Revista Eletrolar News Ed54

Page 54

i ndú stria

Fischer

Fotos: Divulgação

A empresa classifica o ano passado como excelente. O parque fabril foi ampliado em mais 15 mil m², as metas foram atingidas e o faturamento alcançou R$ 230 milhões, o que representou crescimento de 21% em relação a 2007. BALANÇO DE 2008 Para a Fischer, foi um ano excelente, com os melhores resultados possíveis. Praticamente todas as metas estabelecidas foram atingidas, e a empresa alcançou o faturamento de R$ 230 milhões, o que significa crescimento superior a 21% em relação a 2007. FATORES MAIS POSITIVOS DO ANO Em 2008, a empresa reforçou ainda mais a qualidade de sua marca, em todas as suas linhas de atuação – eletrodomésticos, bicicletas e equipamentos para a construção civil –, levando ao mercado brasileiro artigos de alta tecnologia e performance, com preços compatíveis. Lançou uma série de produtos e ampliou sua inha de eletrodomésticos com modelos tecnologicamente mais avançados e com maior eficiência econômica. Além disso, ampliou sua área em mais 15 mil m² e, neste ano, está investindo em mais um novo pavilhão industrial, com a mesma metragem.

Ingo Fischer, presidente da Fischer.

O QUE FOI NEGATIVO Felizmente, não tivemos fatores negativos a registrar e que afetassem significativamente o processo de desenvolvimento da empresa. RESULTADO DA EMPRESA A atuação da empresa foi excepcional. Foi além das expectativas e previsões formuladas. CRISE FINANCEIRA INTERNACIONAL Levando em conta a atual situação, que se anuncia por causa da crise econômica mundial, a Fischer está revendo toda a sua estratégia de ação, com prioridade no que diz respeito às linhas de produtos. Automaticamente nos reforçamos e demos mais ênfase no controle da economia e na diversificação, para que o público-alvo possa continuar adquirindo nossos produtos. Essa revisão estende-se também às políticas de manutenção e manuseio. POLÍTICA ECONÔMICA BRASILEIRA Entendemos que a política econômica brasileira deveria prever uma queda acentuada dos juros, para não afetar o crescimento das empresas e consequências sociais derivadas. Deveria, também, ocorrer a tão esperada reforma tributária e flexibilização na legislação trabalhista. PRODUTOS LANÇADOS Lançamos vários produtos no ano passado, principalmente na área de eletrodomésticos. NOVOS SEGMENTOS A empresa continua com suas tradicionais linhas de produção – eletrodomésticos, bicicletas e equipamentos para a construção civil.

EXPORTAÇÕES O mercado nacional continua sendo a prioridade absoluta da empresa e para o qual orienta todas as pesquisas. Mas, embora em escala bem menor, já existe uma tradição de exportação, principalmente de eletrodomésticos e produtos para construção civil para diversos países da América Latina. CRESCIMENTO DO PAÍS A Fischer está projetando, para este ano, crescimento em torno de 25%. E entendemos que, apesar das ameaças ligadas à crise mundial, o Brasil tem grandes possibilidades de superar as dificuldades, adotando medidas preventivas e procurando alternativas adequadas. LANÇAMENTOS PARA 2009 Está sendo preparada uma gama diversificada de produtos que serão lançados na Movelpar, feira que ocorrerá em março, em Arapongas (PR), e da qual a empresa participa há vários anos. EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO Estamos confiantes em nossa estratégia de trabalho para 2009, tanto que projetamos crescimento de 25%. Acreditamos que todo o setor industrial brasileiro está devidamente alerta para encontrar caminhos e possibilidades que nos permitam manter a salvo dos abalos enfrentados pela maioria dos países industrializados.

54 eletrolarnews

fischer.indd 2

13/02/2009 17:02:53


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.