4ª Edição da Revista Digital Olhares

Page 44

olhares múltiplos

Quem é o designer de jogos O perfil dos alunos do curso de Design de Jogos não foi definido de imediato. Segundo a Profª. Bianka, quando o curso estava sendo implantado, buscava-se um perfil que fosse próximo a um dos cursos que a universidade já tinha - design gráfico, ou industrial, ou ainda design de moda. Percebeu-se, porém, que esse sujeito é diferente de todos os três, e têm suas particularidades: mistura arte, criatividade, inovação e também toda a parte da programação do jogo que envolve outras questões lógicas e a própria aplicação da programação, engenharia de software, sonorização, entre outras coisas. Além disso, os professores descobriram que os acadêmicos de design de jogos se relacionam muito bem em trabalhos interdisciplinares, pois cada um sabe no que é forte.

A grande maioria tem o perfil de um aluno educado, que tem iniciativa, descolado, que está por dentro das informações. É um sujeito que se interessa por assuntos novos, por conhecimento. “Às vezes, a gente cria um estereótipo que não corresponde ao que eles são na verdade. Eles são designers de jogos! Eles não são designers gráficos, eles não são hackers... Nós achávamos que eles iam saber tudo de computador, mas não. Eles sabem tudo o que interessa para o jogo”, complementa a professora Mary Meurer.

Principais Eventos e Feiras que alunos do curso de jogos já participaram:

• Global Game Jam 2012 • Ludum Dare 2012 • Brasil Game Show • Game World

44

Vida no Campus


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.