REVISTA ITAGUAÍ 194 ANOS | JORNAL O FOCO

Page 34

FESTA E HONRA

O vereador do DEM Márcio Pinto uniu a arte de cantar à religiosidade como destaque das homenagens que fez neste ano ao conceder títulos de cidadão itaguaiense. Para o parlamentar, o cantar em louvor a Deus é um trabalho de suma importância para que as pessoas possam ter um canal com o divino de forma ainda mais intensa. Ele explica: “A cantora gospel Beatriz faz um trabalho muito importante nas igrejas aqui de Itaguaí. Ela é uma ferramenta de Deus para propagar os ensinamentos do evangelho para a população. E veja que interessante: ela não vai a uma igreja só. Está em todas as igrejas, independente das situações de cada uma. Por isso eu a considero merecedora desse título, e também por encaminhar bem os nossos jovens e os nossos adultos por um caminho de paz e de prosperidade”.

ERBS JR.

Vereador Márcio Pinto

Por Janaína Michalski

P

ela altura e pelo carisma de artista – bem arrumada e sempre sorrindo – não foi difícil encontrar a cantora Beatriz entre os homenageados da Câmara dos Vereadores. Por onde passa, sua presença impacta. Sobre sua origem, ela diz-se “carioca da gema”, do bairro de São Cristóvão. Não mora em Itaguaí, mas há 10 anos está sempre por aqui, a trabalho. “Também tenho muitos amigos, entre pastores e igrejas que amo. E amo também povo de Itaguaí. Estou me sentindo honrada com o título de cidadã daqui. É muito lindo quando há um reconhecimento do nosso trabalho. Estou muito feliz. Muito mesmo” — disse, emocionada. Para contar que quando chegou à cidade, a estrada principal não

era das melhores, Beatriz usa um jargão evangélico: “A estrada era uma benção. Só Jesus!” — explica, e ela orgulha-se de dizer que viu com os próprios olhos o quanto a estrada e a cidade melhoraram nos últimos anos. A respeito da característica profissional — de não fazer distinção entre os espaços religiosos, para os quais é chamada a apresentar-se — a cantora, justifica, transbordando generosidade: “Sou uma levita do Senhor, integrante da Assembleia de Deus, mas canto em todas as denominações evangélicas e até nas igrejas católicas. Outro dia um padre me chamou para cantar e eu fui com o maior carinho. Nós somos missionários, estamos aqui para levar a palavra de Deus, independente de raça ou denominação. É para isso que nós existimos”.

erbs jr.

Galeria de Fotos

34

O FOCO | itaguaí 194 anos

erbs jr.

A arte de cantar para o Senhor

Beatriz: “Sou uma levita do Senhor”


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.