Construir & Decorar - Novembro/Dezembro 2013

Page 38

“No caso de uma área de lazer, deve-se identicar primeiro o objeto do lazer, por exemplo, se vai ser uma área de churrasqueira, ou uma área de jogos, ou até mesmo uma área de lazer íntima integrado com algum ambiente interno como a suíte do casal ou área de banheira. Cada um terá uma necessidade especial de mobiliário e objetos decorativos. Depois de identicado, nunca esquecer de compor o espaço de forma harmoniosa”, diz Ramon.

Escolhendo o mobiliário No caso de uma área de estar, por exemplo, a arquiteta Helen Costa exemplica que o mobiliário pede o uso de grandes poltronas e bancos ou mesmo redes, onde o morador possa se sentar confortavelmente. Ela destaca que é preciso avaliar o local para denir materiais e mobiliário. “Se a área externa for descoberta, opte por materiais sintéticos, como o plástico e a bra sintética, que imita o rattan com bastante delidade. Os estofados devem ser de tecido impermeável, mas não precisam ser de tecido plástico, pois já existem tecidos resinados que garantem total impermeabilização e que são de toque suave. O tecido plástico é muito frio e parece aderir ao corpo de quem o está utilizando”, detalha.

38

NOVEMBRO/DEZEMBRO - 2013

diariodosul.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.