Valoran News

Page 1



Ola amantes de League of Legends, é com prazer que trago a vocês a primeira, de muitas, edições da Valoran News. Por meses elaboramos a revista e pensamos nos diversos modos de trazer-la a publico. Essa primeira revista não contou com a ajuda do publico, porem as proximas serão basicamente “ditadas” por vocês leitores. Na revista você encontrara: informações, guias, conteudo sobre o lore e personagens, analises, resumos entre outros, cada edição com sua singularidade. Sem mais delongas, Bem Vindo invocador, a Valoran News!




ESSE ESPAÇO É DEDICADO AO LEITOR NOS MANDE SEU, E-MAIL PELO ENDEREÇO: V N . R E V I S T A @ H O T M A I L . C O M QUEM SABE NA PRÓXIMA EDIÇÃO VOCÊ ESTARA AQUI COM A GENTE!











Cansado

de

conteudos

que

não

te

interessam?

Você quer escolher o conteudo que você vera aqui? Bom se sim, você esta no lugar certo! Toda ________ faremos uma redação aberta, afim de trocar idéias com vocês e escolher o conteudo da Valoran News!

http://www.twitch.tv/valorannews





Valoran é o continente aonde se situam o League of Legends na lore do jogo. E é todos os mapas jogáveis, e é de onde a pra isso que eu estou aqui! Darei a vocês, maioria dos campeões que usamos no nesta primeira edição, um pequeno resujogo vem. Mesmo sendo algo tão impor- mo dos acontecimentos importantes de tante para o jogo, pouca gente sabe so- Valoran, da criação da liga, e das cidades bre a história do lugar, sobre os aconteci- que conhecemos. Desde os tempos mais antigos, os mentos passados, ou até mesmo o que é


povos que habitavam a região de Valoran ísse de vez toda a vida em Valoran comelutavam entre si. Independente da época, çou a aterrorizar as pessoas. o que mais prevalecia como arma nestas

É ai que é criado o famoso League

guerras, era a magia. Os invocadores (que of Legends, que nada mais é do que a soeram líderes políticos) usavam runas e po- lução que os principais magos de Valoran deres mágicos fortíssimos para aniquilar encontraram para controlar as guerras. O exércitos inimigos ou para reforçar os seus propósito da liga era justamente ter um próprios, sem se preocupar com os danos lugar onde os confrontos políticos de Vaque esse uso abusivo de magia poderia loran pudessem ser resolvidos de um jeito causar a longo prazo. Essas guerras foram organizado e sem maiores danos. Tendo chamadas de Guerras Rúnicas.

a sua sede no Instituto da Guerra, a liga

O problema é que devido a esse teria a autoridade para decidir o resultado show de feitiçaria pra todo lado, a fragi- dos conflitos entre as nações participanlidade de Runeterra (a dimensão aonde tes. fica Valoran) começou a ser percebida. As

A liga escolheu as cidades mais in-

duas últimas Guerras Rúnicas chegaram a fluentes de Valoran e as denominou Cidamudar a geografia do território de Valo- des-Estado. Essas nações receberiam diran em proporções drásticas. Terremotos, versos direitos e proteções dentro da liga, tempestades e outras catástrofes começa- assim como o direito de ter um emissáram a ser desencadeadas pelo uso de ma- rio de sua nação residindo no Instituto da gia descuidado. O medo de que uma nova Guerra que participaria de votações e deguerra rúnica surgisse e destruísse de vez cisões representando sua Cidade-Estado, toda a vida em Valoran começou a aterro- em assembleias realizadas la dentro. Exisrizar as pessoas.

tem atualmente 8 cidades estados reco-

Uso de magia descuidado. O medo de que nhecidas pela liga. São estas: uma nova guerra rúnica surgisse e destru-


Demacia É uma cidade governada por humanos, que tem como seus principais ideais a virtude e a justiça São reconhecidos como inspiração à várias outras cidades de Valoran. São grandes inimigos de Noxus, desde séculos atrás quando as duas cidades foram formadas. Jarvan IV, o filho do atual rei, e Garen, o lider da vanguarda destemida são exemplos de campeões que nasceram nesta cidade.

Noxus É também uma cidade governada por humanos, porém é exatamente oposto de Demacia. Aqui os mais capazes procuram poder a qualquer custo, montando assim uma cidade completamente caracterizada pela força militar. O comandante das forças armadas é também o governador deste lugar. O grande general Swain e a renomada assassina Katarina são exemplos de campeões que nasceram nesta cidade.


Ionia É uma ilha localizada no mar a leste de Valoran, preenchida por árvores antigas, rios tranquilos e altas montanhas. É uma nação pacífica, que após ataques de noxus decidiu juntar-se a liga. O monge Lee-sin e a capitã da guarda Irelia são exemplos de campeões que nasceram nessa cidade.

Zaun É conhecida por suas inúmeras indústrias e laboratórios, e pela grande poluição que isso gera. Apesar disso, seus moradores são orgulhosos de sua cidade pois a consideram a mais livre de Valoran. São aliados de Noxus, e participaram das invasões que Noxus fez em Ionia. O alquimista Singed e o cientista louco Dr. Mundo são exemplos de campeões que nasceram nessa cidade.


Piltover Localizada no nordeste de Valoran, é conhecida como “A Cidade do Progresso”. Diferente de Zaun, esta cidade é conhecida por seus avanços científicos e tecnológicos limpos e inofensivos ao ambiente, o que gera certa rivalidade entre as duas cidades. São conhecidos também por sua baixa taxa de criminalidade. A cherife Caitlyn e o herói de Piltover Jayce são exemplos de campeões que nasceram nessa cidade.

Bandle City É a cidade natal da raça Yordle. Localiza-se na parte sudeste de Valoran e é reconhecidamente desenvolvida em questões militares e industriais, mesmo que para a maioria das outras nações essa cidade pareça simples e rural. O escoteiro Teemo e a atiradora Tristana são exemplos de campeões que nasceram nessa cidade.


Bilgewater É uma cidade portuária localizada numa ilha a sudeste de Valoran. É uma importante parada para navios que navegam por aquela região, o que atraiu riqueza

e

influência,

tanto

quanto

atraiu

piratas

O capitão pirata Gangplank e a caçadora de piratas Miss Fortune são exemplos de campeões que nasceram nesta cidade.

Freljord Localizada no norte de Valoran, é uma cidade montanhosa coberta por gelo e neve. Antes separada em grupos devido a guerras internas, Freljord agora vive com seu povo unificado, governados por um rei e uma rainha. A arqueira Ashe e o chefe dos ursine Volibear são exemplos de campeões que nasceram nessa cidade.




Hoje falarei pro pessoal mais novo, e relem-

de filas ranqueadas que era mal visto por

brarei para os mais antigos, um pouco sobre alguns jogadores, que o achavam injusto a política de lançamento de campeões que e muito difícil de se alcançar uma boa poa Riot adota, que veio sofrendo umas mu-

sição no ranking e alguns campeões mais

danças bem legais proporcionando um Le-

antigos necessitavam tanto de um remake

ague of Legends cada vez mais atualizado. gráfico quanto em remake de habilidades.

Quem já joga há um tempo, deve ter Tínhamos um mapa de ARAM (para quem

percebido que antigamente, pra ser mais é novato, a gente jogava aram em Sumpreciso, do início da season 1 até o meio/ moner’s

Rift ou AllBot no Cristal Scar),

final da season 2, o ritmo de lançamento tínhamos um sistema de filas ranqueadas dos campeões era bem diferente do atu-

que era mal visto por alguns jogadores,

al. A Riot lançava em média 4 campeões que o achavam injusto e muito difícil de por mês, fazendo com que o quantitati-

se alcançar uma boa posição no rank-

vo de campeões do jogo crescesse cada ing e alguns campeões mais antigos nevez mais, com isso atraindo cada vez mais cessitavam tanto de um remake grájogadores e tornando o jogo bem dinâ-

fico quanto em remake de

habilidades.

mico no que diz respeito a atualizações.

Do final da season 2 para cá, vi-

Não que isso fosse ruim, pelo con-

mos esse ritmo mudar, a Riot diminu-

trário, era muito bom, pelo menos eu fi-

iu a média de campeões lançados por

cava ansioso por cada patch que vinha mês e realizou atualizações em outtrazendo um novo campeão e possíveis buffs ou nerfs nos

ros setores do jogo como por exemplo:

já existentes. Agora,

vendo por outro lado, isso fazia com que - Sistema de presentes houvesse um desequilíbrio, pois campeões - Novos ícones de Invocador eram lançados semanalmente enquanto - Remake Gráfico em Summoner’s Rift a hud não sofria alterações desde o ini-

- Sistema de Honra

cio da season 2, não tínhamos um mapa de ARAM (para quem é novato, a gente jogava aram em Summoner’s Rift ou AllBot no Cristal Scar), tínhamos um sistema

Alem disso tivemos mudanças que

influenciaram mais no jogo, assim como:


O novo mapa Proving Grounds ( Agora podíamos jogar ARAM sem que um trollzinho ficasse mad com o time e invadisse a jungle ou desse recall sem morrer para comprar itens e recuperar hp e mana) Hoje ja esperamos o novo mapa de aram e modo matchmaking do mesmo, que ja foi anunciado.

Riot realizou remake gráfico de alguns champions como Annie, Ryze, Ashe, Kayle, Soraka, TF, Tryndamere, Gankplank, Janna, Katarina e prometeu que todos os 40 champions que são os chamados ‘’originais’’ receberão remakes (sem exceção).


O novo sistema de filas ranqueadas que substituiu o sistema de ELO por Pontos de Liga e cria um sistema de 5 divisões por Tier, fazendo com que o matchmaking seja mais eficiente, buscando jogadores que estão em um mesmo tier ou até mesmo divisão que você.

E a nossa última grande atualização que foi a chegada do Tribunal no servidor brasileiro , no qual os jogadores podem ‘’julgar’’ os casos de outros jogadores que cometeram infrações como Abuso Verbal e Linguagem Ofensiva com a opção de punir ou perdoar, fazendo com que estes possam sofrer penalidades que vão desde a 1 dia sem jogar à suspensão permanente da conta.


No final da pré-season e inicio da season 3, tambem tivemos a chegada da nova HUD, muito mais interativa, com sistema de busca de itens e animações.

Com essas mudanças percebemos um maior equilíbrio no que diz respeito as atualizações do jogo, fazendo com nenhum lado fosse prejudicado e com que o jogo recebesse atualizações em sua totalidade. Então é isso pessoal, essa é minha visão sobre essas mudanças que a Riot tem tomado em relação as suas atualizações. Espero que vocês tenham gostado! Um abraço e uma ótima semana!






Bom, primeiramente, queria agradecer por dar essa entrevista Melão, é uma honra ter você aqui nessa primeira edição. Valeu! Foi uma honra ter sido chamado pra esse Liga dos Fans 2.0. LdF foi um dos primeiros lugares que me abriu espaço no mundo dos games. Então, antes de qualquer pergunta relacionada ao game, vamos falar um pouco de você como Gustavo e não com o nosso querido Melão. Quem é você fora dos game, nome, idade, sonhos, e tudo mais, quem é o cara por trás do Melão13 assim dizendo? Não tem nenhum cara por trás do Melão, TÁ ME TIRANDO? Hahaha Como já disse, me chamo Gustavo, tenho 23 anos e estou vivendo o sonho! Poder viver do game é um sonho antigo que sempre pareceu distante, mas agora posso dizer que sou um cara realizado. Tenho um dos melhores empregos do mundo. E quando surgiu a paixão pelo LeagueofLegends, digo, quando você virou e disse “é disso que quer o viver”? Com o LoL foi amor à segunda vista. Digo isso porque sempre tive preconceito com qualquer jogo online que não fosse FPS. Um amigo conheceu o LoL, me apresentou e eu não fui muito com a cara. Lembro até hoje da minha primeira partida: entrei sozinho, pickei Cho com reviver e curar, joguei 5 minutos, feedei e dei ragequit porque não tava entendendo NADA haha Depois dei outra chance pro jogo e me apaixonei. Agora, o momento em que eu falei “vou tentar viver dessa parada” foi quando a Riot anunciou o campeonato da BGS. Eu ainda tentava como jogador, treinamos bastante, mas não foi o suficiente pra classificar. Mas, nesse meio tempo, comecei a comentar nas transmissões da BGL, em sua primeira edição, e fui me apaixonando por este lado do jogo e percebi que dali também podia vir uma chance de viver do esporte eletrônico. E aí foi isso, estamos aqui hoje!

já joguei diga-se de passagem), hoje qual herói você daria como “pick certeiro” nessa role pra quem esta jogando ranked? Se é pra jogar de suporte, que seja pra se divertir, certo? Então sou meio inconsequente jogando de suporte haha Em ranked vc tem que carregar, não importa sua posição. Sendo assim, eu recomendo suportes agressivos e que tenham potencial de BIGPLAYS. Gosto muito de Lulu, porque ela tanto pode ser agressiva, com muito poke e harass, como pode ser defensiva, com o seu Crescimento Virante, Capricho e 80% de lentidão lvl1 com o Lançar Purpurina. Antes de ser narrador você já era um pró-player. Quando bateu aquela ideia de tipo “Quero narrar”? E como foi isso? Nunca fui “pro player”, porque pro player é uma pessoa que é profissional no jogo, que ganha a vida com isso. Hoje, infelizmente no Brasil, ainda é realidade para poucos. Mas eu me metia a jogar contra uma galera boa nesse joguinho. Cheguei no servidor brasileiro com um ranking mediano, então encarava uma galera boa nas ranqueadas, e meu time, apesar de não ser muito skillado, a gente era dedicado e jogava junto há muito tempo. A gente estava ali entre o segundo e o terceiro escalão dos times no início do LoL no Brasil. A transição pra narração foi meio doida. Eu comecei comentando jogos ao lado do Toboco como uma brincadeira, mas gostei muito de fazer isso e percebi que tinha jeito pra coisa. Depois de perceber que eu não era um bom jogador, resolvi dar uma chance ao casting. E, felizmente, deu muito certo. Sempre estive no lugar certo e na hora certa, com pessoas excelentes e cheguei onde estou hoje com dedicação e sorte.

Hoje o que é mais prazeroso pra você Melão, e quando falo isso digo no termo de satisfação, narrar ou jogar? Que pergunta difícil! Narrar é muito prazeroso, como ouvi o Xuminator - narrador Você assume-se in-game como sup- de SC2 - dizendo recentemente, narrar é port (um dos mais loucos com o qual ser aquele espectador privilegiado, e isso


é sensacional! Mas, no final das contas, eu sou gamer. Desde sempre gamer! Fora que jogando eu me sinto melhorando como narrador. No final das contas cada um dá um prazer diferente.

que você é um Narrador de um GameOnline? Meus pais, como a maioria dos pais, nunca gostou que eu passasse tanto tempo dedicando ao game. Mas eu nunca deixei de fazer minhas coisas por causa do jogo: no colégio eu nunca peguei uma recuperação sequer e na faculdade passei direto em tudo também. Eu sempre separei bem o game das minhas responsabilidades. E outra, que também serve como dica pra galera: sempre tive um diálogo aberto com meus pais, e eu sempre expliquei para eles quão importante o game é pra mim. Quando a narração foi se estabelecendo como uma fonte de renda, meus pais ficaram preocupados com meu futuro profissional, pois eu estava recém-formado como psicólogo, profissão que requer muita dedicação no início da carreira e eles não viam com bons olhos eu estar me dedicando a outra carreira, que na visão deles não passava de um hobby. Mas, como eu disse, eu sempre tive um diálogo bacana com eles e sempre expliquei tudo que estava acontecendo. Eles só foram ficar tranquilos e ver que a coisa era séria quando eu fui contratado pela X5, há quase 2 meses atrás.

Hoje creio que a maioria já sabe, mas você faz parte da x5, como rolou esse convite e o que você pensou na hora? Era algo esperado? O convite veio vindo aos poucos. Primeiro, eu fiz 11 das 12 transmissões da primeira temporada da Brasil Gaming League, que na época era gerenciada pelo Gaules, hoje um dos sócios da X5. Depois, o que eu acredito ser a grande virada na minha carreira, eu fui chamado para fazer a transmissão da Mega Acervus Cup, um evento muito tradicional que rola em Botucatu, interior paulista. Quem ficou responsável pela transmissão foi o pessoal da Legends Union, que hoje também fazem parte da Agência X5. Logo depois, fui chamado para narrar a Nvidia Geforce GTX Invitational, que foi a estreia do LoL na Arena X5. Quando me chamaram para a reunião, eu já estava com o “sim” na ponta da língua, porque é um pessoal excelente para se trabalhar ao lado. A experiência que a galera da X5 tem é surreal. Aprendo muito e me divirto todo santo dia! Qual dica você daria para quem esta começando hoje tanto no competitivo A contratação rolou logo em seguida quanto na narração? do convite, ou você parou para pen- Se dedicar muito e não deixar NENHUMA sar? Pelo motivo que você estava na chance escapar. Pros jogadores, particiNex na parte do NexTV e tudo mais. par de todos os campeonatos possíveis Não tinha como parar para pensar. Era a e imagináveis que vocês puderem jogar, chance da minha vida de poder me sus- treinarem muito com seu time e também tentar com o game. Minha passagem pela sozinhos nas filas ranqueadas. Para quem NexTV, braço de transmissão da Nex Im- quer narrar, façam um canal no Youtube petus, foi crucial para eu estar onde estou e postem vídeos seus narrando partidas hoje. Aprendi muito lá dentro. Toda a dire- inteiras, corram atrás de eventos pequetoria da Nex é sensacional! Eu conheci boa nos para narrar, para adquirir experiência parte do pessoal da Agência X5 por causa e começarem a ficar conhecidos. O cenário da NexTV. Minha gratidão para com o Vex, tá só engatinhando, ainda há muito espaço o Jan, o Zigueira e tantas outras pessoas para times, jogadores e narradores. da Nex é eterna. Os caras acreditaram em mim lá no começo, me ensinaram muito e, O que você espera do futuro do LoL no no final das contas, me apoiaram e ficar- Brasil? am felizes quando fui chamado para entrar O LoL no Brasil, em pouco tempo, acredito na Agência X5. que vá se igualar em termos de habilidade com o cenário norte-americano. AcrediComo sua família hoje encara o fato de to que conseguiremos uma vaga na final


mundial deste ano e não vamos fazer feio. Mas, para bater de igual pra igual com as grandes equipes europeias e asiáticas, ainda acho que falta muito. Os times e jogadores brasileiros precisam de experiência internacional. Espero que abram espaço para nós em grandes eventos lá fora! Bom melão, para finalizarmos, vamos fazer um jogo rápido! Eu vou citar algumas coisas e você “responde” com uma palavra ou duas no máximo! Vamos la! Um time Tricolor Paulista Uma paixão Games! Um jogo (não vale LoL) Counter-Strike Uma banda Los Hermanos Uma comida Filé à parmegiana com purê de batata e

mandioquinha Uma cidade São Paulo Se pudesse quem você gostaria de conhecer? Emma Stone Se pudesse dar a spell de “Reviver” para alguém, quem você traria de volta? Stanley Kubrick Que spell te ajudaria mais nos dias de hoje? Purificar Mas então é isso Melão, valeu garotão, agradeço em nome de toda Valoran News, somos muito gratos por essa entrevista. Estamos sempre abertos a você e quando quiser aparecer para nossos Aram’s, colunas ou até mesmo entrevistas, sinta-se a vontade, além de amigo particular você já é de casa!




































Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.