1 minute read

“O projeto tem boas ideias, se colocadas em prática, vão trazer melhorias para o usuário”

A Notícia entrevistou nesta semana, o diretor da Enscon, Eduardo Lara. Ele fala sobre a nova licitação para o transporte público em João Monlevade, os desafios para melhorar a prestação do serviço na cidade e as propostas da consultoria Cidade Viva, que preparou o edi-

A Enscon foi a única empresa que apareceu no novo processo licitatório da Prefeitura. O que vai mudar na prestação de serviço aos monlevadenses?

Advertisement

A licitação atende a uma necessidade jurídica do município, não só de João Monlevade, mas de qualquer outra cidade. Quanto à prestação do serviço, a empresa investirá no que foi solicitado pelo edital, além do investimento em frota proposto na parte técnica.

O estudo apresentado pela consultoria Cidade Viva, contratada pela Prefeitura de João Monlevade, foi satisfatório para melhorar o serviço?

O projeto básico dá ao município um raio x da cidade e propõe algumas mudanças e intervenções. Cabe agora executá-las. Importante lembrar que quem determina itinerários, número de viagens, horários é a Prefeitura. A Enscon não tem autonomia para mudar essas coisas, ela apenas executa aquilo que foi determinado. O projeto tem boas ideias, acredito que se colocadas em prática, vão trazer melhorias para o usuário.

A Enscon atua em João Monlevade desde 1990 e pode ficar mais 15 anos responsável pelo serviço. O que a população pode esperar nessa nova etapa?

Empenho, dedicação, investimentos, diálogo e principalmente o respeito às pessoas e à nossa cidade.

Quais são os desafios para ofertar um transporte público de qualidade?

O transporte não está desassociado do restante das atividades da cidade, temos várias restrições com relação à largura das vias, novos projetos imobiliários sem projetos de impacto no trânsito, temos a BR-381 dividindo a cidade ao meio (sendo sua gestão responsabilidade do governo federal). Não adianta ter um transporte organizado no papel sem que as outras atividades também

This article is from: