Akahasu9

Page 1

Akahasu


Olá Leitor! Caso você tenha começado a leitura agora, você está lendo de forma incorreta, esta Nona edição da Akahasu deve ser lida no sentido de leitura oriental (da direita para a esquerda), ou seja, a página que seria a última, é na verdade a primeira! Rápido, rápido, vá para a verdadeira primeira página e comece sua leitora! Akahasu.


Não perca nossas notícias e lançamentos Curta nossa Página no Facebook

/AkahasuManga


Edição #5

Edição #7

Edição #6

Edição #8


Edições Anteriores

Edição #1

Edição #3

Edição #2

Edição #4





















































Estรก criando alguma histรณria? Publique ela na Akahasu, mais de 48 mil jรก leram nossas histรณrias, faรงa parte dessa!


7

6

8

10

9


2

1

3

5 Cuidado com a ordem de leitura dos Mangรกs!!!

4


Escreve contos, hist贸rias ou fanfics? Textos do universo Otaku? Publique seus textos aqui! Akahasu est谩 procurando autores para compartilhar seus conhecimentos aqui!



Há uma segunda versão amazônica desse mito. Esta é uma das lendas inspiradas por Perudá e nasceu do amor entre a índia Moroti e o guerreiro Pitá. A história narra, como toda história de amor que se preze, ao menos na alegoria, mais um caso infeliz. Diz a lenda que um índio chamado Pitá afogou-se nas águas caudalosas de um braço de rio, em busca da pulseira que a índia Moroti lhe havia atirado. Moroti, querendo mostrar para as amigas o quanto era amada pelo guerreiro, jogou a sua pulseira ao rio desejando que, como prova de amor, Pitá a trouxesse de volta. O infeliz apaixonado atira-se nas águas turbulentas e não mais retorna. Desesperada e arrependida, Moroti joga-se atrás do amado, tendo igual fim. No dia seguinte, a tribo presenciou o nascimento de uma grande flor, que ao centro era branca, como o nome de Moroti, e as pétalas ao redor eram vermelhas, como o nome do bravo Pitá. A Vitória-Régia, a rainha das flores da Amazônia, só abre suas pétalas à luz do luar, recolhendo-se ao cair do dia, para abrir-se novamente no dia seguinte.

Fonte: Folclore Brasileiro Ilustrado.


Papo Cultural Rozhan Ryuga A Lenda da Vitória Régia

Os pajés tupis-guaranis, contavam que, no começo do mundo, toda vez que a Lua se escondia no horizonte, parecendo descer por trás das serras, ia viver com suas virgens prediletas. Diziam ainda que se a Lua gostava de uma jovem, a transformava em estrela do Céu. Naiá, filha de um chefe e princesa da tribo, ficou impressionada com a história. Então, à noite, quando todos dormiam e a Lua andava pelo céu, Ela querendo ser transformada em estrela, subia as colinas e perseguia a Lua na esperança que esta a visse. E assim fazia todas as noites, durante muito tempo. Mas a Lua parecia não notá-la e dava para ouvir seus soluços de tristeza ao longe. Em uma noite, a índia viu, nas águas límpidas de um lago, a figura refletida da Lua. A pobre moça, imaginando que a Lua havia chegado para buscá-la, se atirou nas águas profundas do lago e nunca mais foi vista. A Lua, quis então recompensar o sacrifício da bela jovem, e resolveu transformá-la em uma estrela diferente daquelas que brilham no céu. Transformou-a então numa “Estrela das Águas”, que é a planta Vitória Régia. Assim nasceu uma planta cujas flores perfumadas e brancas só abrem de noite, e ao nascer do sol ficam rosadas.


4

5

6


1 2 Ei cuidado com a ordem de leitura das matĂŠrias!

3


D14#5 15

Le Ninja Mangรก#6 27


Sumรกrio

Streetball of Brothers capa 43

Papo Cultural 04


Tenha uma boa l eitura ! Caro leitores, gostaríamos de pedir desculpas pelo atraso (normalmente lançamos nova edição no dia 5) e pela falta de noticias nas ultimas semanas, tivemos alguns problemas com o facebook e diversos posts nossos sumiram e/ou não eram publicados. Como de costume, gostaríamos de agradecer por nos acompanhar e pelo apoio. Como vocês sabem, Akahasu é um projeto independente com o intuito de oferecer um ambiente com suporte para aqueles que gostariam de publicar suas criações, apesar de termos recebidos diversos convites para grupos maiores, preferimos nos manter independentes, ao menos até adquirirmos boa ‘personalidade’, com isso, gostaríamos de pedir aqueles que gostam/apoiam de nosso trabalho, que nos ajudem divulgando, comentando com os amigos sobre, e quem estiver (ou conhece alguem que esteja) ou pretende produzir alguma história, tanto no formato de mangás (desenho) ou apenas escritos (como contos, fanfics), entrem em contato conosco, pois gostaríamos de publicar uma maior diversidade de obras.


Akahasu Capa

Diagramação Maurício Alves

Editores Maurício Alves Otávio Abreu

Mangakás Augusto Miranda Helio Ramos Maurício Alves

Augusto Miranda

Redator Rozhan Ryuga

Revisão Otávio Abreu

Ilustrações Babad

Não importa como sua vida está, boa ou ruim, isso sempre vai passar, esteja sempre pronto e preparado para mudanças.


Akahasu

#9

Le Ninja Mangรก

D14


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.