Truck Motors Edição 43

Page 10

Edição Especial 2013

Edição Especial 2013

Kia Motors aposta em crescimento de 4% no mercado de leves

Iveco diz que Brasil vai manter

crescimento sustentável O

diretor comercial da Iveco no Brasil, Alcides Cavalcanti, explica que para 2013 as expectativas econômicas são muito positivas, acreditando, inclusive, que o mercado possa voltar ao patamar de 2010. “Há sinais positivos para acreditar na recuperação, uma vez que o País possui grande potencial e sua economia está estruturada para crescer de maneira constante. A expectativa é positiva, considerando que o governo anunciou taxas atrativas, 3% para o primeiro semestre e 4% para segundo semestre de 2013”, disse. Na avaliação dele, posteriormente o Brasil deverá manter crescimento sustentável na casa de um dígito, tornando um mercado cada vez mais competitivo. Cavalcanti ressalta que a Iveco continuará crescendo. Além de uma

completa gama de caminhões, e com a ampliação e diversificação de seus negócios. “Passaremos a atuar no segmento de transporte de passageiro urbano e interurbano e produtos especiais como o Guarani, veículo de defesa que já está sendo entregue ao Exército brasileiro”, explicou. Segundo ele, a fábrica da Iveco Veículos Especiais já está instalada no Complexo Industrial de Sete Lagoas (MG) e tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2013. “Nossa rede de concessionarias, que já conta com 109 revendas no País, vai continuar crescendo e temos previsto ainda a inauguração do novo Condomínio de Fornecedores ao lado da fábrica, que trará grandes benefícios logísticos e de produção à Iveco”, frisou. O ano de 2012, segundo Cavalcanti,

foi bom para empresa, pois até novembro foram emplacados mais de 15 mil veículos Iveco (carga mais passageiros), desse volume aproximadamente 28% são de Daily 35S14. Só no segmento de carga ela teve 15 mil unidades, com a Daily 35S14 representando 31% das vendas. “Ele conquistou nesse período um ganho de 2.6 p.p de Market share, atingindo 14,1% de share no segmento de 2.8 a 3.5 toneladas este ano, um desempenho notável, mesmo considerando que o veículo já era um campeão de vendas da Iveco”, afirmou. Na avaliação dele, se for considerada toda a gama Daily, até o segmento de 7 toneladas no qual o Daily Truck 7 Ton está inserido, no acumulado dos últimos três meses (set/out/nov), a Iveco conquistou a liderança no segmento, atingindo quase 21% de Market share.

Raio-X IVECO

O Brasil deverá manter crescimento ”sustentável. ” Alcides Cavalcanti - Diretor Comercial da Iveco Brasil

18

Revista Truck & Motors • Ano IV Edição 43

A Iveco tem uma fábrica no Brasil, empregando 3 mil funcionários. No ano de 2011 ela produziu 26 mil veículos. A montadora atua no País desde 1997, fabricando e comercializando caminhões e ônibus com uma moderna unidade em Sete Lagoas (MG). É considerada a montadora que mais cresce no Brasil. Desde 2006, quando deu início a um plano de investimento de R$ 570 milhões, a empresa lançou seis novas famílias de produtos e multiplicou suas vendas por cinco, atingindo em 2010 a soma de 16 mil caminhões vendidos no País. Em 2010 abriu as portas do Copi (Centro de Operações de Peças Iveco), em Sorocaba (SP), com 10 mil m² de área construída e 100 mil m² de área de armazenamento , na qual um moderno software de gestão garante a peça certa, no lugar certo, quando o cliente precisar.

N

a avaliação do diretor de Vendas da Kia Motors do Brasil, Ary Jorge Ribeiro, o VUC (Veículo Urbano de Carga) Bongo, assim como outros comerciais leves de sua categoria, deverá acompanhar o mercado de automóveis e suas vendas crescendo aproximadamente 4% em 2013, sem qualquer relação com a proximidade da Copa do Mundo de 2014. Ele aposta que diversos frotistas, antes grandes compradores de veículos de grande porte, estão optando pela compra de veículos leves de carga, especialmente por causa das restrições aos veículos de porte maior nos centros urbanos de algumas cidades. “Apesar de várias obras visando à Copa do Mundo, o Bongo não será outra opção de transporte de carga nesses locais, por causa de suas características. Ele é indicado para transporte de volumes e cargas leves de até 1.800 quilos”, disse. Assim como outras montadoras, a Kia Motors sentiu os efeitos da retração nas vendas no primeiro trimestre de 2012, mas aposta num cenário melhor para 2013, principalmente por causa da versão do Bongo, atendendo às exigências do Proconve L6, comercializada a partir de julho de 2012.

O Bongo é indicado para transporte de volumes ”e cargas leves de até 1.800 quilos. ” Ary Jorge Ribeiro - Diretor de Vendas da Kia Motors do Brasil

Raio-X

Kia Motors A Kia Motors Corporation tem 15 plantas de manufatura e montagem em dez países, com produção anual de mais de 2,5 milhões de veículos, comercializados e assistidos por meio de uma rede de distribuidores e autorizados em 149 países. A empresa conta com 47 mil funcionários em todo o mundo.

Revista Truck & Motors • Ano IV Edição 43

19


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.