Mentes Criativas

Page 1

Livro Digital 1º D

Mentes Criativas Professor: Paulo Sérgio Costa Colaboração: Ricardo Rebouças (LEI)


O Latido de Perdão Em uma bela manhã de sol, caminha vamos pela rua de Porto Alegre, quando avistamos um belo pitbull muito solitário, pedindo ajuda a todos que via. Ele precisava de alguém que lhe ajudasse e que lhe desse algum conselho, pois ele tinha acabado de brigar com um vira lata e tinha saído muito ferido. Ninguém o ajudou pois não estava acreditando no que estava acontecendo. Um pitbull pedindo ajuda? Tá para nascer algo que o machuque ou fira! Na manhã seguinte o pitbull descobriu que estava muito mais ferido, pois foi traído por outra raça inferior a sua. Pensou ele que todos a sua volta o respeitassem e por isso nunca imaginou que poderia ser traído. Aos poucos foi percebendo que tudo ao seu redor era uma farsa e que todos que diziam ser seus amigos o apunhalaram pelas costas. Aluna: Lucimara


Pequenas Notáveis Eu estava caminhando no quintal da minha casa, quando de repente avistei uma colmeia de abelhas, estavam todas agitadas, então comecei a pensar: “como o mundo seria diferente se fossemos como abelhas; sim eu disse abelha mesmo...Elas são tão pequenas e tão frágeis, mas ao mesmo tempo são lideres,são obedientes,companheiras,são livres mas mesmo assim obedecem a uma rainha que por sua vez é protegida e idolatrada por seus pequenos notáveis súditos.” Elas trabalham sem correção monetária,sem salario mínimo mas mesmo assim são felizes e trabalham com muito prazer para ajudar umas as outras e assim seguem suas vidas de uma forma harmoniosa sem passar do seu limite. Imagine comigo agora um mundo onde todos vivessem do jeito que querem; sem regras, sem limites, sem fronteiras, sem preconceitos enfim um mundo onde todos são tratados iguais. E ai Imaginou? Seria Perfeito, pois esse mundo tão sonhado e desejado, vivem pequenas notáveis abelhas. Se deixássemos o capitalismo e vivêssemos nossas vidas como se não houvessem um amanhã talvez seria melhor,por isso deixo um recado Seja também uma pequena notável!!!faça sua parte que você irá ganhar o mundo.!!!

Alunos(as): Thaís Rebouças, Lana Lemos, Daiane Suely, Daiane Silva, Juliete Alves, Andreza Ferreira e Witalo Souza


Noite Estranha Em uma sexta­feira 13 de novembro de 1972, observei um fato, aproximadamente três da madrugada, ouvi ruídos em meu quarto, eram movimentos de extremo pavor. Foi a parti daí que dei iniciativa a minha crônica. No meu quarto não era normal esse tipo de comportamento, fiquei muito apavorado, levantei­me e acendi a luz, não era nada, mais fiquei bilado, por que tinha amigos comigo nesse dia, pois resolveram passar o final de semana em minha casa. Fiquei pensando que pudessem ser eles, por serem muito brincalhões mais me enganei, pois todos estavam dormindo como anjos, estavam muito casados, pois passaram a tarde toda brincando. Foi aí que fiquei mais apavorado, mais o que pode ser isso? Tudo bem não sei o que foi, passei o resto da manhã acordado. No outro dia aconteceu a mesma coisa, constatei­me que era só o vento que batia na porta.

Alunos: Raimunildo, Aurélio, Mateus Martins, Bruno Damasceno, Fábio Júnior, Paulo Victor, Romário Rodrigues, Paulo Messias.


Amor por Letras Ele se apaixonou primeiro por uma garota , quê o inspirava, de grandes olhos verdes. E ela se apaixonou pelo que ele escrevia. E os dois gostavam de letras. Um dia, os dois decidiram que o amor deles não cabia mais em papéis e páginas de computador: o amor cresceu, cresceu, cresceu... e de tão grande, pulou fora do imaginário dos dois,e ele descobriu que a amava de todas as formas e jeitos e em todos os momentos: amava todas as palavras tímidas que ela dizia, o jeito que ela levanta a sobrancelha, todos os suspiros asmáticos, e amava o jeito dela. Então eles se casaram e foram felizes.

Alunos(as): Neuriane, Cássia, Brena, Sabrina, Rodolfo e Yago


O Cavalo Determinado O cavalo queria dar uma volta no mundo, mas os outros animais não acreditavam nele. Falavam que ele era maluco e nunca iria conquistar o que ele queria, pois fazer aquilo era impossuível para um mero cavalo. Mas ele não desistiu do seu sonho pois sempre acreditava que iria conquistar o seu sonho. Então um certo dia ele arrumou suas coisas e saiu da floresta onde vivia, quando os animais perceberam que ele tinha sumido falaram que ele voltaria logo, que não iria durar nem uma dia no mundo lá fora. O cavalo admirado com o mundo, a cada lugar que passava, ele se lembrava de algum animal da floresta, embora seus amigos nunca acreditassem, ele não os esquecia. Visitou vários lugares e sempre quando tinha necessidade de algo, alguém sempre o ajuda pois ele era um bom cavalo. Os animais da Floresta já sentiam sua falta, eles achavam que o cavalo não iria conseguir viver fora de seu lar. No seu último dia de viagem, o cavalo conheceu uma tartaruga que perguntou o por que dele está fazendo isto, então o cavalo respondeu: ­ eu estou em busca do meu sonho, sempre acreditei neles, embora meus amigos da floresta nunca terem acreditado em mim. Chegando na floresta, o Cavalo foi bem recebido, e pode contar suas aventuras para todos seus amigos, e sempre procurou dizer para eles nunca desistir de seus sonhos. Aluno: Pedro.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.