Labor - Fraude na terceirização

Page 96

O poder investigatório do MP e a PEC 37

Se aprovada, perde a instituição, perde a sociedade brasileira, perde o Brasil por

Carlos Eduardo de Azevedo Lima

A quem interessa retirar o poder investigatório do Ministério Público?

96

LABOR

Tostoi dizia que “há quem passe pelo bosque e apenas veja lenha e fogueira”. Refletindo sobre essa afirmação do grande escritor russo, observamos que, realmente, deparamo-nos, no cotidiano de nossa atuação e de nossas vidas em geral, com pessoas e grupos que, a despeito dos grandes avanços e das conquistas viabilizadas por instrumentos e ferramentas da sociedade, buscam apenas desconstruí-las e retirar sua própria essência, especialmente quando elas, embora servindo a relevantes

propósitos sociais e coletivos, contrariam interesses escusos e reprocháveis. É isso, lamentavelmente, o que se tenta fazer em relação ao Ministério Público e à destacada atuação dos seus membros na defesa e na promoção dos direitos sociais, bem como no combate aos ilícitos em todas as áreas. O que se observa são ataques frequentes à instituição, à qual o legislador constituinte conferiu a tarefa de defender o Estado de Direito, o regime democrático e os direitos fundamentais.

Cyrano Vital

artigo


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.