Dia das Mães

Page 1

E. B. 2/3 Castテェlo da Maia

MENSAGENS dos alunos do 6ツコJ

para as suas MテウS

Maio 2012


Dedicatória:

Este livro é dedicado às mães que, apesar de todos os imprevistos da vida, nunca deixaram de o ser! Bem hajam!

Profª de Língua Portuguesa Isabel Rodrigues


A minha Mãe… A minha mãe é muito especial. Ela ajuda-me quando eu preciso, é meiga e tem paciência comigo. Também me dá tudo o que uma mãe pode dar: amor, carinho, afeto, atenção e proteção. Além de tudo é muito minha amiga. Eu gosto muito dela, e não quero que mude nada em si, porque assim é perfeita. Tenho muito orgulho na minha mãe, pois é uma pessoa fantástica que se presta a ajudar quem quer que precise. A minha mãe tem uma personalidade forte, é determinada e ninguém lhe consegue tirar aquela ideia da cabeça. Ela é muito bonita. Tem os olhos cor do mel que ilumina mais que o sol e um sorriso resplandecente de felicidade!

…é única e eu ADORO-A!! Ana Maria


Mãe Neste poema que escrevo Poucos lhe darão valor Eu, o valor recebo Porque para ti escrevo com amor. És um rochedo de mar Para as vagas desabafar Dás mais do que recebes O quanto eu te devo A ti mãe, eu te digo És um exemplo de mulher. Tu és a minha compreensão, O sol que resplandece o meu dia. Tu és a razão do meu viver, És muito mais do que eu te possa dizer... Tu foste a minha mãe Porque Deus assim quis Desejo para todas as mães Um dia muito feliz.

José Daniel


Numa tarde de Verão quente e soalheira, enquanto eu e a minha mãe passeávamos, sentimos um pequeno tremor seguido de um som terrível e assustador. Então de uma bruma imensa, surge uma bruxa que, pelo seu aspeto, parecia ter saído de um conto de fadas. Sem nos dar tempo para respirar do susto que tivemos, a feiticeira proferiu as palavras mágicas: “ABRA CADABRA”. E um segundo após éramos comuns humanos, como noutro já éramos árvores... De imediato vi como tinha ficado a minha mãe e tive uma grande surpresa: os seus longos cabelos castanhos escorriam pelo tronco e os olhos eram duas amêndoas doces sempre vigilantes. Os dentes tinham sido reduzidos a umas “simples” pérolas. Os seus ramos estendidos pareciam sempre prontos para me darem aquele abraço tão especial. Continuava nem muito alta nem muito baixa mas parecia que nenhuma tempestade a derrubaria daquele lugar. Ainda assustado, falei a primeira vez com ela e indaguei: - Mãe, estás bem? - Não te preocupes... Aqui tenho tudo para viver feliz-respondeu - Mas tu não tens comida... nem dinheiro!... - Mas tenho-te a ti! Foi então que percebi que por fora as mães podem ter mudado mas, por dentro… serão sempre as mesmas!

Eu ADORO a minha mãe! Miguel


A ti, minha mãe… Mãe, és querida, divertida e consolas-me quando estou triste. Inspiras-me com a tua maneira de ser. Não saberia viver sem o teu amor imenso. Há sempre um sorriso no teu rosto para me transmitir paz. Aquilo que eu sou hoje devo-te a ti Mãe, és insubstituível e tão especial para mim. Adoro-te, a ti e aos momentos que passamos juntas. Estarás sempre no meu coração!

Inês Adriana


A minha mãe é a coisa mais importante da vida ajuda-me quando necessito, preocupa-se comigo quando estou doente ou me magoou. Às vezes chateia-se comigo quando me porto mal, é simpática, brincalhona, amiga, apoia-me em tudo. Quando estou triste abraça-me, quando estou indecisa em alguma coisa tenta sempre dissidir o que é melhor para mim. Quando me sinto só faz-me companhia. Como não podia deixar de ser os cozinhados dela são uma delícia que toda gente adora. Tudo o que sei foi ela que me ensinou desde bebé, nunca ser mal-educada para com os outros, obedecer às pessoas mais velhas, enfim... Se não houvesse mãe eu acho que morria pois adoro-a muito! Não há ninguém como ela e até podia ir ao fim do mundo que não iria conseguir encontrar nenhuma assim.

Mãe, ADORO-TE, nunca te esqueças disso! Cristiana Rafaela


Para a minha Mãe… Quero dedicar-te uma canção Oh minha querida mãe Porque serás para sempre A minha imensa inspiração

Para mim és formosa e bela Que importa não o seres para alguém Gosto tanto tanto de ti Seja talvez por seres tu A minha extremosa mãe!

OBRIGADO, MÃE! Gonçalo Filipe


A minha mãe é…

A miga N atural A dorável M agnífica A morosa R esponsável I nigualável A utoritária Amo-te Mãe! Diana Filipa


Dia da Mãe Hoje é o teu dia E este poema te vou dar, Fi-lo com muito amor e carinho Pois em ti estava a pensar. És a melhor mãe do mundo Como tu não há igual. Obrigada por me amares Mesmo quando me porto mal. Este raminho bonito Apanhei-o para ti, mamã. Talvez to dê hoje à noite, Ou se calhar amanhã… Alexandra Micaela


Maravilhosa Amiga Esperta És mais doce que um gelado Mais bonita que uma flor És o sol que ilumina o meu quarto E todos os dias me dás muito AMOR.

ADORO-TE, mãe!

Bárbara


A minha mãe é… A minha Mãe é muito bonita, inteligente e impecável. Ela preocupa-se com toda a gente e, se é preciso ajudar, ela ajuda. Quando tenho alguma dúvida a minha mãe tenta sempre ajudar-me, embora não tenha estudado cá em Portugal. É muito carinhosa e simpática e tenta compreender tudo o que lhe dizem, embora às vezes seja um bocadinho difícil...

… a melhor do mundo! Letícia


Mãe, mãezinha Sempre te amarei És como uma flor Que cheira muito bem! A minha mãe para mim É uma rosa de encantar Porque me faz muito feliz Para um novo dia acordar!

Minha querida mãe Minha grande amiga Estarás no meu coração Durante toda a vida!

Tiago Rafael


Mãe tu és… … maravilhosa! Maravilhosa em tudo Tudo o que me dás Dás-me com muito amor Amor muito especial, Especial é o que sinto por ti!

Gosto muito de ti… MÃE! Luana


A

miga

M

ulher

I

nigualรกvel

N

obre

H

istรณrica

A

mรกvel

M

eiguinha

A

njo-da-guarda

E

sperta

Joana


Dia da mãe A minha mãe chama-se Amabile, tem 35 anos é a única mãe que toda gente gostava de ter. Ela gosta de jogar à bola comigo e a outros tipos de jogos. Quando tiro boas notas ela dá-me o que eu quero mas quando eu tiro más notas a minha mãe tira-me tudo o que eu gosto. Eu adoro a minha mãe, ela ajuda-me no que pode e quando não consegue pede ajuda a alguém. Quando eu porto-me mal já sei que ela me vai castigar.

Mãe, quando estou perto de ti sinto-me seguro e quando me ralhas sei que é só para me ajudares a ter um bom futuro. OBRIGADO, Mãe! Pedro Miguel


A minha mãe é muito bonita, simpática e especial. Ela dá-me carinho, amor, proteção, atenção e é minha amiga, porque está sempre ao meu lado nos melhores e piores momentos da minha vida. Eu gosto muito dela como ela é, e não quero que ela mude em nada porque, para mim, ela é perfeita assim. Tenho muito orgulho na minha mãe e é uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Mãe: ADORO-TE!

Daniela Filipa


D

a minha mãe, eu gosto muito.

I rei dar-te um beijo muito grande. A ndo sempre ao pé dela, porque gosto dela. D ia da mãe não é só a 5 de Maio. A minha mãe é a “rainha do mundo”.

M inha mãe tem flores nos olhos, A doro-te do fundo do coração, E s a minha flor favorita!

Mãe, gosto muito de ti!! Maria


Para a minha mãe… Minha mãe Eu te adoro com muita paixão Neste dia especial Te dou meu coração… Se não te tivesse o que seria de mim? Talvez fosse um miúdo sem uma grande mãe Pois eu te adoro. Quem diz que tem a melhor mãe do mundo É porque não me conhece, nem a ti!

… Sónia Com muito amor Paulo André


Maravilhosa como mãe Adorável como pessoa Espantosa no tamanho do seu Coração

Adoro-te mãe Fernando Jorge


Alexandra, é o teu nome Linda como uma rosa! Es simpática e bondosa! Xana, ouço chamar-te Amiga és sempre que preciso Nada e ninguém te faz parar! Deste-me a minha vida e

Recordo-me de todos os momentos Adoro-te, Mãe! Bruna Alexandra


Adoro-te M達e! Ana Sofia


Com A escreve-se “adoro-te” Com P escreve-se “Paixão” Com C se escreve o nome CARINA, mãezinha do meu coração. Tu sabes que eu te adoro mais que uma paixão!

Adoro-te muito MÃE! Cristiana Carina


Dia da Mãe És a luz do dia que percorre o meu coração. És um piano afinado que eu gosto de ouvir tocar. És a lã fofa, em que eu gosto de me embrulhar. És a flor mais linda do meu jardim.

Filipe


A minha mãe Da minha mãe, eu gosto muito. Irei dar te um beijo grande. Ando sempre ao pé dela, porque gosto dela. Dia da mãe é no dia 2 de Maio. A minha mãe é a rainha do Mundo. Minha mãe tem flores nos olhos. Adoro-te do fundo do coração Es a minha flor favorita.

Gonçalo


M ãe, gosto imenso de ti! A percebi-me da tua beleza no dia em que nasci… R adiantes são os teus olhos a brilhar, I mpossível perder a cor esverdeada do teu olhar… A gora e sempre – nunca te irei esquecer! L inda, tu és tudo o que posso ter! U ma amiga em quem posso confiar C om quem gosto de desabafar I magem sempre presente A doro-te, com sinceridade! Patrícia


Mãe, mãezinha Do meu coração

M inha mãe

Sei que estás comigo E me dás a tua mão.

I lusões N ós vivemos H oje e A manhã, M as não me deixes A ndar sozinho E m toda a minha vida. Francisco Manuel


Mais um miminho para as mães dos alunos do 6ºJ…


Todos os alunos do 6ºJ, 2011/2012, da Escola E.B. 2/3 do Castêlo da Maia, quiseram desta forma

homenagear e agradecer às suas mães. E porque todos os dias é o

aqui fica o registo para mais tarde recordarem…

Trabalho realizado sob orientação da profª de Língua Portuguesa e Diretora de Turma

Isabel Rodrigues

Maio 2012


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.