15/07/2015

Page 5

POLÍTICA 5

QUARTA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2015

HOSPITAL DA UNIFRA UNIFRA RECEBE AVAL PARA AMPLIAR HOSPITAL. TEXTO PROIBINDO BEBER EM PRAÇA PÚBLICA NÃO PASSA

JOYCE NORONHA

A

última sessão do semestre na Câmara de Vereadores foi tumultuada pelo grande número de pessoas no Plenarinho da Casa e pelo debate por mudança no Código de Posturas da cidade, proposto por Deili Silva (PTB), prevendo a proibição do consumo de álcool em praças públicas. Por causa de estragos no prédio do Legislativo devido à chuva forte na madrugada de segunda-feira, o Plenário da Casa estava fechado e a sessão foi transferida, apertando vereadores, assessores, imprensa e público entre as cadeiras e o corredor em frente ao Plenarinho.

A primeira apreciação da plenária foi o relatório da Comissão Especial criada para tratar dos assuntos referentes ao projeto 8131/2015, de autoria do Executivo municipal, que autoriza a ampliação do Hospital São Francisco, mais conhecido como Hospital da Unifra. O relator, Manoel Badke (DEM), apresentou o parecer favorável da Comissão pela aprovação do projeto. No texto, Badke relembrou todo o processo de tramitação do projeto na Casa e concluiu pelo encaminhamento para votação. Os demais vereadores aprovaram o parecer aprovado pelo relator e as lideranças de partidárias acordaram por realizar uma sessão extraordinária, ainda ontem, para discutir e votar o projeto. Ao abrir a extraordinária, por volta das 18h15, sem discussão, o processo foi rápi-

GABRIEL HAESBAERT / A RAZÃO

Câmara avaliza ampliação de hospital

Sessão foi transferida para o Plenarinho devido a estragos no prédio do Legislativo com a chuva de segunda-feira

do e o projeto aprovado por unanimidade. Agora o texto retorna ao Executivo para sanção do prefeito Cezar Schirmer (PMDB). O texto modifica o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental para permitir a ampliação vertical do complexo hospitalar, conforme a porposta dos investidores.

BEBIDA LIBERADA

RECESSO

Outro projeto votado ontem foi o de Deili Silva (PTB), que previa alteração no Código de Posturas para proibir consumo de bebidas alcoólicas em praças públicas. Contudo, após muito debate, o texto foi rejeitado por 14 votos a 6 – o presidente da Casa, Sergio Cechin (PP), se absteve.

O recesso parlamentar vai de amanhã até o dia 31 de julho. Nesse período não são realizadas sessões plenárias ou reuniões das Comissões Permanentes da Casa. As sessões do segundo semestre iniciam no dia 4 de agosto. Até lá, o horário será das 7h às 13h.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.