uma evolução no mundo do futebol. Acho que os Estados Unidos também surpreenderam muita gente.

MANIFESTAÇÕES DE SOLIDARIEDADE À PALESTINA SE MULTIPLICAM PELO MUNDO

Pergunta do usuário do Twitter @JouJouzNYC: O que você acha que a seleção haitiana deve fazer para se classificar para a próxima Copa do Mundo? Como você faria?

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

5/27

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

6/27


14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

Live Traffic Feed

Nova York, São Paulo, Sydney. Enquanto Israel continua seu bombardeio na Faixa de Gaza, as manifestações públicas de solidariedade aos palestinos se espalham pelo mundo

Vinícius Gomes, Fórum Adilson Moreira www.gazetasantacandida.blogspot.com

Nenhum comentário:

+2 Recomende isto no Google

Van Ray

NY, São Paulo, Sydney: manifestações de solidariedade à Palestina se multiplicam

ESCUTE SUA MUSICA PREFERIDA

Em 5 de julho foi em frente à embaixada israelense em Londres, Reino Unido. Em Los Angeles, Califórnia, aconteceu no dia 8, e no dia seguinte, em Nova Iorque. Para o próximo domingo (13), já está agendado em Sydney, na Austrália, e na terça-feira, 15 de julho, em São Paulo, às 19h. Esta última, de maneira simbólica, na Praça Cinquentenário de Israel, no bairro nobre da capital paulista, Pacaembu.

ISRAELENSES ASSISTEM A ATAQUE NOTURNO A GAZA NO ''CINEMA DE SDEROT'' Israelenses levaram cadeiras para assistir às “últimas novidades de Gaza” e bateram palmas

A visitor from Salvador, Bahia do Santa Cândida" 10 secs ag A visitor from Brazil viewed " Cândida" 1 hr 1 min ago A visitor from São Paulo, Sao "Gazeta do Santa Cândida : JU PROVAS DA LAVA JATO P 21visitor mins ago A from Recife, Pernamb "Gazeta do Santa Cândida : To mais bonitas do mundo – 10 m para viajar" 2 hrs 1 min Parana ago A visitor from Curitiba, do Santa Cândida" 3 hrs 19 m A visitor from Sarandi, Parana do Santa Cândida : Neste segu apresentador Jô Soares entrev Presley Programa do Jô. " A visitorno from Brazil viewed Cândida : Top 10 paisagens m mundo – 10 melhores lugares p 41visitor mins ago A from Brazil viewed " Cândida : Neste segunda-feira Jô Soares entrevista Priscilla P Programa do Jô." 3 hrs min A visitor from Salto, Sao49Paulo do Santa Cândida : PÁGINAS MULHERES FUMANDO M PROPÔE A LEGALIZAÇÃO A visitor from Curitiba, Parana agoSanta Cândida" 3 hrs 57 m do Real-time view · Menu

quando explosões foram ouvidas, conta jornalista. Maioria das vítimas é de civis inocentes

Ao passo em que Israel continua seu bombardeio contra palestinos na Faixa de Gaza, ultrapassando a marca de cem pessoas mortas, em sua vasta maioria civis inocentes (incluindo crianças), o repúdio às ações do governo de Benjamin Netanyahu, assim como do seu exército e das forças de segurança israelenses nos assentamentos ilegais na Cisjordânia, se espalham por todo o mundo.

"TRANSPORTE NÃO

O estopim para o atual caos na região aconteceu no dia da abertura da Copa do Mundo no Brasil, em 12 de junho, quando três jovens israelenses desapareceram na Cisjordânia. O governo em Tel Aviv prontamente lançou suas tropas para a busca e o resgate dos adolescentes por diversas cidades da Cisjordânia – realizando prisões arbitrárias, invadindo e vandalizando casas, chegando ao cúmulo de incendiar a casa dos familiares de dois suspeitos de terem sequestrado os três jovens israelenses – em uma clara demonstração de “punição coletiva” a todos os palestinos pelos crimes de poucos.

Encontre mais músicas como esta em Bem

Quando em 30 de junho seus corpos foram finalmente encontrados, tendo sido possivelmente executados por militantes palestinos, a reação israelense foi implacável, tanto do governo, quanto de extremistas. A primeira e mais notória vítima da “vingança israelense” foi o palestino, também adolescente de 16 anos, Abu Khdeir: sequestrado, espancado e queimado vivo.

TARIFA ZERO TODO DIA"

PAISAGEM BRASILEIRA

A partir de então o confronto tomou as ruas com palestinos lançando pedras contra as forças de segurança israelenses que espancavam os manifestantes que protestavam contra o assassinato brutal do jovem Khdeir. O próximo passo foi uma troca de bombardeios entre os militantes do Hamas, em Gaza, e o exército de Israel, do outro lado do “muro da vergonha”. A total desproporcionalidade de forças entre Israel e o Hamas é óbvia, mas não deveria nem ser levada em consideração, uma vez que um atentado contra a vida humana é sempre o mesmo, seja contra palestinos muçulmanos ou israelenses judeus. Todavia, a incrível hipocrisia da administração Netanyahu – com sua incitação à violência, à impunidade de seus militares e à total falta de consideração pela vida dos civis que estão sendo ceifadas, isola o Estado de Israel do mundo cada vez mais. Não que as autoridades se importem muito com isso, uma vez que é fácil falar grosso tendo os EUA como “irmão mais velho” há mais de 50 anos. As demonstrações mais claras de que os protestos são contra o governo de Israel e não contra o povo israelense ou judeu se traduzem no próprio repúdio de israelenses e de judeus. O escritor Max Blumenthal, durante o protesto em Nova Iorque de dois dias atrás – primeiro em frente ao consulado israelense e depois em frente à sede da neoconservadora Fox News – discursou que os verdadeiros extremistas eram aqueles que acreditavam em um Estado israelense judeu etnicamente puro.

O jornalista Allan Sorenson, correspondente do jornal dinamarquês Kristeligt Dagblad, postou em seu Twitter na noite de quarta-feira, segundo dia dos ataques de Israel contra a Faixa de Gaza, uma foto em que mostra israelenses assistindo e celebrando o bombardeio noturno à região. À jornalista Sahar Habib Ghazi, do Global Voice, Sorenson confirmou a veracidade da imagem. Em seu post, ele afirma que “israelenses levaram cadeiras para uma colina em Sderot para assistir às últimas novidades de Gaza” e “bateram palmas quando explosões foram ouvidas”.

De qualquer maneira, as autoridades israelenses ainda culpam os próprios palestinos por colocarem civis inocentes na linha de fogo dos bombardeios, provando que jogar a culpa na vítima por ser a vítima é uma marca universal dos opressores.

Sderot tem uma população de 24 mil pessoas. A imprensa internacional tem constantemente reportado a tensão em que vivem estes cidadãos devido à quantidade de foguetes que são lançados de Gaza.

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

7/27

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

Visit Brasil Divulgação

Principal cartão-postal do Pa Chapada dos Guimarães, em Cachoeira Véu da Noiva tem é formada pela queda do rio

8/27


14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

Mais de 550 foguetes foram lançados por palestinos desde o começo da Operação “Margem Protetora”, ou “Penhasco Sólido”. Até o momento, não há o registro de nenhuma morte de cidadão israelense. Nesta sexta-feira (11/07), o governo de Tel Aviv afirmou que o número de palestinos mortos chegou a 100 e mais de 700 ficaram feridos pelos ataques aéreos de Israel contra Gaza. O morador de Sderot, Kogan Baruch, afirmou ao site da emissora alemã Deutsche Welle que é “o governo do Hamas” que está atacando. “No momento, não tenho sentimento algum pelos que vivem na Faixa de Gaza. Se quiserem fazer

14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

apreciá-la, a maneira mais fácil é grupo de pessoas nas imediações de uma mesquita. Momentos antes, conforme informou o ministro da Saúde, um mirante que fica próximo à entrada do parque. centro para pessoas com deficiência foi atacado por mísseis, deixando duas vítimas e cinco feridos. | Por Redação, PureViagem

"A cabeça do bebé começou tirá-lo", conta o pai, Rui poucos minutos a chegar. "Fo longo da minha vida",

OBRAS DE DUCCI SÃO ENTREGUES

alguma coisa e viver em paz, precisam mudar o próprio governo”, disse.

Ana Gomes tinha estado inte maternidade desde o início d preferiu voltar para casa. parto deu-se de madrugada."

Opera Mundi Adilson Moreira www.gazetasantacandida.blogspot.com

Nenhum comentário:

+2 Recomende isto no Google

Quando os bombeiros chega fazer. "Quando chegámos, a no chão, já com o bebé ao co Moura, dos Voluntários de Tá

ISRAEL PROMOVE NOVO GENOCÍDIO EM GAZA

Os amigos não esconderam a a vi entrar para a ambulância agora?' e ela respondeu-me: vizinha.

Mirar em civis é “crime de guerra”, diz Human Rights Watch. Mortos chegam a 120 em Gaza. Para pesquisador, ofensiva de Israel viola leis internacionais. 75% das vítimas são civis No quinto dia da ofensiva militar, artilharia israelense posicionada na fronteira dispara contra Gaza (Efe)

OBRAS DE DUCCI SÃO ENTREGUES POR O governo negociada FRUET

israelense tem sofrido pressão de diversos líderes da comunidade internacional para chegar a uma saída

para o conflito que restabeleça os termos do cessar-fogo. Entretanto, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se recusou a descartar a possibilidade de uma invasão terrestre do território — agravamento que não

Garota palestina anda em meio a destroços de uma mesquista no campo de refugiados de Al Nusairat, no centro de Gaza (Efe) Um representante da organização internacional Human Rights Watch condenou neste sábado (12/07) a condução da ofensiva militar israelense contra a Faixa de Gaza. Para Bill Van Esveld, pesquisador da entidade sobre o conflito árabeisraelense, ataques intencionais contra a população palestina poderiam ser classificados como “crime de guerra”, pois violam a legislação internacional ao não resguardar a vida dos civis habitantes da região. “Segundo as leis de guerra, às quais Israel, como qualquer outra força militar, está sujeito, você não pode atirar primeiro e perguntar depois. É preciso ter certeza que você está tentando atingir o alvo legítimo. Quando há qualquer dúvida

O programa de habitação da prefeitura acontece na região desde 2009. de Curitiba entregou no ano passado Escalada de violência 4.950 novas chaves. Novos apartamentos, sobrados e casas foram A escalada de violência israelense ocorreu após a morte de três adolescentes israelenses na Cisjordânia no final de possíveis através das parcerias e dos junho. Como “vingança”, um jovem palestino foi queimado vivo e assassinado em Jerusalém. convênios firmados pelo Logo após a descoberta dos corpos dos três jovens, Israel iniciou uma ofensiva contra o Hamas. Aviões de guerra Luciano Ducci (PSB), Mas o resultado passaram a bombardear Gaza destruindo casas e instituições e foram realizadas execuções extrajudiciais. Até agora, foi comemorado como atual prefeito Gustavo Fruet (PDT). quase 600 palestinos foram sequestrados e presos. “Este número significa uma conquista, A tensão aumentou na região após anúncio, no começo de junho, do fim da cisão entre o Fatah e o Hamas, que mas vamos nos esforçar para avançar controlam a Cisjordânia e a Faixa de Gaza, respectivamente. Israel considera o Hamas um grupo terrorista e por isso ainda mais neste e nos próximos anos”, suspendeu as conversas de paz que vinham sendo desenvolvidas com os palestinos com a mediação do secretário de disse Fruet. Estado norte-americano, John Kerry. Fruet só esqueceu de mencionar que a maioria dos convênios é herança deOpera Mundi Ducci. Os programas são frutos da Adilson Moreira www.gazetasantacandida.blogspot.com Nenhum comentário: parceria firmada por Ducci com a Caixa Econômica Federal, pelo Minha Casa +2 Recomende isto no Google Minha Vida.Mais de 3,6 mil famílias

estava na famosa “Fila da Cohab” receberam novas casas.

GLOBO CORTA DEBATE SOBRE COTAS RACIAIS QUE BRANCO

PAI É PARTEIRO DO PRÓPRIO FILHO EM VIROU CASA

Debate sobre cotas raciais vira barraco na Rede Globo e emissora corta às pressas. Entre os participantes estavam Douglas Belchior, militante do movimento negro e Roberta Fragoso, advogada do DEM

sobre a existência de civis no local, você deve abortar o disparo”, afirmou Van Esveld ao veículo RT. Neste quinto dia da chamada Operação Margem Protetora, ou “Penhasco Sólido”, o número de mortos em Gaza chegou a 120 pessoas, segundo informam fontes de saúde palestinas. Deste total, pelo menos 75% são civis — 40% de crianças e

momento não há notícias de cidadãos israelenses mortos. Anistia Internacional Outra entidade humanitária, a Anistia Internacional, pediu “com urgência” para que a ONU (Organização das Nações Unidas) conduza uma missão internacional e independente que investigue eventuais crimes de guerra na operação militar israelense. “A comunidade internacional não deve repetir os mesmos erros do passado, ao esperar e assistir às

Na madrugada de hoje, três palestinos morreram e cinco ficaram feridos após um bombardeio israelense atingir um

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

ASSASSINADO VICE-MIN INDÚSTRIA LÍBIO

O vice-ministro da Indústria l foi assassinado no sábado, n informaram fontes hospitalar segurança.

Segundo uma fonte dos servi citada sob anonimato pela ag governante foi morto por des

Uma fonte do hospital Ibn Sin confirmou a morte e adiantou Droui tinha ferimentos de bal do corpo.

Trata-se do primeiro assassín Governo de transição líbio, fo do regime de Muammar 2011.

EMENDAS ' ROUBADAS' D SOMAM R$ 50 MI

Depois dizem que os tuca não têm razão em afirma paranaenses no Planalto força ou pouco fazem passam dos R$ 50 milhõe desviadas de parlamentar para outros estados.

João Arruda e Roberto R PMDB, alegam perder R$ emendas no Ministério da

consequências devastadoras para civis dos dois lados”, afirmou Philip Luther, um dos diretores da entidade.

proporcionais, evitem vítimas civis e identifiquem alvos militares e civis no solo.

O cordão umbilical foi cortad INEM. A mãe e o recém-nasc tem nome, foram transportad Maternidade Daniel de Matos JORNAL DE NOTÍCIAS - PORT

Os deputados e senadore culpam os ministros Agna (Cidades) da Paraíba, Ga (Turismo) do Maranhão e (Relações Constitucionais Catarina.

mulheres —, afirmou Ashraf Al Kidra, ministro da Saúde em Gaza, à emissora norte-americana NBC. Feridos passam dos 900. Do outro lado, mais de 500 projéteis foram disparados da Faixa de Gaza contra o território israelense, mas até o

A legalidade da operação militar já está sendo questionada pela ONU. Conforme explicou ontem Navi Pillay, chefe do Alto Comissário para Direitos Humanos da ONU, sob as leis internacionais, Israel deve garantir que seus ataques sejam

médico. Foi o marido quem f 04h30 quando comecei a sen Pedi ao meu marido para lig já não deu tempo", explica A

Marido ainda chamou o INEM, mas bebé nasceu minutos antes de a ambulância chegar. Uma mulher de 27 anos deu ontem à luz em casa, na localidade de Quintela, Tábua, sem auxílio

9/27

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

Eduardo Sciarra, líder do perda no seu partido som nem sequer é atendido 10/27


14/7/2014

14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

A Globo cortou em cima da hora um debate sobre cotas para negros no programa Na Moral da última quinta-feira, que abordou o racismo. A discussão apareceu nas chamadas exibidas algumas horas antes de o programa ir ao ar, mas foi eliminada da edição final. De acordo com participantes, o debate foi “violento”, virou um grande barraco, mas o motivo do corte foi outro. Segundo a Globo, a produção descobriu que uma das participantes está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como candidata nas eleições deste ano e não poderia aparecer na TV, conforme a legislação eleitoral. A emissora alega não ter sido informada sobre a candidatura dos convidados. Na verdade, dois convidados do programa serão candidatos: a desembargadora Luislinda Valois, primeira juíza negra do Brasil, e Douglas Belchior, militante do Movimento Negro, ambos favoráveis às cotas. Contra as cotas, foram convidados a procuradora Roberta Fragoso, advogada do DEM, e o estudante negro Éder Souza.

Gazeta do Santa Cândida

Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti. Aliás, Ideli emplacou R$ 61,3 milhões em empenhos extra-orçamentários para Catarina.

grafismo urbano van ray

Em relação ao Paraná, até deputado federal do PT reclama não foram empenhadas. "Isso é um absurdo, uma falta de vocifera o petista.

Há 2 anos

grafismo, arte arquitetura, ca ray

curitiba van ray

capital do para turismo, cidad

Há 2 anos

O debate sobre cotas foi cortado no início da noite de quinta-feira. O programa que foi ao ar se limitou a mostrar uma conversa entre atores da Globo sobre a representação do negro nas novelas. A rigor, não houve debate e os contrapontos que caracterizam o Na Moral. A edição do Na Moral sobre racismo foi gravada no dia 28 de junho. A proposta inicial era ter duas partes, uma sobre o negro nas telenovelas e outra com o debate sobre cotas raciais. Em função do corte, o programa ficou menor (cerca de 10 minutos mais curto do que as edições anteriores). Na primeira parte do programa, participaram as atrizes Taís Araújo e Zezé Motta, o ator Aílton Graça, o diretor Daniel Filho e o cineasta Zito Araújo. Barraco Durante a gravação do bloco sobre cotas, que acabou não indo ao ar, o debate esquentou e virou bate-boca com muita gritaria. Pedro Bial teve que intervir em diversos momentos e pediu a Thiaguinho para cantar e acalmar os ânimos. “O debate no programa foi violento. Não fiquei chateada, mas o público perdeu muito”, diz a advogada do DEM Roberta Fragoso, contrária às cotas, que lamenta o debate não ter ido ao ar: “O programa ficou péssimo. Não teve debate nenhum, só a opinião de atores da Globo sobre o negro nas novelas”. Para Roberta, que é branca, os convidados aproveitaram o Na Moral para fazer campanha eleitoral: “Eles agiram de máfé. Sabendo que são candidatos, não poderiam aceitar o convite do programa”. Candidato a deputado federal pelo PSOL-SP, Douglas Belchior se defende: “Não havia candidatura oficial na gravação do programa, que foi no dia 28 de junho. Os registros se deram apenas no dia 5 de julho. Mas, independentemente disso, não havia nenhuma orientação de que pudesse gerar algum problema. Eu mesmo desconhecia a tal regra e, afinal, sabemos que ela é seletiva, não é?”. O militante do Movimento Negro lamenta o corte do debate no Na Moral, mas não ficou espantado: “O debate foi acalorado desde o início. Uma pena não ter ido ao ar. Não estou frustrado, tampouco surpreso. A Globo é a Globo, jamais deixará de ser. Só lamento não ter podido levar para milhões de brasileiros nossa mensagem de combate ao racismo. O país ainda se nega a debater e enfrentar este assunto”. A Globo disse apenas que o debate teve de ser cortado em cumprimento à Lei Eleitoral.

CASAL TRANSMITE PARTO TWITTER

A ENGRENAGEM - INSTIT

A escritora californiana Ruth Iorio e o marido fotógrafo, Jared, gravaram o nascimento do seu filho e transmitiram-no em direto, no casal está satisfeito com a experiência, que durou 12 horas, e não guarda qualquer tipo de preconceito. foto DR Alguns utilizadores das redes sociais poderão ter sido surpreendidos entre os dias 25 e 26 de dezembro, momento em que o casal gravou e transmitiu o nascimento de Nye Soledad, que nasceu de perfeita saúde. Ruth Iorio revelou que escrever "tweets" ajudava a distrair-se das dores, que foram intensas devido à ausência de anestésicos durante o trabalho de parto. O vídeo e as fotografias que documentam esta Ao contrário dos seus companheiros de seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo deixa gramado sem trocar camisa com "emissão em direto" do parto parecem não incomodar o casal. Ruth diz que foi normal, israelense (Foto: Nouvelles d’aujourd’hui) vez que o marido é fotógrafo e há dois anos que está "habituada a acordar com uma câmara em Após o apito final, o camisa sete teria sido procurado por um dos israelenses para a troca de camisa. A razão frente à cara", contou ao "Huffington Post", e apresentada ao jogador israelense foi que, no uniforme, existe uma bandeira de Israel bordada. A declaração mais dura, acrescentou que também "o filho vai crescer mencionando a palavra “assassinos” teria sido registrada no vestiário após o jogo de sexta-feira (18), quando jornalistas considerando normal o pai perguntaram ao jogador o motivo de ter recusado a troca de camisas. fotografias". O parto foi feito em casa, sem qualquer tipo de A foto apresentada pelo Nouvelles d’aujourd’hui mostra outro jogador português carregando uma camisa da seleção de tabu ou inibição, e acabou por se tornar viral na Israel, sem flagrar a polêmica. rede.

Em março, antes da partida entre as duas seleções, uma guerra virtual havia sido provocada por uma mensagem

JORNAL DE NOTÍCIAS PORTUGAL

postada pelo jogador português nas redes sociais. Na ocasião, ele publicou uma foto em uma praia em Telavive com

MANDELA DAY - MUSICA

Miguel Veloso, Pepe e Silvio Sá Pereira com a legenda: “Uma bela manhã em Israel com os meus colegas”.

Simple Minds - Mandela Day

Na ocasião, os críticos foram os simpatizantes da causa palestina, que pediram retratação de Cristiano Ronaldo. A rigor, a cidade em questão é a sede administrativa do governo de Israel (a capital oficialmente é Jerusalém), mas os autores

Notícias da TV

Powered by www.Mp3Olimp.net

Adilson Moreira www.gazetasantacandida.blogspot.com

das críticas são pessoas que consideram ilegítima a criação desse Estado, estabelecido pela Organização das Nações Unidas em 1948.Leia também

Nenhum comentário:

+2 Recomende isto no Google

JORNAIS DE BAIRROS DE CURITIBA

O vídeo abaixo não flagra o momento da negativa, mas mostra uma conversa de Ronaldo com um jogador adversário e sua saída sem efetuar a troca, fato estranho para um ídolo mundial como ele.:

CRISTIANO RONALDO E ISRAEL: ''NÃO TROCO CAMISA COM ASSASSINOS''

Ao final da partida entre Portugal e Israel pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 em 25 de março, o jogador

chuteiras de ouro do atleta português em novembro de 2012. O bem, obtido em 2011 por ter sido eleito o melhor jogador da temporada, era estimado em 1,4 milhão de euros.

Minha lista de blogs marcos van ray Clique na palavra BASALTO na coluna à direita e conheça a galeria completa.

português Cristiano Ronaldo recusou-se a trocar sua camisa com a de um jogador de Israel. Questionado sobre a recusa, afirmou: “Não troco minha camisa com assassinos”. O jogo terminou empatado em três gols. O fato, que ocorreu há 1 mês, não teve repercussão na mídia brasileira. Há um ano

cinema e teatro van ray CINEMA, TEATRO, PUBLICIDADE, MARCOS VAN RAY

- Bem-vindo ao Paraíso! diz São

- Antes que você entre, há um p vemos parlamentares por aqui, s sabemos bem o que fazer com

- Não vejo problema, é só me de senador.

- Eu bem que gostaria, mas ten Vamos fazer o seguinte: você p e um dia no Paraíso. Aí, pode e passar a eternidade. - Não precisa, já resolvi. Quero senador.

- Desculpe, mas temos as noss

Assim, São Pedro o acompanha desce, desce, desce até o Infer

A porta se abre e ele se vê no m de golfe. Ao fundo o clube onde amigos e outros políticos com o trabalhado. Todos muito felizes cumprimentado, abraçado e ele sobre os bons tempos em que f do povo.

Jogam uma partida descontraída lagosta e caviar. Quem também diabo, banqueiro, um cara mui o tempo todo dançando e conta divertem tanto que, antes que e ir embora. Todos se despedem acenam enquanto o elevador so

Ele sobe, sobe, sobe e porta se Pedro está esperando por ele.

Há 2 anos

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

Um senador está andando tran atropelado e morre. A alma dele de cara com São Pedro na entra

Entidades de educação palestinas e vítimas de bombardeios israelenses chegaram a receber os recursos da venda das

O PIONEIRO DE CURITIBA

Em outra oportunidade, Cristiano Ronaldo já havia leiloado chuteiras com o objetivo de angariar recursos para entidades de educação palestinas e vítimas de bombardeios israelenses

A MORTE DO SENADOR

11/27

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

12/27


14/7/2014

14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida Fonte: blog Futepoca, com informações do Street Nouvelles d’aujourd’hui.

Adilson Moreira www.gazetasantacandida.blogspot.com

Nenhum comentário:

+2 Recomende isto no Google

CONFIRA OS SALÁRIOS DOS JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA De Julio Cesar e seus reservas até Neymar e o suplentes, apresentamos na lista a seguir o valor em reais que cada um dos atletas recebe todos os meses dos clubes pelos quais jogam

Gazeta do Santa Cândida

- Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba Pedro retorna. - E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna. Ele pensa um minuto e responde: - Olha, eu nunca pensei ... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno. Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.

Amizade Verdadeira from

Borges eternamente Bo

O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador. - Não estou entendendo, - gagueja o senador - Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um Jefferson de Oliveira clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de No idos de 2009, quando voltou a jogar pelo Botafogo, o terceiro goleiro do time brasileiro ganhava R$ 100 mil de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados. O Diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:

salário. No entanto, o bom rendimento dele no clube e suas convocações para a seleção fizeram com que seu valor aumentasse e hoje ele recebe R$ 250 mil por mês.

Buenos Aires: Las Calles de Bo

- Ontem estávamos em campanha. Agora , já conseguimos o seu voto.

"Poetas, como os cegos, podem Luis Borges Uma homenagem p Jorge Luis Borges, um dos maio os tempos. Este vídeo foi filmad em Buenos Aires e Capilla del S

gazeta Santa Cândida Restando apenas a disputa contra a Holanda pelo terceiro lugar para que a seleção brasileira de futebol encerre sua participação na Copa do Mundo deste ano, depois a decepção que foi a partida contra a Alemanha. Ainda que todo mundo tenha o que criticar no time e que os eleitos pelo técnico Luiz Felipe Scolari formem o grupo de jogadores com o menor número de grandes estrelas na história, o fato é que todos os jogadores são reconhecidos pelo mundo afora.

A MAIS BELA DE TODAS A MADRE TEREZA DE CALCU

Email address...

Seguidores

Como bons profissionais, o talento deles levou muitos a grandes times do Brasil e do mundo inteiro, com direito a salários completamente fora da realidade para a maior parte das pessoas. A seguir, você pode ver uma lista completa de quanto cada um dos 30 jogadores convocados (incluindo os sete suplentes) costuma ganhar por mês de seus clubes. Julio César Hoje, o goleiro atua pelo Toronto, do Canadá, mas ainda mantém um vínculo com o Queens Park Rangers, da Inglaterra. Dessa forma, ele recebe de cada equipe metade do seu salário mensal de R$ 530 mil. Thiago Silva O capitão da seleção de Scolari é um dos jogadores brasileiros mais bem pagos do mundo do futebol. Atualmente, o zagueiro ganha do PSG, da França, um total de R$ 39,4 milhões por ano – cerca de R$ 3,2 milhões por mês.

CHEGAREMOS AO PORTO MESMO SENDO UM BARCO DE PAPEL

Little Boat from nelson boles

Victor Leandro

Amigo é ...

O salário atual do segundo goleiro da seleção no Atlético Mineiro nunca foi divulgado, mas é fato que um dos motivos de sua saída do Grêmio foi o aumento salarial. No time gaúcho, Victor recebia R$ 235 mil por mês.

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

13/27

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

14/27


14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

Henrique Adriano Quando jogava no Palmeiras, até o começo deste ano, Henrique recebia R$ 60 mil mensais. No entanto, o zagueiro se mudou para o Napoli, da Itália, após ter um pedido de aumento negado pelo presidente do clube paulista, Paulo Nobre. Seu salário atual nunca foi divulgado.

David Luiz Um dos jogadores mais carismáticos do time brasileiro, David Luiz ganha atualmente um salário de R$ 418 mil por mês no Chelsea, da Inglaterra.

Daniel Alves Da última vez em que o time espanhol Barcelona divulgou os salários de seus atletas, a lista informou que o lateralDante Bonfim

direito faturava o equivalente a R$ 600 mil por mês.

Um dos principais reservas da zaga brasileira, que chegou a participar de algumas partidas dessa Copa, Dante costuma receber R$ 11,6 milhões por temporada no Bayern de Munique, da Alemanha, o que dá cerca de R$ 960 mil por mês.

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

15/27

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

16/27


14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

Maxwell Scherrer O jogador não participou de nenhuma partida da seleção na Copa, mas atua junto de Thiago Silva no clube francês PSG, onde recebe cerca de R$ 13 milhões por ano – em torno de R$ 1 milhão por mensal.

Maicon Douglas Em uma situação semelhante à de Julio César, Maicon tem seu salário dividido entre seu atual clube, o italiano Roma, e seu antigo time, o britânico Manchester City. Cada um deles paga metade dos R$ 14,7 milhões recebidos pelo jogador por temporada, representando um salário de aproximadamente R$ 1,2 milhão mensal.

Fernando Luiz (“Fernandinho”) O contrato de Fernandinho no Manchester City, do Reino Unido, estipula que o volante recebe aproximadamente R$ 300 mil por semana no clube, de forma que seu salário fica em torno de R$ 1,2 milhão por mês.

Marcelo Vieira Responsável pelo primeiro gol (contra) do Brasil na Copa deste ano, Marcelo teve seu contrato com o Real Madrid, da Espanha, renovado em 2013. O novo acordo rende a ele R$ 10 milhões por temporada, o equivalente a cerca de R$ 830 mil por mês.

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

17/27

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

18/27


14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

José Paulo (“Paulinho”) Em seus tempos de estrela no Corinthians, Paulinho recebia um salário de R$ 400 mil por mês. No entanto, ao partir para o Tottenham, da Inglaterra, o jogador fechou um contrato que lhe garante R$ 12 milhões por ano, ou seja, R$ 1 milhão mensal. Baita aumento, não?

Anderson Hernanes Para se transferir do clube italiano Lazio para o Inter de Milão, também da Itália, Hernanes pediu um salário de R$ 800 mil mensais para defender seu novo time.

Luiz Gustavo Homem de confiança de Felipão para o meio-campo brasileiro, Luiz Gustavo recebe R$ 8 milhões por temporada no Wolfsburg, da Alemanha, o que dá cerca de R$ 660 mil por mês.

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

19/27

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

20/27


14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

Oscar dos Santos Mais um jogador do Chelsea escalado por Felipão para a seleção brasileira, Oscar ganha aproximados R$ 475 mil mensais do clube do Reino Unido.

Willian Borges Último dos jogadores do Chelsea escolhidos por Scolari, o meia não teve seu salário no clube divulgado. No entanto, especula-se que ele receba aproximadamente R$ 7,5 milhões por temporada, o que dá R$ 625 mil por mês.

Ramires Santos Companheiro de David Luiz e um dos destaques no britânico Chelsea, Ramires recebe o equivalente a R4 656 mil por mês.

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

21/27

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

22/27


14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

Bernard Anício Atuando no clube Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jovem Bernard recebe o equivalente da R$ 1,1 milhão por mês.

Givanildo Vieira (“Hulk”) Outro dos jogadores mais bem pagos da seleção brasileira, Hulk recebe R$ 2 milhões mensais por sua atuação no Zenit, da Rússia.

Frederico Chaves (“Fred”) Alvo de muitos memes durante esta edição da Copa do Mundo, Fred é um dos jogadores que mais ganham dinheiro dentro dos times nacionais. Atualmente, ele recebe R$ 750 mil por mês do Fluminense – o que não o impediu de pedir um aumento caso o clube queira renovar seu contrato.

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

23/27

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

24/27


14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

Vendido pelo São Paulo ao PSG, o jogador recebe aproximadamente R$ 1 milhão por mês no clube francês. Alan Kardec Após sua troca recente do Palmeiras pelo São Paulo, o centroavante passa a ganhar um salário de R$ 350 mil mensais.

E aí, reviveu seu sonho de ser um jogador (ou jogadora) de futebol? O que faria com salários como esses? Deixe sua opinião nos comentários. Por Leonardo Rocha Fonte da imagem: Blog Jorge Sader Filho Fonte(s) R7 Imagens R7 Ideias e Dicas SRZD Radio Progresso AM 640 Blog Paulo Rogério Veiga Sambafoot

João Alves (“Jô”)

VipComm

Comparado com o de Fred, o salário de Jô no Atlético Mineiro certamente é bem menos expressivo – o que não significa que seja pouco. O jogador recebe R$ 150 mil todo mês do clube.

Adilson Moreira www.gazetasantacandida.blogspot.com

Nenhum comentário:

+2 Recomende isto no Google

sábado, 12 de julho de 2014

'''BRASIL PERDEU EM CAMPO, MAS GANHOU COMO PAÍS'', DIZ MARADONA SOBRE COPA Maradona elogia Copa do Mundo: "Brasil ganhou como país". Ídolo argentino também comentou a campanha de descrédito enfrentada pelo Brasil antes da competição: "O que se pintava lá fora é que seria um caos. Parecia que teríamos de comprar uma arma ao desembarcar por aqui"

Neymar Júnior Maior estrela da seleção, Neymar também é o jogador do grupo que recebe mais dinheiro. O atacante do Barcelona recebe, segundo a equipe, aproximadamente R$ 29 milhões por ano só de salário, que se somam aos R$ 6,6 milhões anuais combinados para sua transferência para o clube, totalizando cerca de R$ 2,97 milhões por mês. Já a revista France Football estima que ele na verdade ganha R$ 60 milhões por ano, o que daria R$ 5 milhões mensais. Diego Cavalieri O primeiro na lista de suplentes convocados por Felipão, o goleiro é outros dos jogadores bem remunerados do Fluminense, recebendo do time aproximados R$ 600 mil por mês. Marcio Rafael (“Rafinha”) Jogando pelo Bayern de Munique, o lateral-direito suplente recebe do clube alemão R$ 16,5 milhões por temporada, o equivalente a R$ 1,4 milhão mensal. Uma das celebridades esportivas mais controvertidas do mundo, sem rivais nas escolhas políticas, dramas pessoais e

Filipe Luis

capacidade de criar casos, o ex-jogador Diego Maradona é o torcedor número 1 da Argentina no Brasil.

Finalista da Liga dos Campões europeia com o espanhol Atlético de Madri, o lateral suplente também não teve seu salário divulgado oficialmente. No entanto, especula-se que ele receba pouco mais que R$ 14 milhões por temporada,

Ele está saboreando a ida da seleção de seu país, após 24 anos, a uma final de Copa do Mundo, além de estar se divertindo com a derrota da Seleção Brasileira, por 7 a 1, frente a da Alemanha. Estaria, em tese, numa situação para

aproximadamente R$ 1,2 milhão por mês.

tripudiar do Brasil, mas sua opinião sobre o Mundial no País é bem diferente:

João Miranda

- O Brasil perdeu em campo, mas ganhou como país, resumiu ele, na quinta-feira 10, no programa De Zurda (de esquerda), que faz para a emissora Telesur, da Venezuela.

Companheiro de Filipe no clube da Espanha, Miranda também deve receber os mesmo R$ 14 milhões por temporada.

Maradona indicou que a campanha de descrédito da capacidade de o Brasil organizar o Mundial, iniciada internamente,

Lucas Leiva

nas páginas da mídia tradicional, o deixou assustado, assim como a outros turistas:

O volante joga há muitos anos pelo Liverpool, do Reino Unido, e recebe do time o equivalente a R$ 9,3 milhões todos os

- O que se pintava é que seria um caos. Parecia que teríamos de comprar uma arma ao desembarcar por aqui, comparou.

anos – cerca de R$ 775 mil por mês.

“Mas não foi nada disso”.

Lucas Rodrigues

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

O ex-jogador circulou por diferentes cidades, sendo visto em jogos da Seleção da Argentina e de outras equipes. Ele

25/27

http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

26/27


14/7/2014

Gazeta do Santa Cândida

14/7/2014

Gilmar G Cruz

não deixou de ser vaiado, algumas vezes, pelo público, em ofensas que faziam referência à sua dependência química, enfrentada com um forte tratamento em Cuba. Por outro lado, foi saudado pelo cânticos de “Maradona é melhor que Pelé” entoados por milhares de argentinos que tomaram o País para acompanhar sua Seleção. Certamente a maior torcida estrangeira presente na Copa, os argentinos realizaram uma ‘invasão’ alegre e pacífica, premiada com a disputa da final da Copa.

Quem somos | Áreas de atuação | Clientes | Mais O advogado Endereço Links úteis Contato Últimas notícias Publicações

Pelé, por outro lado, saiu da cena da Copa desde a terça-feira 8. Aquele deve ter sido talvez o dia mais triste da vida do “rei do futebol”. Naquela manhã, Edinho, seu filho, foi preso, em Santos, condenado a 33 anos de reclusão por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. À tarde, a equipe nacional sofreu a maior derrota de toda a sua história. O rei vinha acompanhando pessoalmente todos os jogos do Brasil no Mundial, mas agora está recolhido. Ele precisará ser forte para superar a tragédia familiar. 247 Adilson Moreira www.gazetasantacandida.blogspot.com

Nenhum comentário:

+2 Recomende isto no Google

Início

Postagens mais antigas

Segunda-feira, 14 de Julho de 2014 22:46:08 Experiência, Comprometimento e Segurança.

Assinar: Postagens (Atom)

Gazeta do Santa Cândida. Modelo Watermark. Tecnologia do Blogger.

Acompanhamento de Processos Seu e-mail Senha Entrar

Notícias 14/07 - Juiz Josiel Oliveira assume presidênc ... 13/07/2014 O juiz Josiel de Oliveira dos Santos assumiu, nesta sexta-feira (11), a presidência da Associação do ...

14/07 - Acompanhe entrevista da juíza Marielz ... 13/07/2014 A presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), juíza Marielza Brandão Franco, estará ao ...

14/07 - Desa. Luislinda Valois faz palestra e ...

Newsletter Nome: Email: Enviar

Previsão do tempo http://gazetasantacandida.blogspot.com.br/

27/27

http://gilmargcruz.adv.br/detalhe_noticia/1407---desa-luislinda-valois-faz-palestra-e-pre-lancamento-de-seu-novo-livro

1/3


14/7/2014

Gilmar G Cruz

14/7/2014

Gilmar G Cruz

Hoje - Salvador, BA

Endereço Máx

14/07 - Desa. Luislinda Valois faz palestra e pré-lançamento de seu novo livro

Rua Dr. José Peroba , 297 , sala 1105 - Edf. Atlanta Empresarial 27ºC Min Stiep 20ºC CEP: 41770-235 Instável Salvador / BA Telefone: +55 (71) 26265247+55 (71) 88992752 Email: gilmargcruz@gilmargcruz.adv.br

A desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), Luislinda Dias Valois, participou, nesta sexta-feira (11), do IV Encontro de Escritores Baianos (ENEB), realizado na Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Na ocaisão, a desembargadora falou sobre o negro na sociedade, relembrou sua trajetória na magistratura e fez o pré-lançamento do seu livro, “Negros Pensadores do Brasil”. O lançamento está previsto para o dia 23 de setembro, ainda sem local definido. Fonte: Associação dos Magistrados da Bahia 13/07/2014 (01:31) Voltar Visitas no site: 8915 © 2014 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia

http://gilmargcruz.adv.br/detalhe_noticia/1407---desa-luislinda-valois-faz-palestra-e-pre-lancamento-de-seu-novo-livro

2/3

http://gilmargcruz.adv.br/detalhe_noticia/1407---desa-luislinda-valois-faz-palestra-e-pre-lancamento-de-seu-novo-livro

3/3


24/7/2014

Globo corta debate sobre cotas raciais que virou barraco - CaarapoNews - O Número 1 de Caarapó

24/7/2014

MAX

EDITORIAS

POLICIAL

ESPORTES

FESTAS & EVENTOS

Para Roberta, que é branca, os convidados aproveitaram o Na Moral para fazer campanha eleitoral: “Eles agiram de má-fé. Sabendo que são candidatos, não poderiam aceitar o convite do programa”. Candidato a deputado federal pelo PSOL-SP, Douglas Belchior se defende: “Não havia candidatura oficial na gravação do programa, que foi no dia 28 de junho. Os registros se deram apenas no dia 5 de julho. Mas, independentemente disso, não havia nenhuma orientação de que pudesse gerar algum problema. Eu mesmo desconhecia a tal regra e, afinal, sabemos que ela é seletiva, não é?”.

Caarapó - MS - Quinta-feira, 24 de Julho de 2014

18º 6º CAPA

Globo corta debate sobre cotas raciais que virou barraco - CaarapoNews - O Número 1 de Caarapó

“O debate no programa foi violento. Não fiquei chateada, mas o público perdeu muito”, diz a advogada do DEM Roberta Fragoso, contrária às cotas, que lamenta o debate não ter ido ao ar: “O programa ficou péssimo. Não teve debate nenhum, só a opinião de atores da Globo sobre o negro nas novelas”.

PUBLICIDADE

buscar

MIN

OPINIÃO

COLUNISTAS

CLASSIFICADOS

CONTATO

O militante do Movimento Negro lamenta o corte do debate no Na Moral, mas não ficou espantado: “O debate foi acalorado desde o início. Uma pena não ter ido ao ar. Não estou frustrado, tampouco surpreso. A Globo é a Globo, jamais deixará de ser. Só lamento não ter podido levar para milhões de brasileiros nossa mensagem de combate ao racismo. O país ainda se nega a debater e enfrentar este assunto”.

PUBLICIDADE

14/07/2014 08h20

A Globo disse apenas que o debate teve de ser cortado em cumprimento à Lei Eleitoral.

Globo corta debate sobre cotas raciais que virou barraco Recom endar

0

0 COMENTÁRIOS Tw eetar

0

comentar

A Globo cortou em cima da hora um debate sobre cotas para negros no programa Na Moral da última quinta-feira, que abordou o racismo. A discussão apareceu nas chamadas exibidas algumas horas antes de o programa ir ao ar, mas foi eliminada da edição final. De acordo com participantes, o debate foi “violento”, virou um grande barraco, mas o motivo do corte foi outro.

Segundo a Globo, a produção descobriu que uma das participantes está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como candidata nas eleições deste ano e não poderia aparecer na TV, conforme a legislação eleitoral. A emissora alega não ter sido informada sobre a candidatura dos convidados.

Na verdade, dois convidados do programa serão candidatos: a desembargadora Luislinda Valois, primeira juíza negra do Brasil, e Douglas Belchior, militante do Movimento Negro, ambos favoráveis às cotas. Contra as cotas, foram convidados a procuradora Roberta Fragoso, advogada do DEM, e o estudante negro Éder Souza.

O debate sobre cotas foi cortado no início da noite de quinta-feira. O programa que foi ao ar se limitou a mostrar uma conversa entre atores da Globo sobre a representação do negro nas novelas. A rigor, não houve debate e os contrapontos que caracterizam o Na Moral.

A edição do Na Moral sobre racismo foi gravada no dia 28 de junho. A proposta inicial era ter duas partes, uma sobre o negro nas telenovelas e outra com o debate sobre cotas raciais. Em função do corte, o programa ficou menor (cerca de 10 minutos mais curto do que as edições anteriores). Na primeira parte do programa, participaram as atrizes Taís Araújo e Zezé Motta, o ator Aílton Graça, o diretor Daniel Filho e o cineasta Zito Araújo.

Barraco

Durante a gravação do bloco sobre cotas, que acabou não indo ao ar, o debate esquentou e virou bate-boca com muita gritaria. Pedro Bial teve que intervir em diversos momentos e pediu a Thiaguinho para cantar e acalmar os ânimos.

http://www.caaraponews.com.br/noticia/52104/globo-corta-debate-sobre-cotas-raciais-que-virou-barraco

1/3

http://www.caaraponews.com.br/noticia/52104/globo-corta-debate-sobre-cotas-raciais-que-virou-barraco

2/3


24/7/2014

24/7/2014

Globo corta debate sobre cotas raciais que virou barraco - CaarapoNews - O Número 1 de Caarapó

caaraponews.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FESTAS & EVENTOS

© 2014 - CaarapoNews - Todos os Direitos Reservados As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores

OPINIÃO

COLUNISTAS

Globo corta debate sobre cotas raciais que virou barraco - Folha de Dourados

CLASSIFICADOS

Tel: (67) 3453-2987 Endereço Av. Duque de Caxias, 421 - Sala 14 Centro - Caarapó - MS

Notícias Brasil & Mundo 14/07/2014 07h25

Globo corta debate sobre cotas raciais que virou barraco Por: Folha de Dourados

Debate sobre cotas raciais vira barraco na Rede Globo e emissora corta às pressas. Entre os participantes estavam Douglas Belchior, militante do movimento negro e Roberta Fragoso, advogada do DEM A Globo cortou em cima da hora um debate sobre cotas para negros no programa Na Moral da última quintafeira, que abordou o racismo. A discussão apareceu Pedro Bial nas chamadas exibidas algumas horas antes de o programa ir ao ar, mas foi eliminada da edição final. De acordo com participantes, o debate foi “violento”, virou um grande barraco, mas o motivo do corte foi outro. Segundo a Globo, a produção descobriu que uma das participantes está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como candidata nas eleições deste ano e não poderia aparecer na TV, conforme a legislação eleitoral. A emissora alega não ter sido informada sobre a candidatura dos convidados. Na verdade, dois convidados do programa serão candidatos: a desembargadora Luislinda Valois, primeira juíza negra do Brasil, e Douglas Belchior, militante do Movimento Negro, ambos favoráveis às cotas. Contra as cotas, foram convidados a procuradora Roberta Fragoso, advogada do DEM, e o estudante negro Éder Souza. O debate sobre cotas foi cortado no início da noite de quinta-feira. O programa que foi ao ar se limitou a mostrar uma conversa entre atores da Globo sobre a representação do negro nas novelas. A rigor, não houve debate e os contrapontos que caracterizam o Na Moral. A edição do Na Moral sobre racismo foi gravada no dia 28 de junho. A proposta inicial era ter duas partes, uma sobre o negro nas telenovelas e outra com o debate sobre cotas raciais. Em função do corte, o programa ficou menor (cerca de 10 minutos mais curto do que as edições anteriores). Na primeira parte do programa, participaram as atrizes Taís Araújo e Zezé Motta, o ator Aílton Graça, o diretor Daniel Filho e o cineasta Zito Araújo. Barraco

http://www.caaraponews.com.br/noticia/52104/globo-corta-debate-sobre-cotas-raciais-que-virou-barraco

3/3

http://www.folhadedourados.com.br/noticias/brasil-mundo/globo-corta-debate-sobre-cotas-raciais-que-virou-barraco

1/2


24/7/2014

Globo corta debate sobre cotas raciais que virou barraco - Folha de Dourados

24/7/2014

Durante a gravação do bloco sobre cotas, que acabou não indo ao ar, o debate esquentou e virou bateboca com muita gritaria. Pedro Bial teve que intervir em diversos momentos e pediu a Thiaguinho para cantar e acalmar os ânimos. “O debate no programa foi violento. Não fiquei chateada, mas o público perdeu muito”, diz a advogada do DEM Roberta Fragoso, contrária às cotas, que lamenta o debate não ter ido ao ar: “O programa ficou péssimo. Não teve debate nenhum, só a opinião de atores da Globo sobre o negro nas novelas”. Para Roberta, que é branca, os convidados aproveitaram o Na Moral para fazer campanha eleitoral: “Eles agiram de má-fé. Sabendo que são candidatos, não poderiam aceitar o convite do programa”. Candidato a deputado federal pelo PSOL-SP, Douglas Belchior se defende: “Não havia candidatura oficial na gravação do programa, que foi no dia 28 de junho. Os registros se deram apenas no dia 5 de julho. Mas, independentemente disso, não havia nenhuma orientação de que pudesse gerar algum problema. Eu mesmo desconhecia a tal regra e, afinal, sabemos que ela é seletiva, não é?”. O militante do Movimento Negro lamenta o corte do debate no Na Moral, mas não ficou espantado: “O debate foi acalorado desde o início. Uma pena não ter ido ao ar. Não estou frustrado, tampouco surpreso. A Globo é a Globo, jamais deixará de ser. Só lamento não ter podido levar para milhões de brasileiros nossa mensagem de combate ao racismo. O país ainda se nega a debater e enfrentar este assunto”. A Globo disse apenas que o debate teve de ser cortado em cumprimento à Lei Eleitoral.

Gshow: Globo corta às pressas debate que virou barraco

Gshow Sua tv e intermet juntos para levar alegria e entretenimento até você, mostrando todos os segredos dos bastidores e a vida dos artistas, tudo sobre novelas da Globo, maquiagem, cabelos, figurino, novidades, cantores e muito mais.

Home

Saúde

Emagrecer

Pesquisar este blog Pesquisar

Anúncios Google

► Maquinas corte laser ► Cotas universidades ► Cortar laser

Anúncios Google

► Tv globo on line

► Corte laser mdf

► Rede globo

► O globo brasil

Globo corta às pressas debate que virou barraco Inscreva-se para receber novos artigos e informações exclusivas por e-mai Informe o seu e-mail:

Subscrever

Delivered by FeedBurner

Novelas Império Zé Alfredo leva a filha ao monte Roraima e leva susto ao ver Maria Marta no local [image: Zé Alfredo leva a filha ao monte Roraima e leva susto ao ver Maria Marta no local] Pela primeira vez na vida, o Comendador leva alguém ao lugar ond... Há 4 horas

Geração Brasil Barata, o patrão que ficou maluco! - [image: Barata, o patrão que ficou maluco!] Há 4 horas

Meu Pedacinho de Chão Confusão à vista! Ferdinando e Dona Tê se estranham por causa de Gina - [image: Confusão à vista! Ferdinando e Dona Tê se estranham por causa de Gina] Ruiva conta a Juliana que não vai deixar a mãe estragar o seu noivado Há 6 horas

Em Família Polliana Aleixo revela que vai viajar com o namorado após o fim de 'Em Família' - [image: Polliana Aleixo revela que vai viajar com o namorado após o fim de 'Em Família'] Atriz também tem planos de fazer uma viagem com os amigos de elenco

http://www.folhadedourados.com.br/noticias/brasil-mundo/globo-corta-debate-sobre-cotas-raciais-que-virou-barraco

2/2

Pedro Bial apresentaria debate sobre racismo no Na Moral, na quinta-feira (10); mas programa teve debate cortado Debate sobre cotas raciais que iria ao ar no programa Na Moral, virou barraco e foi cortado. A Globo resolveu não exibir um debate sobre cotas para negros no programa Na Moral de ontem (10), que abordou o racismo. A discussão apareceu nas chamadas exibidas algumas horas antes de o programa ir ao ar, mas foi cortada da edição final. Segundo participantes, o debate foi "violento", virou um grande barraco, porém o motivo do corte foi outro. De acordo com a Globo, a produção descobriu que uma das participantes está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como candidata nas eleições deste ano e não poderia aparecer na TV, conforme a legislação eleitoral. A emissora alega não ter sido informada sobre a candidatura dos convidados. Na verdade, dois convidados do programa serão candidatos: a desembargadora Luislinda Valois, primeira juíza negra do Brasil, e Douglas Belchior, militante do Movimento Negro, ambos favoráveis às cotas. Contra as cotas, foram convidados a procuradora Roberta Fragoso e o estudante negro Éder Souza. O debate sobre cotas foi cortado no início da noite de quinta-feira. O programa que foi ao ar se limitou a mostrar uma conversa entre atores da Globo sobre a representação do negro nas novelas. A rigor, não houve debate e os contrapontos que caracterizam o Na Moral.

http://gshou.blogspot.com.br/2014/07/globo-corta-as-pressas-debate-que-virou-barraco-cotas-raciais.html

1/7


24/7/2014

Gshow: Globo corta às pressas debate que virou barraco

24/7/2014

Gshow: Globo corta às pressas debate que virou barraco

Há 5 dias

A edição do Na Moral sobre racismo foi gravada no dia 28 de junho. A proposta inicial era ter duas partes, uma sobre o negro nas telenovelas e outra com o debate sobre cotas raciais. Em função do corte, o programa ficou menor (cerca de 10 minutos mais curto do que as edições anteriores).

Páginas sobre: Atores Atrizes

Na primeira parte do programa, participaram as atrizes Taís Araújo e Zezé Motta, o ator Aílton Graça, o diretor Daniel Filho e o cineasta Zito Araújo.

Bastidores Cantores

Barraco

Dicas de maquiagens

Postagens populares

Dicas para cabelos

Durante a gravação do bloco sobre cotas, que acabou não indo ao ar, o debate esquentou e virou bate-boca com muita gritaria. Pedro Bial teve que intervir em diversos momentos e pediu a Thiaguinho para cantar e acalmar os ânimos.

Domingão do Fautão Elas

Apresentadora da Record, Fabiana Scaranzi é demitida e funcionários comemoram. Nos bastidores da Record, a notícia de que a jornalista e apresentadora Fabiana Scaranzi foi demitida e não apresentara mais o prog...

História

"O debate no programa foi violento. Eles [pró-cotas] começam a gritar até você se calar, são extremamente violentos. Creio que tenha prejudicado a exibição. Não fiquei chateada, mas o público perdeu muito", diz a procuradora Roberta Fragoso, contrária às cotas, que lamenta o debate não ter ido ao ar: "O programa ficou péssimo. Não teve debate nenhum, só a opinião de atores da Globo sobre o negro nas novelas".

Mais você Notícias Novelas Signo Feminino

Foto do bumbum da princesa Kate Middleton, mulher do príncipe William chama a atenção de revista alemã Kate Middleton é pega de surpresa pelo vento e bumbum fica à mostra. Tamanho mínimo da lingerie usada pela mulher do príncipe Wil...

Para a procuradora do Distrito Federal, que é branca, os convidados aproveitaram o Na Moral para fazer campanha eleitoral: "Eles agiram de má-fé. Sabendo que são candidatos, não poderiam aceitar o convite do programa".

Amigos Do Google + cirilo josé Ouriques Adicionar aos círculos

Candidato a deputado federal pelo PSOL-SP, Douglas Belchior se defende: "Não havia candidatura oficial na gravação do programa, que foi no dia 28 de junho. Os registros se deram apenas no dia 5 de julho. Mas, independentemente disso, não havia nenhuma orientação de que pudesse gerar algum problema. Eu mesmo desconhecia a tal regra e, afinal, sabemos que ela é seletiva, não é?".

948 me adicionaram a círculos

Ver tudo

Encontre-nos no Facebook

A desembargadora Luislinda Valois, o apresentador Pedro Bial e a procuradora Roberta Fragoso, antes da gravação do Na Moral (Arquivo Pessoal) Fonte: noticiasdatv.uol.com.br Postado por cirilo josé Ouriques às 20:07 +2 Recomende isto no Google

Links para esta postagem Criar um link

NET Combo Multi 600

Cheia de hematomas, Bruna Marquezine dá trabalho para maquiadores Foto: Raphael Dias/TV Globo Depois de Bruna Marquezine reclamar do atraso na chegada dos textos de seu personagem e de não q...

O militante do Movimento Negro lamenta o corte do debate no Na Moral, mas não ficou espantado: "O debate foi acalorado desde o início. Uma pena não ter ido ao ar. Não estou frustrado, tampouco surpreso. A Globo é a Globo, jamais deixará de ser. Só lamento não ter podido levar para milhões de brasileiros, nossa mensagem de combate ao racismo. O país ainda se nega a debater e enfrentar este assunto".

Meu Pedacinho de Chão, mostra um pedacinho de seio da professora Juliana Bruna Linzmeyer em cena de Meu Pedacinho de Chão De acordo com os telespectadores, o decote mostrou mais do que devia. Um det...

A Globo disse apenas que o debate teve que ser cortado em cumprimento à Lei Eleitoral.

Gshow.blogspot Curtir

netcombo.com.br/ComboMulti

Pacotes exclusivos da NET em sua casa. Assine Multi 600.

Postagem mais recente

Início

Postagem mais antiga

Mulher de PM “explode” e morre durante ato sexual Jan Cleide, 32 anos, mulher do policial militar, Adelson Santos, de 43 anos morreu durante ato sexual com o companheiro.

56 pessoas curtiram Gshow .blogspot.

Atriz pornô Marlen Doll promete 18 horas de sexo se Chile vencer Ninguém está aproveitando mais a Copa do Mundo que a atriz pornô Marlen Doll. A boa fase da seleção chilena tem rendido horas de divers...

Plug-in social do Facebook

Sandy revela desejo por tapioca com chocolate Sandy também contou como lida com a moda grávida: 'As roupas não servem direito e tem que abrir um botão da calça, mas a gente d... Google muda sua misteriosa

http://gshou.blogspot.com.br/2014/07/globo-corta-as-pressas-debate-que-virou-barraco-cotas-raciais.html

2/7

http://gshou.blogspot.com.br/2014/07/globo-corta-as-pressas-debate-que-virou-barraco-cotas-raciais.html

3/7


24/7/2014

Gshow: Globo corta às pressas debate que virou barraco

24/7/2014

balsa de lugar Segundo informações da AP, o Google mudou sua balsa secreta de lugar, a nova casa do estranho contêiner é Stockton, deixando para trás S...

Gshow: Globo corta às pressas debate que virou barraco

pessoal com sequência e pensa em ... - ESPN.com.br Vavel.com *Felipe Menezes vê melhora pessoal com sequência e pensa em ...* *ESPN.com.br* Felipe Menezes viveu uma quintafeira especial depois de marcar os ... Há 14 minutos

Andressa Urach espera chegada de Cristiano Ronaldo só com o corpo pintado A modelo gaucha Andressa Urach, vice-Miss Bumbum em 2012 e que também participou do reality show "A Fazenda", está espera...

BBCBrasil.com | Primeira Página Brasil passa a avançar menos que vizinhos em desenvolvimento humano Desde 2008, país deixou de estar entre os que mais rapidamente melhoraram seu índice de IDH para o grupo dos mais lentos. Há 6 horas

Morreu aos 21 anos a atriz Skye McCole Bartusiak, filha de Mel Gibson em O Patriota Skye McCole Bartusiak, morreu neste sábado, 19 de julho. A atriz tinha 21 anos e, segundo a Variety, ela faleceu durante o sono em s...

VEJA.com Bretton Woods faz 70 anos Para economistas, o acordo que possibilitou a criação do FMI e do Banco Mundial em 1944 comprovou que é preciso uma grande crise para gerar uma grande refo... Há 15 horas

Veja Apple Google saude emagrecer gshow

A saude Arroz integral combate doenças como o Câncer e Diabetes - Arroz integral Benefícios do arroz integral Os benefícios do arroz integral estão relacionados a diminuição do surgimento de doenças como diabetes, cân... Há 8 meses

Avião com 116 pessoas a bordo veja.com cai na África O avião da Air Algérie que havia desparecido enquanto voava de Burkina Faso para Argel caiu, disse um representante da agência argelina de aviação à agência Reuters nesta quintafeira. "Posso confirmar que o avião caiu", disse o funcionário, sem dar ... Artigos relacionados » 'Quase partido', Rede tem 104 veja.com candidatos Mesmo sem ter o registro da Justiça Eleitoral, a Rede Sustentabilidade, da exsenadora Marina Silva, divulgou uma lista com 104 candidatos nas eleições. Filiada ao PSB para não ficar fora das eleições, Marina concorre como vice na chapa de Eduardo ...

Para emagrecer Perder peso rápido ou gradual? Perder peso rápido Perder peso gradualmente Quem faz dieta para perder peso, quer emagrecer o mais rápido possível, quer ter resultados imediatos e po... Há 8 meses

Motociclista bate após dar entrevista sobre acidentes no Globo.com Duas motocicletas bateram ES; veja ... enquanto passavam por um trevo localizado na rodovia ES164, que liga Cachoeiro de Itapemirim a Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo, nesta terçafeira (22). O acidente foi flagrado pela equipe da TV Gazeta Sul, que gravava ...

Arquivo do blog ▼ 2014 (231) ▼ Julho (36) Ondas de rádio fora do Planeta Terra foram captada...

ONU é só elogios ao Brasil em relatório internacional; veja EXAME.com “Veja o 'Bolsa de Apoio à Criança' da África do Sul, que custou 0,7 por cento do PIB em 2008-2009 e reduziu a taxa de pobreza infantil de 43 para 34%. Ou o programa Bolsa Família, do Brasil, que custou 0,3% do PIB em 2008-2009 e foi responsável por ...

Carol Machado, exatriz da Globo espera primeira f... Marido e mulher casados a 63 anos morrem no mesmo ...

tecnologia

Marjorie Estiano brilha como vilã na estreia de ‘I...

Minha lista de blogs

Namorada de Cristiano Ronaldo, Irina Shayk, exibe ...

Últimas notícias - Google Notícias Felipe Menezes vê melhora

http://gshou.blogspot.com.br/2014/07/globo-corta-as-pressas-debate-que-virou-barraco-cotas-raciais.html

4/7

http://gshou.blogspot.com.br/2014/07/globo-corta-as-pressas-debate-que-virou-barraco-cotas-raciais.html

5/7


24/7/2014

Gshow: Globo corta às pressas debate que virou barraco

24/7/2014

Gshow: Globo corta às pressas debate que virou barraco novela Em Família: Jairo tem fim...

Kim Kardashian posta foto com cabelo roxo e pierci... “Os Simpsons”, 26ª temporada terá a morte de um pe...

Edu Guedes participa do 1º Festival da Cuca em Bru...

Facebook volta atrás após retirar do ar álbum de r...

O segredo da juventude eterna pode estar com os ve...

Morreu aos 21 anos a atriz Skye McCole Bartusiak, ...

Programa “Fantástico” da Rede Globo elege funcioná...

Ela entrou no palco e deixou todos de boca aberta....

Enrique Iglesias e Luan Santana gravam clipe de “b...

Buraco misterioso surge do nada na Sibéria, Rússia...

Ivete Sangalo comemorou convite da FIFA para canta...

SBT proíbe comentários de Rachel Sheherazade até a...

Valesca Popozuda divulga número de seu telefone pa... Meu Pedacinho de Chão, mostra um pedacinho de seio...

Beijo gay de Clara e Marina na novela “Em Família”...

Pela 1ª vez Cameron Diaz ficará nua em um filme

Jéssika Alves, a Guiomar de “Em Família”, sairá na...

Foto no Twitter mostra ex-BBB Vanessa segurando du...

Cientista dos EUA cria vírus incurável e capaz de ...

► Junho (59)

Beyoncé de biquíni, curte praia com a filha, Blue ...

► Maio (59) ► Abril (44)

Aprenda a compor 10 looks para afinar a silhueta e...

► Março (16) ► Fevereiro (11) ► Janeiro (6)

Na Venezuela apresentadoras dão notícias da Copa u... Globo corta às pressas debate que virou barraco

Modelo Awesome Inc.. Imagens de modelo por 5ugarless. Tecnologia do Blogger.

Como estão as estrelas de “A Viagem” 20 anos após ... Galvão não narrará o último jogo do Brasil na Copa... Fernanda Gentil chora após derrota do Brasil e é c... Ex-BBB Vanessa é capa da Playboy Médico cubano é indiciado por estuprar 4 grávidas Revista Vanity Fair revela detalhes do primeiro an... Vaticano pode estar escondendo a existência de ser... Veja como termina

http://gshou.blogspot.com.br/2014/07/globo-corta-as-pressas-debate-que-virou-barraco-cotas-raciais.html

6/7

http://gshou.blogspot.com.br/2014/07/globo-corta-as-pressas-debate-que-virou-barraco-cotas-raciais.html

7/7


12/7/2014

Ex-desembargadora se filia ao PSDB em solenidade concorrida - Blog - Voz da Bahia - A Bahia tem Voz!

12/7/2014

Ex-desembargadora se filia ao PSDB em solenidade concorrida - Blog - Voz da Bahia - A Bahia tem Voz!

ENQUETE

INICIAL AS

BAHIA

POLÍTICA

COMENTADAS S . A. de Je s us : Mulhe r te m parto forç ado e c rianç a ac aba m orre ndo no Hos pital e Mate rnidade Luís Argollo

ESPORTES

EMPREGOS

POLÍCIA

CONCURSOS

MAIS...

VOZ DA BAHIA

BLOG

Em bas a libe ra e xte ns ão de re de para trê s m unic ípios do R e c ônc avo e ntre e le s S . A. de Je s us Garoto de 12 anos , s us pe ito de as s as s inatos , m orre e m c onfronto c om a políc ia

Com o Bras il fora da final, para qual s e le ç ão voc ê vai torc e r? Ale m anha ou Arge ntina?

Bus c ar

Localizar

Ex-desembargadora se filia ao PSDB em solenidade concorrida

Alemanha B OA T A R D E , SÁBADO, 12/07/2014

Argentina Nenhuma das duas

03/10/2013 17:26

votar

parc ial

Voz da Bahia Curtir

Pre fe ito de S tº. Antº de Je s us adia pe la s e gunda ve z data da re form a da Praç a Padre Mate us S . A. de Je s us : Coorde nadora da Ce ntral de Marc aç ão re s ponde as fre que nte s que ixas de us uários

CONTATO

42.102 pessoas curtiram Voz da Bahia.

A ex-desembargadora Luislinda Dias de Valois Santos filiou-se ao PSDB em solenidade que reuniu a executiva do partido e autoridades do Judiciário. O presidente nacional da legenda, o senador Aécio Neves, acompanhado de tucanos baianos, o pré-candidato ao governo do Estado, João Gualberto, o deputado federal Jutahy Magalhães, o deputado estadual Adolfo Viana e o ex-deputado João Almeida deram as boas vindas à primeira juíza negra do Brasil que, em 2014, pretende concorrer a uma das vagas na Câmara Federal. “Sou preta, pobre, periférica, ousada e magistrada. Por isso sempre me voltei para a luta das minorias, das pessoas que precisam de mim. Meus pais, um motorneiro e uma costureira, foram pessoas fantásticas que sempre lutaram pela educação. E é pela educação que vou lutar, porque com educação a gente chega longe”, afirmou Luislinda. “É um privilégio ter Luislinda Valois no nosso partido. Uma mulher determinada, íntegra, guerreira que já mostrou ao Brasil que é possível mudar a história quando se tem vontade e que o melhor caminho para alcançar esse objetivos é a educação. Ganhamos uma forte aliada na defesa de uma melhor educação para os brasileiros”, comentou o pré-candidato tucano ao governo do estado, João Gualberto. (Politicalivre)

Plug-in social do Facebook

GALERIA DE FOTOS

Seguir @vozdabahia

Personalidades recebem título de cidadão santoantoniense no Clube dos 100

RECÔNCAVO FM ESCUTE AO VIVO

ENTREVISTA COM ÁLVARO MARTINS - DIRETOR DA RECÔNCAVO FM

Plantio participativo do Arvoredo Castanheira em Santo Antonio de Jesus

OUVIR ÁUDIO:

Confira fotos do Camarote Mix no último dia do São João de Santo Antonio de Jesus

Ve ja m ais

Ve ja m ais

Comentários:

REFLITA

Seja o primeiro a deixar um comentário, preencha abaixo.

"Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas."

Deixe um comentário: Digite seu nome:

Digite seu e-mail:

Comentário:

Salmos 33:1-2

Enviar c om e ntário + Blog

http://www.vozdabahia.com.br/index/blog/id-89432/ex_desembargadora_se_filia_ao_psdb_em_solenidade_concorrida

1/3

http://www.vozdabahia.com.br/index/blog/id-89432/ex_desembargadora_se_filia_ao_psdb_em_solenidade_concorrida

2/3


12/7/2014

Ex-desembargadora se filia ao PSDB em solenidade concorrida - Blog - Voz da Bahia - A Bahia tem Voz!

Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com

http://www.vozdabahia.com.br/index/blog/id-89432/ex_desembargadora_se_filia_ao_psdb_em_solenidade_concorrida

3/3


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.