26/03/2011 - JORNAL SEMANÁRIO

Page 30

30 Polícia PLANTÃO Estudante baleada em Caxias do Sul Uma estudante de 15 anos ficou ferida depois de levar um tiro no rosto, às 20h da quarta-feira, 23. O incidente aconteceu no bairro Vila Ipê, em Caxias, quando a jovem voltava, de ônibus, do curso que frequentava. A estudante teria sido agredida verbalmente por um grupo de cinco mulheres, uma delas, ex-cunhada da vítima. A polícia investiga quem foi a responsável pelo disparo. A adolescente está internada, em estado grave, no Hospital Pompéia, em Caxias.

Atropelamento no bairro Santa Marta Um homem de 45 anos foi atropelado por um veículo, quando atravessava, de bicicleta, a rua Batista Dosso, bairro Santa Marta. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Tacchini, com dores na região esquerda do quadril. O atropelamento ocorreu pouco antes das 19h de quarta-feira, 23.

Caminhão e carga furtados em Portão O caminhão de uma empresa de Bento Gonçalves foi furtado, enquanto o motorista almoçava, em um posto de combustíveis, na cidade de Portão/RS. Durante a meia hora em que o condutor permaneceu dentro do restaurante, criminosos chegaram em um automóvel GM/Vectra, arrombaram o caminhão e levaram o cavalo trator e a carreta. Segundo o relato do caminhoneiro, o veículo estava chaveado. O caminhão não possuia rastreador, seguro ou alarme. O furto foi registrado na terça-feira, 22.

Polícia prende suspeitos por furtos Na madrugada da quinta-feira, 24, três suspeitos foram interceptados pela polícia, em Carlos Barbosa. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram. Logo após, um suspeito, de 25 anos, se entregou. A Polícia Civil de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Farroupilha, Garibaldi e Veranópolis rastreou os outros dois suspeitos, através das informações. No final da tarde da quinta, os fugitivos foram capturados na linha Burati. No local, a polícia encontrou vários objetos furtados na região pelo trio.

Sábado, 26 de março de 2011

Conselho Tutelar

Bebê espancado volta a Bento Depois de ser vítima de maus tratos pelos próprios pais, criança recebe alta do Hospital das Clínicas Felipe Zibell

O

Conselho Tutelar de Bento Gonçalves, que acompanha o caso desde a denúncia de maus tratos da menina de apenas três meses, deslocou-se a Porto Alegre para buscar a criança e encaminhá-la a um abrigo. O nome e o local da instituição que tem a guarda provisória da criança não devem ser divulgados para preservar a identidade, tanto do bebê, quanto dos pais. Segundo a conselheira tutelar Isaura Bolesina Zandonai, que cuida do caso, o bebê está bem e não estranhou o retorno, nem a instituição que o acolheu. “Quando chegamos, a menina começou a sorrir, coisa que não fazia há muito tempo. Durante o retorno, a criança não chorou

nenhuma vez”, destacou a conselheira. Uma técnica de enfermagem acompanhou o processo de transferência do bebê a Bento Gonçalves, após 36 dias de internação no Hospital das Clínicas, na capital. Segundo informações do Conselho Tutelar, a menina apresentava, além dos ferimentos já diagnosticados, fraturas múltiplas nas extremidades dos membros inferiores e superiores. “As imagens do circuito interno do hospital confirmaram as suspeitas, e o caso é mais grave do que as pessoas imaginavam”, salientou Isaura. Apesar do Conselho Tutelar de Bento Gonçalves ter finalizado sua parte, Isaura afirmou que o órgão vai continuar acompanhando o caso.

O processo

Denúncias

Os pais já perderam o poder familiar em relação à criança, por meio de um pedido do Ministério Público, que se baseou nas suspeitas de maus tratos. O boletim de ocorrência foi lavrado e a polícia investiga o caso. Se as agressões físicas ficarem realmente comprovadas, os pais podem perder, definitivamente, a guarda da filha. O hospital, que cuidou da criança durante este período, deve continuar avaliando, mensalmente, a situação do bebê. “Todos acabaram se sensibilizando com o caso”, declarou a conselheira. Agora, com o acolhimento institucional, a criança fica sob a tutela do abrigo, que é responsável pela saúde e bem-estar da menina.

“Os pais precisam ter a consciência de que a criança não é objeto, e deve ser tratada com cuidado e carinho. Este é o papel do Conselho Tutelar: zelar pelo bem-estar dos menores de idade”, declarou Isaura Zandonai, salientando que a justiça existe para quem pratica violência contra a criança e o adolescente. O Conselho Tutelar ressalta a importância da denúncia, nos casos de maus tratos. “Nesta ocorrência, a denúncia foi excencial para resguardar a vida do bebê, declarou a conselheira. Para a população continuar denunciando, o telefone do plantão do Conselho Tutelar é 9159 5744.

TRÂNSITO

Forte colisão na RST-470 O acidente aconteceu às 10h da manhã, da quinta-feira, 24, na RST-470, ao norte de Bento Gonçalves, no acesso ao bairro Nossa Senhora da Saúde. Uma caminhonete GM/S-10, com placas DIC-7295, de Catanduvas/SC fazia o retorno, atravessando a pista, quando foi abalroada por outra caminhonete, mesmo modelo, com placas IPR-6053, de Doutor Ricardo/RS, que seguia pela rodovia. Com a pancada na lateral do veículo de Santa Catarina, as duas caminhonetes ficaram bastante danificadas. O condutor do veículo catarinense ficou levemente ferido, quando bateu a cabeça. O outro moto-

ANDRÉ PIOVESAN

reporter3@jornalsemanario.com.br

Quinto taxista é assaltado

Na madrugada da quinta-feira, 24, um taxista de 48 anos, foi a mais nova vítima da insegurança. O motorista conta que duas mulheres chegaram pedindo uma corrida até o bairro Conceição. As duas clientes alegaram que precisariam buscar o marido e o namorado. Quando o táxi chegou ao local indicado, dois homens armados renderam o motorista, que foi obrigado a dirigir até a linha Zemith, onde foi abandonado. Os assaltantes levaram o carro, que acabou senMotorista tentou realizar uma conversão não permitida no local do localizado, ainda na manhã rista, que carregava material in- Gonçalves atendeu o acidente e da quinta-feira, no bairro Glória. flamável, não sofreu lesões. O o trânsito precisou ser desviado Esse foi o quinto taxista assaltado em Bento Gonçalves nos úlBatalhão Rodoviário de Bento pelo acostamento. timos 13 dias

PRISÃO

Preso por Homem foi detido após acidente embriaguez Na quarta-feira, 23, pouco depois das 15h, a guarnição da Brigada Militar, deslocou-se até a rua Goiânia, bairro Botafogo, para o atendimento de uma ocorrência de trânsito com le-

sões corporais, que havia ocorrido na rua 10 de Novembro. Durante a consulta ao sistema eletrônico integrado da polícia, com os dados da vítima, a BM constatatou que o homem

constava no sistema como procurado pela Justiça. Diante dos fatos, o acusado, de 29 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, para o devido registro.

Após emvolver-se em um acidente de trânsito na rua Livramento, na tarde da quinta-feira, 24, um motorista foi preso por embriaguez. O homem pagou a fiança de R$ 500 e foi liberado.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.