1 minute read

COMTUR propõe criação de calendário unificado de eventos em Taquaritinga

Projeto visa potencializar resultados e mediar conflitos de agenda entre entidades e promotores de eventos na cidade

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Taquaritinga (SP) realizou sua reunião mensal na última quarta-feira e apresen- tou uma proposta para criar um calendário unificado de eventos na cidade. A ideia é permitir o compartilhamento de informações entre as entidades e mediadores de conflitos de agenda, o que pode potencializar os resultados em cada evento. Segundo Leonardo Oli- verio, presidente do conselho, a iniciativa é de suma importância para garantir o sucesso dos muitos eventos beneficentes que ocorrem na cidade e atrair público não só local, mas de toda a região. A Secretaria de Cultura e Turismo, sob a liderança do secretário Thiago

Advertisement

Duarte, será responsável por operar o projeto, que tem como objetivo fortalecer o turismo e a cultura em Taquaritinga.

Dia das Mães, parabéns

Neste domingo (14), comemora-se o Dia das Mães. Nele é homenageado todo o amor, carinho e dedicação que as mães têm com seus filhos. Essa comemoração foi oficialmente instituída no Brasil, em 1932, por Getúlio Vargas. Porém, fala-se que a primeira celebração do tipo foi realizada ainda na década de 1910.

Funcionamento do comércio

Após funcionar até às 22h na noite de ontem, sexta-feira (12), o comércio varejista de Taquaritinga estará com suas portas abertas neste sábado (13), véspera do Dia da Mães, até às 18h, conforme anunciou a ACIT. Muita gente pelas ruas

Como se sabe, o comércio taquaritinguense é muito forte, por isso mesmo, espera-se um grande movimento pelas ruas da cidade e claro, nos estabelecimentos comerciais.

Ainda no domingo

Quem, por ventura, não efetuar suas compras neste sábado, por qualquer que seja o motivo, supermercados, varejões e açougues estarão com suas portas abertas no domingo, Dia das Mães para atendimento até às 12h.

Nos restaurantes

O domingo, dedicado às mães, é uma oportunidade para os familiares se reunirem, não sé em casa, mas também nos restaurantes da cidade, que oferecem um cardápio excelente.

À noite, um passeio

Já no domingo à noite, que a reunião das famílias seja feita nas praças públicas da cidade, localizadas no centro, que certamente estarão bastante iluminadas, com vários atrativos, dentre eles a feira dos artesãos. Feliz Dia das Mães.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.